Volvo 745 '92 - Dúvidas sobre GPL
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Título: Volvo 745 '92 - Dúvidas sobre GPL

  1. #1
    Pedestre VoLVo's Avatar
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    Por Defeito Volvo 745 '92 - Dúvidas sobre GPL

    Olá a todos.

    Comprei há umas semanas uma Volvo 740 de 1992. Veio dos EUA e penso que gasta mais de 10/100Km (estou certo?).

    Como gosto muito de Volvos (e de carros em geral), comprei esta carrinha para recupera-la um pouco.

    Pensei que seria uma boa opção colocar GPL, pelos motivos que todos conhecemos.

    No entanto, quando perguntei no concessionário (fui lá fazer uma revisão geral) disseram-me que não deveria instalar GPL, pois têm ido muitos clientes ao concessionário reclamar. Aparentemente, ao instalar-se GPL, começam muitas avarias, luzes que se acendem...

    Será isto verdade? Vejo dezenas de Volvos GPL todas as semanas, seja na estrada, seja nos sites de venda de usados.

    Poderiam dar-me a vossa opinião? Será errado instalar GPL? Que tipo de GPL poderei instalar? Disseram-me, numa bomba de gasolina, que, para o motor da carrinha, deveria gastar, pelo menos, 1800 euros.

    É correto?

    Para ajudar quem estiver disponível para dar uma opinião/ um conselho, aqui ficam alguns dados

    VOLVO 740 GL de 1992
    Motor: B230F — 9.8:1 compression — 114 horsepower (85 kW; 116 PS) — U.S. models

    Preciso mesmo de arranjar uma solução para o que gasta a carrinha. Mesmo que não fique o meu primeiro carro, não posso nem ir a Sintra ou a Cascais...Muito dinheiro!

    Obrigado a todos !


  2. #2
    Piloto de Kart jorgeshark's Avatar
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    Por Defeito

    Um amigo meu tem uma de '89. Não pôs gpl porque faz cerca de 8 000km por ano nela.
    Se é para usar como 2º carro não ponhas, mas se for para fazer um nº de kms considerável, lá terás que aplicar o gás.
    Quanto ao orçamento que apontas-te para a transformação, eu apontava para acima disso, se quiseres uma coisa bem feita.
    Boa sorte com a grante máquina!

  3. #3
    Banido Fahrenheit's Avatar
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    Por Defeito

    Eu já estive comprador de um Volvo 480 Turbo (120 CV), andava muito bem e bebia muito bem também, mas na altura preferi o Civic por estar em consideravelmente muito melhor estado (O Volvo tinha os estofos rotos).

    Mas num ponto de vista geral o Volvo é muito engraçado, 4 lugares todos espaçosos e muito confortáveis.

    Um motor à medida do carro.

    Outra cena que achei engraçada era o Computador de Bordo, pena marcar constantemente + do que 8L/100 Km

    São excelentes carros, este 480 é o melhor Seg. C dessa altura, muito melhor que o Civic.

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia seitlich's Avatar
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    Por Defeito

    O B230F, já com injeção electrónica é um excelente motor para colocar a GPL.

    Relativamente a consumos, mais de 10L em cidade ou em condução despreocupada.

    Abaixo disso, só em estrada.

    O ideal será instalar um sistema de GPL "multi ponto", sendo que o preço da instalação alinha pelo de qualquer outro motor 4 cilindros.

  5. #5
    Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VoLVo Ver Post

    Pensei que seria uma boa opção colocar GPL, pelos motivos que todos conhecemos.

    No entanto, quando perguntei no concessionário (fui lá fazer uma revisão geral) disseram-me que não deveria instalar GPL, pois têm ido muitos clientes ao concessionário reclamar. Aparentemente, ao instalar-se GPL, começam muitas avarias, luzes que se acendem...

    Será isto verdade? Vejo dezenas de Volvos GPL todas as semanas, seja na estrada, seja nos sites de venda de usados.
    O vendedor deve perceber muito pouco do que fala. A tua Volvo já tem injecção electrónica, que é ainda melhor. E mesmo que fosse a carburador dava igualmente para adaptar e, se não me engano, ficava mais barato.

    Como vemos nas estradas, os Volvos (e não só) devem ser os carros com mais adaptações a GPL, muitos para cima de 200.000 KM e mesmo mais. Se considerares fazer muitos quilómetros anuais nela, deves apostar num kit GPL. Se fizeres poucos quilómetros, não é que não devas pôr, mas vais demorar mais tempo a amortizar o dinheiro da aquisição do Kit GPL.

    De qualquer das formas, é uma boa opção.

    Boa sorte!
    Última edição por AndreEmidio : 01-05-12 às 18:34:14

  6. #6
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
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    Por Defeito

    num carro desses eu não poria, isto como 2º carro. só se fosse um motrzão de 2500cc pra cima. afina-a bem e deixa-a rolar um pouco a ver se baixas 1 litrito que seja.

  7. #7
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Se fôr para ser carro principal, logo de uso diário e que vá fazer muitos quilómetros, aposta na conversão.

    Quanto a valores, sim esses 1800€ deverão ser suficientes.

    Os valores que se constuma ver para um motor 4 cilindros multiponto, anda por volta dos 1600€, portano...

    Mas voltando ao carro, se fôr para ser 2º carro e desta forma, ser carro de poucos quilómetros, sinceramente não faria a conversão.

    Para um carro que circule esporádicamente, 1600€ em combustível dá para muitos quilómetros.

  8. #8
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
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    Por Defeito

    Os Volvo até costumam ser apontados como bons carros para converter para GPL.

    A única dúvida que teria aí é tratar-se de um carro de 1992, pois em 20 anos muita coisa pode acontecer a um automóvel.

    O GPL é conhecido por trazer ao de cima alguns problemas que a gasolina fiquem mais ou menos disfarçados, pelo que convém pesquisares mais sobre isso (há um fórum dedicado ao tema) e fazer os testes aconselhados (compressão e afins) antes da conversão.

  9. #9
    Pedestre VoLVo's Avatar
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    Por Defeito

    Obrigado pelas respostas a todos!

    Sim, é para usar como primeiro carro, ou seja, quando preciso de trabalhar e ir fora de Lisboa.

    Já me disseram que não deveria ter misturado "carro de paixão" com carro que use todos os dias, especialmente quando o carro em questão pesa quase 2 toneladas e mede 5 metros...mas n me pude conter...O homem queria 1400 euros por ela e eu dei 900. Agora, vou gastar o dobro com amortecedores, travões e claro...GPL.

    Quem ler este tópico poderia dar-me uma ajuda neste sentido?

    Queria saber onde posso encontrar preços exatos ou o mais próximo possível do que poderei vir a gastar.

    Como moro em Lisboa, gostaria de saber se podem recomendar-me algum instalador que seja sério. Fui noutro dia ver um ao pé do aeriporto, mas estava fechado. Poderiam dar-me uns nomes na região da Grande Lisboa?

    Abraço e, mais uma vez, obrigado!

  10. #10
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VoLVo Ver Post
    Obrigado pelas respostas a todos!

    Sim, é para usar como primeiro carro, ou seja, quando preciso de trabalhar e ir fora de Lisboa.

    Já me disseram que não deveria ter misturado "carro de paixão" com carro que use todos os dias, especialmente quando o carro em questão pesa quase 2 toneladas e mede 5 metros...mas n me pude conter...O homem queria 1400 euros por ela e eu dei 900. Agora, vou gastar o dobro com amortecedores, travões e claro...GPL.

    Quem ler este tópico poderia dar-me uma ajuda neste sentido?

    Queria saber onde posso encontrar preços exatos ou o mais próximo possível do que poderei vir a gastar.

    Como moro em Lisboa, gostaria de saber se podem recomendar-me algum instalador que seja sério. Fui noutro dia ver um ao pé do aeriporto, mas estava fechado. Poderiam dar-me uns nomes na região da Grande Lisboa?

    Abraço e, mais uma vez, obrigado!

    Dá uma vista de olhos no fórum autogás.

    Os mesmos, tem indicação de oficinas recomendadas/confiança.

    Comunidade Autogas.PT • Índice

  11. #11
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
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    Por Defeito

    Esse carro com esse motor casam bem a gpl sem problems, quem te disse o que disse nao percebe nada disso! Ainda por cima é aspirado logo menos problematico! Um excelente estradista! Atencao á distribuicao que é de interferencia! Tens que mudar as correias se nao tiveres prova de muda recente

  12. #12
    Pedestre VoLVo's Avatar
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    Por Defeito

    Obrigado, Paulo.

    Disseram na Volvo que as correias estavam com folgas e que iriam aperta-las.

    Vou ver se passo hoje por um instalador.

  13. #13
    Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por VoLVo Ver Post
    Obrigado, Paulo.

    Disseram na Volvo que as correias estavam com folgas e que iriam aperta-las.

    Vou ver se passo hoje por um instalador.
    Estão com folga ou estão lassas? É só dar um jeito no tensor, provavelmente.

    Sempre vais apostar num kit GPL?

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Esse carro com esse motor casam bem a gpl sem problems, quem te disse o que disse nao percebe nada disso! Ainda por cima é aspirado logo menos problematico! Um excelente estradista! Atencao á distribuicao que é de interferencia! Tens que mudar as correias se nao tiveres prova de muda recente
    Olhó ó gajo!

  15. #15
    Pedestre VoLVo's Avatar
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    Apr 2012
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    Por Defeito

    Para já, vou contar os tostões depois de receber o orçamento....o carro hoje de manhã não queria pegar. depois, quando fui a sacavem, decidiu que n pegava mesmo. perdi meia manhã e meia tarde nisto...Na Volvo disseram-me que precisava de uma supressora (?) nova e mostraram-me uma delas, que tinha sido colada com fita-cola. Por outro lado, as correias estão todas laças. Depois disto, sempre que tentava arrancar (arrancou duas vezes de cascais a sacavem) ele arranhava no motor de arranque (acho eu). às 18, deixou de arrancar e quando o levei no reboque do seguro, deixei-o na oficina em cascais...voltou a pegar. mas dali n sai até que me digam o que se passa. Era suposto deixar lá a carrinha para uma primeira revisão e para por amortecedores novos, mudar óleos, ver se a caixa automática está boa e pouco mais...mas parece que me vai sair do bolso a primeira fortuna. Por outro lado, o homem do reboque, que também é mecânico, o carro não está assim tão mal, pois n se vê nem uma fuga de oleo por baixo, o que "é raro num carro com 20 anos". A ver vamos.

    Citação Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
    Estão com folga ou estão lassas? É só dar um jeito no tensor, provavelmente.

    Sempre vais apostar num kit GPL?

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