Chegou a altura de comprar casa! BCP com boas propostas - Página 363
 Rede MPL:
Página 363 de 372 PrimeiraPrimeira ... 353362363364 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 10,861 para 10,890 de 11150

Título: Chegou a altura de comprar casa! BCP com boas propostas

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nelito Ver Post
    Desde que cumpras todas as condições não é preciso apresentar pedido às finanças. Eu fui lá apenas por descargo de consciência e a funcionária apenas foi verificar se eu reunia todas as condições e como eu estava abrangido pela isenção disse para não me preocupar e que não era preciso fazer nada, que na altura da emissão era verificado se cumpria as condições e era emitida uma "guia de pagamento" com valor de 0€.

Verifica aqui se tens isenção: http://www.e-konomista.pt/artigo/isencao-de-imi/
    Sim, pelo valor declarado tenho isenção. Só não sabia se era automatico ou se tinha de perder 1 dia nas finanças.

Tks

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Sim, pelo valor declarado tenho isenção. Só não sabia se era automatico ou se tinha de perder 1 dia nas finanças.

Tks
    Não vale mesmo a pena perderes tempo indo lá, se fores lá a única coisa que te podem fazer é ir verificar se cumpres as condições e dizer se tens direito ou não, a isenção sai quando for emitido o documento de cobrança que enviam para casa.

Piloto de Testes Tjqueiroz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Não sou de Lisboa nem conheço o mercado, mas um amigo meu de Lisboa colocou esta foto no Facebook e e achei adequada ao tópico.

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Epá excelente )

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
    Não sou de Lisboa nem conheço o mercado, mas um amigo meu de Lisboa colocou esta foto no Facebook e e achei adequada ao tópico.

Não confere, no centro onde há muitos Airbnb o preço nunca seria "bom".

Teve piada e esteve perto, mas falhou nessa interseção.

Piloto de Testes Zar's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Aliás, a intersecção deveria ser o conjunto vazio.
    Bom preço, espaçoso e bem localizado simplesmente não existe em Lisboa.

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zar Ver Post
    Aliás, a intersecção deveria ser o conjunto vazio.
    Bom preço, espaçoso e bem localizado simplesmente não existe em Lisboa.

Acho que deve ser interpretado como, bom preço, espaçoso e bem localizado, os que havia, viraram todos AirBnB.

Piloto de Rallye Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

Entretanto o crédito foi aprovado pelo BCP... agora vamos a parte da escritura. Tenho algumas questões, e peço desde já desculpa pelo ignorâncias mas alguém me sabe dizer quais os factores que influenciam o preço da mesma ?

Neste caso falamos de um imóvel novo com um preço um pouco abaixo de 70k, apartamento e perto da cidade...
    Disseram-me que já com os devidos impostos o valor da escritura rondará os 1500 euros, está certa esta informação ?

Piloto de Testes freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Acho que deve ser interpretado como, bom preço, espaçoso e bem localizado, os que havia, viraram todos AirBnB.
    Concordo, um amigo meu tem 2 imóveis que comprou a bom preço em Alfama e vai a caminho do 3o. Todos estão no AirBnB a rendet bem.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Mesmo assim não concordo.
    Os AirBnB não são espaçosos. São na sua esmagadora maioria T0 e T1.

No Porto os T3/T4 antigos andam a ser remodelados para o AirBnB. Sabem o que o proprietário faz? Converte um T3/T4 em três pequenos apartamentos T0.
    Uma pesquisa rápida nos portais de imóveis e vê-se que no Porto mais de metade dos imóveis à venda actualmente, novos ou remodelados, são T0 ou T1.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Em algumas zonas de Lisboa, o trânsito tem andado muito complicado. Eu sofro desse mal. No entanto, pelos anos em que vivi em Lisboa e tinha de ir várias vezes por semana à Margem Sul, diria que a diferença ainda continua a ser muita.

Para já, morar em Almada é muito diferente de morar no Seixal, no Barreiro, etc. Depois, não tens alternativa à 25 de Abril, ao contrário do que acontece a quem mora em Loures, Odivelas, Amadora, Oeiras, etc. Ao final do dia, então, para quem trabalha até às 18 horas, chega a ser penoso fazer o percurso entre Lisboa e a Margem Sul. Filas a começar em Telheiras, no Eixo Norte-Sul, ou na A5, ainda no Monsanto.
    Ando por Lx pelas 16 e tal / 17 e a diferença é que consigo fazer lisboa de uma ponta à outra com relativa facilidade ou ir para os arredores, no acesso à ponte já está congestionado.

Como dizes quanto mais perto das 18 pior e se houver um toque ou chover boa sorte...

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Não confere, no centro onde há muitos Airbnb o preço nunca seria "bom".

Teve piada e esteve perto, mas falhou nessa interseção.
    O que a intersecção afirma é que todos os imóveis espaçosos, bem localizados e a bom preço são AirBnB, e não que todos os AirBnB têm essas 3 características. Tu é que falhaste na interpretação.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
    Entretanto o crédito foi aprovado pelo BCP... agora vamos a parte da escritura. Tenho algumas questões, e peço desde já desculpa pelo ignorâncias mas alguém me sabe dizer quais os factores que influenciam o preço da mesma ?

Neste caso falamos de um imóvel novo com um preço um pouco abaixo de 70k, apartamento e perto da cidade...
    Disseram-me que já com os devidos impostos o valor da escritura rondará os 1500 euros, está certa esta informação ?
    Nas simulações aparecem automaticamente calculados esses valores, IMT, valor de escritura nomeadamente.

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    O que a intersecção afirma é que todos os imóveis espaçosos, bem localizados e a bom preço são AirBnB, e não que todos os AirBnB têm essas 3 características. Tu é que falhaste na interpretação.
    Os AirBnB regra geral não são espaçosos, e se forem custam os olhos da cara, no fundo diretamente relacionado com o valor do imóvel em si.

Além disso nenhum AirBnB teria bom preço se estive no mercado para compra, ou se fosse para arrendamento não teria uma renda baixa.

Eu percebi a interseção, simplesmente está longe da realidade.

PS: Mesmo aqui há 3/4 anos antes de loucura ter começado os apts onde agora estão muitos AirBnB não eram propriamente acessíveis, já na altura eram bem mais caros que apts nos arredores. Portanto nunca foi nem nunca terão bom preço.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Alguém com experiência, em ter comprado algo pelo "site":

www.e-leiloes.pt

Encontrei um apartamento, num prédio onde já morei, que gostava de ficar com ele .

Mas a situação é que nas informações (registo predial) aparece que foi penhorado em 2012, mas que em 2015 foi doado (ao filho da pessoa penhorada).

Já perguntei pelo site ao agente de execução, de como se processava esta situação e a resposta foi zero.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MVA Ver Post
    Mesmo assim não concordo.
    Os AirBnB não são espaçosos. São na sua esmagadora maioria T0 e T1.

No Porto os T3/T4 antigos andam a ser remodelados para o AirBnB. Sabem o que o proprietário faz? Converte um T3/T4 em três pequenos apartamentos T0.
    Uma pesquisa rápida nos portais de imóveis e vê-se que no Porto mais de metade dos imóveis à venda actualmente, novos ou remodelados, são T0 ou T1.
    O que o Rasec disse não foi isso. As casas que haviam em Lisboa com aquelas características viraram AirBnB, não significa que a maioria dos AirBnB que há em Lisboa não sejam pequenos, são coisas diferentes.
    Última edição por Fabulous : 16-10-17 às 18:28:00

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por opey Ver Post
    Alguém com experiência, em ter comprado algo pelo "site":

www.e-leiloes.pt

Encontrei um apartamento, num prédio onde já morei, que gostava de ficar com ele .

Mas a situação é que nas informações (registo predial) aparece que foi penhorado em 2012, mas que em 2015 foi doado (ao filho da pessoa penhorada).

Já perguntei pelo site ao agente de execução, de como se processava esta situação e a resposta foi zero.
    Por acaso também vi um porreiro mas tenho a dúvida de como funciona ao nível do pagamento...

Será que que se tem que dar o valor todo caso seja o vencedor? Sinal? Dão tempo para fazer um empréstimo?

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Hoje houve uma complicação com o multirriscos. Só à 3a é que consegui que aceitassem a cobertura de risco sísmico para uma casa de 1947.

O prémio subiu quase para o dobro, mas é compreensível...

Piloto de Kart Raidan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Boas pessoal.
    Sabem como funciona a questão das avaliações? Como posso saber ao certo quanto vale uma casa?
    Obrigado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

A casa pode ter vários valores, o valor patrimonial que é o utilizado para o calcular o IMI, o valor de mercado e o valor pelo qual é avaliado pelo banco caso seja necessário um empréstimo.

O Valor patrimonial está inscrito na caderneta predial, se fores comprador basta apenas pedir ao vendedor para ver a dita caderneta, o valor de mercado no fundo é o valor pelo qual o imóvel vai ser transaccionado e ai o que vale é a capacidade negocial de vendedor e comprador. Por fim tens a avaliação do banco caso seja necessária, nesse caso o banco manda um avaliador à casa e ele vai analisar tudo e mais alguma coisa e vai gerar um relatório com um valor que será o que o banco tomará em conta para atribuir ou não o empréstimo.

Aqui a questão é que os valores podem ser completamente diferentes, como no caso da minha casa comprada à poucos meses, valor patrimonial menos de 90k, comprei por 100K e avaliaram por 110K. E no caso da avaliação cada perito pode ter uma opinião diferente pelo que o valor para o mesmo imóvel pode variar.

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carangeijo Ver Post
    Eu acho piada a este esquema.... O pessoal paga centenas de milhares de euros por casas sobre-valorizadas e depois tenta poupar nas pequenas despesas de seguros e outras tretas, e' ridiculo!
    Eu acabei de comprar uma casa e por 190k de empréstimo, levo com 78k só em seguros ao longo do período. Aceitei para não atrasar ainda mais o negócio mas vou renegociar ou mudar de banco no início do ano.
    Dizes tu que são só pequenas despesas...
    Última edição por Mazzeo : 14-10-17 às 18:40:17

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Agora que estou na Holanda, e' que vejo os roubos que existem em PT. Aqui não e' preciso seguros nem fiadores. A casa e recibos de ordenado servem de garantia para o empréstimo!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Eu acabei de comprar uma casa e por 190k de empréstimo, levo com 78k só em seguros ao longo do período. Aceitei para não atrasar ainda mais o negócio mas vou renegociar ou mudar de banco no início do ano.
    Dizes tu que são só pequenas despesas...
    Eu não aceitei, e pedi cartas de aprovação sem seguros incluídos.

Em 98kk de empréstimo, só de vida o Santander mamava ~45kk€ e depois junta-se o seguro de protecção ao crédito que eles impingem com o seguro de vida.

São doidos, em pensar que pagaria quase 3 empréstimos, na duração do contrato.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

É oficial tá tudo doido
    no meu condominio, onde comprei casa em 2015, no ano passado foi vendida uma casa por mais 22% que a minha, descobri hoje que foram vendidas 2 este mês por mais 40% que a minha... em apenas 2 anos.
    Fonix

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Myself Ver Post
    Eu não aceitei, e pedi cartas de aprovação sem seguros incluídos.

Em 98kk de empréstimo, só de vida o Santander mamava ~45kk€ e depois junta-se o seguro de protecção ao crédito que eles impingem com o seguro de vida.

São doidos, em pensar que pagaria quase 3 empréstimos, na duração do contrato.
    45K em seguro de vida? Não há aí um erro qualquer?? No meu caso, para um crédito de 40 anos, seguro de vida cerca 6K e multirriscos 4K.

Piloto de Testes dvck's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    É oficial tá tudo doido
    no meu condominio, onde comprei casa em 2015, no ano passado foi vendida uma casa por mais 22% que a minha, descobri hoje que foram vendidas 2 este mês por mais 40% que a minha... em apenas 2 anos.
    Fonix
    Em Lisboa sei de quem tenha comprado t2 por 160k à meia dúzia de anos e esteja a pedir 415k pelo mesmo imóvel.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Não, não há erro....nos 1ºs 5 anos mamam 3000 e tal euros, nos 5 seguintes mais 4600, nos outros 5 mais 6300, nos outros 5 mais 8100, nos outros mais 9700 and so on....o Santander é maluco em apresentar estes valores...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

No total são 43700€ em seguro de vida...fora o apêndice que eles colocam como seguro de protecção ao crédito.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

O Santander nisso é o maior chulo. Mas podem ver isso na TAEG. Eu fiz sem seguro "amigo do banco" e contratei seguro à parte. BEM mais em conta.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dvck Ver Post
    45K em seguro de vida? Não há aí um erro qualquer?? No meu caso, para um crédito de 40 anos, seguro de vida cerca 6K e multirriscos 4K.
    Não é difícil, basta que as idades dos contratantes sejam mais elevadas, como é de prever um seguro de vida para uma pessoa de 45 anos a fazer um credito com prazo de 30 anos seja bastante mais elevado que do que se o empréstimo fosse feito a uma pessoa com 25 pelos mesmos 30 anos.

No meu caso ia existir uma altura em que iria pagar mais de seguro de vida que de prestação ao banco devido à minha idade, daí ser um alivio ter desempatado o dinheiro suficiente para pagar o crédito por completo.