Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP
 Rede MPL:
Página 1 de 136 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 4074

Título: Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Vou fazer uma Road Trip a partir do Porto para a Europa, os destinos ainda não estão definidos porque ainda estamos na fase do planeamento, mas será algo tipo Espanha, França e Itália (toda a costa litoral)

Alguém já o fez ou tem conselhos a dar para um viagem deste tipo, que pode chegar aos 5000/6000km nuns 20 ou 30 dias ?

Estou a planear ficar em pousadas da juventude e quanto a comer lá nos havemos de desenrascar

Se houverem mais interessados em fazer Road Trip este poderá vir a ser o tópico das road Trips
    Última edição por Echos : 21-08-08 às 16:15:51

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Vou fazer uma Road Trip a partir do Porto para a Europa, os destinos ainda não estão definidos porque ainda estamos na fase do planeamento, mas será algo tipo Espanha, França e Itália (toda a costa litoral)

Alguém já o fez ou tem conselhos a dar para um viagem deste tipo, que pode chegar aos 5000/6000km nuns 20 ou 30 dias ?

Estou a planear ficar em pousadas da juventude e quanto a comer lá nos havemos de desenrascar

Se houverem mais interessados em fazer Road Trip este poderá vir a ser o tópico das road Trips

Só uma viagem batendo a costa sul/este de Espanha dá à volta de 3000/4000km...se adicionares toda a costa de França + Itália tens pano para mangas

A única coisa que posso dizer é ponderares bem onde vais dormir...nesta altura do ano pode ser complicado arranjar dormida.

Banido cereal_killer's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

ficava mais em conta, e se tens espirito de aventura, um inter-rail pela Europa..nao tens comodidades nenhumas mas se fores com pessoal fixe é o que interessa.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Já fiz duas viagens desse tipo. Uma pela frança, belgica, holanda, luxemburgo.
    Outra pelo sul, fui a itália e a eslovénia.

É uma viagem engraçada para fazer com os amigos.

Nessa ultima, que é a mais parecida com a que vais fazer, saindo de Lisboa, com as principais paragens em Barcelona, Marselha, Génova, Florença, Roma, Bolonha, Milão, Veneza e Lubliana. Foram 7000Km( o gasoleo estava a metade do preço ;) ).

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já por 3 vezes que fiz(ainda não conduzia) Aveiro-Agrigento (sul da sicilia), são cerca de 3400km para cada lado. Como o objectivo da viagem é chegar lá (familia e férias) não se perde muito tempo em paragens desnecessárias.

Normalmente em 2 dias e algumas horas chegamos ao destino(todos estoirados), claro que pelo caminho há tanta coisa para se ver:D Eu gosto bastante da parte de S.Sebastian, da zona dos pirineus, a cote d'azur é espetacular e aconselho a perderem la alguns dias, genova, firenze, roma e se seguirem até à sicilia há muito para ver.

Conselhos...conduzir com calma e descansar sempre que possivel. As areas de serviço da frança são sem dúvida as melhores, com grandes espaços para descansar e com muita oferta de comida.

Infelizmente este ano não deu para voltar a fazer a viagem, mas para o ano lá estarei:D

Um abc e boa viagem.

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Também é algo que tinha em mente fazer. Com um grupo de amigos. Uma bela de Road-Trip.

Mas é algo que convem ser bem planeado, com dormidas e ter mais ou menos em conta onde passar e dormir.

Acho que vou tar atento ao tópico que ainda posso vir aqui a tirar umas ideias engraçadas.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Obrigado pelas ideias e conselhos!

Planeio fazer esta viagem até dezembro, ou seja, ainda estou a planear atempadamente para não ser uma viagem muito penosa!

Inter Rail ou Avião está fora de questão, porque de carro temos a oportunidade de conhecer 3/4 Países de uma forma que nunca viriamos a conhecer e e alargar muito os horizontes

Terei 30 dias para fazer essa viagem, por isso mesmo que perca muito tempo a andar de carro dá sempre para ficar uns dias nos sitios mais interessantes e descansar...

Não sei se posso fazer publicidade, mas há um site internacional com o nome de uma marca de penus muito famosa que permite ver a distância exacta, trajectos, restaurantes e pontos de interesse entre qualquer local de Portugal e outra parte do mundo transitável por carro
    Última edição por Echos : 21-08-08 às 16:17:07

Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Não sei se posso fazer publicidade, mas há um site internacional com o nome de uma marca de penus muito famosa que permite ver a distância exacta, trajectos, restaurantes e pontos de interesse entre qualquer local de Portugal e outra parte do mundo transitável por carro
    Sim, o Via Michelin

Também ando para fazer uma road-trip pela Europa há anos, só não sei é quando. Talvez para o ano seja de vez.

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Exclamation

Pessoal, muito juízo nas Road-Trip. Há cinco anos tentei fazer uma e acabou em Espanha num acidente de viação muito violento (com 3 feridos ligeiros), do qual não tive culpa.

Usem o cinto, verifiquem bem o carro antes de ir, levem os documentos em ordem. Distribuam a bagagem bem e acomodem-na em local apropriado (não tenham coisas soltas no habitáculo). Troquem de condutor a cada 2h, cumpram as regras de trânsito e não estabeleçam metas muito alargadas. Certifiquem-se que, caso tenham seguro contra todos os riscos, este tem cobertura no estrangeiro e não apenas de terceiros. Se forem para fora da UE, tenham cuidado que há países em que o seguro do carro não é válido. Boa viagem!!!

Piloto de Testes setyoureyestozion's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Angry Road Trip

Felizmente já tive a oportunidade de fazer 2 viagens desse género. Na primeira fiz toda Itália de carro e na 2ª fiz Alemanha, Holanda, Belgica e Luxemburgo.

O que te posso dizer é que é uma experiência única. Podes contar com muitas dores de costas e muito desconforto, por estar 28 horas dentro de um carro (optamos sempre por fazer tudo de seguida). Em média fizemos 8 mil km por viagens.

Os principais conselhos que te posso dar são:

Planifica bem a viagem, usa GPS ou a falta dele, Via Michelin, o que te vai ajudar a perderes-te menos (acredita que vais andar muitas vezes perdido), logo a poupares combustivel.

Evita gastar dinheiro em áreas de serviço... são bastante dispendiosas!

Portagens em França... são 1 rombo financeiro!

Auto-estrada de Génova em Itália... inacreditável... assustadora... muito cuidado ai!

Em relação ao alojamento, usei sempre parques de campismo por ser o mais barato, mas viagei sempre no verão. Se vais em Dezembro... prepara-te para apanhares estradas cortadas com neve!

Desculpa ter-me alongado... mas como já deves ter percebido o entusiasmo sobre este tema é MUITO!

Mais alguma dúvida... está à vontade para perguntar...

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Amadora forçado, Margem Sul Power no coração! :)

Por Defeito

Então Echos, fizeste isto?

Alguém tem mais experiências?

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Sim, o Via Michelin
    Vocês agora fizera-me lembrar os comentadores de Fórmula 1 da RTP, aqui há uns anos atrás, quando a direcção da RTP decidiu que estes não podiam fazer publicidade nos comentários.

"A Ferrari está equipada com uns pneus que apenas posso revelar que são pretos e redondos."

Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu já fiz Lisboa-Mónaco-Lisboa num peugeot 106 xsi e 4 pessoas (para aí em 97).

Foram cerca de 10 dias com uma primeira estirada Lisboa-Barcelona directa, saindo de Lisboa às 23h00 e foi a noite toda a conduzir.

Em Barcelona 2 horas de Sol e Piscina em Castelfels (na casa de um familiar) e depois até Perpignan, onde passámos a 1ª noite, uma vez que não dormimos na noite da partida.

Depois foi fazer a costa de França nas calmas a passear.

Ficámos quase sempre numa cadeia de aparthotel, muito disseminada por França, que é o Campanile - baratinho e razoavel.

Gostei muito de St Tropez, Aix'n'Provence, Canne e Monte Carlo que já conhecia e não gostei muito de Marselha e Nice. Pelo meio ficam alguns outros sitios interessantes de que não me lembro o nome.

Foram um total de 5.200 km que o pequeno 106 fez, mesmo enfrentando temperaturas de quase 40º e sem AC e fazendo nalguns sitios velocidades de cruzeiro de 150/160 em torno das 5.500 pms por longas estiradas de horas seguidas.

Recomendo vivamente

P.S.: Adoro viajar de carro, como costumo dizer o que permite aferir as verdadeiras qualidades de um carro são as aptidões como viajante.

Banido CitroenC5II's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Quanto é que se gasta +/- numa viagem dessas com combustivel + portagens + refeições + dormidas + etc?

Piloto de Provas de Perícia ricky48's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Uns bons 1000€ se calhar.. São 28 dias andar de carro! Mas é só por alto, nunca fiz nenhuma viagem destas, mas deve ser mais coisa menos coisa. Se for menos, até eu me proponho a fazer uma, quando tiver um carro melhor obvio! O corsa B matava-me

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Há uns anos fiz uma viagem deste tipo...e aconselho!

A integração com os locais de visita, a possibilidade de total liberdade de movimentos e de visitar tudo à passagem, a possibilidade de desvios e de fazer tudo sem planeamentos são um must.

Fiz num Golf IV GTI que era o meu carro da altura...foram cerca de 7500kms. em 16-18dias

A parte mais chata e a única directa (com paragens apenas para comer e reabastecer) foram as do imenso deserto que nos separa da "Europa" que é Espanha (deu para ver que de facto somos muito pequeninos) e foi a Lisboa-Barcelona -> aqui recomendo paragem e muito tempo para visitar uma cidade fantástica.

Depois fiz sul de França/Riviera Francesa, Mónaco, continuei por Itália junto ao mar, desviando depois para Florença, Siena e S. Geminiano, etc., subida a Veneza, e depois Austria e o Tirol (não fui a Viena porque já era longe e um desvio que nos pareceu grande na altura), e sul da Alemanha (só toque e foge aqui), Suiça principalmente em torno do lago Geneve e Monte Branco, França e volta...

A viagem de volta, como já estava farto e não se arranjou dormida (pela 1ª vez...e o hotel era sempre decidido no dia ao chegar à cidade que nos apetecia -> normalmente Ibis e similares) junto a Andorra -> pela hora do jantar meti-me a caminho até casa Só parar para abastecer e descansar...fiquei parvo como Portugal desde Elvas até Lisboa me pareceu tão pequeno (a velocidade não era baixa)

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tou com umas ideias malucas: Alone!

Lisboa - Barcelona - Sul França - Nice - Milão - Lubliana - Zagreb

E agora a parte que já não sei se terei coragem para tanto, mas que curtia muito:

Uma das duas:

A) Viena - Munique e toda a Alemanha, de Sul a Norte - Copenhaga (o que eu curtia aqui chegar )

B) Viena - Praga - Berlim - Copenhaga

Regresso:

Holanda - Bélgica e bombar até Lisboa

Eu sei... é de loucos! 8.000 a 10.000 Kms.... Veremos o que ditam os próximos dias...

Ah e sem nada marcado! Assim "à deriva"!
    Última edição por MS : 18-02-09 às 13:47:28

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se passares por aqui pela Gélbica avisa.

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Se passares por aqui pela Gélbica avisa.
    Aviso sim sr! Até pensei passar por Lodz para cumprimentar também o Jorge Correia, mas já fica fora de mão!

Piloto de Rallye ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Um amigo meu já andava a pensar nisto para estas férias. E claro que eu gostei da ideia.

Évora-Barcelona e depois sul de frança e sul de itália até, pelo menos, Roma. Sim porque o sul de Itália é muito fraquinho.

Claro que depois podemos sempre improvisar.

Tenho é dos convencer a ir a Modena. Depois Maranello e Sant'Agata Bolognese são logo ali. Ferrari e Lamborghini

Piloto de Troféu LelodasTshirts's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Fiz 8000 Km em 15 dias em 2007.
    Lisboa a Praga com passagens por Saragoça, Lyon, Geneve, Munique, Salzburgo, Viena, Praga, Estrasburgo, Barcelona entre outras...

Foi desgastante mas por mim amanhã ia já fazer outra.

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post
    Fiz 8000 Km em 15 dias em 2007.
    Lisboa a Praga com passagens por Saragoça, Lyon, Geneve, Munique, Salzburgo, Viena, Praga, Estrasburgo, Barcelona entre outras...

Foi desgastante mas por mim amanhã ia já fazer outra.
    Agora voltaste a motivar-me!

Já tinha andado a simular as minhas intenções no ViaMichellin, dava cerca de 8.000Kms e achei que para 15 dias era um brutalidade.

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eram 2 a conduzir pelo que dá para descansar alguma coisa. Mas chegámos a fazer tiradas de 1000 Km para depois podermos estar, por exemplo, 2 dias em Viena, 2 dias em Praga, etc sem conduzir.

Mas que é um massacre é . Eu pessoalmente voltaria a fazê-lo. Quem corre por gosto...

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eram 2 a conduzir pelo que dá para descansar alguma coisa. Mas chegámos a fazer tiradas de 1000 Km para depois podermos estar, por exemplo, 2 dias em Viena, 2 dias em Praga, etc sem conduzir.

Mas que é um massacre é . Eu pessoalmente voltaria a fazê-lo. Quem corre por gosto...
    Ah... eram dois!! Eu se for, quero fazer sozinho! E 8000 é muita fruta para 15 dias!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Epá sozinho 8000 km (para ser preciso foram 8167) em 15 dias não aconselho...
    Pode até ser perigoso...

Imagina se te dá a pancada de sono na Autobahn? A 250 à hora?

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Epá sozinho 8000 km (para ser preciso foram 8167) em 15 dias não aconselho...
    Pode até ser perigoso...

Imagina se te dá a pancada de sono na Autobahn? A 250 à hora?
    Já estive a ver (ainda por alto) e a primeira ideia (que era a ideia da manhã - ainda tava ensonado) era muito nice, mas é loucura!

A ideia da noite vai um pouco pelo que tu fizeste (mais ou menos):

Lisboa - Barcelona - Marselha - Mónaco (Aqui páro para pensar.... e vejo se me aguento )

Se estiver fresco:

Mónaco - Alpes (Genéve - Innsbruck - Salzburgo - Viena)

A volta para trás, logo se vê!

Estas ideias todas, são só de hoje!

Quando for definitivo ou quando arrancar, se me der na telha, de um dia para o outro, faço o Diário de Bordo!

Não gozes, que o meu GTC 1.7 dá assim na boa 180 Km/h!

Vamos lá ver se os Isuzu são o que o Tubullar diz!

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Para trás de Salzburgo a Munique são só 180Km e valem a pena...

...mais que não seja por uma ou duas boas canecas de cerveja da Hofbrauhaus e se ainda tiveres fino tens o Hard Rock Cafe mesmo em frente (pra quem vai aos ziguezagues pode ser mais dificil dar com a porta)

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Já estive a ver (ainda por alto) e a primeira ideia (que era a ideia da manhã - ainda tava ensonado) era muito nice, mas é loucura!

A ideia da noite vai um pouco pelo que tu fizeste (mais ou menos):

Lisboa - Barcelona - Marselha - Mónaco (Aqui páro para pensar.... e vejo se me aguento )

Se estiver fresco:

Mónaco - Alpes (Genéve - Innsbruck - Salzburgo - Viena)

A volta para trás, logo se vê!

Estas ideias todas, são só de hoje!

.....!

Se me permites a sugestão / dica / conselho, eu do Monaco seguiria para Italia onde apanhava a A6 para Torino ou ia directo a Milano. Depois seguia pela Suiça A13 (cuidado com essa AE) em direcção a Vaduz e Insbruck. De Innsbrck a Salzburg vais sempre á alemanha (caso sigas por AE's) e aproveita para parares no Chiemsee (maior lago da Baviera)

Ir a do Monaco a Geneve é andares para trás.

Outra sugestão para mim, a mais coerente, seria seguires de Monaco até Veneza, Aí seguia para a Austria por Villach. Já que aí estas devias de ir ver o Glossglocker (perto de Lienz).

Salzburg visitas num dia, Vienna é giro mas eu preferi Munique. Mas gostos não se discutem, ao contrario de carros e .....

Ires a Marselha é para veres os Arabes? Cuidado com o carro!. Não conheco os teus gostos mas Arles (coliseu romano) é uma boa opção.

Outra sugestão é ires a Verona. A cidade está fora do roteiro turistico habitual mas merece uma visita. Mas lá está depende dos gostos de cada um e do objectivo da "trip"

Evita a Suiça a não ser que queiras mesmo lá ir. Para alem de poupres na vinheta, eles sao um atrofio nas AE. 120 é mesmo 120 de ponteiro e ninguem da o erro de velocimetro. Na austria tem uma ideia dos dias que la vais estar e compra a vinheta para esse periodo.

Caso vás mesmo á Suiça, tenta ir a Mulhouse em Franca. Fica mais ao lado e visita isto

http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

Opta por veres os caminhos no viamichelin e caso tenhas duvidas, está a vontade, já ando nestas andanças desde 2002.

A minha ultima grande em Abril de 2008

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63503

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Se me permites a sugestão / dica / conselho, eu do Monaco seguiria para Italia onde apanhava a A6 para Torino ou ia directo a Milano. Depois seguia pela Suiça A13 (cuidado com essa AE) em direcção a Vaduz e Insbruck. De Innsbrck a Salzburg vais sempre á alemanha (caso sigas por AE's) e aproveita para parares no Chiemsee (maior lago da Baviera)

Ir a do Monaco a Geneve é andares para trás.

Outra sugestão para mim, a mais coerente, seria seguires de Monaco até Veneza, Aí seguia para a Austria por Villach. Já que aí estas devias de ir ver o Glossglocker (perto de Lienz).

Salzburg visitas num dia, Vienna é giro mas eu preferi Munique. Mas gostos não se discutem, ao contrario de carros e .....

Ires a Marselha é para veres os Arabes? Cuidado com o carro!. Não conheco os teus gostos mas Arles (coliseu romano) é uma boa opção.

Outra sugestão é ires a Verona. A cidade está fora do roteiro turistico habitual mas merece uma visita. Mas lá está depende dos gostos de cada um e do objectivo da "trip"

Evita a Suiça a não ser que queiras mesmo lá ir. Para alem de poupres na vinheta, eles sao um atrofio nas AE. 120 é mesmo 120 de ponteiro e ninguem da o erro de velocimetro. Na austria tem uma ideia dos dias que la vais estar e compra a vinheta para esse periodo.

Caso vás mesmo á Suiça, tenta ir a Mulhouse em Franca. Fica mais ao lado e visita isto

http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

Opta por veres os caminhos no viamichelin e caso tenhas duvidas, está a vontade, já ando nestas andanças desde 2002.

A minha ultima grande em Abril de 2008

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63503
    Bem, o teu tópico está mesmo fantástico! Não conhecia e não vi as fotos porque aqui no trabalho não consigo, mas logo vou dar uma espreitadela!

Os locais obrigatórios que quero ir são Barcelona, Innsbruck, Salzburgo e Viena. O resto é tudo opcional e passivel de alterações.

Marselha... não tenho nenhum motivo em particular... é porque ficava de caminho. Achas não vale a pena perder lá tempo, é isso?

Mónaco - Geneve: a explicação é apenas porque gostava de passar pelos Alpes Suíços (de Geneve a Innsbruck). Mont Blanc e afins.... Não sei se essa zona dos Alpes é "navegável" ou se só tenho hipótese de ver da AE ou se não vale a pena.

A tua hipótese de fazer Mónaco - Milão - Innsbruck também me parece óptima e assim poderia fazer os Alpes Suíços no regresso caso me restasse tempo!

Direito a Veneza não me seduz, só pelo facto de já lá ter estado o ano passado. Nesse caso prefiro dar um salto a Milão.

Depois Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena (sim, deixaste-me o bichinho para Munique , embora não dispense Viena).

Já fiz um percurso no ViaMichellin, mas logo à noite vou refazer em casa, com estas tuas excelentes dicas!

Muito Obrigado! Abraço e quando vir as tuas fotos já digo se estão boas!
    Última edição por MS : 19-02-09 às 16:36:28

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Já fiz algumas viagens de carro pela Europa, as quais:

2003
    Porto - Montélimar - Lyon - Paris - Lourdes - Porto

2005
    Porto - Madrid - Barcelona - Porto

2006
    Porto - Sevilha - Tânger (Ferry-Boat em Tarifa) - Marbella - Algarve - Porto

2007
    Porto - Barcelona - Marselha - Cannes - Nice - Mónaco - Verona - Pádua - Veneza - Milão - Montpellier - Burgos - Porto

2008
    Porto - Orléans - Versailles (Paris) - Bruxelas - Antuérpia - Roterdão - Amesterdão - Utrecht - Düsseldorf - Colónia - Frankfurt - Karlsruhe - Luxemburgo - Berna - Genève - Grenoble - Montélimar - Andorra - Porto

Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...

Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).
    Última edição por lmss : 19-02-09 às 18:38:04