Espanha reduz limite de velocidade em AE para poupar petroleo - Página 4
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Título: Espanha reduz limite de velocidade em AE para poupar petroleo

  1. #91
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  2. #92
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    [QUOTE=nto;1065780981]
    Citação Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
    É emigras.
    Não é desculpa!

  3. #93
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    Este deve ter andado com o socras na escola...

    Que lei sem sentido, se o intuito é reduzir o consumo de petróleo poderiam seguir por outros tantos caminhos...

  4. #94
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por N3T0 Ver Post
    Eu sei a resposta!

    O Prius gasta mais!
    Andam a ver o Top Gear a mais.

  5. #95
    Piloto de Troféu ruymoreira's Avatar
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    Isso é uma daquelas medidas pensadas na casa de banho só pode...
    Gostava que os 40% gastos em transporte fossem descriminados... não acredito que desses 40% a maioria seja o transporte particular; faz-me lembrar aquela malta de Hollywood que está a "salvar o planeta" porque tem um Prius e depois manda um jacto particular de Los Angeles a Nova Iorque e de volta a Los Angeles buscar o cãozito de estimação...

    Além do que esse limite de 110km/h na actualidade não faz grande sentido... muitos dos turbodiesel actuais consomem mais a 110km/h estáveis do que 150km/h por exemplo... há regimes de rotação de maior eficiência e nem sempre ir a 1500 rpm's é sinónimo de se gastar menos que a 2500 rpm's por exemplo.

    Querem poupar combustível e reduzir a dependência do petróleo?! Acho que fazem bem; façam-no com medidas pensadas e estudadas; não medidas "tapa-buracos" que não têem efeitos práticos mesuráveis...

  6. #96
    nto
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    [QUOTE=Motronic;1065781004]
    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não é desculpa!

    Olha que é.

    Se tu (enquanto português) vais para um país estrangeiro, és emigrante (ao olhos dos nacionais/portugueses e na forma de escrever).

    Se for um estrangeiro que vem para Portugal, é imigrante (ao olhos dos nacionais/portugueses, que é o país de acolhimento).


    P.S: Não percebi se estarias a comentar a minha correcção da forma de escrever "emigrante, ou se estarias, a comentar o facto do Pv123 referir que estava a escrever no telemóvel.
    Última edição por nto : 25-02-11 às 16:30:01

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por B13V Ver Post
    Andam a ver o Top Gear a mais.
    Mesmo que não tivesse visto, basta pensar um bocadinho e chegar à conclusão que o Prius consome mais que o M3 por estar em esforço.

  8. #98
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    Depois do Embargo petrolífero de 1973 que fixou muitos dos actuais Limites de Velocidade, é agora mais um choque petrolífero que faz reduzir os limites de velocidade.

    Espanha foi só o primeiro. Preparem-se para mais...

    PS.: Eu nem imagino o que era fazer a A2 a 110km\h

  9. #99
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    Citação Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    Além do que esse limite de 110km/h na actualidade não faz grande sentido... muitos dos turbodiesel actuais consomem mais a 110km/h estáveis do que 150km/h por exemplo... há regimes de rotação de maior eficiência e nem sempre ir a 1500 rpm's é sinónimo de se gastar menos que a 2500 rpm's por exemplo.
    Impossível.

    Seja num 207 1.4 HDi, num 320d, num 330d actual etc etc.

  10. #100
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Impossível.

    Seja num 207 1.4 HDi, num 320d, num 330d actual etc etc.
    Pois.

    Eu a 110 faço pouco mais de 4l.

    A 150 a coisa muda.
    Para alem de que manter 2.500rpm custa mais que 1.500rpm, claro que se for uma subida muito ingreme a coisa pode mudar um pouco, mas mesmo assim tambem vai custar mais manter os 150km/h.

    A aerodinamica é tramada

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Impossível.

    Seja num 207 1.4 HDi, num 320d, num 330d actual etc etc.

    Focus 1,8 TDCI: 6.5 @ 110km/h; 5,5 @ 150km/h; e acredito que haja mais carros com comportamento semelhante... o motor é mais eficiente na zona de binário máximo... e com as caixas longas dos diesel desconfio que a 110km/h seja essa a zona de binário máximo...

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    E agora a pergunta chave (para a qual já conhecem a resposta), qual é que gasta mais, um Prius a abrir ou um M3 a acompanhá-lo sem ultrapassar?
    Não estava para ter trabalho a responder, mas como foi mais forte do que eu

    BMW M3 vs. Toyota Prius: “It’s how you drive it that matters….”

  13. #103
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    Perguntinha.

    Ok reduz-se para 110 para poupar combustível. Isso quer dizer que os carros eléctricos vao poder andar a 120? [não é que eles sejam propriamente foguetes....]

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
    Depois do Embargo petrolífero de 1973 que fixou muitos dos actuais Limites de Velocidade, é agora mais um choque petrolífero que faz reduzir os limites de velocidade.

    Espanha foi só o primeiro. Preparem-se para mais...

    PS.: Eu nem imagino o que era fazer a A2 a 110km\h
    Se eu tivesse que fazer obrigatóriamente a A2 a 110km/h,não ia gastar 20 euros,e ainda arriscar-me a adormecer e provocar um acidente.
    Estrada nacional com ele que é bem boa e circulo a essa velocidade na boa.

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post
    Totalmente errado, se as velocidades continuarem assim e a unica coisa que mudar é o limite da AE em 10km/h, se todos os que circulavam a 120km/h ou mais (reduzindo no minimo 10km/h), então imagina o impacto que isso tem em milhares de carros todos os dias?

    Até acho bem reduzirem, em Portugal devia ser 90km/h, querem andar mais rapido vão para uma pista de corrida - temos pena.
    Aqui fica o meu voto para a candidatura do post com menor ponta por onde se lhe pegue do FAHO de sempre!

    Ao Sr. pv123 só tenho uma coisa a dizer:

    - Vende o teu carro (se tiveres algum) e compra um mata-velhos!

    Porquê?

    Porque fazem consumos extraordinariamente baixos (especialmente os mais recentes), dando assim a tua contribuição para que se gaste menos petróleo, enquanto circulas a uma velocidade máxima de 60 km/h.

    Para ti, acho que os 90 km/h são demais!!!
    BrunoDias, N3T0, Arsal and 2 others like this.

  16. #106
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    Isto fez o quote errado...

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por Pv123 Ver Post

    Peço desculpa pelo erro, estou a escrever do télemovel, não que isso sirva de desculpa.

    Cumps
    Não escrevas, porque nada do que estás a escrever tem qualquer tipo de desculpa possível.

  18. #108
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    E eu que amanhã vou montar a admisão para dois carburadores no meu Escort.......vai ficar a beber como 15 aos 100....mas não importa que eu não passo dos 110 km/h só que em terceira a 5500 rpm......
    Última edição por frang255 : 25-02-11 às 18:15:08

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por frang255 Ver Post
    E eu que amanhã vou montar a admisão para dois carburadores no meu Escort.......vai ficar a beber como 15 aos 100....mas não importa que eu não passo dos 110 km/h só que em terceira a 5500 rpm......
    Que assassino...li aqui que devemos todos ficar em casa ou andar a pé.

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Se eu tivesse que fazer obrigatóriamente a A2 a 110km/h,não ia gastar 20 euros,e ainda arriscar-me a adormecer e provocar um acidente.
    Estrada nacional com ele que é bem boa e circulo a essa velocidade na boa.
    E indo pela nacional num caso desses ainda dava para ir soltando os cavalos em ultrapassagens, aproveitando esses 20 euros adicionais para combustível.

  21. #111
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    Por Defeito Espanha decidiu baixar o limite de velocidade nas auto-estradas

    Limites de velocidade baixam para poupar petróleo | agência financeira

    O executivo chegou a ponderar cortar a velocidade máxima dentro das cidades para 30 km/hora
    mais vale ir de bicla
    Última edição por ElGamal : 25-02-11 às 18:27:41

  22. #112
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    Citação Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
    Focus 1,8 TDCI: 6.5 @ 110km/h; 5,5 @ 150km/h; e acredito que haja mais carros com comportamento semelhante... o motor é mais eficiente na zona de binário máximo... e com as caixas longas dos diesel desconfio que a 110km/h seja essa a zona de binário máximo...
    Não acredito de modo algum nesses valores a não ser que aos 110km/h tenha sido feita a medição em quarta e a 150 em sexta!

    Basta meter o tico e o teco a funcionar para perceber que isso não faz qualquer sentido! Ainda se me dissesses entre 110 e 120 ou coisa assim agora de 110 para 150 é impossível!

  23. #113
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    Grande treta

    Ainda por cima estes gajos cumprem os limites, por cá

    Eu vou continuar a andar à mesma velocidade, as multas ficam é maiores....e a probabilidade de ir para a prisão por um excesso grande aumenta também

    Com um bocado de sorte, aqui nas Canárias ainda vai demorar uns tempos (como tudo)

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Grande treta

    Ainda por cima estes gajos cumprem os limites, por cá

    Eu vou continuar a andar à mesma velocidade, as multas ficam é maiores....e a probabilidade de ir para a prisão por um excesso grande aumenta também

    Com um bocado de sorte, aqui nas Canárias ainda vai demorar uns tempos (como tudo)
    Nops, o valor das multas mantém-se, e a grande "acefalidade" desta medida espanhola, é mesmo essa.

    Quem já circulava a +150kms/h, sem preocupações de gastos combustível e eventuais multas, vai continuar a fazê-lo.

    Quem andava abaixo dos 120kms/h para poupar combustível... na verdade fica praticamente na mesma.

    Medida para inglês ver!!

  25. #115
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    Esta noticia é bem interessante: Combustíveis: Redução de 10 Km/hora na velocidade máxima tem impacto significativo no consumo - Notícia Sapo - SAPO Notícias

    "A variação [do consumo] não é linear. Por exemplo, passar de 100 para 140 o consumo duplica e a velocidade aumentou menos de metade", explicou Sofia Taborda, para quem "esta medida poderá ter resultados práticos".
    Ou seja qualquer carro a 100 que gaste 10L, a 140 passa a gastar 20L.

    "Temos de fazer o balanço às travagens e aos arranques, mas os carros estão mais otimizados para os consumos nos 60 a 80 quilómetros por hora. Abaixo disso estamos nas mudanças menos eficientes", concretizou.
    Resumindo: é melhor circular a 70Km/h numa AE, porque os carros estão optimizados para essa velocidade.

    Que bela especialista esta
    Sofia Taborda

  26. #116
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    Por Defeito

    Isto só faria sentido se entrássemos numa auto-estrada, em que de um modo mais ou menos futurista, houvesse qualquer aparelho que restringisse a velocidade máxima de cada um dos veículos para 110 km/h.

    Voltando à realidade só serve para a multa ser maior. Realmente os governos estão mesmo preocupados com os consumos...quando mais combustível se gastar melhor para eles, recebem mais.

  27. #117
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    Em França costumam baixar alguns dias durante o verão e naqueles dias de mais calor o limite (tipo AE a 90km/h, cidade 30km/h) quando a qualidade do ar é má, por forma a reduzir o consumo e consequentes emissões CO2. E até concordo com esta medida.

    Agora o que está a fazer a Espanha é que não me parece ter lógica nenhuma, qualquer dia até os alemães vão ter limite nas Autobanh.

  28. #118
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    Parece-me, repito parece-me que há pessoas que tem muita dificuldade em relacionar diversos factores de influência sobre determinado assunto, não sei se será algum defeito no cérebro ou se é tipico do ser humano!!!

    Quem quer andar acima do limite e a lei não permite diz que não o deixam agir em liberdade, não percebem é que ao exigir essa liberdade está a ir contra a liberdade de quem quer andar devagar para economizar.

    Quem anda mais rápido, transgredindo os limites, faz com que o consumo aumente consequentemente os combustiveis aumentam (oferta/procura) o que choca com a liberdade de quem quer andar devagar para economizar ou por consciência ambiental.


    Mas os iluminados (como quem diz, quem não consegue relacionar assuntos) só tem a capacidade de ver o que lhe interessa que como se sabe é sempre uma compreensão muito limitada.


    Edit: Concordo com a medida espanhola e defendo tolerância zero, quem transgride PAGA, sou defensor da "caça à multa" e também transgrido...
    Última edição por UmDois : 25-02-11 às 21:07:10

  29. #119
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    Por Defeito Espanha, desce a velocidade nas auto-estradas

    O governo espanhol vai a partir do proximo dia 7 de Março baixar a velocidade máxima nas AE e AV, para os 110 km/h, com o intuito de baixar o consumo de combustibeis.

    Segundo o governo espanhol, com esta medida vai-se poupar anualmente em custos na importação de 15% na gasolina e 11% no gasolio

    Se o nosso PM sabe disto, preparem-se que dentro em pouco teremos uma medida identica em Portugal

  30. #120
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    Por Defeito

    Pelo contrario, Vai subir a velocidade, que é para se gastar mais!

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