[Ajuda] Transporte de Combustiveis
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: [Ajuda] Transporte de Combustiveis

Piloto de Testes MFreitas's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito [Ajuda] Transporte de Combustiveis

Neste caso gasóleo. Hoje um colega meu, foi mandado parar pela GNR e levava um bidão de 200 litros com gasóleo para abastecer uma máquina. O guarda disse-lhe que para transportar aquela quantidade de gasóleo, teria que ter carta de pesados especial para transporte de combustiveis, 2 triângulos, circular com as luzes acessas, extintor, etc, etc. Gostaria se alguém souber ao certo, se está correcto. Li num tópico mais antigo que bastava a guia de transporte e extintor, mas isto em 2006. De referir que o carro era um mitsubishi canter ligeiro e o guarda disse que ele teria que ter carta de pesados.

Se alguém puder me indicar onde posso encontrar a legislação acerca do transporte de combustiveis, agradecia, para, caso o guarda não esteja completamente certo, lhe mostrar. Como o próprio disse, vai andar "à coca" a ver se nos apanha na mesma situação, já que sabe que diáriamente aquela maquina é abastecida naquele lugar.

Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Ja vi carrinhas de caixa aberta, em que na caixa tinha extintores, um tanque de combustivel, tinham as placas rectangulares de cor laranja/vermelho e circularem com as luzes acesas.....faz parte do regulamento de transporte de mercadorias perigosas.

agora a carta de pesados.........tenta saber num estaleiro de obras publicas ou pergunta numa empresa de transporte de materiais perigosos, qual a legislaçao.

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

para transportar combustivel, tem que ter o certificado ADR

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

O melhor e comprar um deposito de combustivel para por em cima da carrinha daqueles homologados.

A min tamben implicaram bastantas vezes quando transportava gasoleo em bidoes agora com o deposito ja não dizem nada. So as vezes mas não tem onde pegar.

Piloto de Testes MFreitas's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

O problema nem é arranjar o recipiente certo, é a quantidade de coisas que é preciso para levar 200 litros de gasoleo. Sei por exemplo que, por lei, podemos levar até 22 bilhas de gás no nosso carro. É claro que não cabe mas, pela quantidade que é permitida, dava esse numero de garrafas, por isso a minha admiração. Mas enquanto não temos o recipiente próprio, já demos a volta à questão, como qualquer bom Português. A máquina está a trabalhar num nivel inferior, por isso levamos um camião e fazemos a transfega do tanque do camião para a máquina, até resolvermos a questão.

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Arrow Sobre o transporte de combustivel

Contactei á cerca do transporte de combustivel, por exemplo comprar combustivel num local mais barato, e fazer o seu transporte na minha viatura privada...

a resposta dada, e agradeço a atenção dada á minha questão, foi esta:

(...)
    Acusamos a recepção do documento em referência, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
    Sobre o assunto tratado no seu e-mail em referência, encarrega-me o Exmº. Tenente - General Comandante - Geral de informar V. Exª. que de acordo com o Regulamento Nacional do Transporte de Mercadorias Perigosas por Estrada, as prescrições deste último não se aplicam ao transporte do carburante contido nos reservatórios de um veículo que efectue uma operação de transporte e que se destine á sua propulsão ou ao funcionamento de qualquer dos seus componentes.

O carburante pode ser transportado em recipientes para carburante portáteis (como, por exemplo, jerricanes), num máximo de 60 litros por unidade de transporte (Veículo ou conjunto de veículos).

Contudo deverá V. Exª. fazer-se acompanhar do respectivo documento de transporte.

Com os melhores cumprimentos,
    (assinatura)

Nao sei é o que será o documento de transporte

Alguem que ajude aqui

Obrigado

Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

um documento de transporte deve ser uma guia de remessa ou guia de transporte. não sei se uma factura ou recibo dão para esse efeito.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

pois também tenho essa dúvida se o recibo servirá ou não

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Julgo que para esse efeito pode servir uma guia passada pela Junta de Freguesia, guia essa que pode ser passada sempre que vamos transportar alguma coisa que seja passível de necessitar de guia.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.