Como saber se um carro tem infracções??
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Como saber se um carro tem infracções??

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Como saber se um carro tem infracções??

Boas
    Com os documentos do nosso carro, podemos saber se o carro tem processos?
    Por exemplo:
    Multas de transito
    Passagens na via verde sem pagar...
    Se formos a policia ou a entidade q é a "nova dgv" podemos saber isso??

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

As multas não são para os carros, são para os condutores.

Nunca vi nenhum carro a cometer infracções sozinho.

Piloto de Testes RicardoSilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

looool

pronto...já descontraí

como foi dito tens de procurar é pelo condutor e não pelo carro.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Na brisa eventualmente consegues saber isso, dando a matricula.

As infracções ao CE são imputadas a um condutor em concreto ou em último caso ao proprietário, como já disseram.

Piloto de Kart TomSawyer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

posso estar enganado, e dizer um grande disparate.. mas creio que o carro também fica com multas.. lol
    passo a explicar melhor, por exemplo, quando somos multados via radar em excesso de velocidade, recebemos a carta em casa, mas não diz lá que era o proprietário que ia a conduzir a viatura, logo mesmo pagando a multa e creio que após 3 infracções neste sentido, se não nos dermos como "condutor" o carro fica apreendido por uns meses..
    isto foi o que me foi dito à uns 3 anos na psp (divisão de transito)

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tom Sawyer Ver Post
    posso estar enganado, e dizer um grande disparate.. mas creio que o carro também fica com multas.. lol
    passo a explicar melhor, por exemplo, quando somos multados via radar em excesso de velocidade, recebemos a carta em casa, mas não diz lá que era o proprietário que ia a conduzir a viatura, logo mesmo pagando a multa e creio que após 3 infracções neste sentido, se não nos dermos como "condutor" o carro fica apreendido por uns meses..
    isto foi o que me foi dito à uns 3 anos na psp (divisão de transito)
    Geralmente isso sucede se a viatura for de uma empresa, já que não há uma pessoa fisica como proprietária e com carta válida

Sendo particular, ou o proprietário identifica o condutor ou é a ele que é atribuida a multa ( e bem)

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
    Boas
    Com os documentos do nosso carro, podemos saber se o carro tem processos?
    Por exemplo:
    Multas de transito
    Passagens na via verde sem pagar...
    Se formos a policia ou a entidade q é a "nova dgv" podemos saber isso??
    Tens algum motivo em especial sobre o historial do veículo?

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

os carros também ficam com "cadastro"
    passo a explicar:
    -houve uma altura em que suspeitei que tinha sido multado, não digo injustamente, mas foi porque uma "senhora" foi multada num local e passado pouco tempo(1/2 hora), meti lá a carrinha, e essa dita "senhora" ligou à psp.
    falei com o agente, e ele mandou-me embora dizendo que não ia ser autuado por causa daquilo, era 9,98€, ainda por cima por causa de uma gaja com dor de cotovelo.
    passado um ano falei com um elemento do trãnsito que estava numa secretaria, e falei-lhe do caso. resultado, a minha carrinha constava como tinha sido autuada, e a multa foi paga mas eu nunca recebi nada para pagar, o que me leva a pensar que o elemento que me disse que não ia ser autuado, pagou ele a multa, para não voltar com a palavra atrás.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Tens algum motivo em especial sobre o historial do veículo?
    mais ou menos... a pessoa q andou com o carro não o passou para o nome dela durante os meses q o teve e eu ao colocar o carro em meu nome sucedi ao anterior dono q tinha vendido o carro a pessoa a quem comprei ; resumidamente se nos 8 meses q antecederam a compra do meu carro tiver sido detectado algum problema com o carro e a matricula tenha sido apontada mas o condutor não, a multa vai parar a casa de um dono q não tem nada a ver com isso...

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

mais ou menos... a pessoa q andou com o carro não o passou para o nome dela durante os meses q o teve e eu ao colocar o carro em meu nome sucedi ao anterior dono q tinha vendido o carro a pessoa a quem comprei ; resumidamente se nos 8 meses q antecederam a compra do meu carro tiver sido detectado algum problema com o carro e a matricula tenha sido apontada mas o condutor não, a multa vai parar a casa de um dono q não tem nada a ver com isso...
    Então vou explicar como te deves defender. Quando se vende ou se compra carro entre particulares e ou stands de usados existe a obrigação de comunicação à conservatoria do registo automóvel e ao IMTT a compra e venda sob pena de infringir o artº 118 ,nº 3 do C.E., coima de 120€. Ora muito boa gente ao efectuar a compra ou a venda não preenche correctamente a declaração de venda com os dados de ambas as partes , as assinaturas e muito importante a data da compra ou venda.Deve-se ficar sempre com uma cópia para o futuro. Se tiveres uma cópia da compra devidamente preenchida , tudo o que tenha sido feito pelo anterior proprietario pode ser contraposto com a exibição dessa cópia que te vai ilibar de qualquer contra-ordenação ou crime rodoviario. Isto também se aplica aos negócios entre conhecidos( amigos amigos , negócios à parte)

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    os carros também ficam com "cadastro"
    passo a explicar:
    -houve uma altura em que suspeitei que tinha sido multado, não digo injustamente, mas foi porque uma "senhora" foi multada num local e passado pouco tempo(1/2 hora), meti lá a carrinha, e essa dita "senhora" ligou à psp.
    falei com o agente, e ele mandou-me embora dizendo que não ia ser autuado por causa daquilo, era 9,98€, ainda por cima por causa de uma gaja com dor de cotovelo.
    passado um ano falei com um elemento do trãnsito que estava numa secretaria, e falei-lhe do caso. resultado, a minha carrinha constava como tinha sido autuada, e a multa foi paga mas eu nunca recebi nada para pagar, o que me leva a pensar que o elemento que me disse que não ia ser autuado, pagou ele a multa, para não voltar com a palavra atrás.
    E eles revelam sempre isso ao dono do carro, ou foi através de algum "contacto"?

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Aí o problema nunca será teu mas sim dos 2 anteriores proprietários (o registado e o seguinte). Eles que cumprissem a lei e se precavessem contra essa situação.

Só serás responsabilizado por infracções cometidas a partir da data em que o registo foi efectuado no teu nome.

Quanto à tua questão inicial, no que toca a multas pela GNR ou PSP, se tiveres algum conhecimento na empresa que gere o sistema informático das multas és capaz de te safar!

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    E eles revelam sempre isso ao dono do carro, ou foi através de algum "contacto"?
    digamos que foi profissionalmente

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Então vou explicar como te deves defender. Quando se vende ou se compra carro entre particulares e ou stands de usados existe a obrigação de comunicação à conservatoria do registo automóvel e ao IMTT a compra e venda sob pena de infringir o artº 118 ,nº 3 do C.E., coima de 120€. Ora muito boa gente ao efectuar a compra ou a venda não preenche correctamente a declaração de venda com os dados de ambas as partes , as assinaturas e muito importante a data da compra ou venda.Deve-se ficar sempre com uma cópia para o futuro. Se tiveres uma cópia da compra devidamente preenchida , tudo o que tenha sido feito pelo anterior proprietario pode ser contraposto com a exibição dessa cópia que te vai ilibar de qualquer contra-ordenação ou crime rodoviario. Isto também se aplica aos negócios entre conhecidos( amigos amigos , negócios à parte)
    Muito obrigado
    Vou ter isso em atenção.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.