Bem pessoal, hoje ao vir para o serviço passei por um carro que me fez sinais de luzes para avisar que a polícia estava mais à frente.
Que atitude têm quando passam por uma operação stop?
|
|||||
Bem pessoal, hoje ao vir para o serviço passei por um carro que me fez sinais de luzes para avisar que a polícia estava mais à frente.
Que atitude têm quando passam por uma operação stop?
no caso de operação stop não faço
se não houver operação faço aos mais malucos com que nos cruzamos para que tenham medo
MAZDA RULEZ
Eu quero é que todos sejam apanhados. Agora se for radar sou capaz de fazer desde que não circule ninguém à minha frente. Não concordo com as multas de excesso de velocidade. Depende muito da estrada e do trânsito. Normalmente os radares são caça à multa, ou seja, locais amplos e com pouco trânsito. Por isso não concordo com a sua utilização.
De resto quero é que apanhem todos os que andam sem seguro, sem selo, sem inspecção, bebados...apanhem-nos todos!!!
Depende da situação.
Se for uma operação stop não faço mas se for radares escondidos só não faço se tiver os máximos fundidos.
É pá eu aviso sempre, gosto que tb me façam..
Posso não ser mt correcto mas assim o faço e normalmente dou especial atenção aos camioes..
Nunca faço sinais. Se cumpro o código, pago o seguro, e tenho a inspecção em dia, exijo que os outros também o façam e que as autoridades tenham oportunidade de fazer o controlo devido e, eventualmente apanhar infractores.
Sem contar com outras situações, pois podemos estar a alertar condutores em posse de drogas, armas ou carros roubados!
Eu as vezes faço, mas também têm que pensar numa coisa.. e se por acaso se cruzarem com um criminoso num carro roubado? Secalhar nunca pensaram nisso.. Mas como gosto que me avisem a mim as vezes também aviso os outros, mesmo sabendo que não é correcto..
concordocitação:Originalmente colocada por PT82
Eu quero é que todos sejam apanhados. Agora se for radar sou capaz de fazer desde que não circule ninguém à minha frente. Não concordo com as multas de excesso de velocidade. Depende muito da estrada e do trânsito. Normalmente os radares são caça à multa, ou seja, locais amplos e com pouco trânsito. Por isso não concordo com a sua utilização.
De resto quero é que apanhem todos os que andam sem seguro, sem selo, sem inspecção, bebados...apanhem-nos todos!!!![]()
100%[^]citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Nunca faço sinais. Se cumpro o código, pago o seguro, e tenho a inspecção em dia, exijo que os outros também o façam e que as autoridades tenham oportunidade de fazer o controlo devido e, eventualmente apanhar infractores.
Sem contar com outras situações, pois podemos estar a alertar condutores em posse de drogas, armas ou carros roubados!
Só aviso o pessoal que vem na esgalha. :D
""Sem contar com outras situações, pois podemos estar a alertar condutores em posse de drogas, armas ou carros roubados!""
È essa a minha teoria!!!só avisaria se fosse um conhecido(amigo ou familiar) e em caso de necessidade.
Faço sempre, é uma questao de habito!
Tb gosto q me façam por isso...
Vcs sao todos mto correctos
citação:Originalmente colocada por ramer
100%[^]citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Sem contar com outras situações, pois podemos estar a alertar condutores em posse de drogas, armas ou carros roubados!![]()
Posso dizer que ja o fiz a tuas tipas que vinham de acelera com o capacete debaixo do braço, pareciam baratas malucas a parar e a colocar o dito. Claro esta que não havia qualquer policia que eu tenha visto.
se for operaçao stop nao faço... mas se for radar escondido talvez. depende da situação
amigo fazia sinais de luzes ate a data que me roubaram o meu carro
agora so se for o radar ou a carros de trabalho
saudações
Para avisar da Polícia não. Faço vir um acidente ou um carro avariado mal sinalizado e em situações de perigo. Às vezes, nos cruzamentos, também dou um toquezito para dar passagem.
Concordo e aliás é por esses motivos que podemos ser multados em caso de aviso aos outros condutores de operações stop.citação:Originalmente colocada por Tó Zé
FAÇO|!|
Eu só aviso quando andam de radar montado e vejo alguem a esgalhar, assim como já me avisaram a mim. Operações stop já não.
estas 4 opçoes sao um bocado ridiculas, nao?
nao faço sinais de luzes, mas sim, preocupo-me com os outros, e nao, nao quero que sejam todos apanhados.
Só faço em jeito de aflição/protesto quando vêm contra mim, por exemplo, numa ultrapassagem à queima roupa... [:0]Chiça!!! Quem não faz???
Lembro-me que fiz uma vez algures numa estrada (uma autêntica pista chamada IP2) do Alentejo profundo, entre Évora e Vidigueira, quando acabei de passar numa zona onde fazia uma lomba e havia montes de ciclistas no meio da estrada escoltados pela GNR (e muito mal escoltados diga-se de passagem! [8] [8)]). Como achei uma situação potencialmente perigosa e como o pessoal anda sempre a abrir nessa estrada, depois de passar por eles avisei todos os condutores, um por um, com vários sinais de luzes e eventualmente um gesto com a mão (era mais parecido com isto:e não com isto:
para que a conversa não começe a descambar :D) para abrandarem e tomarem muito cuidado!
Neste contexto sim....e como alternativa à buzina!!!citação:Originalmente colocada por blindness2005
Só faço em jeito de aflição/protesto quando vêm contra mim, por exemplo, numa ultrapassagem à queima roupa... [:0]Chiça!!! Quem não faz???
Sim... não vá o idiota ser surdo!citação:Originalmente colocada por Tó Zé
Neste contexto sim....e como alternativa à buzina!!!citação:Originalmente colocada por blindness2005
Eu sempre dou sinais uma ou duas vezes, acho que todos ja o fizemos, apesar de saber que nao estou certo. Mas prefiro ajudar os condutores e dar sinal, assim como gosto que me ajudem a mim.
Nem mais!citação:Originalmente colocada por Eliselotus
estas 4 opçoes sao um bocado ridiculas, nao?
nao faço sinais de luzes, mas sim, preocupo-me com os outros, e nao, nao quero que sejam todos apanhados.
O filme "homem aranha 1" (quem viu lembrar-se-á) tem uma "boa" situação para que avisar da presença da polícia é uma má política. Quando o "artista" deixa fugir o bandido que mais tarde acaba por assassinar o tio....
Quem sabe se ao avisarmos da polícia não estamos a impedir que o ladrão da nossa casa, o bebedo que atropela o nosso familiar, etc. escapa ao castigo?!....
Nem pensar...quem nao cumpre tem que ser apanhado!!