[Estradas] Fotos das VMER
 Rede MPL:
Página 1 de 16 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 456

Título: Fotos das VMER

  1. #1
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Braga
    Posts
    4,534
    Última edição por ElGamal : 23-03-09 às 17:55:00


  2. #2
    Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,617

    Por Defeito

    Ainda hei de trabalhar uns tempos numa VMER... mas é um trabalho muito perigoso e mentalmente extenuante....

    Aquele carro entre a árvore e o muro deve ser de algum artista a sériO!

  3. #3
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Devido aos diferentes niveis de sensibilidade dos membros deste forum, aviso que apesar de não ir de encontro à minha opinião


    ALGUMAS DAS FOTOGRAFIAS APRESENTADAS PODEM
    FERIR A SUSCEPTIBILIDADE DE ALGUNS MEMBROS
    DESTE FORUM, SENDO QUE A PARTIR DO MOMENTO EM
    QUE EXPLORAREM ESTE FORUM, JA SAO CONHECEDORES DO "IMPACTO" QUE ALGUMAS FOTOGRAFIAS PODEM PROVOCAR

  4. #4
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito



    Acidente na Av Brasília (19/11/2005)

    Na noite de sexta - feira, dia 18 de Novembro de 2005, pelas 23h50 min, ao deslocar-se para uma ocorrência (atropelamento comboio) na Av. Brasília, a VMER sofreu um acidente / colisão junto ao cruzamento do Café Inn, onde foram envolvidos outras duas viaturas ligeiras.
    Deste violento acidente, resultaram (felizmente) apenas ferimentos ligeiros aos tripulantes TAE/ condutor e médico de serviço na VMER, que foram observados no serviço de Emergência do HSFX. Ambos receberam alta hospitalar na manhã seguinte.
    www.vmersfxavier.com/docs/noticias_detalhe.as...
    Remover frame

  5. #5
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito








  6. #6
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Segundo uma revista portuguesa de automoveis (ja nao sei qual), fazia referencia (à data do acontecimento) que (a primeira vmer) a Lancia tinha oferecido um Delta para patrulhar a Marginal em Lisboa.
    Lembro me de ver em Coimbra, tambem, ja a alguns anos atras um GOlf 2 do Inem.



    Seat Cordoba

  7. #7
    Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    2,617

    Por Defeito

    Em Coimbra agora temos passat amarelinha!

  8. #8
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    1ª VMER muito especial que nao devia estar apenas ao serviço da F1 mas sim ao serviço fora da F1




    C 55 AMG estate: Medical Car in Formula 1

    Source: Mercedes-Benz | Published: March 3, 2004
    Professor Sid Watkins, the official FIA Grand Prix chief medical officer, now has a new Mercedes-Benz C 55 AMG estate as a medical car to ensure that he can reach and treat racing drivers who have been involved in an accident as quickly as possible. The communication system, chassis and brakes of the high-performance car, which is powered by a 5.5-litre V8 engine that delivers 270 kW/367 hp, were remodelled especially for the Formula 1 world championships. On the monitor of the medical car’s COMAND system, the occupants can follow the race live. The car also boasts a radio system for communicating with the race organisers, roof lights and strobe lights front and rear. A high level of safety for Professor Sid Watkins and the three medical assistants is guaranteed by four-point belts at each seat. The roomy boot of the C55 AMG estate houses a complete emergency aid kit to treat severely injured patients.
    Cooperation Between Production and Overall Vehicle Development at AMG

    AMG production, which specialises in small-batch series and customised individual components, and the test team from AMG overall vehicle development were responsible for the development, track tests and bodywork of the two safety cars and two medical cars (one main vehicle and one replacement in each case). The engineers and technicians responsible were greatly helped by the company’s 37 years of experience in motor sports and the development of high-performance sports cars. Numerous test drives were conducted at different Formula 1 tracks in order to determine the chassis tuning and ensure that of all the components satisfy strict safety requirements. Racing driver Bernd Maylander was involved in every stage of the development. Two highly qualified AMG engineers are overseeing the operation of the AMG vehicles at all 18 Formula 1 race meetings.

  9. #9
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Opiniões!

    Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais continua a ser caso único em Portugal!Há mais de dez anos que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) criada em Cascais continua a ser caso único em Portugal pelo facto de, desde o início, os seus custos continuarem a ser repartidos pela Câmara Municipal de Cascais, Centro Hospitalar de Cascais e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
    A primeira viatura disponibilizada para aquele serviço viria a constituir também uma situação invulgar, dado ter sido oferecida pela Fiat Portuguesa.
    Foi ainda a primeira VMER criada fora de Lisboa já que, a segunda a ser criada, sediada no Hospital S. Francisco Xavier, só arrancaria poucos dias depois.
    Com um historial longo e recheado a VMER de cascais atravessa agora momentos de alguma perturbação já que, em minha opinião e também segundo o Secretariado das Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Cascais, os momentos de inactividade que se tem verificado são prejudiciais ao seu funcionamento, à sua articulação com as equipes dos bombeiros e em primeira instância, ao apoio e socorro das próprias populações.
    Os bombeiros aguardam e esperam que esses elementos de perturbação se dissipe, tendo já feito chegar as preocupações ao INEM, Hospital de Cascais, Autarquia e Liga dos Bombeiros Portugueses.
    A implantação da VMER de Cascais conheceu vários momentos desde o seu arranque mas parte dos seus tripulantes e médicos são os mesmos da primeira hora.
    Entre os bombeiros e a VMER, uma década de relacionamento permitiu naturalmente um enriquecimento mútuo que se traduziu, ao longo dos anos, na melhoria da qualidade do serviço de socorro no concelho com um investimento significativo no agora chamado pré-hospitalar.
    Quando se trata de articular serviços, no caso, bombeiros VMER, por diversas razões nem sempre é fácil. Mas experiências que tenham havido nesse domínio são facilmente suplantadas por um manancial positivo de muitos momentos de interajuda que, na prática, deram e continuam a dar muitos frutos.
    Ao falar-se da proliferação de outras VMER pelo país seria bom que o modelo e a experiência de Cascais se repeti-se, como exemplo de repartição de custos e sua optimização, mas também como exemplo de articulação com os bombeiros, que estes já não dispensam, razão pela qual recentemente manifestaram a sua preocupação com as perturbações registadas com a viatura que os apoia.
    Conforme refere o punhado de homens que montaram o modelo da VMER de Cascais, nem tudo foi fácil, mas provou-se que era e continua a ser possível. Desse grupo fizeram parte os médicos, Carlos Quaresma e Manuel Costa Matos, em representação do então designado Hospital Distrital de Cascais, Rui Rama da Silva, em representação da Câmara Municipal de Cascais e Custódio Brás, então presidente do INEM.

    Carlos Manuel Mata Lopes Martins
    Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcabideche
    Autor: Carlos Mata
    Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.



    http://www.automotor.xl.pt/aut/0602/a02-00-00.shtml

  10. #10
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito



    R213 DWX A Citroen Xsara (pictured below) rapid response ambulance car escorting an ambulance to an emergency. Both vehicle drove onto the pavement to pass bollards in the road

    S114 SKM This medical car is a Ford Mondeo estate which carries oxygen, a defibrillator and trauma equipment. It is used for long distance transfers, medical standby duties at events and for conveying medical teams, organs or blood

  11. #11
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    130 MMN is a blue Land Rover Discovery 3 that is also used by Extreme Medics

  12. #12
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito


    EO54 LGK EY54 WYC are two Lewis Day Transport MG ZT-T V6 190 ambulance cars. Behind them is a Ford Transit Connect

  13. #13
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito


    W695 MRA Here are a number of photographs of a Mercedes-Benz A Class quick response ambulance car. The North East Ambulance Service started to use these cars in the late 1990s to complement motorcycles already in use. Notice the large data terminal for dispatch information next to the driver and the conspicuous colour scheme! They are good for around town driving, but not so good on high-speed runs. Fingers crossed it stays upright!



    http://www.ukemergency.co.uk/

  14. #14
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    2,329

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Opiniões!

    Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.
    É um Fiat Brava... Já o vi passar algumas vezes e na lateral tem o lettering 2.0 20V

    Gostava era de ver fotos do Delta do inem... mas não encontro em lado nenhum

  15. #15
    Piloto de Testes senhorpedro's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    ...
    Posts
    4,834

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Ainda hei de trabalhar uns tempos numa VMER... mas é um trabalho muito perigoso e mentalmente extenuante....

    Aquele carro entre a árvore e o muro deve ser de algum artista a sériO!

    Para isso tens de ter TAT e depois tirar o TAE. Intensivo durante um mês.
    Eu tenho TAT e SD e tb já pensei nisso.

  16. #16
    Piloto de Testes sarapatanas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    coimbra
    Posts
    2,840

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Em Coimbra agora temos passat amarelinha!
    pois...os gti conseguiram destrui-los todos já ouvi comentários que quem as conduz não gosta de andar aquelas velocidades com aquela a caixa automática. principalmente quando é para reduzir...

  17. #17
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    "Cá em Cascais, desde os tempos do Lancia Delta Turbo que as coisas
    tinham acalmado um bocado. O Delta sempre que saí numa missão mais
    urgente acabava enfiado num muro qualquer, particularmente o do Jumbo :D

    Agora parece que voltaram à carga, mas desta feita com uma carrinha
    Passat TDi. Nunca a vi espetada em lado nenhum, mas já a vi a fazer a
    rotunda do shopping e "slide". O homem é completamente louco :D"

    30-03-06, 21:11:09 #13 Boxer
    Tarado do Caraças



    Data de Registo: Mar 2003
    Localização: Pisão, Cascais, Portugal.
    Posts: 11,389



    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=3241

  18. #18
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
    É um Fiat Brava... Já o vi passar algumas vezes e na lateral tem o lettering 2.0 20V

    Gostava era de ver fotos do Delta do inem... mas não encontro em lado nenhum
    A foto que eu vi do Delta era so da frente, com o lettring antigo do Inem, branco e azul com a antena do radio no meio do capo e as luzes no tejadilho.

    Penso que aqui ta uma foto desse carro, alguem que seja memebro do outro forum podeia dar uma ajuda e ir la buscar a foto

    http://forum.motorclassico.pt/showth...?t=6479&page=8

    Mas pelos vistos n e o de Cascais mas sim o de Penafiel



    Mais info sobre o Delta de Cascais:

    O veículo em questão foi oferecido pelo Concessionário Fiat Auto Portuguesa à Câmara Municipal de Cascais e tinha a matrícula UX-21-33, foi destinado a reforçar o dispositivo de emergência médica criado em Abril de 1991 no HDC.

  19. #19
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Seat Cordoba


  20. #20
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    2,329

    Por Defeito

    Eu sou membro desse forum ... a imagem que aparece nesse link é de um Lancia, mas um bocadinho diferente


    bombers002.jpg

    Parece que o Delta é dificil de apanhar

    Cumprimentos

  21. #21
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito


    Serviço de Emergência Médica Regional (SEMER)

  22. #22
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por filipe_gtturbo Ver Post
    Eu sou membro desse forum ... a imagem que aparece nesse link é de um Lancia, mas um bocadinho diferente


    bombers002.jpg

    Parece que o Delta é dificil de apanhar

    Cumprimentos
    Parece que se consegue saber tudo sobre o Delta, menos encontrar uma foto dele
    Última edição por GTTDI : 11-01-09 às 16:53:35

  23. #23
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    GP San Marino F1 1994
    Medical Car: Opel Vectra A

  24. #24
    Piloto de Testes Xkoviak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    V.N.Famalicão
    Posts
    2,779

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Opiniões!

    Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Cascais continua a ser caso único em Portugal!Há mais de dez anos que a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) criada em Cascais continua a ser caso único em Portugal pelo facto de, desde o início, os seus custos continuarem a ser repartidos pela Câmara Municipal de Cascais, Centro Hospitalar de Cascais e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
    A primeira viatura disponibilizada para aquele serviço viria a constituir também uma situação invulgar, dado ter sido oferecida pela Fiat Portuguesa.
    Foi ainda a primeira VMER criada fora de Lisboa já que, a segunda a ser criada, sediada no Hospital S. Francisco Xavier, só arrancaria poucos dias depois.
    Com um historial longo e recheado a VMER de cascais atravessa agora momentos de alguma perturbação já que, em minha opinião e também segundo o Secretariado das Associações de Bombeiros Voluntários do Concelho de Cascais, os momentos de inactividade que se tem verificado são prejudiciais ao seu funcionamento, à sua articulação com as equipes dos bombeiros e em primeira instância, ao apoio e socorro das próprias populações.
    Os bombeiros aguardam e esperam que esses elementos de perturbação se dissipe, tendo já feito chegar as preocupações ao INEM, Hospital de Cascais, Autarquia e Liga dos Bombeiros Portugueses.
    A implantação da VMER de Cascais conheceu vários momentos desde o seu arranque mas parte dos seus tripulantes e médicos são os mesmos da primeira hora.
    Entre os bombeiros e a VMER, uma década de relacionamento permitiu naturalmente um enriquecimento mútuo que se traduziu, ao longo dos anos, na melhoria da qualidade do serviço de socorro no concelho com um investimento significativo no agora chamado pré-hospitalar.
    Quando se trata de articular serviços, no caso, bombeiros VMER, por diversas razões nem sempre é fácil. Mas experiências que tenham havido nesse domínio são facilmente suplantadas por um manancial positivo de muitos momentos de interajuda que, na prática, deram e continuam a dar muitos frutos.
    Ao falar-se da proliferação de outras VMER pelo país seria bom que o modelo e a experiência de Cascais se repeti-se, como exemplo de repartição de custos e sua optimização, mas também como exemplo de articulação com os bombeiros, que estes já não dispensam, razão pela qual recentemente manifestaram a sua preocupação com as perturbações registadas com a viatura que os apoia.
    Conforme refere o punhado de homens que montaram o modelo da VMER de Cascais, nem tudo foi fácil, mas provou-se que era e continua a ser possível. Desse grupo fizeram parte os médicos, Carlos Quaresma e Manuel Costa Matos, em representação do então designado Hospital Distrital de Cascais, Rui Rama da Silva, em representação da Câmara Municipal de Cascais e Custódio Brás, então presidente do INEM.

    Carlos Manuel Mata Lopes Martins
    Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Alcabideche
    Autor: Carlos Mata
    Penso que era no Porto que havia um Fiat Bravo do Inem e uma Mb Classe C que era de uma Corporação de Bombeiros.
    Essa Mb Classe C é uma C200 Kompressor e pertence aos bombeiros Voluntários de V. N. Famalicão, a altura em que foi comprada tinha esta pintura e este aspecto:





    mas depois de fazer 1 protocolo com o Inem foi pintada da seguinte maneira e tambem foi feito um upgrade mecanico com introdução de componentes AMG:




    Sei que ela anda que se farta...
    Cumprimentos
    Última edição por Xkoviak : 11-01-09 às 17:36:00 Razão: As fotos não estavam a dar..

  25. #25
    Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,893

    Por Defeito

    A Lancia tinha oferecido há uns anos atrás um Delta HF Turbo ao INEM de Cascais.
    Lembro-me uma vez de ter olhado para o interior dessa "ambulância" e ver um papel colado ao tablier que dizia:
    LIGAR MOTOR E ESPERAR 1 MINUTO ANTES DE ARRANCAR!!!

    Imagino quantos turbos devem ter ido às couves...

  26. #26
    Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    2,329

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    A Lancia tinha oferecido há uns anos atrás um Delta HF Turbo ao INEM de Cascais.
    Lembro-me uma vez de ter olhado para o interior dessa "ambulância" e ver um papel colado ao tablier que dizia:
    LIGAR MOTOR E ESPERAR 1 MINUTO ANTES DE ARRANCAR!!!

    Imagino quantos turbos devem ter ido às couves...

    É ideal para quando se tem pressa

  27. #27
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    E sempre é verdade que o INEM tem um Golf r32? MKIV ou MkV?

  28. #28
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

  29. #29
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito



  30. #30
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    11,297

    Por Defeito

    Enquanto o nosso INEM anda de passat a GNR anda na caça a multa e na pseudo-segurança rodoviaria, que de pseudo-coersiva nada tem, os elementos desta força policial tem na sua frota de automoveis alguns exemplares que deveriam estar a meu ver ao serviço do INEM...

    e09b5fa193[1].jpg


    1.8 Quattro para andar na caça a multa na auto estrada...

    Sem título.JPG




Tópicos semelhantes

  1. Fotos de Portugal
    Por Nthor na secção OFF Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 10-07-07, 17:49:46
  2. Auto Museu da Maia - Fotos Inside! - Postem + fotos!
    Por Scientist na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 30
    Último Post: 28-05-07, 17:46:22
  3. Condução de um VMER
    Por eduardomaio na secção Multimédia
    Respostas: 16
    Último Post: 04-12-06, 12:49:53
  4. Reduzir fotos!
    Por madseat na secção Clube TT (Encerrado)
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-06, 18:14:36

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.