BOm trabalho cadito.
Uma coisa muito importante e que poderia ajudar a evitar muitos destes acidentes, além de pneus e amortecedores: 2 MÃOS NO VOLANTE NA POSIÇÃO CORRECTA
Printable View
BOm trabalho cadito.
Uma coisa muito importante e que poderia ajudar a evitar muitos destes acidentes, além de pneus e amortecedores: 2 MÃOS NO VOLANTE NA POSIÇÃO CORRECTA
e continua... com o tal bmw que não é bmw, mas sim um nissan maxima V6 24V que eu já apanhei e postei no "hoje eu vi". estava já a chover mais intensamente quando tirei estas últimas fotos, chovendo sempre continuamente durante as próximas.
Anexo 87294
Anexo 87296
Anexo 87297
Anexo 87298
Anexo 87300
já estava aso lado do punto branco e passa uma mulher a pé a perguntar se o carro era meu. [:p]
abrigeui-me mais debaixo do prédio a ver se passava a chuva e apanho a quase a parte final de mais um carro a fazer meio pião. de uma varanda onde estava uma mulher a apanhar ou a meter a roupa a secar ouço "olha, mais outro", com um tom de voz de quase indiferença. isto enquanto ligava a máquina e tentava apanhar o carro. ainda consegui. deu cabo do párachoques na lateral esquerda da frente e um pisca ficou ao penduro. podem reparar no parachoques que vêem, apesar de eu ter-me esquecido de fazer zoom antes de passar as fotos para aqui.
nem sei como é que o fiesta não rebentou nenhum pneu, pois vi-o a levar uma pequena pancada e ir parar à erva com as rodas de trás.
Anexo 87301
Anexo 87302
Anexo 87303
Anexo 87304
o estado do piso depois de o carro ter ido embora (não parou para verificar o veículo). ainda fiquei com medo de levar com um carro em cima e não demorei mais que minuto e meio ali. viam-se vidros, plásticos, lixo, etc, de acidentes dados ali, além de algumas marcas de travagem. nas fotos vêem-se ainda alguns bocados de alcatrão solto, ou seja, pedrinhas muito pequeninas, mas que ajudam a desequilibrar.
Anexo 87305
Anexo 87306
Anexo 87307
Anexo 87308
Anexo 87309
Caditonuno
Excelentes fotos muito bem ilustrativas da curva de várias perspectivas. apr:)apr:)apr:)
Já não preciso de ter o trabalho de ir lá eu. [:D]
Dúvidas?
E o tal estudo da Universidade do Minho!!!??? :rolleyes:
e ainda mais uma foto da curva e outra da ligação por dentro.
agora podem comentar melhor, ver os pontos mais negros, discutir causas e métodos de actuação ao volante e não só, etc, etc, etc.
edit: umdois, eu ia ontem lá ao sítio, mas ia sair mais atrás. no entanto houve um acidente uns kms antes e como me telefonaram a avisar, meti-me pela falperra e fui ter lá perto, já não dando para apanhar a recta em toda a sua extensão. mesmo assim penso que dá para terem uma ideia muito cntreta do sítio e das suas condições, alheias à falta de experiência e de desconhecimento da perigosidade da curva por parte de muito boa gente.
Anexo 87310
Anexo 87311
Depois de ver essas fotos já não fico admirado com os acidentes.
A principal causa é sem dúvida o excesso de velocidade com que fazem a curva, dá para ver nos vídeos que maior parte vem bem lançado. Aos que se despistaram que tenha servido de lição. :/
Caditonuno, obrigado pela correcção. Quando fôr assim é só dizerem, porque o meu olho também falha.
No próximo video no youtube vai aparecer o caditonuno a tirar fotos ao local[:D]
A degradação do piso, do lado exterior da curva, tem haver com o desgaste normal provocado pelos anos. e pelos camiões.
Na minha opinião não influi muito, uma vez que todos os despistes se dão pelo interior da curva, na faixa de dentro.
Ah bom, a curva fecha bem e de repente. Aliado à velocidade e mecânica do carro em mau estado já acho normal tanto acidente.
http://forum.autohoje.com/attachment...es-aax-036.jpg
Olhando para esta foto, parece-me que realmente algo não está bem na curva.
A parte interior tem uma depressão demasiado acentuada, que contrasta quase na finalização da curva com uma lomba ligeira.
eu não sou exemplo pra ninguém, mas como vi que era o mesmo carro alertei. estive lá por volta das 14h, talvez um pouquinho mais. estava de casaco preto e estive parado no muro protegido com a rede entre o fiat branco e o carro batido.
não aparece nada... eh, eh.
e aquelas entradas e mudanças de faixa mesmo atrás? isso é mesmo perigoso! já me deparei vir da ponte e entrar e vir um de dentro e querer sair, ficámos os dois um pouco sem saber se entrávamos ou deixávamos o outro "invadir" a nossa faixa.
sim, ali perde um pouco a aderência principalmente por dentro, pois quase que o carro é obrigado a cortar a curva a direito, mas nós estamos a fazer a curvatura e não reparamos que existe ali uma espécie de desvio forçado.
Cadito, a reportagem está bastante boa, mas a zona de alcatrão em mau estado situa-se na via da direita e nos filmes aparentemente quase todos os despistes ocorrem com carro que circulam na da esquerda, onde o piso está aparentemente bom. [;)]
eu sei, mas mesmo assim servem para ajudar ao despiste, pois o carro passando por aí não consegue segurar-se, mas sim "saltar".
Boa noite, em virtude dos videos que coloquei no youtube, fui contactado por um Sr. que teve um acidente no local, e o qual tem testemunhas que não ia excesso de velocidade, etc. De qualquer modo, o Sr. pretende processar a CMB pelo sucedido. Ofereci-me para ajudar no que fôr possivel, nomeadamente na entrega do video do seu acidente bem como de outros, e peço que caso conheçam alguém que tenha sofrido naquele mesmo local para entrar em contacto comigo que eu encaminharei para o mesmo Sr.. Deste modo, independentemente de ser velocidade excessiva, problemas no veiculo, etc. É um ponto perigoso, e no minimo poderia estar como está no outro. Pode ser que mais pessoas protestando possam efectivamente alterar aquele ponto negro, não só para o bem dos que possam sofrer lá acidentes, mas principalmente para os que levam com os carros em cima que regra geral vão nas calmas. Pior, já pensaram se acontece outro acidente enquanto existe pessoas no local a ajudar um acidente que já se encontra no local? Eu, como disse anteriormente, passo pela saída do retail todos os dias no minimo 2 vezes por dia, e olho sempre e penso se será desta vez que me vou colocar no youtube. Agradeço a vossa ajuda e acredito que o Sr. também.
Alguém a 50 km/h se despista ali??
Agora a pergunta ao contrário, alguém passa ali dentro dos limites de velocidade? A 50 km/h?
Eu entendo, eu já passei no mesmo local com Leon, mercedes e um bmw (os mais recentes) na faixa interior a cerca de 70km e também nunca tive nada.
Mas alterar aquele ponto só trás benificios a muita gente, suponham que o caditonuno quando foi tirar fotos no local tivesse levado com o carro em cima, ainda bem que não mas podia acontecer, era uma vitima. Passam ali bastantes pessoas a pé que pode acontecer isso. O Tipo do nissan, não me parecia que ia em excesso de velocidade, no entanto passou a fazer parte do acidente. Bem como outros... Acho que por mais do que outros interesses, esse devia de ser um dos motivos para alterar, ou arranjar modo de reduzir os acidentes. Pelo menos é o que eu acho, posso estar errado, mas é o que penso.
A culpa não é da estrada. Se fosse da estrada não acontecia um ou dois acidentes por dia. O pessoal ali abusa, em nenhum dos vídeos vejo alguém a despistar-se a menos de 70/80 km/h.. o pessoal habilita-se depois dá nisto. Velocidade + Condições do carro etc..
Pelo que vi nas fotos todas as precauções foram tomadas. Há QUATRO sinais a identificar o perigo e inclusive aquelas guias no chão para o pessoal abrandar.
E por os 4 sinais existirem, e por haver as guias e por as pessoas não as respeitarem é preferivel deixar alguém morrer? Apesar do limite na variante Braga-Prado ser de 90km, a policia está lá. Na vci tem radares, tudo leva a redução de acidentes. Colocando na balança a vida de uma pessoa e um radar da estrada? O que é melhor?
Só não entendo porque é que esse tal senhor quer processar a CMB. Ninguém me venha dizer que ia a 50 km/h.
E é só se darem ao trabalho que dá para calcular a velocidade através dos vídeos que colocaste, embora sempre com algum erro claro.