Tópico das IPO´s - Relatos e experiências. - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 67 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 1995

Título: Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

  1. #91
    Piloto de Testes Killerone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Algures em Portugal, , Antigua and Barbuda.
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    depende se for pequeno, se estiver num sitio pouco influenciavel, se o inspector for porreiro, se a inspecção incluir bonus....


  2. #92
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito

    Tenho o para brisas frontal a ficar branco(estalado em ramificações) nos cantos inferiores, tem sempre passado. tambem é o carro de serviço...

  3. #93
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    21,424

    Por Defeito

    como eu já disse, eu tinha no escort o vidro estalado em cima na zona de vidro paralela ao retrovisor.......com o tamanho de uma moeda de 50cents .......provocada por uma pedra que saiu disparada de um camião


    fui ao IPO 3 anos assim e sempre na boa!

  4. #94
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito Discos empenados passa no IPO? - Vai levar novos

    Boas, coloquei a pergunta noutro topico mas nao obtive resposta.


    O meu carro tem de ir à inspecçao este mes, mas ha uns tempos tinha os discos empenados, que mandei arranjar. Já estao na mesma.

    Passa no IPO?

  5. #95
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    luxemburgo
    Posts
    482

    Por Defeito

    eles nem dao e por ela:D:D passa de certeza

  6. #96
    Piloto de Testes terminator's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,617

    Por Defeito

    julgo que não

  7. #97
    Piloto de Testes terminator's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,617

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

    eles nem dao e por ela:D:D passa de certeza
    olha que dão,
    basta uma roda ir descalibrada ou a direcçãoir ligeiramente desalinhada, a maquina acusa logo.

  8. #98
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    a direcçao parece-me bem
    nas travagens acima de 60 e tal é que vibra um bocadito..


    Tava a pensar em mudar os discos, mas lá para o verão..

  9. #99
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    luxemburgo
    Posts
    482

    Por Defeito

    se estiverem pouco julgo ser esse o caso so se da por ela a partir dos 60 70 km hora

  10. #100
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    exacto..

  11. #101
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    luxemburgo
    Posts
    482

    Por Defeito

    e o carro la numca passara e dos 20 a hora portamto nao havera problemas ja nao e o primeiro que eu passo assim e por ca ainda e mais dificil

  12. #102
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    Eu como nunca fui nao fazia ideia..

  13. #103
    Piloto de Testes DoutorGigabyte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Azeitão, Portugal
    Posts
    1,604

    Por Defeito

    qd não sabemos se os problemas do carro inibem a aprovação no ipo o melhor é fazer como eu vi o pessoal dos TST fazer no Laranjeiro.

    Leva-se uma 1ªvez, se chumbar concerta-se as anomalias e volta-se uma segunda vez. eles na segunda inspecção só verificam os items que chumbaram na 1ª.

  14. #104
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    Mas fico sem o carro mais tempo..

  15. #105
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    luxemburgo
    Posts
    482

    Por Defeito

    podes andar com o carro tems e um certo prazo para o reparares pelo menos por ca

  16. #106
    Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    Localização
    A 500m de altitude.
    Posts
    27,712

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Boas, coloquei a pergunta noutro topico mas nao obtive resposta.


    O meu carro tem de ir à inspecçao este mes, mas ha uns tempos tinha os discos empenados, que mandei arranjar. Já estao na mesma.
    Passa no IPO?
    E o problema é mesmo dos discos? É que se mandas-te arranjar e já estão na mesma quem te garante que uns novos também não ficarão empenados. Será que não haja algo que os esteja a empenar?


  17. #107
    Piloto de Testes terminator's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,617

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por mcabral

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Boas, coloquei a pergunta noutro topico mas nao obtive resposta.


    O meu carro tem de ir à inspecçao este mes, mas ha uns tempos tinha os discos empenados, que mandei arranjar. Já estao na mesma.
    Passa no IPO?
    E o problema é mesmo dos discos? É que se mandas-te arranjar e já estão na mesma quem te garante que uns novos também não ficarão empenados. Será que não haja algo que os esteja a empenar?

    Há má qualidade dos materiais.
    Há malta a meter discos da eagle em leons e nunca mais deram probs.

  18. #108
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    Tens toda a razão, mas os discos meteram-me quando comprei o carro, ha cerca de um ano.

    Nao valem grande coisa.

    Tem que se ver o que pode provocar, em principio e mesmo o material que é fraco.
    ja ouvi mais relatos que mandaram arranjar discos e que nao vale a pena..
    os meus inda duraram mais 5mil km.

    Se acontecer de novo tenho a garantia, e o mecanico e que vai aprovar se ta ou nao tudo bem..

  19. #109
    Piloto de Testes DoutorGigabyte's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Azeitão, Portugal
    Posts
    1,604

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por vitor barbosa

    podes andar com o carro tems e um certo prazo para o reparares pelo menos por ca
    por cá tens 1 mês.

  20. #110
    Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    25,858

    Por Defeito

    se a capacidade de travagem estiver dentro dos limites permitidos, passa.

    se o empeno for mt grande, é bem provavel que ja nao consiga atingir o nivel necessario...

  21. #111
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    norte, , .
    Posts
    1,447

    Por Defeito

    Desde que abrande o carro passa, ou seja desde que travem bem a vibraçao deixa de ter importancia

  22. #112
    Piloto de Troféu CMiguelQ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Évora
    Posts
    5,095

    Por Defeito

    Eles nao dao por isso.

  23. #113
    Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970
    Posts
    0

    Por Defeito

    joga pelo seguro, para passar e contigo.
    os discos não são assim tão caros (mandar arranjar=rectificar) é pura perda de dinheiro.
    compra uns discos com qualidade e ficas descansado em passar no ipo e na estrada.

  24. #114
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    39,074

    Por Defeito

    Normalmente os discos empenados nota-se em travagem na altura que o carro está a andar e a travar a reduzir velocidade.


    Com o carro parado desde que trava bem, não se nota os discos empenados.

    Logo o carro passa na inspecção desde que trave dentro dos valores aceitaceis.

    Eles só notavam se dessem uma volta e nas reduções e NUNCA num centro de inspecções.;)

  25. #115
    Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,070

    Por Defeito

    Não devia, mas se não estiverem muito empenados passa... O Punto que era da minha namorada chumbou porque não tinha triangulo (tinha, até 2, mas nenhum aprovado DGV) mas ninguém mencionou que o cubo da roda traseira dtª tinha ido c'as couves e que aquilo era um perigo... Já andava com a roda toda de lado e fazer rotunda era uma autentica aventura...

  26. #116
    Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Posts
    18,785

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Lenine

    Mas fico sem o carro mais tempo..
    Se ele chumbar na inspecção com deficiência na travagem pode circular, mas sem passageiros e sem carga até à re-inspecção.

  27. #117
    Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    10,020

    Por Defeito

    O carro até passa na IPO, a menos que o empeno seja tão exagerado que nem dê para o carro andar a direito.

    Mas como a seguir à IPO vais ter que tratar dos discos na mesma...

  28. #118
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CL

    O carro até passa na IPO, a menos que o empeno seja tão exagerado que nem dê para o carro andar a direito.

    Mas como a seguir à IPO vais ter que tratar dos discos na mesma...
    Pois, eu sei disso, ja tenho tudo mais ou menos planeado.

    lá para o fim do verão é que tava a pensar mudar algumas coisas.

    Filtro do gasoleo, discos, um ruido que a embraiagem faz, ate queria forrar o volante a pele, pois é de qualidade manhosa.. mas deve ser caro.

  29. #119
    Piloto de Rallye CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Entre Torres Vedras e Algarve... é de dias!
    Posts
    10,020

    Por Defeito

    Tenho a vaga ideia que forrar o volante fica pelos 100€, acho que foi isso que vi numa tabela de preços num estofador onde fui há uns 2 anos tratar de um ruído chato no meu banco. Pega nas páginas amarelas e telefona para 2 ou 3 estofadores da tua zona a saber o preço disso.

    Os discos também podes ir a um mecânico qualquer da tua zona para ele os desmontar, depois pegas neles e vais a um torneiro mecânico para ele os rectificar, desde que eles ainda tenham espessura suficiente para serem rectificados.

    Não é a mesma coisa que discos novos mas enquanto o pau vai e vem...

  30. #120
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Posts
    1,282

    Por Defeito

    Levei hoje ao mecanico, vai levar discos novos, Brembo, e ver o circuito todo de travagem
    Aproveitei para mudar tb a valvolina (128mil km e n sei kdo foi mudada a ultima vez) e o filtro do gasóleo.
    E caso os calços sejam muito duros e estraguem os discos tambem vai levar novos.


    Vai ser um grande pontápé no orçamento...............

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.