Tópico das IPO´s - Relatos e experiências. - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 67 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 1995

Título: Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

  1. #121
    Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    10,020

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Vai ser um grande pontápé no orçamento............

    São umas amantes muito dispendiosas! :D


  2. #122
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    Nao duvides. Os discos sao lá paar 140 ou 100, dependendo do diametro, que so vendo depois de desmontado.

    Mais o liquido do circuito, as tantas as pastilhas, liquido refrigeraçao, valvolina, inspecçao, filtro gasoleo.

    Nao sei quanto vai ser, mas vai ser muito!
    Tudo material que as tantas esta bom, mas quero estar seguro..

  3. #123
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    não sabes fazer isso?
    disso tudo só pagava a inpecção.
    quando fores a um mecanico, vai com tempo, vê e vai fazendo perguntas...
    mudar pastilhas, vais ver k é facil...e aí por diante.

  4. #124
    Piloto de Testes rubenvalente's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Zona centro
    Posts
    3,100

    Por Defeito

    Pois isso passa na boa, não te preocupes, mas muda isso;).
    O meu 106 passou mesmo com o travão de mão com um nivel de eficiencia problemático[8][8][8]
    Eles só não passam é se for alguma coisa tuning, basicamente as inspecções servem para chumbar o people que tem alterações:D:D:D

  5. #125
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por zombi.l

    não sabes fazer isso?
    disso tudo só pagava a inpecção.
    quando fores a um mecanico, vai com tempo, vê e vai fazendo perguntas...
    mudar pastilhas, vais ver k é facil...e aí por diante.
    É pah, isso é muito bom, mas para quem tá habituado.
    Eu nunca mexi em nada disso..

    E eu meti tudo material novo para andar seguro (ja que o outro nao me inspirava confiança), se fosse eu a mudar os travoes andava sempre com o coraçao na boca..;)

  6. #126
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Qlz (Monte Abraão)/Lrs (Moscavide), , Portugal.
    Posts
    362

    Por Defeito

    mas os bancos da frente são reclináveis, certo? Se não como pode ser de 5 lugares? na minha opinião se forem de origem o carro não chumba...não pode!

  7. #127
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,828

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CarpeDiem

    mas os bancos da frente são reclináveis, certo? Se não como pode ser de 5 lugares? na minha opinião se forem de origem o carro não chumba...não pode!
    Mas eles arranjam sempre uma desculpa para chumbar!

  8. #128
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    norte, , .
    Posts
    1,447

    Por Defeito

    Fotos desse SIErra nunca mais[^]

  9. #129
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    34,453

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por BlackXR3i

    Fotos desse SIErra nunca mais[^]
    [^][^][^]

  10. #130
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa, , Japan.
    Posts
    304

    Por Defeito Interpretar anomalias IPO

    Fui agora por curiosidade ver a folha de inspecção do carro da minha mãe (alias nem foi por curiosidade mas sim porque tenho que ir apresenta-la à esquadra e pagar os tais 30euros porque numa operação stop pediram-me e não a tinha[8]. e encontrei lá duas anomalias do tipo 1 que não sei a que se referem..

    830- Supressão de interf. de rádio…..
    860- É necessário regularizar a identificação do veículo na Direcção de serviços de Viação

  11. #131
    Piloto de Testes Cheires's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Eles andem aí... Be afraid, be very afraid
    Posts
    2,203

    Por Defeito

    o segundo ponto deve ser a substituição da chapa de identificação do veiculo que deverá estár no compartimento do motor.
    O 1º ponto n t sei dizer

  12. #132
    Piloto de Kart Smoke's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Localização
    Por ai, Portugal.
    Posts
    432

    Por Defeito

    yap o segundo ponto é mm a subsituiçao da chata de identificação

  13. #133
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa, , Japan.
    Posts
    304

    Por Defeito

    e o 1º o que sera aquela porcaria?

  14. #134
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    citação:830- Supressão de interf. de rádio…..
    supressores usavam-se antigamente para as velas não interferirem com o rádio.
    hoje, digamos que já não se usa.

    provavelmente engano.
    e deviam ter informado a pessoa que lá foi com o carro do que se passava.

  15. #135
    Piloto de Testes serafas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    New Zealand
    Posts
    1,265

    Por Defeito

    Os supressores continuam a usar-se, mas de outra forma. Geralmente estão associados as todos os componentes eléctricos passíveis de emitirem radiações electromagnéticas, que interferem com o rádio, por exemplo.

    Os motores das escovas dos vidros estão em condições?

  16. #136
    Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Vendas Novas
    Posts
    4,546

    Por Defeito

    isso ker dizer k nao havendo esses supressores podemos interferir nos componentes electricos/electronicos de, vamos supor, um radar, rádios de comunicação das autoridades?

  17. #137
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa, , Japan.
    Posts
    304

    Por Defeito

    Não escrevi a anomalia toda para não me darem uma explicação influenciada pelo que estava escrito no fim..mas cá vai



    830- Supressão de interf. de rádio e emissões poluentes: emissões pequenas de óleo em juntas secundarias


    ja agora é um corsa b TD

  18. #138
    Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Zurique, Suica.
    Posts
    15,740

    Por Defeito

    Se o carro passar o IPO (for aprovado) tambem temos essa folha?

    Fui la hoje e o carro nao teve anotacoes de qualquer tipo. So me deram uma folha verde

  19. #139
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa, , Japan.
    Posts
    304

    Por Defeito

    sim é essa folha que vou ter que ir mostrar as autoridades...nem imaginava que isso era obrigatório (só aproveitai como tem lá duas anotações para saber através de voces o que são realmente)


    Mas também tenho conhecidos que não faziam ideia que era necessário ter a folha de inspecção do carro, alias nem sabiam o que era a inspecção..podera…tem sempre carros novos e nunca mais de 5 anos…

    Já viram isto….. a lei não é justa para os pobres

  20. #140
    Piloto de Testes serafas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    New Zealand
    Posts
    1,265

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

    isso ker dizer k nao havendo esses supressores podemos interferir nos componentes electricos/electronicos de, vamos supor, um radar, rádios de comunicação das autoridades?
    Não é bem assim. São radiações de elementos pertencentes ao carro, que funcionam num "raio" bastante limitado.

  21. #141
    Piloto de Testes serafas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    New Zealand
    Posts
    1,265

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lata

    Não escrevi a anomalia toda para não me darem uma explicação influenciada pelo que estava escrito no fim..mas cá vai



    830- Supressão de interf. de rádio e emissões poluentes: emissões pequenas de óleo em juntas secundarias


    ja agora é um corsa b TD
    Mas assim está bem explicito (quer dizer, mais ou menos). Não localizaram a "fonte" de emissões?

  22. #142
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa, , Japan.
    Posts
    304

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

    isso ker dizer k nao havendo esses supressores podemos interferir nos componentes electricos/electronicos de, vamos supor, um radar, rádios de comunicação das autoridades?
    Olha que isso ate faz algum sentido..porque este carro o anterior proprietário era policia…e juntamente com o carro veio um “aparelhometro” dentro do porta luvas que tem uma luzinha que pisca…tem vários tipos de sirene…e um microfone…depois no motor existe um altifalante…

    Uma vez no inicio quando liguei aquilo em plena auto estrada, para saber o que realmente era…estava uma fila imensa…e só me recordo…dos carros todos a encostarem-se à direita para eu passar…e depois la tive que fazer o papel de policia a paisana não fosse alguém pensar que aquilo fosse brincadeira e ainda ia parar à choldra..

    Desde então não mais liguei aquilo…mas la anda..

  23. #143
    Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    10,020

    Por Defeito

    O 1º ponto refere-se a alguma pequena fuga de óleo que haja nesse motor, eles não controlam interferências de rádio nas inspecções...

  24. #144
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    lisboa
    Posts
    190

    Por Defeito

    Aconteceu me o mesmo no outro dia...estava no carro do meu namorado e mandaram-nos parar,aparentemente sem nada a temer...lá fiquei eu dentro do carro enquanto ele mostrava os documentos ao sr.guarda..Qual nao foi o meu espanto quando ele entra no carro e me diz "fui multado"[8]..e o motivo foi o mesmo que o teu(falta da folha de inspeção)...Enfim,eu nao fazia a menor ideia de que era obrigatorio andar com isso, e ainda tinha a ideia de que quando nao temos o documento em nosso poder temos 24h para o apresentar na esquadra...cambada de xulos!!![xx(]




  25. #145
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Aveiro
    Posts
    4,553

    Por Defeito

    o primeiro, tens o motor babado de oleo, se não pingar, manda lavar quando fores á inspecção
    o segundo já n sei...

  26. #146
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Aveiro
    Posts
    4,553

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lata

    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

    isso ker dizer k nao havendo esses supressores podemos interferir nos componentes electricos/electronicos de, vamos supor, um radar, rádios de comunicação das autoridades?
    Olha que isso ate faz algum sentido..porque este carro o anterior proprietário era policia…e juntamente com o carro veio um “aparelhometro” dentro do porta luvas que tem uma luzinha que pisca…tem vários tipos de sirene…e um microfone…depois no motor existe um altifalante…

    Uma vez no inicio quando liguei aquilo em plena auto estrada, para saber o que realmente era…estava uma fila imensa…e só me recordo…dos carros todos a encostarem-se à direita para eu passar…e depois la tive que fazer o papel de policia a paisana não fosse alguém pensar que aquilo fosse brincadeira e ainda ia parar à choldra..

    Desde então não mais liguei aquilo…mas la anda..
    [**][**]

  27. #147
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    2,038

    Por Defeito

    mete aí o nome do policia que andava a fazer "biscates" fora da hora do serviço :D:D:D:D



  28. #148
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    160

    Por Defeito Caso estranho em IPO

    Boas,

    Depois de um colega de trabalho ter ido levar uma carrinha da fabrica a inspecção, contou-me uma cena que se estava la a passar um pouco curiosa.
    Isto tudo se passou num centro IPO em Agueda, distrito de Aveiro, em que estava um Citroen Saxo a ser inspecionado.
    Ora, até aqui tudo normal, não fosse o referido carro ter chegado em cima de um pronto socorro e estar a ser inspecionado por tres inspectores, cada um na sua vez, e estar pessoal do tribunal tambem com o carro.
    Ao que consegui apurar, o dono do carro comprou o mesmo usado, e ao tirar uma coluna que não funcionava, reparou que a cor da porta por dentro estava pintada de verde, tirou outra e verde, tirou os plasticos do pilar A do carro e tambem era verde e a cor exterior do carro era cinzento.
    Com tudo isto, o dono do carro, que o tinha comprado a relativamente pouco tempo, contacta o stand e é comunicado que o carro era cinzento.
    Chegou a hora de o carro ir a inspecção ainda antes de estar la nesta inspecção especial, e o carro reprovou, por ter o chassis todo empenado e ás ondas pela parte de baixo.
    O dono falou com o stand a pedir que lhe devolvessem o dinheiro mas foi negado, e o caso esta entregue ao tribunal.
    Ao que se conseguiu apurar este saxo teve um brutal acidente na Vasco da Gama em Lisboa, e foi reparado e vendido como novo, por isso fica aqui o aviso para terem muito cuidado com os usados como novos.


    Cumprimentos e desculpem o testamento!

  29. #149
    Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Por aqui e por aí...
    Posts
    3,747

    Por Defeito

    fogo k cena...os gajos do stand foram mt ranhosos, isso nao se faz...

  30. #150
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    é com estas merd@s que aparecem os ajustes de contas...
    eu podia ficar sem o guito, mas eles não se ficavam a rir...

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.