Ajuda para estacionar
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: Ajuda para estacionar

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito Ajuda para estacionar

Adquiri um carro novo, um a4, bem grande em relação ao clio que tinha anteriormente. Por incrível que pareça, não consigo atinar com o estacionar de frente, no lado direito, entre 2carros. Não me refiro a estacionar em paralelo, mas sim em ir na estrada, parar, querer virar pra direita pa meter o carro entre outros 2, mas não obter o angulo correcto. Ou o carro fica muito puxado para a porta do condutor do carro do lado direito, ou quase bato com a traseira do lado direito do carro no carro que está no lado direito, ou fica o carro atravessado. Isto acontece-me por o carro ser grande, não estou habituado. alguma dica?

Piloto de Testes MAN35's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Algumas aulas extra de condução

Banido
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

o passat cc e tiguan já estacionam sozinhos

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

é treinar um bocado e ajustar o banco da melhor maneira para teres uma boa visibilidade , digo isto porque muitas vezes vejo condutores que da a ideia que vao deitados no banco

Piloto de Fórmula 1 Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fireball Ver Post
    Adquiri um carro novo, um a4, bem grande em relação ao clio que tinha anteriormente. Por incrível que pareça, não consigo atinar com o estacionar de frente, no lado direito, entre 2carros. Não me refiro a estacionar em paralelo, mas sim em ir na estrada, parar, querer virar pra direita pa meter o carro entre outros 2, mas não obter o angulo correcto. Ou o carro fica muito puxado para a porta do condutor do carro do lado direito, ou quase bato com a traseira do lado direito do carro no carro que está no lado direito, ou fica o carro atravessado. Isto acontece-me por o carro ser grande, não estou habituado. alguma dica?
    O melhor, era pedires a alguém que te ajudasse a estacionar, num local de muito pouco movimento. Arranjavas pontos de referência, para quando estivesses sozinho, conseguisses regular-te por eles.

Lembro-me, quando andava a tirar a carta, no carro das aulas, haviam uns autocolantes, colados no vidro traseiro. O instrutor dizia que deviamos regular-nos por eles e, cada um tinha a sua "função". Ora para virar a direcção toda para o outro lado, para para se conseguir endireitar o carro.

Tenta fazer isso.

Eu percebo-te bem, pois quando passei do meu Clio para o Alfa 166, chegava a ficar a meio metro do carro traseiro e pensava que já estava quase a tocar nele!

Solução: montar sensores.
    Última edição por Braz : 14-03-09 às 21:54:10

KNI
    KNI está offline
    Piloto de Kart KNI's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Isso é normal... com o tempo e quando habituares-te ao Carro e às dimensões já fazes isso de olhos fechados, sensores é para mulheres

Banido CitroenC5II's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fireball Ver Post
    Eu nessas situações o que faço é: pisca para a direita, desvio ligeiro para a esquerda e rodar o volante para a direita para entrar quase de frente e alinhado com os outros carros já estacionados. Mas vai tudo da prática e do hábito, vai treinando que isso passa-te.

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A solução é ir à Audi e mandar instalar uns sensores atrás e a frente.

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Então o homem quer estacionar de frente e vocês mandam-no montar sensores?

Como já disseram, primeiro dás-lhe para a esquerda e depois entras. Em lugares mais apertados com um carro grande é muitas vezes mais fácil entrar de marcha-atrás do que de frente pois fazes menos manobras e para sair até custa menos.

Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    (...)
    Eu percebo-te bem, pois quando passei do meu Clio para o Alfa 166, chegava a ficar a meio metro do carro traseiro e pensava que já estava quase a tocar nele!
    (...)
    Eu é a mesma coisa, mesmo agora que estou habituado ao carro fico sempre com a ideia que tou colado ao de trás e depois de estacionar vejo sempre que tenho espaço. Uns sensores fazem falta.

Mau mau era no inicio em que tentava meter o 406 em lugares onde o 106 entrava à primeira e com espaço de sobra

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Vais com a frente a metade do carro ao lado, marcha atras, e ficas direitinho para o teu lugar.

Eu passei directamente do Corsa C da condução para um Citro C5..

Piloto de Kart henriqe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Mau mau era no inicio em que tentava meter o 406 em lugares onde o 106 entrava à primeira e com espaço de sobra

Mau mau, foi quando recebi o meu Corsa D ter alguma dificuldade em estacionar. Uma semana depois, após um acordo com a Opel, eles montaram-me os sensores de estacionamento. Ao estacionar o carro nesse mesmo dia, risquei o para choque

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manuelgrilo Ver Post
    o passat cc e tiguan já estacionam sozinhos
    Isso é estacionamento lateral e não de frente!

Piloto de Kart pini's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por henriqe Ver Post
    Mau mau, foi quando recebi o meu Corsa D ter alguma dificuldade em estacionar. Uma semana depois, após um acordo com a Opel, eles montaram-me os sensores de estacionamento. Ao estacionar o carro nesse mesmo dia, risquei o para choque
    o corsa D sem tar habituado n é 1 carro facil de estacionar, o para brisas grande e a pouca visibilidade para trás( especialmente nos de 3 portas) n ajudam.
    mas como em tudo, é questão de habito

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pini Ver Post
    o corsa D sem tar habituado n é 1 carro facil de estacionar, o para brisas grande e a pouca visibilidade para trás( especialmente nos de 3 portas) n ajudam.
    O meu é de 5 portas, mas eu vinha de um corsa b. Muito diferente.. mas foi questao de dias para habituar.

Respondendo ao topico, podes sempre montar uns sensores para auxiliar. Compensa mais do que um parachoques riscado. Mas ele não vai fazer tudo sozinho em algumas situações. Como já foi dito, o "segredo" está em arranjares "pontos" para a manobra.. como autocolantes, e coisas assim. Pessoalmente eu sempre que vou estacionar baixo o espelho do lado direito para baixo de forma que me aparece a roda e o parachoques (para não esfolar no passeio/parede).

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pini Ver Post
    Podes crer, especialmente à frente. Das primeiras vezes, pensei que estava muito próximo do da frente e ainda tinha quase meio metro. O Corsa B, para estacionar, até é dos mais fáceis. Atrás, o vidro é muito grande e à frente, vê-se bem a dianteira.

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Que metam os sensores nas portas!

Agora a sério, é fazer o que já foi dito. Arranjar alguém que te ajude, arranjar pontos de referência, de forma a que consigas. Realmente, passar de carros pequenos para os grandes, pode ser complicado. Mas nada que a prática não ajude!

Piloto de Testes Robie's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Por forma a descomplicar, arranjar se possivel lugares vazios sem carros perto uns dos outros.

Piloto de Fórmula 1 Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Então o homem quer estacionar de frente e vocês mandam-no montar sensores?

Como já disseram, primeiro dás-lhe para a esquerda e depois entras. Em lugares mais apertados com um carro grande é muitas vezes mais fácil entrar de marcha-atrás do que de frente pois fazes menos manobras e para sair até custa menos.

Eu é a mesma coisa, mesmo agora que estou habituado ao carro fico sempre com a ideia que tou colado ao de trás e depois de estacionar vejo sempre que tenho espaço. Uns sensores fazem falta.

Por acaso estava convencido que a dificuldade dele era em estacionar em paralelo! Li um bocado a correr...

eduardomaio, depois de eu ter montado os sensores, nunca mais tive problemas com estacionamentos. Também fui obrigado a montá-lo, pois a garagem é curta para 4 carros e o Alfa fica sempre no pior sítio, pois é o que anda menos. Montei dos electromagnéticos. É como se não estivessem lá. Dá um jeitão!!

Ed
    Ed está offline
    Piloto de Provas de Perícia Ed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Vais com a frente a metade do carro ao lado, marcha atras, e ficas direitinho para o teu lugar.
    Assim é que se deve estacionar!!
    Senão, é vê-los a fazerem manobras infinitas para tentar colocar um Corsa onde cabe um Vectra, e demorarem uma eternidade...

Ou então sobem os passeios.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Por acaso estava convencido que a dificuldade dele era em estacionar em paralelo! Li um bocado a correr...

eduardomaio, depois de eu ter montado os sensores, nunca mais tive problemas com estacionamentos. Também fui obrigado a montá-lo, pois a garagem é curta para 4 carros e o Alfa fica sempre no pior sítio, pois é o que anda menos. Montei dos electromagnéticos. É como se não estivessem lá. Dá um jeitão!!
    oh diabos, tbm li mal! isso é mais facil entao. Carro pertinho de uma parede e vai fazendo varias manobras de forma que o carro vai "raspando" (nao literalmente ) e alguem vai mostrando com as maos a distancia! Depois com o habito fazes isso na boa, mas para "acelarar" o processo acho uma boa possibilidade.. o meu tbm me acontecia isso, mas é porque a parte da frente do corsa d é muito redonda..