[Ajuda] Como estacionar?!
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: [Ajuda] Como estacionar?!

Pedestre NissanSkyline's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito [Ajuda] Como estacionar?!

Boas pessoal!
    É o seguinte, o meu primo vai ter exame de condução e não sabe estacionar o carro, ou fica muito para fora, ou bate no passeio lol
    Eu ensinei-lhe o que me ensinaram a mim na escola que é o seguinte:
    Quando a metade do vidro dos lugares de trás do nosso carro estiver alinhado com a traseira do outro veículo, então vira tudo para dentro, depois vai olhando para o espelho da direita até fazer um V entre o carro e o passeio e então é virar tudo para fora e zau...lol. O puto não se está a dar com esta última parte, nem o instrutor o consegue ajudar, é lerdo o rapaz :P Por isso vinha aqui perguntar se sabem de outras maneiras mais simples para estacionar. Precisava mesmo de ajuda, para ver se o rapaz não chumba por causa disso lol :P

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Também aprendi assim, com aquela barra da janela traseira do Yaris lol.
    Mas agora faço a olho. Não sei de outra maneira...

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Exacto geralmente é sempre por assim que é ensinado, com base no vidro de trás (depois depende um pouco do carro).

O melhor é fazeres uns treinos com ele, explicando-lhe contigo a conduzir por ex....

Piloto de Testes trtl's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Sinceramente só lá se vai com a prática. E como são muito poucos os que vão conduzir no dia-a-dia um carro igual ao da instrução acho que nem faz sentido estar a aprender-se essas técnicas do 'desenrasca'...

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Quando ele estiver a andar para trás e o lancil do passeio já estiver no canto direito(olhando de frente) do vidro traseiro então torça o volante que o carro já está no sitio!

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por trtl Ver Post
    Sinceramente só lá se vai com a prática. E como são muito poucos os que vão conduzir no dia-a-dia um carro igual ao da instrução acho que nem faz sentido estar a aprender-se essas técnicas do 'desenrasca'...
    Sim, na condução foi assim, mas depois de ter a carta conduzo carros com mais de 4m e a coisa não pega!

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Mas eu fui a única que aprendi a fazer manobras sem olhar para trás, usando apenas os espelhos retrovisores?

Piloto de Testes Jung13's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Mas eu fui a única que aprendi a fazer manobras sem olhar para trás, usando apenas os espelhos retrovisores?
    Eu tambem so uso os espelhos. Foi assim que me ensinaram.

Pedestre VAraujo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Eu também aprendi a estacionar a olhar para trás, mas como depois de tirar a carta andei sempre numa Kangoo de caixa fechada lá tive de ganhar prática a guiar-me pelos espelhos, agora não quero outra coisa e já não sei se consigo a olhar para trás
    Última edição por VAraujo : 18-04-08 às 17:07:54

Piloto de Rallye NaoInteressa's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NissanSkyline Ver Post
    Boas pessoal!
    É o seguinte, o meu primo vai ter exame de condução e não sabe estacionar o carro, ou fica muito para fora, ou bate no passeio lol
    Eu ensinei-lhe o que me ensinaram a mim na escola que é o seguinte:
    Quando a metade do vidro dos lugares de trás do nosso carro estiver alinhado com a traseira do outro veículo, então vira tudo para dentro, depois vai olhando para o espelho da direita até fazer um V entre o carro e o passeio e então é virar tudo para fora e zau...lol. O puto não se está a dar com esta última parte, nem o instrutor o consegue ajudar, é lerdo o rapaz :P Por isso vinha aqui perguntar se sabem de outras maneiras mais simples para estacionar. Precisava mesmo de ajuda, para ver se o rapaz não chumba por causa disso lol :P
    Vai para um estacionamento, sem carros de preferencia, e ajuda o rapaz a estacionar...

É que isso com a teoria não vai lá...

Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

eu aprendi tipo, olhando pelo retrovisor,quando o puxador da porta de tras tiver +- ao nivel do passei virar tudo...

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

como é que uma escola propoe um aluno que não sabe estacionar um carro para exame?

Piloto de Testes Sniper's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
    Também aprendi assim, com aquela barra da janela traseira do Yaris lol.
    Mas agora faço a olho. Não sei de outra maneira...
    Eu foi com a de um clio, agora é a olho também.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
    como é que uma escola propoe um aluno que não sabe estacionar um carro para exame?
    Também me pergunto isso mesmo.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

O instrutor disse que ele não estava preparado, mas o puto não tem paciência para esperar.
    Eu já ajudei mil vezes, ele não consegue (devo ser mau professor lol) :/ Só mesmo por sorte é que o mete no sítio.

Piloto de Testes andrepereira's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Também aprendi com esse método e tal....Mas depois com a prática é a olho :P

E o meu instrutor obrigava-me mesmo a olhar para trás....Que por acaso agora so faço pelos espelhos, mas reconheço que olhando para trás se tem uma percepção muito melhor das coisas.

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A solução: sensores de estacionamento...........

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    A solução: sensores de estacionamento...........
    num exame de conducao mesmo que o carro tenha estas ajudas tem que estar desligadas

Piloto de Provas de Perícia joaomika's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Se ele não percebeu dessa maneira, então o melhor é dedicar-se à pesca!!

Ou então que faça isto:
    http://br.youtube.com/watch?v=u6YkqTzCGew

Gostava de ver o examinador a espumar pela boca!!!

Agora a sério, já foste com ele para um parque de estacionamento com pouco movimento?

Olha que se ele vai assim para um exame habilita-se fortemente a ter que pagar ourto exame.
    Eu, por sorte não fiz nenhuma manobra de estacionamento no exame, mas não é natal todos os dias e eu preferia investir o dinheiro em mais umas aulas de condução à partida do que ser obrigado a pagar novo exame e mais meia dúzia de aulas.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Eu já o levei para "todo" o lado , até já tentei meter o rapaz a estacionar entre dois mas ainda é pior. Pode ser que no exame tenha sorte lol, senão conseguir passado dois meses vai a exame again lol.

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    num exame de conducao mesmo que o carro tenha estas ajudas tem que estar desligadas
    Sim, eu sei isso.

Banido Ze_virtual's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

O instrutor disse que ele não estava preparado, mas o puto não tem paciência para esperar.
    Eu já ajudei mil vezes, ele não consegue (devo ser mau professor lol) :/ Só mesmo por sorte é que o mete no sítio.
    Não tem paciência mas tem dinheiro certo?

rc
    rc está offline
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

estacionamento em L?
    experimenta virar tudo para a direita quando o retrovisor estiver no pilar B do carro do lado, dps olhas para trás e quando o pilar C do teu tapar o farol direito do carro estacionado atrás vira tudo para o outro lado

deu para perceber?

edit: convém ver se o carro de trás não está a 3 mts do passeio, ou em cima deste!
    :D

Piloto de Provas de Perícia nunoribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

por acaso o estacionamento deve ser a manobra que consigo fazer quase sempre a primeira sem grandes dificuldades. eu faco como tas a ensinar, mas nao te esquecas de lhe dizer que durante a manobra a velocidade do carro deve ser sempre a mesma, e que nao o pode parar o carro para rodar o volante!!! ele tem é de andar rapido das maos e atento ao carro!!!!

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Quando ele estiver a ver o passeio a ocupar metade do vidro detrás vira tudo para o outro lado e já está.
    Mas isto é ridículo, se um gajo bater com o carro no passeio chumba...só neste país.

Eu sei que no dia do exame ia-me borrando todo. Na aula do dia do exame, eu simplesmente não conseguia estacionar o carro! Nas aulas todas aquilo era simples, mas com os nervos que estava foi um stress. E o instrutor a dizer-me que eu ia chumbar.
    Por sorte, o rapaz antes de mim estacionou assim, paralelo ao passeio e não estacionou em espinha. E a mim só me calhou estacionar em espinha, que também era fácil e saiu-me bem. Mas digo, se eu tenho ido primeiro chumbava porque naquele dia aquilo não me saía bem! Que cena.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Quando ele estiver a ver o passeio a ocupar metade do vidro detrás vira tudo para o outro lado e já está.
    Mas isto é ridículo, se um gajo bater com o carro no passeio chumba...só neste país.

Eu sei que no dia do exame ia-me borrando todo. Na aula do dia do exame, eu simplesmente não conseguia estacionar o carro! Nas aulas todas aquilo era simples, mas com os nervos que estava foi um stress. E o instrutor a dizer-me que eu ia chumbar.
    Por sorte, o rapaz antes de mim estacionou assim, paralelo ao passeio e não estacionou em espinha. E a mim só me calhou estacionar em espinha, que também era fácil e saiu-me bem. Mas digo, se eu tenho ido primeiro chumbava porque naquele dia aquilo não me saía bem! Que cena.
    se bateres com o carro no passeio nao chumbas!!! chunbas de subires o passeio!, agora num estacionamento nao podes é tocar com a roda no passeio, puxar á frente e voltar a bater!!!, ou seja nao podes dar mais do que 2 faltas iguais numa manobra

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
    se bateres com o carro no passeio nao chumbas!!! chunbas de subires o passeio!, agora num estacionamento nao podes é tocar com a roda no passeio, puxar á frente e voltar a bater!!!, ou seja nao podes dar mais do que 2 faltas iguais numa manobra

Sim, exacto. Mas, eles nunca querem que nos batamos com a roda, porque se batemos uma vez, uma pessoa fica logo em sobressalto, e é altamente provável, que ele vá lá a segunda vez bater.
    Ainda assim, acho no mínimo chumbar alguém porque subiu o passeio ou deu-lhe umas mocadas com a roda...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Tenho de levar o puto para experimentar essas dicas. Talvez se safe...
    O pior mesmo é que a DGV de Aveiro é uma mer... Os exames estão a demorar dois meses a sair, uma vergonha. Ou seja, já esteve dois meses à espera, se chumbar agora vai ter de aguentar mais dois.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tenho de levar o puto para experimentar essas dicas. Talvez se safe...
    O pior mesmo é que a DGV de Aveiro é uma mer... Os exames estão a demorar dois meses a sair, uma vergonha. Ou seja, já esteve dois meses à espera, se chumbar agora vai ter de aguentar mais dois.
    fogo!!! 2 meses
    eu por acaso foi na A.N.I.E.C.A, de Vila Verde (Baga) e marquei na segunda e na sexta fui a exame!!!, agora se fosse na DGV de braga entäo nem imagino o tempo que esperava!!!!!!
    Dá-lhe um conselho, ele que nao se enerve durante o exame, e que nao olhe grande coisa para o examinador, que pense que vai sozinho no carro sem niguem a avaliar, que vai correr muito melhor!!!

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Eu nao me considero mau condutor mas também nao vou muito com o estacionamento de lado...em espinha é intuitivo mas de lado é mais complicadote.

O meu instrutor disse-me antes do exame para eu meter bem para trás, porque eles no exame nao obrigam a estacionar num lugar apertado, é sempre num para dois. Depois, disse que, se fosse preciso, ir até ao passeio, e quando batesse, metesse tudo para a frente.

Segundo o meu instrutor, "pneu encostado ao passeio é meio carro estacionado"

A verdade é que no meu exame, felizmente, só tive de estacionar em espinha.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.