Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro! - Página 429
 Rede MPL:
Página 429 de 429 PrimeiraPrimeira ... 419428429
A mostrar resultados 12,841 para 12,868 de 12868

Título: Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Há 3 milhões de familias em Portugal, mas existem neste momento casas já construidas e com licença de habitabilidade emitida, em numero suficiente para albergar mais de 5 milhões de familias.

É falacioso dizer-se que é necessário mais construção nova em Portugal.

Mesmo com o boom de reabilitação urbana, continuam a haver, não só em Lisboa e Porto, mas em praticamente todos os concelhos portugueses, milhares de prédios devolutos nos centros urbanos.
    Reabilitem-nos primeiro e pensem em construção nova depois disso.
    Pois, mas não fica ao mesmo preço comprar terreno+fazer casa do que comprar casa devoluta (ou seja toda lixada e longe das obrigações de contruções actuais) e reabilitá-la para colocar ao standard de uma casa nova.

Nos centros das cidades ou nas areas mais centrais de Lx e Porto, a reabilitação impera pq simplesmente não há espaço para moradias novas e o espaço que há tem preços incomportáveis.

Nos outros casos, ou alguém herda uma casa ou é dificil fazer sentido a reabilitação de uma casa.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    A piscina para já não vai ser feita, e o terreno tem cerca de 600 m2

Está bastante interessante.
    Parabéns!

Eu fazia apenas um ou duas alterações ligeiras e morava ai na boa. Mas fazia a piscina.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Pois, mas não fica ao mesmo preço comprar terreno+fazer casa do que comprar casa devoluta (ou seja toda lixada e longe das obrigações de contruções actuais) e reabilitá-la para colocar ao standard de uma casa nova.

Nos centros das cidades ou nas areas mais centrais de Lx e Porto, a reabilitação impera pq simplesmente não há espaço para moradias novas e o espaço que há tem preços incomportáveis.

Nos outros casos, ou alguém herda uma casa ou é dificil fazer sentido a reabilitação de uma casa.
    Se não estou em erro a reabilitação paga menos IVA. De qualquer forma a maioria das vezes apenas aproveitam a fachada, o resto é tudo novo.
    Última edição por lifeTechnicolor : 17-04-18 às 15:02:20

Piloto de Troféu 33Stradale's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

Há 3 milhões de familias em Portugal, mas existem neste momento casas já construidas e com licença de habitabilidade emitida, em numero suficiente para albergar mais de 5 milhões de familias.

É falacioso dizer-se que é necessário mais construção nova em Portugal.

Mesmo com o boom de reabilitação urbana, continuam a haver, não só em Lisboa e Porto, mas em praticamente todos os concelhos portugueses, milhares de prédios devolutos nos centros urbanos.
    Reabilitem-nos primeiro e pensem em construção nova depois disso.
    Retirando as casas de segunda habitação e casas de família que abandonas, o que sobra é sobretudo um problema de desadequação geográfica da procura e oferta de casas. Onde as há, ninguém as quer, e onde as pessoas as querem, não há!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Retirando as casas de segunda habitação e casas de família que abandonas, o que sobra é sobretudo um problema de desadequação geográfica da procura e oferta de casas. Onde as há, ninguém as quer, e onde as pessoas as querem, não há!
    As pessoas querem morar em determinadas freguesias.
    Mas mesmo nas freguesias mais procuradas de Lisboa e Porto, continuam a haver muitos edificios devolutos.
    Basta dar um passeio a pé pela baixa pombalina de Lisboa ou pelo centro histórico do Porto para constatar que saindo das ruas e avenidas principais, mesmo nestas zonas com imensa procura, metade dos prédios estão quase em risco de ruína.

Continuo a achar que não faz falta construção nova para meter no mercado livre.
    O que faz falta em termos de construção nova para habitação é prédios municipais para colocar no mercado a rendas baixas e novas residências universitárias (e lares/centros de dia também).

Piloto de Fórmula 1 Jbranco's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

O engraçado é que também o estado e os municípios aproveitam para especular com o que têm. Normalmente a moral que pregam é só para os privados, numa lógica "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço".

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Regra de ouro nos imóveis usados: NUNCA comprar já remodelado.
    Por norma as remodelações feitas por alguem que as faz com o objectivo de vender o imóvel imediatamente a seguir, não passam de um engodo: uma demão de tinta barata e material chinês colocado às três pancadas de modo a esconder/ocultar bolores, infiltrações, etc.
    Faz todo o sentido e estou absolutamente de acordo.

...mas começa a ser difícil encontrar uma casa (acessível ao bolso de um assalariado "normal") que não tenha sido já remodelada. Além disso, quem tem de pedir crédito fica um bocado enrascado porque o dinheiro para reconstrução é mais caro do que o dinheiro para compra de casa.

Piloto de Troféu rc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Está bastante interessante.
    Parabéns!

Eu fazia apenas um ou duas alterações ligeiras e morava ai na boa. Mas fazia a piscina.
    Obrigado.
    Epá... a piscina agora não dá muito j€ito! Talvez num futuro.

Opiniões são sempre bem vindas ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Obrigado.
    Epá... a piscina agora não dá muito j€ito! Talvez num futuro.

Opiniões são sempre bem vindas ;)
    Tens o projecto no fdcasa?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu não... Só se o meu arquiteto anda por lá

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

apartamentos t3 (prédio do final dos anos 60 sem elevador, garagem ou o que quer se seja desses "luxos") numa freguesia de almada a serem arrendados por 450-500 euros, quando ainda há um ano eram arrendados por 300 euros vale tudo

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por semnome Ver Post
    apartamentos t3 (prédio do final dos anos 60 sem elevador, garagem ou o que quer se seja desses "luxos") numa freguesia de almada a serem arrendados por 450-500 euros, quando ainda há um ano eram arrendados por 300 euros vale tudo
    Almada tb é uma zona a subir de preços

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Mesmo para a linha de Sintra os preços também têm subido bastante. É o efeito cascata da subida em Lisboa.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

A piscina para já não vai ser feita, e o terreno tem cerca de 600 m2

rc,
    Muitos parabéns! Tem óptimo aspecto!

Eu, que não percebo nada do assunto, apenas acho uma pena teres pouco espaço para arrumos no meio de tanta área...
    E também me parece pouco iluminada na cozinha, mas devem ser condicionantes do projecto. Ah, e tens uma longa distância a percorrer até ao teu quarto!

Uma dúvida, a zona do carro é alpendre, certo? Portanto toda aquela lateral dará para albergar mais carros/motas/barcos, caso necessário?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Tive ontem reuniao de condomínio num apartamento que tenho arrendado e soube que o ap abaixo do meu foi vendido a mais 50% do que comprei o meu há menos de 4 anos.
    As rendas praticadas tambem tiveram um aumento de 25% nesse periodo.

Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

É verdade, está uma loucura, mas nem sempre se pode culpar os senhorios das rendas que levam.

No meu caso sou senhorio de uma casa que comprei há relativamente pouco tempo e sei que paguei mais pela casa do que ela merece se o mercado estivesse em niveis normais.

No entanto entre ter o €€ a render no banco 0.2% e investir no imobiliário, decidi investir.

Não tive dificuldade em arranjar inquilinos mesmo pedindo uma renda que sei (mais uma vez) que é excessiva para a casa que é, mas que está completamente dentro do mercado actual.

Se eu compro caro, tenho que alugar caro para compensar o investimento... enquanto Portugal estiver "na moda" não há muito a fazer...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allskin Ver Post
    É verdade, está uma loucura, mas nem sempre se pode culpar os senhorios das rendas que levam.

No meu caso sou senhorio de uma casa que comprei há relativamente pouco tempo e sei que paguei mais pela casa do que ela merece se o mercado estivesse em niveis normais.

No entanto entre ter o €€ a render no banco 0.2% e investir no imobiliário, decidi investir.

Não tive dificuldade em arranjar inquilinos mesmo pedindo uma renda que sei (mais uma vez) que é excessiva para a casa que é, mas que está completamente dentro do mercado actual.

Se eu compro caro, tenho que alugar caro para compensar o investimento... enquanto Portugal estiver "na moda" não há muito a fazer...
    não rendas excessivas...
    desde que haja gente a querer pagar o preço é adequado
    é economia, lei da oferta e procura

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Almada tb é uma zona a subir de preços
    Almada? Onde há apartamentos para arrendar por menos de 600€? Eu quero todos!

Os que valham a pena e não sejam caves...

Piloto de Provas de Perícia bakuu's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Almada? Onde há apartamentos para arrendar por menos de 600€? Eu quero todos!

Os que valham a pena e não sejam caves...
    Almada tambem está a esses preços? Com aquele inferno que é a 25 de abril Almada é solução?

Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!

Por Defeito

Esquece Almada se trabalhas em Lisboa... já passei por isso! Como não era fácil mudar de casa... tive que optar por outro trabalho!

É de loucos a partir das 7h30... e depois no regresso!

Mas casas para alugar é mentira! E para venda... é bom para quem quer vender!

Só não sei o que faz tanta gente a vir no Verão para este lado logo de manhã cedo... pá! Deixem as praias prá gente, olha que porra...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    rc,
    Muitos parabéns! Tem óptimo aspecto!

Eu, que não percebo nada do assunto, apenas acho uma pena teres pouco espaço para arrumos no meio de tanta área...
    E também me parece pouco iluminada na cozinha, mas devem ser condicionantes do projecto. Ah, e tens uma longa distância a percorrer até ao teu quarto!

Uma dúvida, a zona do carro é alpendre, certo? Portanto toda aquela lateral dará para albergar mais carros/motas/barcos, caso necessário?
    Os arrumos vão ter que chegar. Não me vejo a aumentar mais aquela área.
    A cozinha teve que sofrer algumas alterações forçadas... mesmo assim, apanha com bastante luz vinda da sala de jantar (tem uns 4mts de janela).

Para o carro só pode mesmo ser um "Telheiro automóvel" e apenas naquele espaço. A lateral até ao final do terreno fica completamente livre

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bakuu Ver Post
    Almada tambem está a esses preços? Com aquele inferno que é a 25 de abril Almada é solução?
    Em Santo Antonio dos Cavaleiros e Cidade Nova T2 a 600 euros...

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Os arrumos vão ter que chegar. Não me vejo a aumentar mais aquela área.
    A cozinha teve que sofrer algumas alterações forçadas... mesmo assim, apanha com bastante luz vinda da sala de jantar (tem uns 4mts de janela).

Para o carro só pode mesmo ser um "Telheiro automóvel" e apenas naquele espaço. A lateral até ao final do terreno fica completamente livre
    Pena essa cena do carro.

Muitos parabéns mais uma vez! Eu não coloco aqui a planta da minha casa, porque não quero estar sujeito a críticas.
    O que posso dizer é que estou super satisfeito com o resultado final, super funcional e acolhedora. Apenas teria feito uma garagem ligeiramente maior, com mais 1 metro de cada lado. Mas pronto, burrices de jovem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CL Ver Post
    Esquece Almada se trabalhas em Lisboa... já passei por isso! Como não era fácil mudar de casa... tive que optar por outro trabalho!

É de loucos a partir das 7h30... e depois no regresso!

Mas casas para alugar é mentira! E para venda... é bom para quem quer vender!

Só não sei o que faz tanta gente a vir no Verão para este lado logo de manhã cedo... pá! Deixem as praias prá gente, olha que porra...

Isso não é assim tão linear.
    Se trabalhares mesmo em Lisboa, a partir de Almada chegas ao trabalho num instante e nas calmas:

Barco em Cacilhas ou comboio no Pragal + Metro em Lisboa

Super rapido e tranquilo mesmo. Agora se trabalhas na Amadora, Oeiras, etc. esquece.
    Mas se morares em Almada e trabalhares em Lisboa com metro ou comboio perto do local de trabalho, então a 25 de Abril deixa de ser um problema.

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

E ontem o caricato aconteceu... Já percebi que uma das varandas da minha casa encontra-se localizada num local em que pode ser atingida por pesados que passam (a baixa velocidade).

Qual não é nosso espanto quando ontem um pesado, com semi-reboque, daquela empresa portuguesa de transportes que se diz a maior da península ibérica, embateu na varanda e fugiu...

Teve azar porque além do seu 1º nome, anotámos a matrícula do semi-reboque

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    E ontem o caricato aconteceu... Já percebi que uma das varandas da minha casa encontra-se localizada num local em que pode ser atingida por pesados que passam (a baixa velocidade).

Qual não é nosso espanto quando ontem um pesado, com semi-reboque, daquela empresa portuguesa de transportes que se diz a maior da península ibérica, embateu na varanda e fugiu...

Teve azar porque além do seu 1º nome, anotámos a matrícula do semi-reboque
    Um bocado assustador teres uma varanda que pode ser atingida por um reboque lol

um cruzamento?

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Um bocado assustador teres uma varanda que pode ser atingida por um reboque lol

um cruzamento?
    Sim, julgo que é quando os carros do meu lado se chegam demasiado à frente... os pesados que vêm e querem virar para a minha rua alargam a trajectória e o topo direito da galera acaba por roçar na varanda. Está a ser frequente, já que andava precisamente a tratar de uma reparação pela mesma causa.

A varanda está lá desde 1947, logo não é uma construção nova. No entanto, recentemente foi construída uma vivenda frente à minha, que me parece obstruir ligeiramente a visão, obrigando os carros a avançar mais um pouco. De qualquer forma, há dezenas de anos que aquilo acontece ali... provavelmente esta construção veio aumentar frequência

Vou ter que começar a pressionar o município para se arranjar uma solução. Que já está parcialmente implementada.