só pergunto quem paga o túnel? os que vão fazer a vigilia? fantástico!
|
|||||
só pergunto quem paga o túnel? os que vão fazer a vigilia? fantástico!
Também costuma haver para baixo (mas só de manhã) pois o pessoal do Csal de S. Brás foge por ali. mas o pior é á tarde que a fila chega quase a Benfica!
Engenheiros deste país!!!!![]()
![]()
Ainda não consegui entender que raio de obras andam a fazer no nó da CRIL.
É um típico "trevo" de 4 folhas. Já estavam feitas 3 folhas e todas as ligações só faltava 1 folha!
Começaram a inventar destruíram saídas já feitas e que estavam perfeitas e criaram uma confusão de túneis e pontes (pagos a peso de ouro de certeza!)
PROJECTO QUE ESTÃO A REALIZAR!
PROJECTO MAIS COMUM.
Se virem bem, ali onde está o Nº1 Aquele acesso (CRIL-2ªCircular) já estava feito e foi destruído... E ao intersectar o Cril-Ic19 com o 2ªCircular-Cril, têm de fazer 2 Pontes / Tuneis que eram facilmente evitados.
Alguém vai ganhar muito dinheiro com estas obras...
O trevo convencional tem a desvantagem de cruzar desnecessariamente o trânsito. Geralmente não é significativo, mas outras, sim.
A ideia deles pelo que pude perceber do boneco, é permitir que quem vem da CRIL Norte, possa entrar no IC19 sentido Lisboa (rumo à 2ªcircular) sem ter que cruzar com quem vem de Lisboa (2ªcircular) e quer entrar na CRIL sentido Algés.
Parece-me bem, pois o fluxo deve ser elevado em ambos os locais, à hora de ponta.
Os trevos convencionais travam muito o fluxo de trânsito ou cruzar quem quer sair, com quem quer entrar. Situação aliás, muito complicada à hora de ponta em vários locais.
Michael
Acho que é melhor da forma que estão a fazer actualmente. Se mantivessem o original iriam criar ainda mais engarrafamentos, basta ver o trevo de Almada (IC20/A2)
Parece-me que estão a aprender com o nó de Francos. Parece-me bem assim.
Recebi agora por mail:
COMO FICARÁ A CRIL
(Aguardem que as imagens mudam)
Damaia
Portas de Benfica
Alfornelos
eu só espero é que protejam bem as entradas e saidas dos túneis, não vá cairem objectos não identificados, vulgo pedras....
Essas imagens já são bastante antigas! Por elas vê.se que em alguns pontos há prédios a desaparecer... Não sei se será bem assim!
Interessante...
Já agora alguém sabe o que vai ser feito entre o espaço agora livre de alfornelos e a Pontinha?!
Um acesso a ligar a Cril à 2ª circular!?
Última edição por Levezinho : 11-01-09 às 20:38:18
Yep.
O trânsito nesses dias foi de fugir.
se querem ver fotos dos avanços das obras da CRIL
podem ver aqui
http://www.skyscrapercity.com/showth...603059&page=26
Hoje não sei, mas ontem a circulação não se fazia.
Muita polícia, bastantes sinais e o trânsito desviado.
Alguém sabe o porquê? Dolce Vita Tejo?
Por causa dessa porcaria, ontem tive 30m para fazer o trajecto da mata da paiã até ao Centro comercial Odivelas Parque!!! Já tou a imaginar aos dias de semana... ...
Não vi nenhum aviso que iam cortar a estrada... alguém sabe qual será o tempo das obras?
No site das Estradas de Portugal não diz nada sobre o assunto, mas quando se vê o mapa do trânsito em directo diz lá IC16 cortada a 700m![]()
Na semana passada deu bastantes vezes um anuncio na rádio a avisar a existência de obras nesse troço.
Foi passado tanto de manhã como à tarde. Como as estações que ouço são a TSF e o RCP, numa deles deve ter sido, ou até nas duas.
Conclusão do nó Buraca/Pontinha rings a bell?
Agora o desvio é ir pela estrada da Paiã apanhar a Crel ao lado do DVT.
Cumps