Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV - Página 4
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Título: Importação de Automóvel. Faça Você o Mesmo. Pág 109,post 3259: fórmula de cálculo ISV

  1. #91
    Piloto de Troféu whereagles's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

    Com residência e contrato de trabalho de pelo menos 6 meses, o carro cá não tem de pagar o IA nem o IVA.
    Ter contrato de trabalho não chega: durante os 6 meses de trabalho lá fora não podes ter rendimentos em Portugal ;)


  2. #92
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por aralmeida

    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

    aralmeida, depois de os documentos darem entrada na alfândega, o carro não pode mais circular até ter matrícula portuguesa..;)
    GARANTO-TE que pode;)

    Então faz isso e arranja forma de seres controlado pela GNR.. e depois conta como foi..

  3. #93
    Banido marcunha's Avatar
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    Por Defeito

    pode pelo prazo de 4 dias, salvo erro

    MCunha

  4. #94
    imported_aralmeida
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

    citação:Originalmente colocada por aralmeida

    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

    aralmeida, depois de os documentos darem entrada na alfândega, o carro não pode mais circular até ter matrícula portuguesa..;)
    GARANTO-TE que pode;)

    Então faz isso e arranja forma de seres controlado pela GNR.. e depois conta como foi..


    Depois de dares entrada com o carro em Portugal tens 4 dias para declarar o carro na alfandega. Depois de o apresentares assinas uma declaração de divida do valor do IA que tens que pagar. Tens 45 dias para liquidar essa divida, tempo durante o qual PODES circular com a viatura tendo em tua posse os papeis do processo de legalização.

    Liga para a Alfandega a pergunta;)

  5. #95
    Piloto de Troféu jcpr's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por whereagles

    citação:Originalmente colocada por NiGhTb0y

    Com residência e contrato de trabalho de pelo menos 6 meses, o carro cá não tem de pagar o IA nem o IVA.
    Ter contrato de trabalho não chega: durante os 6 meses de trabalho lá fora não podes ter rendimentos em Portugal ;)
    Não há maneira de comprovarem isso... ainda.

    A BT não tem acesso à informação de IRS da pessoa.

  6. #96
    Piloto de Troféu jcpr's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por zerorpm

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Faz como os milhares de portugueses que têm matriculas espanholas.

    Vai à alemanha, durante umas férias, arranjas um trabalho temporário e alugas uma casa (1 mês basta-te), vais lá à camara municipal lá do sitio e diz que precisas de um atestado de residencia. Apresentas um comprovativo em como estás lá a trabalhar e uma cópia do recibo do aluguer da casa, certificando que tens lá residencia. Com a livre circulação na UE, que realmente funciona lá, arranjas o certificado, trazes o carro e poupas 2 ou 3 mil contos. Conduzes cá com matrícula estrangeira e ninguém tem maneira de te provar que tu não tens lá residencia oficial. Mudas também os teus documentos portugueses para a morada de lá.

    Não digas a ninguém que te contei... :D:D:D

    Por acaso estava a brincar, mas agora que li o que escrevi, se calhar é perfeitamente possivel fazer isso mesmo.
    Achas que é assim tão fácil? É necessário uma residência permanente de pelo menos 6 meses. E quando te mudares para cá... Tens mais 6 meses para resolver a situação...

    BTW,

    Bom post!
    Zerorpm,

    Isso não é para legalizares cá o carro, i.e. pores o carro com a matrícula portuguesa?

    E se eu quiser andar com a matrícula alemã. Teoricamente estou lá a morar... ou não?

  7. #97
    Banido lucianorato's Avatar
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    Como o bm Portugues que nós somos, ja estamos a "arranjar" maneira de não pagar o I.A.

    Somos mesmo Portuguesessssssssssssssssssssss


    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  8. #98
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    aralmeida..

    Decreto-Lei n.º 40/93,
    de 18 de Fevereiro

    Artigo 19º
    1 - O procedimento de liquidação e cobrança do IA relativo a veículos novos ou usados originários ou em livre prática noutro Estado membro, ou originários de países terceiros à Comunidade, introduzidos no País, sem matrícula, por um operador não registado, bem como o relativo à admissão ou importação do mesmo tipo de veículos, quando portadores de uma matrícula provisória, será o estipulado no artigo 17º.
    2 - Os veículos abrangidos pelo presente artigo não poderão circular em Portugal sem que lhes seja atribuída uma matrícula nacional.


    Estamos a falar de veículos com matrícula provisória.. a tal da faixa vermelha..;)

  9. #99
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    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

    aralmeida..

    Decreto-Lei n.º 40/93,
    de 18 de Fevereiro

    Artigo 19º
    1 - O procedimento de liquidação e cobrança do IA relativo a veículos novos ou usados originários ou em livre prática noutro Estado membro, ou originários de países terceiros à Comunidade, introduzidos no País, sem matrícula, por um operador não registado, bem como o relativo à admissão ou importação do mesmo tipo de veículos, quando portadores de uma matrícula provisória, será o estipulado no artigo 17º.
    2 - Os veículos abrangidos pelo presente artigo não poderão circular em Portugal sem que lhes seja atribuída uma matrícula nacional.


    Estamos a falar de veículos com matrícula provisória.. a tal da faixa vermelha..;)
    Certo!

    E não podes circular por outro facto muito simples.

    Não tens seguro válido, podes não ter documentos (porque neste momento quase todas as alfandegas até só estão a dar cópias autenticadas) e mesmo que tenhas seguro de carta, não podes conduzir porque a viatura está em nome pessoal ou se não estiver, não podes conduzir carros de matrícula estrangeira noutro nome que não o teu.
    Até mesmo para ires á IPO para atribuição de matrícula portuguesa não podes circular, tem que ir de reboque e mesmo que a alfandega te passe uma declaração continuas a estar em falta com o seguro.

    Quanto à isenção de IA, além de residencia lá, tens que ter a viatura há mais de 6 meses, e não ter rendimentos portugueses da Cat. A/B nos ultimos 3 anos, além de não teres qq divida com a segurança social e finanças


  10. #100
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    citação:Originalmente colocada por DESCONHECIDO

    citação:Originalmente colocada por JSilverStar

    aralmeida..

    Decreto-Lei n.º 40/93,
    de 18 de Fevereiro

    Artigo 19º
    1 - O procedimento de liquidação e cobrança do IA relativo a veículos novos ou usados originários ou em livre prática noutro Estado membro, ou originários de países terceiros à Comunidade, introduzidos no País, sem matrícula, por um operador não registado, bem como o relativo à admissão ou importação do mesmo tipo de veículos, quando portadores de uma matrícula provisória, será o estipulado no artigo 17º.
    2 - Os veículos abrangidos pelo presente artigo não poderão circular em Portugal sem que lhes seja atribuída uma matrícula nacional.


    Estamos a falar de veículos com matrícula provisória.. a tal da faixa vermelha..;)
    Certo!

    E não podes circular por outro facto muito simples.

    Não tens seguro válido, podes não ter documentos (porque neste momento quase todas as alfandegas até só estão a dar cópias autenticadas) e mesmo que tenhas seguro de carta, não podes conduzir porque a viatura está em nome pessoal ou se não estiver, não podes conduzir carros de matrícula estrangeira noutro nome que não o teu.
    Até mesmo para ires á IPO para atribuição de matrícula portuguesa não podes circular, tem que ir de reboque e mesmo que a alfandega te passe uma declaração continuas a estar em falta com o seguro.

    Quanto à isenção de IA, além de residencia lá, tens que ter a viatura há mais de 6 meses, e não ter rendimentos portugueses da Cat. A/B nos ultimos 3 anos, além de não teres qq divida com a segurança social e finanças

    [:0]Como é que é se eu touxer um carro e fôr á alfandega declarar no praso legal de 4 dias não posso ir com ele á inspeção a circular tenho que alugar um reboque é isso?

  11. #101
    Banido lucianorato's Avatar
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    Isso não deve ser bem assim, porque não tem logica nenhuma.
    Ou seja um gajo está à espera de legalizar o popó, e não pode andar com o carro, nem para ir à inspecção....
    Eu depois logo conto como foi

    1 Abraço da Serra da Estelaaaaaaaaa

  12. #102
    imported_aralmeida
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    acredito que assim seja, mas não é isto que dizem na alfandega.

    Quando questionados dizem que podes andar com o carro com as matriculas estrangeiras desde que tenhas o seguro feito la fora pois cá em PT nenhuma seguradora segura carros com matricula estrangeira.

    Como o lucianorato tem seguro de 1 mês feito na Alemanha a questão do seguro esta posta de parte pois este é válido cá.

    Quanto aos Papeis como aguardas a emissão de livrete e registo de propriedade as guias da alfandega funcionam como as guias que um Stand te passa quando vais comprar um carro novo

  13. #103
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    Também me parece que é isso. Durante aquele mês pode-se circular com o carro apenas e só para se ir registá-lo, homologá-lo, etc.
    Pelo menos era assim, só se já mudou... [8)]

  14. #104
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    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

    Também me parece que é isso. Durante aquele mês pode-se circular com o carro apenas e só para se ir registá-lo, homologá-lo, etc.
    Pelo menos era assim, só se já mudou... [8)]
    O meu carro quando foi importado, veio da Alemanha e foi para Viseu. Para vir de Viseu para Lisboa, teve de vir de reboque. As matrículas provisórias, depois de entrados os papéis, não dão para circular.

    E depois para ir à inspecção tiveram de meter umas matrículas de outro carro. Caso contrário, teria de ir de reboque.
    No IPO não há crise, mas se apanham a BT pelo caminho, estão feitos.

  15. #105
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    citação:Originalmente colocada por jcpr

    citação:Originalmente colocada por zerorpm

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Faz como os milhares de portugueses que têm matriculas espanholas.

    Vai à alemanha, durante umas férias, arranjas um trabalho temporário e alugas uma casa (1 mês basta-te), vais lá à camara municipal lá do sitio e diz que precisas de um atestado de residencia. Apresentas um comprovativo em como estás lá a trabalhar e uma cópia do recibo do aluguer da casa, certificando que tens lá residencia. Com a livre circulação na UE, que realmente funciona lá, arranjas o certificado, trazes o carro e poupas 2 ou 3 mil contos. Conduzes cá com matrícula estrangeira e ninguém tem maneira de te provar que tu não tens lá residencia oficial. Mudas também os teus documentos portugueses para a morada de lá.

    Não digas a ninguém que te contei... :D:D:D

    Por acaso estava a brincar, mas agora que li o que escrevi, se calhar é perfeitamente possivel fazer isso mesmo.
    Achas que é assim tão fácil? É necessário uma residência permanente de pelo menos 6 meses. E quando te mudares para cá... Tens mais 6 meses para resolver a situação...

    BTW,

    Bom post!
    Zerorpm,

    Isso não é para legalizares cá o carro, i.e. pores o carro com a matrícula portuguesa?

    E se eu quiser andar com a matrícula alemã. Teoricamente estou lá a morar... ou não?
    Sim, mas tu queres ter uma situação ilegal em permanência?

  16. #106
    Banido lucianorato's Avatar
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    Ou seja
    Tenho mesmo que parar a carrinha enquanto está a decorrer o processo de atribuição de matriculas.

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  17. #107
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    citação:Originalmente colocada por zerorpm

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    citação:Originalmente colocada por zerorpm

    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Faz como os milhares de portugueses que têm matriculas espanholas.

    Vai à alemanha, durante umas férias, arranjas um trabalho temporário e alugas uma casa (1 mês basta-te), vais lá à camara municipal lá do sitio e diz que precisas de um atestado de residencia. Apresentas um comprovativo em como estás lá a trabalhar e uma cópia do recibo do aluguer da casa, certificando que tens lá residencia. Com a livre circulação na UE, que realmente funciona lá, arranjas o certificado, trazes o carro e poupas 2 ou 3 mil contos. Conduzes cá com matrícula estrangeira e ninguém tem maneira de te provar que tu não tens lá residencia oficial. Mudas também os teus documentos portugueses para a morada de lá.

    Não digas a ninguém que te contei... :D:D:D

    Por acaso estava a brincar, mas agora que li o que escrevi, se calhar é perfeitamente possivel fazer isso mesmo.
    Achas que é assim tão fácil? É necessário uma residência permanente de pelo menos 6 meses. E quando te mudares para cá... Tens mais 6 meses para resolver a situação...

    BTW,

    Bom post!
    Zerorpm,

    Isso não é para legalizares cá o carro, i.e. pores o carro com a matrícula portuguesa?

    E se eu quiser andar com a matrícula alemã. Teoricamente estou lá a morar... ou não?
    Sim, mas tu queres ter uma situação ilegal em permanência?
    Eu não quero ter situação nenhuma ilegal. Isto começou a brincar, e devido à enorme quantidade de carros com matrícula espanhola que vais vendo um pouco por toda a parte.

    Se calhar é assim que eles conseguem...

  18. #108
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    ;)luciano então não há mais promenores

  19. #109
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    As "chapas de matricula de exportação" são umas com o dia, mês e ano em que o carro foi registado pela primeira vez no pais de origem?
    É que vi uma hoje com essa indicação. Onde nas nossas aparece o mês e o ano em fundo amarelo. Nessa aparecia o dia o mês e o ano em fundo vermelho.

  20. #110
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    As amarelas só tem 7 dias de duração. As encarnardas podem ser de 15 ou 30 dias. As datas que aparecem são a validade do seguro.

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  21. #111
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    já agora um pouco off topic

    é possivel arranjar um credito para comprar um carro no estrangeiro nos bancos portugas como s s tratasse d uma compra em territorio nacional? ou no caso d compra no estrangeiro n há hipótese?

  22. #112
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    citação:Originalmente colocada por Mobius

    é possivel arranjar um credito para comprar um carro no estrangeiro nos bancos portugas como s s tratasse d uma compra em territorio nacional? ou no caso d compra no estrangeiro n há hipótese?
    Se me permitires responder, penso que não. É quase certo que um banco tuga não te conceda crédito para a compra de um automóvel no estrangeiro... o que podes tentar é obter um crédito pessoal e com esse dinheiro comprares o carro lá fora.

  23. #113
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    citação:Originalmente colocada por samuka do asfalto

    citação:Originalmente colocada por Mobius

    é possivel arranjar um credito para comprar um carro no estrangeiro nos bancos portugas como s s tratasse d uma compra em territorio nacional? ou no caso d compra no estrangeiro n há hipótese?
    Se me permitires responder, penso que não. É quase certo que um banco tuga não te conceda crédito para a compra de um automóvel no estrangeiro... o que podes tentar é obter um crédito pessoal e com esse dinheiro comprares o carro lá fora.
    thanks pela resposta, eu tb tenho essa ideia, mas é k em conversa com um amigo ele garantiu k sim apesar d eu axar e ter praticamente a certeza k isso n acontecia..

  24. #114
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    De qualquer modo, já ouvi dizer que se optares por importar o carro através de uma daquelas empresas que tratam de tudo (negócio, transporte, legalização, etc.) existe a possibilidade de também conseguires financiamento...

    Cumps.

  25. #115
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    nesse caso possivelmente compras o carro praticamente pelo preço a k são vendidos como s fossem sempre portugueses... a margem d lucro dessas empresas deve ser gigante.

  26. #116
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    Pessoalmente a ideia que tenho não é bem essa. Sai mais caro do que fazer como o lucianorato (pois se o vais buscar tu mesmo poupas sempre algum) mas continua a sair mais barato que comprar o carro cá. O valor cobrado por essas empresas ronda os 1500-2500 euros (sem financiamento), e se tiveres em consideração que aquele valor inclui os honorários e ainda as despesas administrativas, o transporte, os seguros, a legalização (sem IA), etc., etc., vais ver que a margem de lucro não é assim tão grande.

    Cumps.

  27. #117
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    uma vez importando o carro tb s tem d pagar o IA além do imposto d legalização? basicamente o k s tem d pagar ao todo para ter o carro legalizado em portugal? já tou confuso com tudo isto.

  28. #118
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    1º - O finaciamento depende do Banco. Eu recorri na CGD a um finaciamento par aquisição de um veiculo usado. Foi assim que pedi. Em 3 dias tinha os €€€ na minha conta.
    2º - O que paguei até agora:
    Viagem para a Alemanha
    Estadia + Dormida + Alimentação
    Aquisição do Veiculo
    Matriculas de Exportação + Seguro para 1 Mês
    Viagem de Regressso

    O que vou pagar a seguir
    I.A. 5190.43
    Burocracia Papelada Inspecção

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  29. #119
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    citação:Originalmente colocada por Mobius

    uma vez importando o carro tb s tem d pagar o IA além do imposto d legalização? basicamente o k s tem d pagar ao todo para ter o carro legalizado em portugal? já tou confuso com tudo isto.
    Não há nenhum "imposto de legalização". Quando importas o carro tens de pagar o IA (que tem uma redução em função da idade do automóvel) e tens de o legalizar, que é por assim dizer, tratar da papelada. O resto é as despesas em que incorres para o trazeres para cá (o preço do carro, IVA, transporte, seguros, matrículas, deslocações e estadias se fores lá ver o carro, etc.).

  30. #120
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    Por Defeito

    ok thanks, então basicamente o k s paga é o valor do carro na stand e só dps a legalização em portugal certo? pk o iva já tá incluido no preço do carro, n é?

    lucianorato thanks, graças a ti vejo k é possivel pedir um empréstimo para a aquisição d um automóvel no estrangeiro!

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