Eu quase que aposto que se insistires no caso vais ter muitas multas no futuro...
|
|||||
Eu quase que aposto que se insistires no caso vais ter muitas multas no futuro...
Isso vindo dos PSP não me causa espanto nenhum.
Uma deixei a carteira no carro e roubaram-ma. Era Domingo de ramos, 20h30, sem trânsito quase nenhum, uma pasmaceira típica do dia e da hora.
Vou à policia, PSP, entro na esquadra e digo com simpatia: "Boa noite, eu fui ass....." e logo me interrompe o bruto do policia que estava de serviço, de papo para o ar:
"O senhor tem carta de condução?"
Eu - "Tenho sim!"
"E lembra-se do código?"
Eu - "Bem, penso que sim... Porquê?"
"Porque se eu quisesse já estava autuá-lo..."
Eu (já a ficar lixado com a cena) - "Ai sim.. Ahh, então porquê?"
"Ainda pergunta? Não viu o sinal que estava lá fora?"
Eu (já completamente farto da charada e dos enigmas" - "Mas qual é o problema afinal?"
" O problema é que a estrada de acesso à esquadra está interdita por um sinal de trânsito proibido" (50 metros de uma quelha mais ou menos, onde desde que conheço aquilo, nunca lá teve sinal nenhum mas agora já tem)
Eu - "Mas quer que vá tirar o carro ou quer ouvir porque motivo estou aqui?"
E responde-me o idiota com uma cara de ironia "Se tem ali o sinal, é claro que quero que vá tirar o carro, antes que chegue um colega meu e o multe".
--------------
Eh pah, ok. Tinha lá o sinal, nunca teve mas agora tem. De qualquer forma, de noite, eu ia um pouco nervoso por me terem roubado a carteira e aquele inútil daquele policia só estava preocupado em que eu tirasse o carro. É que até podia ter morrido alguém, até podia ter acontecido um atentado na cidade, aquele imbecil perdeu 5 minutos com charadas e enigmas só para me fazer tirar o carro.
O grande problema das nossas policias está na formação. Na generalidade, são pessoas mal formadas ao nível do carácter mas acima de tudo mal formadas para lidar com pessoas, para lidar com o público.
Para mim este caso não é nada por aí além, e levar a tribunal é um desperdicio do teu tempo.
Não é novidade.
Inclusive eles têm sinais que deixam à vista no carro para não se multarem uns aos outros.
Por causa de um outro tópico de multas, lembrei-me de fazer um update:
Passados uns 15 dias ou 3 semanas recebi a multa formalmente.
Contestei e inclui as fotografias de ambas as viaturas, comprovando a dualidade de critérios os agentes.
Ainda estou à espera de uma resposta.....
cumps
Um espelho da sociedade, onde não se acha nada de mal o abuso de poder e compadrios.