Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades - Página 76
 Rede MPL:
Página 76 de 83 PrimeiraPrimeira ... 66757677 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 2,251 para 2,280 de 2465

Título: Tesla Motors - Roadster - Model S - Novidades

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Em algumas marcas esse era a diferença média entre versões com mais ou menos a mesma potência.

Contudo essa diferença sempre se esbatia quando chegava o dia de o vender, e isto sem contabilizar a diferença do consumo/preço do litro do combustível.

Sobre o tema, acho que devem ser vendidos bastantes elétricos para que a tecnologia se torne mais barata, e as infraestruturas (acima do mínimo) sejam criadas.

O problema é que quando esse dia chegar, já não devem existir (menos de) metade das benesses fiscais e o custo por quilómetro será outro.

Contudo, prefiro passar a usá-los quando esse dia chegar e trocar esta fase "barata" de teste de laboratório por um custo mais elevado, mas onde se possa ter um dia a dia normal.
    É uma pescadinha de rabo na boca.

Sem infrastuturas, carregadores etc., poucos compram, logo está pouco massificado, logo o custo das baterias e EVs não baixa...

Mas tenho para mim que os elétricos nunca vão ser assim tão baratos mesmo quando estiverem mais massificados por uma simples razão, o lítio.

O lítio vai escassear com o aumento da procura de EVs e o preço do mesmo subirá.

Além disso com a massificação lá se vão os incentivos, no caso português o não pagarem ISV (consequentemente pagam também mais IVA pois o preço base aumenta), o não pagarem IUC etc.

Tudo somado e os EVs (nomeadamente com baterias que permitam autonomias minimamente aceitáveis, >=300km reais) dificilmente serão realmente acessíveis.

Mas posso, e espero, estar enganado!

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Tenho de admitir que afinal um Tesla faz sentido.

É que este trânsito diário na Califórnia, especialmente por Los Angeles, deixa um gajo completamente doido! Aqui nem tenho nem quero ter prazer de condução - auto pilot sff!
    Como é obvio. Aliás quem gosta de conduzir fica tão ou mais frustrado no para arranca que os demais.

Imagino que o auto pilot em LA seja excelente mesmo, aquilo uma pessoa chega a demorar 2h ou 3h para atravessar a cidade de uma ponta a outra.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    É uma pescadinha de rabo na boca.

Sem infrastuturas, carregadores etc., poucos compram, logo está pouco massificado, logo o custo das baterias e EVs não baixa...

Mas tenho para mim que os elétricos nunca vão ser assim tão baratos mesmo quando estiverem mais massificados por uma simples razão, o lítio.

O lítio vai escassear com o aumento da procura de EVs e o preço do mesmo subirá.

Além disso com a massificação lá se vão os incentivos, no caso português o não pagarem ISV (consequentemente pagam também mais IVA pois o preço base aumenta), o não pagarem IUC etc.

Tudo somado e os EVs (nomeadamente com baterias que permitam autonomias minimamente aceitáveis, >=300km reais) dificilmente serão realmente acessíveis.

Mas posso, e espero, estar enganado!

Como é obvio. Aliás quem gosta de conduzir fica tão ou mais frustrado no para arranca que os demais.

Imagino que o auto pilot em LA seja excelente mesmo, aquilo uma pessoa chega a demorar 2h ou 3h para atravessar a cidade de uma ponta a outra.
    Sobre a questão do lítio não vou opinar porque não estou dentro do assunto.

Mas a massificação pode não vir do lado do consumidor em primeiro lugar, mas sim do lado dos fabricantes e eventualmente governantes, ou seja, podemos ser forçados "de um momento para o outro" a aderir à conversão.

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

O ACC na Europa chega na maior parte das situações, principalmente porque temos trânsito ordenado à direita. Nos EUA pode se ir em qualquer faixa. Aqui o auto pilot ajuda bastante também.

Achei muito engraçado no geral.

O carro está em constante ajuste de faixa, nota se que não é uma condição humana. Da para habituar, nada de outro mundo. Avisa a cada 4/5 minutos para colocar as mãos no volante; se colocares pisca esquerda ou direita ele troca de faixa (1 faixa no max) sozinho. De resto é basicamente um ACC. Ah, outra coisa boa, normalmente os ACC em para arranca não aceleram do zero, tem de ser o condutor a tirar do 0. No Tesla o Auto Pilot logicamente tira do 0 também.

Novamente, o ideal seria ser rico e ter um Tesla pra andar no trânsito e um carro como deve ser para ir pra pista ou conduzir quando da pra tirar algum prazer.

Continuo com a opinião que comprar um Tesla para brincar ao desportivo não faz sentido.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Nem o Tesla foi pensado para isso.

O desempenho é apenas um bónus resultante da tecnologia EV, o model S é para famílias e não para pilotos de F1.

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Sobre a questão do lítio não vou opinar porque não estou dentro do assunto.

Mas a massificação pode não vir do lado do consumidor em primeiro lugar, mas sim do lado dos fabricantes e eventualmente governantes, ou seja, podemos ser forçados "de um momento para o outro" a aderir à conversão.
    Também não estou, só sei o que vou lendo.

Sim, isso na europa então está cada vez mais traçado, nomeadamente o fim do diesel que desapareceu já totalmente do segmento A, no segmento B o diesel vai perdendo % e no segmento C com os pequenos turbo a gasolina o diesel já não reina totalmente (falo da europa no geral, PT tem mais % de diesel). No segmento D e E a coisa vai demorar mais, são carros com maior margem para poder suportar os custos de cumprir a futura legislação do diesel na europa, mas os hibrídos também vão chegando a este segmento e ganhando quota.

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

O desempenho é apenas um bónus resultante da tecnologia EV, o model S é para famílias e não para pilotos de F1.
    Como é óbvio a performance acaba por ser um bónus e isso, além do comportamento (que é muito bom) não é obra do acaso, o Elon gosta de automóveis e sabe o que é bom, ele tinha ou tem (além de certamente outros carros mais caros e exclusivos) um 911 Turbo como daily.

Ter uma pessoa que até gosta de carros à frente da Tesla é um enorme plus na minha opinião. E uma coisa é certa, goste-se ou não, a Tesla tornou os EVs algo desejável aos olhos de (quase) todos.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Vi hj um S a circular, era deste mesmo mes, grande presença tinha o carro na estrada.

Piloto de Testes Anualmix's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Piloto de Rallye XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Estamos a lançar esta campanha para que toda a gente possa ter um Tesla”, refere fonte oficial da marca liderada por Elon Musk. No caso de um empréstimo a 84 meses (7 anos), a mensalidade caiu dos 849 para os 670 euros

Num país em que o salário minimo é inferior à prestação para ter um Tesla em 7 anos, não é bem para toda a gente.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Estamos a lançar esta campanha para que toda a gente possa ter um Tesla”, refere fonte oficial da marca liderada por Elon Musk. No caso de um empréstimo a 84 meses (7 anos), a mensalidade caiu dos 849 para os 670 euros

Num país em que o salário minimo é inferior à prestação para ter um Tesla em 7 anos, não é bem para toda a gente.
    Vai ficar ao mesmo preço que muitos premium mais baratos vendidos com taxas mais elevadas..

Para um casal classe média alta com rendimento liquido conjunto na casa dos 5-6K não é proibitivo.

Piloto de Testes Ratcher's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016

Por Defeito

Notícia foi corrigida para:

"... caiu dos 849 para os 780 euros."

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
    Notícia foi corrigida para:

"... caiu dos 849 para os 780 euros."
    Continua acessível.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Para o mercado português, a maior parte dos carros tem que estar entre os 15.000 e os 35.000 €
    Eléctricos nesses preços, acho que é o Nissan Leaf, Renault Zoe, e pouco mais.

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Um Tesla português a fazer uma grande roadtrip pela Europa. (foram até à Bósnia)

Tem um história interessante do serviço da Tesla.

E conseguirem fazer 1200km num só dia é impressionante e os primeiros 3900km completamente de borla.

https://www.facebook.com/TeslaEagleOne/
    Última edição por Tjqueiroz : 16-08-17 às 00:57:36

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Um Tesla português a fazer uma grande roadtrip pela Europa. (foram até à Bósnia)

Tem um história interessante do serviço da Tesla.

E conseguirem fazer 1200km num só dia é impressionante e os primeiros 3900km completamente de borla.

https://www.facebook.com/TeslaEagleOne/
    Obrigado pela partilha ;)

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
    Obrigado pela partilha ;)
    Gostei muito de ler, e fiquei surpreendido..

Para quem se queixa que ir ao Algarve de Tesla é dor de cabeça tem aqui um belo exemplo...

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Gostei muito de ler, e fiquei surpreendido..

Para quem se queixa que ir ao Algarve de Tesla é dor de cabeça tem aqui um belo exemplo...
    Há pessoal que tem dor de cabeça por tudo.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Há pessoal que tem dor de cabeça por tudo.
    É mesmo isso..

Viram a situação da assistência em viagem da Tesla? Com o pneu furado?

Piloto de Testes ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

É mesmo isso..

Viram a situação da assistência em viagem da Tesla? Com o pneu furado?
    É melhor colocar aqui para quem não se dá ao trabalho de ler, apenas de criticar:

Aix-en-Provence - França ����
    Furo na roda da frente do lado esquerdo. Inexplicavelmente os dois pneus da frente no lado interior estavam completamente no arame, não podiam andar nem mais 1 metro.
    Resumo com algum detalhe da assistência (sei que querem):
    Ligamos para a assistência Tesla, relatamos o problema, pediram o número de série do carro, e-mail com fotos dos pneus e localização do carro.
    Disseram que ligavam de volta em 20 minutos, como não fui rápido a enviar o e-mail ligaram passados 5 minutos a confirmar e-mail.
    20 minutos depois ligaram a dizer que iam enviar o reboque, levava 1 hora a chegar, e que no Service Center de Aix, havia 2 pneus e que podiam fazer lá a troca. Problema o Service Center fecha as 17h. No maximo podiam ficar a nossa espera até as 18h30.
    Ia ser praticamente impossível chegar lá até essa hora, avisou logo.
    Passou uma hora e o reboque não apareceu, mas ligaram da Tesla a perguntar se tinha chegado. O reboque chegou uns 20 minutos mais tarde.
    Era impossível chegar a tempo ao Service Center, fiz um e-mail para a assistência a explicar que íamos chegar ao SC pelas 18h45 (na melhor das hipótese chagávamos 19h15!!) e que precisava de seguir viagem.
    Quando paramos o carro estávamos a cerca de 80km de Aix, a meio da viagem o motorista recebeu uma chamada telefónica. Desligou e disse, "está tudo resolvido" em Francês of course.
    A Tesla levou 2 pneus já montados nas jantes para a oficina do próprio reboque, quando lá chegámos tínhamos duas jantes+pneus a nossa espera. A oficina tinha todas as condições para trocar as rodas e foi o que fizemos.
    As jantes de empréstimo tenho de devolver em Lisboa no Service Center, optei por trazer as minhas no carro como temos espaço, podia ter deixado que me faziam chegar a Lisboa.
    Dentro do azar foi mesmo muita sorte aquilo que aconteceu
    Acho fora de serie este tipo de assistência, tendo em conta por exemplo a postura da BMW com os N47...

Mas mesmo assim acho este caso um pouco exagero por parte da marca, e um tipo de assistência que pode ser demasiado caro, para um marca com um volume de negocio ainda baixo e "facil", quando venderem mais de 200.000 caros/ano como pretendem com o model 3 vai ser complicado(impossível?) darem assistência a este nível.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Claro, isto é para dar uma impulso inicial à marca, depois vai ficar igual às outras ou semelhante, não deve ser por causa disto que se vai comprar um Tesla.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

"Inexplicavelmente os dois pneus da frente no lado interior estavam completamente no arame, não podiam andar nem mais 1 metro."

Inexplicavelmente? Antes de fazer uma viagem dessas não verificaram o estado dos pneus?

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    "Inexplicavelmente os dois pneus da frente no lado interior estavam completamente no arame, não podiam andar nem mais 1 metro."

Inexplicavelmente? Antes de fazer uma viagem dessas não verificaram o estado dos pneus?
    Embora tenhas razão e ele próprio dizer que não verificou os pneus (no video que colocou no facebook) os pneus tinham 7000km...

Provavelmente eu também não verificaria uns pneus que à partida estariam novos...

Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quando uma coisa destas acontece geralmente culpamos logo o carro que anda a comer pneus ou o último tipo que alinhou a direcção. Mas se ele diz que é inexplicável quem sou eu para estar agora a inventar problemas.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
    Quando uma coisa destas acontece geralmente culpamos logo o carro que anda a comer pneus ou o último tipo que alinhou a direcção. Mas se ele diz que é inexplicável quem sou eu para estar agora a inventar problemas.
    Não é inexplicável, há de certeza algum problema.. Ele diz que quando chegar a Lisboa vai tentar descobrir qual foi o problema.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Nao sabia que o carro ficando ao sol perdia autonomia, mas realmente faz sentido, o calor é um dos inimigos numero um das baterias, pensei é que estando parado nao tivesse qualquer relevancia. Toca a comprar protetor factor 50 para o tesla

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Embora tenhas razão e ele próprio dizer que não verificou os pneus (no video que colocou no facebook) os pneus tinham 7000km...

Provavelmente eu também não verificaria uns pneus que à partida estariam novos...
    Então esperemos que esse alinhamento não tenha sido feito antes pela assistência técnica da Tesla, senão já fica a pintura toda borrada!

É que se os pneus estivessem gastos nas duas bordas, ainda se poderia dizer que o dono não verificou a pressão dos pneus, enquanto que dois pneus "comidos" assim não é um desalinhamento de uma pancada no passeio ou buraco grande.

Mas duas rodas a derreterem pneu assim...

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post

O problema é que também não é pensado para ser útil durante muito tempo seguido, como demonstra o exercício da Turbo colocado atrás.

Ainda assim, tiro o chapéu à Tesla por ter feito o primeiro eléctrico que apresenta um conjunto de argumentos interessantes mesmo para quem até nem olha para um carro apenas como um electrodoméstico.

Independentemente do futuro, já merece o seu lugar na História.

Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Então esperemos que esse alinhamento não tenha sido feito antes pela assistência técnica da Tesla, senão já fica a pintura toda borrada!

É que se os pneus estivessem gastos nas duas bordas, ainda se poderia dizer que o dono não verificou a pressão dos pneus, enquanto que dois pneus "comidos" assim não é um desalinhamento de uma pancada no passeio ou buraco grande.

Mas duas rodas a derreterem pneu assim...
    Não foi na Tesla. Do que li foi numa oficina de pneus.

Piloto de Rallye SRLA's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Nao sabia que o carro ficando ao sol perdia autonomia, mas realmente faz sentido, o calor é um dos inimigos numero um das baterias, pensei é que estando parado nao tivesse qualquer relevancia. Toca a comprar protetor factor 50 para o tesla
    Ao sol ou à sombra, qualquer bateria descarrega lentamente mesmo desligada de tudo. Ao sol só acontece mais depressa.

Mas isso nunca vai ser problema porque quem compra um eléctrico rapidamente se habitua a ligá-lo à ficha sempre que pára em qualquer lado

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    Ao sol ou à sombra, qualquer bateria descarrega lentamente mesmo desligada de tudo. Ao sol só acontece mais depressa.

Mas isso nunca vai ser problema porque quem compra um eléctrico rapidamente se habitua a ligá-lo à ficha sempre que pára em qualquer lado
    O sol bate em todo lado já os carregadores ainda falta existirem em muitos sitios. Tesla na praia todo o dia por exemplo, é um pormenor, o utilizador em questao deixou o carro ao sol para visitar uma cidade qualquer e quando voltou tinha diminuido a autonomia em 30km, nao é muito mas é algo a ter em conta.
    Última edição por Scutar : 16-08-17 às 21:50:05