Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 137 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 4087

Título: Road Trip pela Europa fora... Tópico das ROAD TRIP

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Amadora forçado, Margem Sul Power no coração! :)

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lmss Ver Post
    Já fiz algumas viagens de carro pela Europa, as quais:

2003
    Porto - Montélimar - Lyon - Paris - Lourdes - Porto

2005
    Porto - Madrid - Barcelona - Porto

2006
    Porto - Sevilha - Tânger (Ferry-Boat em Tarifa) - Marbella - Algarve - Porto

2007
    Porto - Barcelona - Marselha - Cannes - Nice - Mónaco - Verona - Pádua - Veneza - Milão - Montpellier - Burgos - Porto

2008
    Porto - Orléans - Versailles (Paris) - Bruxelas - Antuérpia - Roterdão - Amesterdão - Utrecht - Düsseldorf - Colónia - Frankfurt - Karlsruhe - Luxemburgo - Berna - Genève - Grenoble - Montélimar - Andorra - Porto

Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...

Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).
    Viagens porreiras! Principalmente as duas últimas!

Duraram quantos dias cada?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MS Ver Post
    Viagens porreiras! Principalmente as duas últimas!

Duraram quantos dias cada?
    7 e 10 dias, respectivamente.

As viagens são feitas a um bom ritmo (Porto-Barcelona em 8h, por exemplo).

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

7 e 10 dias, respectivamente.

As viagens são feitas a um bom ritmo (Porto-Barcelona em 8h, por exemplo).
    Bem, isso é um tempo record! Muito bom!

Já agora, uma questão que tenho para os experientes:

Já percebi que na Suiça 120 é 120 e não 121!!

Como é que é nos outros países?

Se fazes Porto - Barcelona em 8 horas, isso dá para aí uma média de 160. Em Espanha dá para esticar o andamento? E nos outros países?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.

Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.

Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.

Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
    Última edição por lmss : 19-02-09 às 19:34:27

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    [...]
    A minha ultima grande em Abril de 2008

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=63503
    PS: Depois não te esqueças de postar a do Carnaval com a Sw!!!

Cumpts.

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    PS: Depois não te esqueças de postar a do Carnaval com a Sw!!!

Cumpts.
    A do Carnaval foi adiada. Apenas uma ida ao Algarve para ver se o mais novo apanha tempo mais quente e melhora dos bronquios.

Era para ser ate Bordeus mas fica para outra altura.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

...

Os locais obrigatórios que quero ir são Barcelona, Innsbruck, Salzburgo e Viena. O resto é tudo opcional e passivel de alterações.

Marselha... não tenho nenhum motivo em particular... é porque ficava de caminho. Achas não vale a pena perder lá tempo, é isso?

Mónaco - Geneve: a explicação é apenas porque gostava de passar pelos Alpes Suíços (de Geneve a Innsbruck). Mont Blanc e afins.... Não sei se essa zona dos Alpes é "navegável" ou se só tenho hipótese de ver da AE ou se não vale a pena.

A tua hipótese de fazer Mónaco - Milão - Innsbruck também me parece óptima e assim poderia fazer os Alpes Suíços no regresso caso me restasse tempo!

Direito a Veneza não me seduz, só pelo facto de já lá ter estado o ano passado. Nesse caso prefiro dar um salto a Milão.

Depois Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena (sim, deixaste-me o bichinho para Munique , embora não dispense Viena).

Já fiz um percurso no ViaMichellin, mas logo à noite vou refazer em casa, com estas tuas excelentes dicas!

Muito Obrigado! Abraço e quando vir as tuas fotos já digo se estão boas!
    Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
    Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Entao eu vou tomar em consideração as tuas opções e amanha logo deixo aqui uma sugestão de precurso completo....
    Da me so uma info, vais com crianças ou é so adultos (importante para ver os km's que da para fazer por dia)
    São só adultos! Eu!

Muito obrigado pela disponibilidade!

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Em números certos (~1100 km para 8h) dá uma média inferior a 140 km/h mas obviamente fizemos uma paragem (se não me engano na A231, numa estação de serviço que costuma estar cheia de árabes ). Este ano chegamos à hora de almoço a Bordéus.

Dá para andar mais depressa (as estradas são excelentes) mas convém sempre ter cuidado, tal como cá. Algumas nacionais espanholas são melhores do que APs (com portagens, caras), mais propriamente a AP-1, o piso estava mauzinho na última vez que por lá passei. Em França o limite é 130 km/h e também se anda bem mas o controlo é mais apertado.

Curiosamente na Alemanha, onde esperava uma maior tolerância o controlo é muito apertado, sucediam-se as alterações dos limites de velocidade e muitos radares. Além disso não achei as auto-estradas tão boas quanto esperava, gostei mais das belgas e holandesas. Em nenhum destes 3 países se pagam portagens o que é excelente. Na Suíça paga-se 30€ por um selo anual de circulação em qualquer estrada.

Este último ano, à saída de Grenoble em direcção a Valence, encontrei uma "excursão" de portugueses. Penso que eram 5 carros, em fila indiana, e seguiam a um bom ritmo. Dá gosto ver conterrâneos depois de tantos kms e tão longe de casa.
    Ok, então a abrir só nas Autobahn!

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Estava aqui a refazer o percurso no viamichellin e gostei deste:

Lisboa - Barcelona - Mónaco - Milão - Verona - Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena

Isto dá na ordem dos 6.180 Kms.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Estava aqui a refazer o percurso no viamichellin e gostei deste:

Lisboa - Barcelona - Mónaco - Milão - Verona - Innsbruck - Munique - Salzburgo - Viena

Isto dá na ordem dos 6.180 Kms.

Parece-me muito bem mas, uma vez que vais a Verona, aconselho-te a visitares Veneza, é um saltinho e compensa sem dúvida o desvio.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte

Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente

1º Dia – Lisboa – Barcelona

Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.

Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.

Demoras cerca de 11 horas.

2º Dia Barcelona

Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.

3º Dia – Barcelona - Menton

Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
    Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.

Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada

Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
    Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.

4º Dia –Menton - Milano

300 kms de caminho
    Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
    Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
    Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.

Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.

5º Dia – Verona

Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)

6º Dia – Verona – Innsbruck

270 km de caminho
    Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.

Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.

7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna

500 km de caminho

180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
    Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
    Ruma a Viena

8º Dia e 9º Dia Vienna

Descansa e visita a cidade.
    Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)

10º Dia – Vienna - Munique

455 km 4h de caminho

Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
    Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.

11º Dia – Munique - Mulhouse

440 km de caminho
    Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.

Mulhouse vai ao museu
    http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

Se gostas de comboios aproveita e visita
    http://www.citedutrain.com/fr/train/

12º Dia – Mulhouse – S.Sebastian

Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)

13º Dia – S.Sebastian – Lisboa

Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.

Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.

Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.

Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Entao aqui fica a minha sugestão. Se é a tua primeira grande viagem aconselho-te o seguinte

Para de 2 em 2 horas mesmo, se começas a fazer tiradas de 3 ou mais horas cansas-te mesmo. Aproveita para parares, basta 5 min de paragem para te sentires mais fresco. É que se não o fazes na segunda tirada após as primeiras 3-4 horas ficas mesmo cansado e ainda tens muitos Km’s pela frente

1º Dia – Lisboa – Barcelona

Dica para poupares tempo ao km 32 antes de Madrid mete pela R5 depois M50 em direcção a R2 e aí até ao final para saíres já depois de Badalaria.

Poupas entre 45min a 1 hora de trânsito.

Demoras cerca de 11 horas.

2º Dia Barcelona

Visitas obrigatórias Estádio do Barca, a sagrada família, pedrera e as Ramblas. Se tiveres tempo e deres com aquilo, porque eu andei as voltas ate encontrar, aproveita para visitares o Parc Gaudi. Se tiveres tempo ($$$) vai jantar ao Port Olimpic ao Cangrejo Loco.

3º Dia – Barcelona - Menton

Tens cerca de 700 kms pela frente , coisa fácil.
    Quando entras em França na A9 tens toda uma nova prespectiva de condução. AE de 3 faixas em que a do meio e a da mais a direita são para os TIRs.

Aproveita para saíres em Cannes e fazeres a D6007 que vai pela costa, bem mais giro do que ires pela Autoestrada

Vai passear a Mónaco vale a pena fazermos o circuito a pé ou de carro e ter a noção de por onde eles passam.
    Dormir aqui é complicado por isso sugiro Menton ou Nice (Nice andas um pouco para trás). Aconselho-te a teres reserva de hotel para este dia. Já andei 3 horas à procura de hotel e acabei por dormir em S.Remo.

4º Dia –Menton - Milano

300 kms de caminho
    Se te levantares cedo e te puseres a andar cerca das 10 da matina, pouco antes de almoço estas em Milano, onde podes ir ver o Duomo , as galerias Victor Emanuel e o Scala. E claro San Siro!!!!
    Podes comer num self service que há á entrada das galerias vindo da porta que da para o Duomo.
    Aconselho a deixares o carro longe do centro e ires de Metro.

Para dormir segue a A4 para Verona onde os quartos são mais baratos.

5º Dia – Verona

Vai andar por lá, ver a casa do Romeu e da Julieta e o Coliseu ( o 3º maior depois do de Roma e Carthago)

6º Dia – Verona – Innsbruck

270 km de caminho
    Apanhas a A22 e já notas uma estrada de montanha. O engraçado serpentear da AE ao lado do um rio e os longos km’s de pista de bicicleta. Para em Bolzano e tens logo a noção que a paisagem (cultura) mudou.

Antes de entrares na Áustria compras a vinheta. Compra para 10 dias (cerca de 10€). Innsbruck não conheço por isso fico a aguardar o que me dizes da cidade.

7º Dia – Innsbruck – Salzburg - Vienna

500 km de caminho

180 km a Sazlburg. Entras na Alemanha e voltas a sair…aproveita a autobahn quando vires o sinal FREI mas nada de ir no cone!! Eles passam-se com isso.
    Visitas Sazlburg numa tarde, vai á fortaleza lá em cima e vê as vistas
    Ruma a Viena

8º Dia e 9º Dia Vienna

Descansa e visita a cidade.
    Arranja um hotel perto do prater (meio fora do centro)

10º Dia – Vienna - Munique

455 km 4h de caminho

Sai cedo de Vienna, e aproveitas uma tarde em Munique.
    Visita o centro (Ratthaus) e tenta la estares as 17h para veres o raio do relógio.

11º Dia – Munique - Mulhouse

440 km de caminho
    Vais pela Suíça ou seja vais ter que comprar a vinheta, o que sighnifica que o regresso será pela Suíça para poupares na portagens de França.

Mulhouse vai ao museu
    http://www.collection-schlumpf.com/fr/schlumpf/

Se gostas de comboios aproveita e visita
    http://www.citedutrain.com/fr/train/

12º Dia – Mulhouse – S.Sebastian

Começa o regresso e os dias mais puxados. Hoje são 1100kms até S.Sebastian onde deves ir ver a praia (Concha)

13º Dia – S.Sebastian – Lisboa

Vai por Alsasua que não pagas portagem até Victoria.

Em França até 145 não tens qualquer problema desde que a AE seja 130km. Caso a AE passe a 110, estica só até 130.

Em Itália, é como cá, por isso não há nada que possas aprender. Na Áustria cuidado com os pórticos que é onde eles têm as câmaras. Vai atrás de um “nativo” que eles sabem onde abrandar. Na Alemanha há muito sinal e vês o pessoal a cumprir não te deixando obrigação a baixares de publicidade.

Espero que tenha ajudado, mas não te quero impor itinerários e dias de viagem. É apenas uma sugestão.
    A única expressão que me ocorre é: estou sem palavras! Muito obrigado Traveller pela ajuda! Está perfeito! A sério, excelente!

Vou cumprir na integra, talvez com uns ligeirissimos ajustamentos apenas nos dias, mas o itinerário é perfeito!

Não querendo tornar-me insistente, só uma questão com que fiquei: segundo entendi, a estadia é marcada na hora. Com excepção de Nice, que já percebi que é mais complicado! Optas por hotéis junto à estrada, entras nas cidades? Sem querer ser indiscreto, quanto posso esperar em média por noite num duplo? Vi que hotéis low cost do género formule 1 andam nos 40€. Será mais ou menos por isto ou estou a apontar muito para baixo?

Um abraço e continuação de boas viagens!

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parece-me muito bem mas, uma vez que vais a Verona, aconselho-te a visitares Veneza, é um saltinho e compensa sem dúvida o desvio.
    Só não vou a Veneza agora, porque estive lá o ano passado. Fui para Veneza de avião, estive lá 2 dias. Como aluguei carro, fui até Florença mais 2 dias. E voltei a Veneza para apanhar o avião de retorno a Lisboa.

Vou de certeza voltar a Veneza, porque do ainda pouco que conheço do mundo, é a cidade nº1 para mim!

Mas não desta vez. Obrigado na mesma pela dica!

Piloto de Testes BackToBlack's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.

Iamos a um festival de música na Bélgica.

Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.

Foi sempre a andar.

Paramos só em Bilbao para comer.
    e em França em Paris.

França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.

Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.

Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.

Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
    Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
    Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.

O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
    Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.

Fomos numa Ford Transit.
    E rendem bué.
    Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
    E passar no centro das cidades a espalhar o terror.

Piloto de Testes Wolfman's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
    Fiz em 2006 com um pessoal, viagem Lisboa - Amesterdão.

Iamos a um festival de música na Bélgica.

Saimos as 10h do dia 1, chegamos a amesterdão as 17h do dia 2.

Foi sempre a andar.

Paramos só em Bilbao para comer.
    e em França em Paris.

França é foi a facada nas contas, seja gota seja portagens.

Mas o segredo é meter gota na ultima estação em Espanha atravessar a França sempre pela via verde sem pagar, e volta a atestar na Bélgica.

Este ano voltaremos a fazer o mesmo caminho.

Convem fazerem turnos de 2. Um guia, o outro mantém o condutor entretido.
    Dps dormem os dois, e vêm outros dois para frente.
    Rende porque só necessitas de dois condutores experientes, e até se faz bem a viagem.

O truque é ter uma gralha ao teu lado, daqueles que nunca se cala.
    Só passei mal porque me esqueci que o Red Bull não era vendido em França.

Fomos numa Ford Transit.
    E rendem bué.
    Apitar aos camiões tugas pela europa fora.
    E passar no centro das cidades a espalhar o terror.
    Vais pela auto-estrada e não pagas? Não vai nenhuma carta para casa?

Dia 25 deste mês saio daqui de Leuk (Suíça) por volta das 22h e vou em direcção a Portugal.

Não é bem uma road-trip, porque o intiuto não é gozar a viagem, antes pelo contrário, se não a precisa-se de a fazer, melhor, vou passar umas férias a Portugal, porque a próxima será provavelmente em Novembro.

Em França é o país onde nos leva o guito todo , coloquei 1.39€ /litro de sc95, quando no mesmo dia tinha colocado em Espanha a 0.79€ /litro e só em portagens gastei 80 euros, fora os 400 km´s que fiz a mais por me ter enganado no percurso...

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Em França ha alguns truques mas não no caso que falamos em que a passagem é pela Cote D'azur.

O meu consellho é o seguinte.

Qd param em cidades ou vilas, para pernoitar aproveitem para ir aos Carrefours, Intermarché e Leclerc para atestarem. A diferença de preço para uma bomba de AE chega aos 0,20€ por Litro. Em 60 lts são 12 € . Unica questão que temos que ter cuidado é que aos Domingos está tudo fechado mesmo.

Quando ao que o Back to Black diz de passar na via verde...lamento mas o TELEPEAGE tem cancela. Alem de que de Bayonne à Belgica são 1020 km o que o meu carro nao dá mesmo.

MS

Em relação a hoteis, eu levo tudo marcado de Lisboa, normalmente , perdão não é normalmente é SEMPRE, vou para IBIS ou Novotel, porque me permitem reservar sem pagar qualquer valor e anular até as 18 h do proprio dia.

Levo tudo marcado porque com crianças nao corro o risco de ficar sem quartos para dormir.

EU se fosse a ti marcava pois ha dias que vais chegar estilo 22/ 23 ao destino e a ultima coisa que vais querer é andar a procura de sitio para dormir.
    Podes é sabendo no dia para onde vais pedir no hotel onde estas que te reservem um quarto no hotel da mesma cadeia do destino. Mas para isso é preciso haver e lá esta a minha escolha recai em hoteis do grupo accor.

Não peças desculpa nem nada parecido.....o forum esta ca para partilharmos experiencias e se ha coisa que me da prazer é ver alguem ter as mesmas pancas que eu.

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!

Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!

Obrigado!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Traveller, estive a ver o site do grupo Accor e é porreiro. Acho que vou mesmo optar pela marcação antecipada, porque na verdade andar preocupado com o facto de não ter onde dormir, não é para mim! Pelo menos 8h de sono são indispensáveis!

Só mais uma questão se não for abusar. Vi que o grupo (talvez até tenha mais) mas pelo menos tem o Ibis, o Novotel e o Formule 1. Conheces algum Formule 1? É significativamente mais barato e lógicamente inferior, mas é pelo menos limpo e dá para dormir confortávelmente? Já que sou eu sozinho! Ou não recomendas de todo?!

Obrigado!
    Formule 1 nao tem casa de banho privativa

Etap ja tem

Ambos podes estar tranquilo que sao limpos
    Última edição por Traveller : 21-02-09 às 01:39:08

Banido MS's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Formule 1 nao tem casa de banho privativa

Etap ja tem

Ambos podes estar tranquilo que sao limpos
    Sem casa de banho privativa é que não dá! Isso aí sou muita esquisito!

Obrigado!

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.

No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.

Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).

Depois actualizo os dados da viagem.

Um abraço a todos e viagens seguras.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
    Este verão, como é costume quando vou visitar a familia, vai-se fazer Aveiro-Barcelona-Nice-Monaco-Genova-Firenze-Roma-Napoles-Reggio Calabria-Sicilia. Vamos optar por passar pela cataluna (com uma visita a Barcelona) em vez de ir por Bayonne.

No total são cerca de 7000 kms, com as voltas pela ilha o valor deve-se aproximar dos 8.000.

Para lá e como é costume a viagem demora em média 2 dias e algumas horas. Para cá estamos a contar fazer várias paragens (Roma, Firenze, Nice, Barcelona e talvez Genova).

Depois actualizo os dados da viagem.

Um abraço a todos e viagens seguras.

Boas

Permite-me uma sugestão

Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
    O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.

Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Já fiz algumas viagens de carro pela Europa, as quais:

2003
    Porto - Montélimar - Lyon - Paris - Lourdes - Porto

2005
    Porto - Madrid - Barcelona - Porto

2006
    Porto - Sevilha - Tânger (Ferry-Boat em Tarifa) - Marbella - Algarve - Porto

2007
    Porto - Barcelona - Marselha - Cannes - Nice - Mónaco - Verona - Pádua - Veneza - Milão - Montpellier - Burgos - Porto

2008
    Porto - Orléans - Versailles (Paris) - Bruxelas - Antuérpia - Roterdão - Amesterdão - Utrecht - Düsseldorf - Colónia - Frankfurt - Karlsruhe - Luxemburgo - Berna - Genève - Grenoble - Montélimar - Andorra - Porto

Nestas duas últimas viagens percorremos, respectiva e aproximadamente, 5000 e 6000 km. São viagens cansativas mas a liberdade que o carro nos dá acaba por compensar...

Em estudo encontram-se os países da Europa Central (a distância começa a assustar ).

Depois temos que falar em privado que o ano passado fiz uma parecida a tua de 2008, e em 2009 ou 2010 quero fazer com os amigos uma parecida a tua de 2007, e como ja tens mais experiencia nessa viagem e sabes os melhores sitios temos que falar pois tambem vou de carro.

Piloto de Kart mpferreira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Obrigado!
    O formule 1 não tem casa de banho no quarto. De qualquer forma já o usei bastantes vezes. As casas de banho são individuais e bastante limpas. Usam um sistema de desinfecção automático. Quando sais da casa de banho a porta tranca-se e é limpa automaticamente com uns jactos de água e detergente. Sempre me pareceram limpas...
    Podes contar com preços desde os 25€ a 35€. No primeiro a que vás tiras a brochura de toda a rede. Acho que também podes ver no site deles.

O Etap é um pouco mais caro mas tem casa de banho dentro do quarto.
    Os preços já andam na casa dos 40€. Também é muito limpo e confortável.

Em qualquer um deles nunca tive problema nenhum com vagas. Nunca fiz reserva e tinham sempre quartos disponiveis. Penso que não terás qualquer problema em relação a vagas nestas cadeias porque existem muitos e por vezes vários da mesma cadeia na mesma cidade. Na rua não dormes.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Boas

Permite-me uma sugestão

Chega a Barcelona e apanha o Ferry para Civitavechia (cerca de 60km a Norte de Roma).
    O Ferry que é uma barco de cruzeiro sai as 17 horas de Barcelona e chega as 15h a Civitavechia. Ou seja ganhas praticamente um dia de descanso pois não conduzes.

Aproveita no regresso para ir a Assis, ver o convento de S. Francisco.
    Obrigado pela sugestão. Contudo a familia adora a parte de Cote d'Azur e é indispensavel a passagem por lá. E conduzir não é problema...adoro faze-lo e seremos dois condutores.

Vou tentar visitar o convento então

Um abraço

Piloto de Testes kortese's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.

Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.

Qual acham mais aconselhável?
    Qual é o orçamento mínimo necessário para umas 4 pessoas no GPunto?

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kortese Ver Post
    Este tópico está excelente, é uma coisa que já me passou pela cabeça imensas vezes.

Muitas vezes penso fazer numa carrinha de 9 lugares com umas 6 pessoas, de outras penso fazer no meu 1.3 Multijet.

Quando mais espaço houver melhor...Nestas viagens é um ponto essencial para que corram bem.

Já fiz 5 pessoas num carro e não aconselho a ninguém.

Depois tendo espirito aventureiro e algum dinheiro extra e melhor não há

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kortese Ver Post

O meu conselho de quem ja fez algumas é que p essencial é que não haja pressa no chegar. As ferias ao contrario de quando vamos para o algarve que começam qd chegamos ao hotel, este tipo começa quando começamos a preparar o itinerário. O gozo deste tipo de vacances é que começam mais cedo do que as ditas normais.

Quanto a orçamentos muito depende para onde vais e quem levasg

Piloto de Kart mgomespt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:

- GP de F1 do Mónaco!
    - Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
    - Suiça (Davos, etc)
    - Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
    - NURBURGRING!!!! yuppy!!!
    - Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
    - Le Mans!
    - etc, e finalmente casa.

Aqui está o "rascunho" no Google Maps:

http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aveiro,+Portugal&daddr=m adrid+to:barcelona+to:nice+to:Via+Raimondo+Amedeo+ Vigna,+3,+16154+Genova,+Genova+(Liguria),+Italy+(P ortofino)+to:Stelvio+National+Park,+Italy+to:Davos ,+Switzerland+to:zuffenhausen+to:giessen+to:nurbur gring+to:Belgian+Grand+Prix,+Francorchamps+4970+St avelot,+Liege,+Walloon+Region,+Belgium+to:Le+Mans, +France+to:Aveiro,+Portugal&hl=en&geocode=%3B%3B%3 B%3BFQjdpQIdQBaHACGW5UmYXhXY0g%3B%3B%3B%3B%3B%3B%3 B%3B&mra=ls&sll=45.429299,1.054688&sspn=14.310686, 39.550781&ie=UTF8&ll=45.552525,0.878906&spn=14.279 733,39.550781&z=5

Vai ser uma overdose de emoções, e já agora aproveita-se pelo caminho para fazer algum turismo!

Piloto de Testes 4043ZH's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mgomespt Ver Post
    Grande coincidência! Vou em breve realizar A Road Trip de sonho, uma peregrinação centrada na paixão por automóveis e que passa por algumas das grandes mecas e melhores estradas da Europa, atentem só algumas das paragens:

- GP de F1 do Mónaco!
    - Stelvio Pass e outras estradas Alpinas
    - Suiça (Davos, etc)
    - Zuffenhausen, Porsche e Museu (esta está em dúvida por outras razões)
    - NURBURGRING!!!! yuppy!!!
    - Spa-Francorchamps!! duplo yuppy!!
    - Le Mans!
    - etc, e finalmente casa.

Aqui está o "rascunho" no Google Maps:

http://maps.google.com/maps?f=d&source=s_d&saddr=Aveiro,+Portugal&daddr=m adrid+to:barcelona+to:nice+to:Via+Raimondo+Amedeo+ Vigna,+3,+16154+Genova,+Genova+(Liguria),+Italy+(P ortofino)+to:Stelvio+National+Park,+Italy+to:Davos ,+Switzerland+to:zuffenhausen+to:giessen+to:nurbur gring+to:Belgian+Grand+Prix,+Francorchamps+4970+St avelot,+Liege,+Walloon+Region,+Belgium+to:Le+Mans, +France+to:Aveiro,+Portugal&hl=en&geocode=%3B%3B%3 B%3BFQjdpQIdQBaHACGW5UmYXhXY0g%3B%3B%3B%3B%3B%3B%3 B%3B&mra=ls&sll=45.429299,1.054688&sspn=14.310686, 39.550781&ie=UTF8&ll=45.552525,0.878906&spn=14.279 733,39.550781&z=5

Vai ser uma overdose de emoções, e já agora aproveita-se pelo caminho para fazer algum turismo!
    Brutal companheiro ! Uma boa viagem para ti, e não te esqueças das fotografias e de um relatório completo