[Código da Estrada] As minhas Aulas de Código! O tópico
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 44
Like Tree3Likes

Título: As minhas Aulas de Código! O tópico

  1. #1
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito As minhas Aulas de Código! O tópico

    No seguimento deste tópico: Diário de bordo...das aulas de condução! decidi criar uma espécie de Diário de Bordo das nossas aulas de Código.
    Servirá sobretudo, para quem, como eu, está ainda na primeira fase da carta da Categoria B
    Já tive 5 aulas e já tenho algumas dúvidas: Revalidação dos títulos de condução, que não percebi bem como se processa a partir dos 50 anos salvo erro; e a inpeção periódica obrigatória que tem prazos diferentes para ligeiros de passageiros, mercadorias e veículos que usem e abusem da quilometragem (ambulâncias, carros da instrução de condução...); e o que é efectivamente um veículo misto.
    E claro que é sempre bem vinda a ajuda de quem já tem mais experiência na estrada, uma vez que a experiência contribiu para uma atitude mais defensiva


  2. #2
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Sul profundo
    Posts
    1,398

    Por Defeito

    Boas...
    Então vamos lá tirar-te as duvidas...

    Revalidação da carta de condução.
    A primeira revalidação para as categorias A,A1, B,B1 e B+E...
    50 anos, voltas depois a renovar aos 60, depois aos 65, depois aos 70...a partir daqui é sempre de 2 em 2 anos...
    EX...50,60,65,70,72,74,76...

    Primeira Revalidação para categoria C, C1, D, D1, C+E, C1+E, D+E e D1+E...
    40 anos, e depois de 5 em 5 até aos 65...a partir daqui é de 2 em 2 anos...A cat D e D+E acabam logo aos 65 e já não é possivel renovar a partir daqui.
    EX...C,C1,C+E e C1+E, D1 e D1+E...40,45,50,55,60,65,67,69,71...
    D e D+E...40,45,50,55,60 e aos 65 acaba...vai para a reforma...



    Inspecções Periódicas...

    Veiculos ligeiros de passageiros(apenas servem para transportar passageiros e sua carga)...1ª inspecção aos 4 anos de idade do carro, depois aos 6, depois aos 8 e a partir daqui anualmente.
    EX...4,6,8,9,10,11...e por ai fora.

    Veiculos ligeiros de mercadorias(servem apenas para o transporte de carga e existe divisão fisica entre a caixa de carga e a zona onde vão os ocupantes) e mistos(que são por exemplo as pick-ups e os jipes mais antigos, que antigamente eram considerados veiculos mistos, veiculos estes que podiam transportar tanto passageiros como carga, nem eram carne nem peixe...mais tarde os jipes passaram a veiculos de passageiros e as pick-ups passaram a veiculos de mercadorias e a categoria foi extinta, existindo apenas para os que ainda circulam com esta designação...)...1ª inspecção aos 2 anos de idade e depois anualmente.
    EX...2,3,4,5,6,7,8...e por ai fora

    Veiculos pesados de mercadorias e passageiros e seus reboques(reboques com mais de 3500kg de peso bruto), veiculos de instrução, ambulancias, veiculos de bombeiros, taxis e veiculos de transporte escolar...anualmente até fazerem 8 anos e a partir daqui de 6 em 6 meses.
    EX...1,2,3,4,5,6,7,8,8 e 6 meses,9,9 e 6 meses,10...e por ai fora.

    Os veículos de 2 rodas(motociclos e ciclomotores) não precisam de fazer inspecção(por enquanto...nos açores experimentalmente já fazem), nem os triciclos, quadriciclos e tractores agricolas e seus reboques.

    Mais alguma duvida, pergunta...
    Última edição por paulo27 : 26-02-10 às 12:40:46

  3. #3
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Muito obrigado
    Realmente aqui assim está muito mais explícito que no livro. E apesar do instrutor ter falado, mas não consegui apanhar. É que 50 minutos de aula é muito pouco, o que faz com que ainda não tenha tirado dúvidas nenhumas.
    Também tenho outra dúvida, mas fica para depois. É que foi num teste de exame (num cd) que me apareceu uma pergunta com o símbolo de certo, mas em vermelho Depois meto a imagem.

  4. #4
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Depois de mais algumas aulas cá venho eu de novo.
    Ora bem as minhas dúvidas estão agora nestas perguntas que supostamente são perguntas de exame:
    Nesta fiquei assim


    Esta nem sei se acertei, nem se não. Já não sei o que fiz.


    Esta aqui acho-a estranha, porque um dos princípios é a fluídez do transito. Tinha mais umas imagens, mas estive ba ver agora e aquilo foi distracção do momento.

  5. #5
    Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    32,221

    Por Defeito

    Na 1 e na 2, a tua resposta está certa. Na 3 a resposta é a C.

  6. #6
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Na 1 e na 2, a tua resposta está certa. Na 3 a resposta é a C.
    Ou seja estão as três certas. Mas como o programa é diferente se calhar até é disso. É que as duas são de uma pen que tem perguntas de 2010 e pelo que o instrutor de código diz algumas que eles têm estão erradas. Às tantas calhou-me uma errada dessas. E também tenho errado entre as 4 e as 7, mas por acaso nem reparo muito se estão certas ou erradas deles. Estas é que fiquei mesmo sem saber.

  7. #7
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    A caminho...
    Posts
    12,081

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Na 1 e na 2, a tua resposta está certa. Na 3 a resposta é a C.
    Nem mais.

    Bom topico!

  8. #8
    Piloto de Testes allskin's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Oeiras
    Posts
    2,254

    Por Defeito

    Boas,

    1º Imagem - É obvio, se há menos aderência e travas, a distância é sempre maior.

    2º Imagem - A primeira resposta não é porque podes muito bem dar a volta à rotunda para voltares para trás. A segunda resposta também não porque desde que cumpras a regras de circulação de uma rotunda podes circular à vontade na esquerda. Portanto é a 3ª.

    3º Imagem - Deve ser erro.

  9. #9
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Ora bem. Vamos cá a mais uma sessão de dúvidas

    Esta ficou estranha


    Última edição por LIC : 26-03-10 às 16:29:49

  10. #10
    Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Posts
    2,702

    Por Defeito

    Primeira: a ambulância não vai em marcha de urgência, por isso recua a mesma.
    Segunda: tens prioridade sobre a mota e os outros veículos não interferem sobre a tua circulação.
    Terceira: não tenho a certeza desta, mas julgo que a correcção está certa pois o sinal afecta todos os veículos de mercadorias; os carros comerciais são de tipo misto e não são afectados por este sinal. É sujeito a confirmação.
    Quarta: todos os veículos a sair duma passagem de nível têm prioridade. Inclusive uma ambulância em marcha de urgência tem que ceder passagem.
    Quinta:correcção errada.
    Sexta: consulta o livro.. vem lá explicito em que situações podes ou não fazer MA; correcção correcta.
    Sétima: não podes circular em AE com qualquer avaria de luzes, mesmo que seja um STOP.
    Oitava: correcção errada.

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia diogo13's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Localização
    Portugal
    Posts
    730

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    ...
    Terceira: não tenho a certeza desta, mas julgo que a correcção está certa pois o sinal afecta todos os veículos de mercadorias; os carros comerciais são de tipo misto e não são afectados por este sinal. É sujeito a confirmação.
    Oitava: correcção errada.
    Na terceira imagem a correcção está correcta uma vez que o símbolo refere-se a todos os automóveis pesados e nao a automóveis de mercadorias.
    Pequena correcção, os veículos que conhecemos por comerciais nao são mistos mas sim ligeiros de mercadorias. Para um veículo ser misto tem de levar carga e passageiros atrás do condutor. EX de veículo misto: http://images01.olx.pt/ui/2/35/20/17773520_3.jpg.

    Na quinta imagem se reparares o trânsito efectua-se nos dois sentidos logo o twingo não ocupa a via de trânsito correcta porque invade a via de trânsito destinada ao trânsito em sentido contrário.

    Na oitava imagem a correcção está correcta uma vez que para virares também á direita deverias estar na via da direita e estás na da esquerda.

  12. #12
    Piloto de Testes PMCC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Posts
    2,533

    Por Defeito

    ........

  13. #13
    Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Ando por ai
    Posts
    2,030

    Por Defeito

    Aqui está um assunto em que tenho pouca experiência.

    Fui apenas a 3 aulas, e na realidade uma das aulas, contou por 2!

    Naquela altura, ainda dava para chegar no fim do dia e assinar o dia todo com aulas!

  14. #14
    Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    Lisboa/Alentejo
    Posts
    15,715

    Por Defeito


    Lol... Não sabia que Évora aparecia nos exames de código!

    Em relação ao tópico, ai ui... Daqui a tempos sou eu...

    Sabes de algum link Online só para treinar um bocado?

    Boa sorte.

  15. #15
    Piloto de Testes Thatsme's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    No Centro do Mundo celebrizado pelo Neph!
    Posts
    2,875

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Lol... Não sabia que Évora aparecia nos exames de código!

    Em relação ao tópico, ai ui... Daqui a tempos sou eu...

    Sabes de algum link Online só para treinar um bocado?

    Boa sorte.
    http://www.segurancarodoviaria.pt

  16. #16
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Lol... Não sabia que Évora aparecia nos exames de código!
    Em relação ao tópico, ai ui... Daqui a tempos sou eu...
    Sabes de algum link Online só para treinar um bocado?
    Boa sorte.
    Eu tenho um CD da Alves Costa que até uma Avenida em Seia lá aparece, com um série 5 a iniciar a marcha
    Citação Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
    Quanto a testes online "acho que" são muito redutores. Muito antes de pensar nisto fazia-os mas acho que só tinham o A e o B e sempre as mesmas perguntas. Não sei se isso entretanto foi alterado.
    Espero que sim.
    Ainda ontem também uma rapariga assinou as 30 de rajada, mas porque vai lá todos os dias e o instrutor já a conhece
    Obrigada pelas ajudas. É que o editor "mandou" corrigir muitas ao nosso instrutor.

  17. #17
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Sul profundo
    Posts
    1,398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Eu tenho um CD da Alves Costa que até uma Avenida em Seia lá aparece, com um série 5 a iniciar a marcha

    Quanto a testes online "acho que" são muito redutores. Muito antes de pensar nisto fazia-os mas acho que só tinham o A e o B e sempre as mesmas perguntas. Não sei se isso entretanto foi alterado.
    Espero que sim.
    Ainda ontem também uma rapariga assinou as 30 de rajada, mas porque vai lá todos os dias e o instrutor já a conhece
    Obrigada pelas ajudas. É que o editor "mandou" corrigir muitas ao nosso instrutor.
    Não façam os testes dos cds...são perda de tempo e estão muitas erradas no meio além de serem demasiado fáceis e repetitivos...venham o mais que puderem a escola...os testes de lá são o mais aproximado ao exame...muitas perguntas que lá estão são tiradas dos próprios exames e a possibilidade de encontrar respostas erradas é muito pequena, pois os intrutores a medida que as encontram podem actualizar e corrigi-las.

    Arranjem tempo para ir a escola praticar testes, sempre que possivel fiquem lá a fazer alguns testes, não apareçam apenas nas aulas de código, pode parecer que estão lá apenas a fazer o que podiam fazer em casa co o cd ou na net, mas vale mesmo a pena, a diferença entre testes é muita...era o que eu fazia quando estava a tirar a carta, chegava a passar tardes inteiras na escola sempre a bombar testes e a tirar duvidas com os instrutores.
    Última edição por paulo27 : 30-03-10 às 13:46:02

  18. #18
    Banido miguelGTI's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010
    Localização
    PortoAlegre
    Posts
    429

    Por Defeito

    Eu andei numa escola de condução mas chumbei no codigo umas 3 vezes, tambem so ia duas vezes por semana, depois disso desesti não tou para me chatiar mais! agora ando a pe que so me faz bem e poupo muito em combustivel ...

  19. #19
    Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    138

    Por Defeito

    Fui hoje a código, passei a primeira eheh

    Um abraço

  20. #20
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Não façam os testes dos cds...são perda de tempo e estão muitas erradas no meio além de serem demasiado fáceis e repetitivos...venham o mais que puderem a escola...os testes de lá são o mais aproximado ao exame...muitas perguntas que lá estão são tiradas dos próprios exames e a possibilidade de encontrar respostas erradas é muito pequena, pois os intrutores a medida que as encontram podem actualizar e corrigi-las.
    Arranjem tempo para ir a escola praticar testes, sempre que possivel fiquem lá a fazer alguns testes, não apareçam apenas nas aulas de código, pode parecer que estão lá apenas a fazer o que podiam fazer em casa co o cd ou na net, mas vale mesmo a pena, a diferença entre testes é muita...era o que eu fazia quando estava a tirar a carta, chegava a passar tardes inteiras na escola sempre a bombar testes e a tirar duvidas com os instrutores.
    O nosso instrutor agora já não, mas no início perdia sempre as aulas a corriji-las. Agora já são menos, mas mesmo assim ainda lá aparecem algumas.
    Ele também diz o mesmo. Para irmos sempre às aulas. Porque se em casa erramos 2 ou 3 na sala de testes da escola erramos 7 ou 8
    O meu já me conheceDiz que sou exemplo porque não tinha bloco então fiz post its e ele diz que só queria notas de 5€ por cada post it, fiz as contas e dava 175€
    Citação Originalmente Colocado por miguelGTI Ver Post
    Eu andei numa escola de condução mas chumbei no codigo umas 3 vezes, tambem so ia duas vezes por semana, depois disso desesti não tou para me chatiar mais! agora ando a pe que so me faz bem e poupo muito em combustivel ...
    Mas não desistas. Nem que só vás uma vez por dia, mas sempre dá para rerivar a memória e para tirar dúvidas. Eu é raro dia que lá falto
    Citação Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
    Fui hoje a código, passei a primeira eheh
    Um abraço
    Parabéns, Muitos parabéns
    Agora vais ao tópico ali do lado

  21. #21
    Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    138

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Parabéns, Muitos parabéns
    Agora vais ao tópico ali do lado
    Eheh pois é

    Desejo sorte (sim é preciso uma pontinha de sorte nestas coisas ) a todos os candidatos a exame! É uma questão de acompanhar umas aulitas, ler o livro, e ta feito No exame basta responderem a 27, e deixarem 3 por fazer, desde que tenham a certeza que as 27 tão certas eheh

    Um abraço

  22. #22
    Piloto de Testes Thatsme's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    No Centro do Mundo celebrizado pelo Neph!
    Posts
    2,875

    Por Defeito

    Os testes do site que sugeri, muitas são as perguntas que depois aparecem no exame do IMTT, eu próprio quando fiz o exame de código tive n sensações de dejá vu.

    Com a Segurança Rodoviária não há perigo.

  23. #23
    Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    138

    Por Defeito

    Os testes do IMTT são todos com perguntas que estão aqui:

    Categoria 1 - B/B1 - Automóveis Ligeiros e Quadriciclos

    Não me dei ao trabalho de procurar todas, mas já encontrei umas 5 que me sairam que estão nos pdf's

    Edit: Pessoal que ta a tirar código, percam um tempinho a fazer od pdf's que disse que vale a pena mesmo! Os testes online e de cd's são uma m***a mesmo, correcções erradas, e perguntas que enfim...nem merecem comentário! As dos pdf's podem vos sair mesmo no exame (comigo houve duas que já tinha feito em casa), depois peçam ao vosso instrutor para corrigir e ta andar
    Última edição por MaxiTuga : 31-03-10 às 14:45:27

  24. #24
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    No outro dia numa aula de sinais de perigo, alguém teve uma dúvida: "Como sabemos qual sinal indica a subida e qual indica a descida?"
    Na altura o Instrutor deu uma teoria e eu dei outra que, apesar de não me explicar bem, ele entendeu.
    Então cá vai.

    Ora temos esta imagem e estamos ao volante, sabemos que entre 150 a 300 metros encontraremos uma descida acentuada com 6% de inclinação numa distância de 1000 metros, porque se imaginarmos que viramos o volante à direita ficaremos a descer.


    Ao encontrarmos este sinal é seguir exactamnete o mesmo raciocínio; imaginar que viramos o volante à direita

  25. #25
    Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009
    Localização
    Sul profundo
    Posts
    1,398

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    No outro dia numa aula de sinais de perigo, alguém teve uma dúvida: "Como sabemos qual sinal indica a subida e qual indica a descida?"
    Na altura o Instrutor deu uma teoria e eu dei outra que, apesar de não me explicar bem, ele entendeu.
    Então cá vai.

    Ora temos esta imagem e estamos ao volante, sabemos que entre 150 a 300 metros encontraremos uma descida acentuada com 6% de inclinação numa distância de 1000 metros, porque se imaginarmos que viramos o volante à direita ficaremos a descer.


    Ao encontrarmos este sinal é seguir exactamnete o mesmo raciocínio; imaginar que viramos o volante à direita
    Encontraste uma boa estratégia para apanhar isso...tb já me passaram alguns com essa duvida...eu digo para lerem o sinal da esquerda para a direita e seguirem o sentido da inclinação...se for descer da esquerda para a direita, é a descer, se for a subir, é subida...

  26. #26
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Encontraste uma boa estratégia para apanhar isso...tb já me passaram alguns com essa duvida...eu digo para lerem o sinal da esquerda para a direita e seguirem o sentido da inclinação...se for descer da esquerda para a direita, é a descer, se for a subir, é subida...
    Acho que foi mesmo isso que ele disse Agora por dizeres isso é que vi que ele disse isso também, mas eu estava tão entusiasmado por ter tido um eureka que nem lhe liguei
    E já agora sabes, ou alguém neste fórum sabe o que é o francalete?
    Sobretudo para quem está na Categoria A.
    Não vale ir à net
    Um ovo da Páscoa a quem acertar sem ir à net

    De salientar que calhou num exame de código Cat. A e não vem nos manuais. Ou já começa a vir.
    O rapaz acho que passou nessa questão, porque o instrutor de vez em quando fala nisso na aula dos motociclos.

  27. #27
    Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009
    Posts
    138

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LIC Ver Post
    Acho que foi mesmo isso que ele disse Agora por dizeres isso é que vi que ele disse isso também, mas eu estava tão entusiasmado por ter tido um eureka que nem lhe liguei
    E já agora sabes, ou alguém neste fórum sabe o que é o francalete?
    Sobretudo para quem está na Categoria A.
    Não vale ir à net
    Um ovo da Páscoa a quem acertar sem ir à net

    De salientar que calhou num exame de código Cat. A e não vem nos manuais. Ou já começa a vir.
    O rapaz acho que passou nessa questão, porque o instrutor de vez em quando fala nisso na aula dos motociclos.
    É uma correia com fivela!

    Não é?
    LIC gosta disto.

  28. #28
    DiogoSilva
    Guest

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
    Encontraste uma boa estratégia para apanhar isso...tb já me passaram alguns com essa duvida...eu digo para lerem o sinal da esquerda para a direita e seguirem o sentido da inclinação...se for descer da esquerda para a direita, é a descer, se for a subir, é subida...
    Há outra forma: O símbolo "%" pode ser os faróis e o nº o carro. Imaginemos que é 10%, o % são os faróis e apontam sempre para a frente do carro

    Aprendi assim

  29. #29
    Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Coimbra/Lisboa
    Posts
    7,186

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
    É uma correia com fivela!

    Não é?

    É. Significa que, mesmo com o capacete colocado na cabeça sem ter o franquelete apertado, é a mesma coisa que não usar capacete. Coima de 120€ , artigo 82, nº3 do C.E.
    LIC gosta disto.

  30. #30
    LIC
    LIC está offline
    Piloto de Rallye LIC's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009
    Localização
    com os carrinhos em miniatura
    Posts
    11,589

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MaxiTuga Ver Post
    É uma correia com fivela!
    Não é?
    Exactamente
    É a fivela que aperta o capacete. E convém levala sempre apertada. Porque tive a semana passada conhecimento de uma rapariga que ficou sem 1/3 do cérebro por não levar capacete
    Mas parece que a rapariga é aplicada e tem um discurso completamente racional, apesar de ter falhas de memória.
    Portanto sempre com francalete bem colocado e a quem anda de carro sempre com o cinto de segurança.
    Há também uma tática no cinto que é colocar a parte que passa do ombro à barriga por trás das costas. Já que muitas mulheres e alguns homens o colocam por baixo do "suvaco". Isso faz mal, daí colocar-se a fivela atrás das costas. Fica esactamente igual ao sistema usado nos bancos do meio.

    Já agora duas dúvidas em relação aos cintos de segurança:
    porque razão o do meio no acento de trás só tem uma fivela?
    Um amigo meu tem um BMW série 3 E36 importado novo em 99 e no caso dele, nos bancos de trás os cintos estão ao contrário. Ou seja o passageiro do lado do condutor leva o cinto da mesma forma que o pendura; do lado do pendura, atrás é o mesmo sistema do cinto do condutorSe bem que até gostei por ser diferente Mas não sei quais os efeitos na segurança passiva (P=Proteje - P=Passivo)

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. mercedes as minhas duvidas
    Por romeumercedes na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 63
    Último Post: 12-01-10, 20:51:34
  2. As minhas férias
    Por PauloAlexandre na secção Road-book
    Respostas: 20
    Último Post: 06-09-08, 20:21:55
  3. O tópico em código: decifrem la!!
    Por Baiones na secção OFF Topic
    Respostas: 39
    Último Post: 14-10-07, 18:37:30
  4. Minhas vitrines
    Por jpsec na secção OFF Topic
    Respostas: 1
    Último Post: 09-01-07, 14:29:19

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.