Tópico das IPO´s - Relatos e experiências. - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 67 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 1995

Título: Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Piloto de Troféu Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

o mal adaptado não tem lá o pormenor das "arestas"?

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

ja agora alguem sabe se eu mudar as opticas do meu carro que ja estao com os espelhos queimados, por umas opticas de vidro transparente que dao uma melhor iluminacao o carro chumba ?

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

dasssse...

ate a ponteira de escape... [8][8][8]

Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Bem, eu tenho medidas de pneu que não estao no livrete e jante diferente da original e no IPO passou com um aviso (tipo 2 acho eu).

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

So uma questao: As lampadas Phillips BlueVision sendo que contem as especificaçoes do fabricante do carro, passam na inspecção? E ja agora se estas equiparem os Minimos/medios/maximos e se tiver as lampadas normais nos farois de nevoeiro? Tb passa?

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Bom tópico!

Basicamente dá-nos a ideia que alterações sensatas se podem fazer (há sempre os azeiteiros)...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito IPO- Carro que nao desliga os médios

Olá ppl. Tenho 1 amigo que:

tenho um passat de 96 do canadá regularizado à 5 anos e fez a Inspeccao em mirandela à 2 anos e no porto o ano passado e este ano queria fazer em Aveiro e eles dizem q pq o carro n desliga os médios (vem assim do canadá) nao passa.

Como voces devem saber ha países que os medios (os carros) ligam os medios com o motor.

Em certos IPO dizem que assim nao da para ligar só os minimos.

Que lei existe sobre as luzes?

Abraços

Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Viva as nossas IPOs... A luzes funcionam, mas como estão sempre ligadas, o carro não passa. Mas o gajo que está atrás tem uma nota de 50€ no cinzeiro e o carro dele passa mesmo com: pneus carecas, luzes desalinhadas, amortecedores f*didos, travões que já viram melhores dias, etc....

[8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Há uns que pecam por falta de zelo, outros por excesso. Simplesmente não há meio termo neste país. É por causa dessa falta de meio termo que este país é cada vez mais "os ricos" e "os pobres".... [8)]

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

nao sei.....contacta a marca e ve o que dizem

Piloto de Troféu Karbono's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

provavelmente se arranjasse uma licença para transporte de produtos perigosos e passasse a andar com um frasco de nitroglicerina na mala a toda a hora, já o deixavam circular assim....

é triste... o Suiço é que falou bem.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu nao conheço nenhuma situação que seja preciso só os minimos.

A única é quando se espera por um comboio para nao encadear o carro a frente mas também.....De noite a gente cruza-se com n carros com medios

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Há alguns casos referidos na lei de uso dos mínimos...

Por exemplo fazer sinais de luzes deve ser feito entre minimos e médios e não os tradicionais médios - máximos.

Agora tens é de arranjar um papel da marca.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

:D

a nossa lei, que é suposto ser uma ajuda para melhorar a segurança na estrada, está feita de forma a piora-la!
    fantastico:D

isso é so um fio, provavelmente junto à igniçao ou manete, é facil de desligar para a IPO.

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

exacto, é arranjar uma declaração do importador no Canadá (dado que isso deve ser um "equipamento" exclusivo dos carros que vão para o Canadá)

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

agora ja tomei o pequeno almoço, ja ta td a carburar bem:D lembrei-me...

o carro foi legalizado ha 5 anos tal como está! nessa altura foi visto que tinha medios smp ligados e foi legalizado assim. logo nem interessa de onde é originario! foi legalizado assim e está conforme foi legalizado, logo passa obrigatoriamente na IPO.

se tivesse alguma disponibilidade financeira e paciencia, ia lá a essa IPO em aveiro, deixava que eles chumbassem o carro, e ia pra tribunal so pra lhes sacar uma indeminizaçao:D nem que seja por danos morais...incompetencia. juntava um telefonema ao 24h e ao "nos por cá", e ainda fazia uma pequena revoluçao nas IPO!

se tiveres mesmo que fazer nesse centro, vai lá com essa conversa da legalizaçao e manda-os ir ver ao livro...
    o carro TEM QUE passar (pelo menos nesse campo)

o problema neste caso nao é a lei, é mesmo a incompetencia.

Piloto de Kart coelholima's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Superfast

tenho um passat de 96 do canadá regularizado à 5 anos e fez a Inspeccao em mirandela à 2 anos e no porto o ano passado e este ano queria fazer em Aveiro e eles dizem q pq o carro n desliga os médios (vem assim do canadá) nao passa.

Como voces devem saber ha países que os medios (os carros) ligam os medios com o motor.

Abraços
    Não dá para ligar só os mínimos??

Claro que dá, basta ligar as luzes com o motor desligado e de certeza que dará para acender apenas os mínimos para o sr. inspector poder verificar o correcto funcionamento.

Penso eu de que...

Cumps.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Parece-me muito estranho, partindo do principio de que com o motor parado apenas os minimos podem ser accionados, não me lembro de nenhuma lei que proiba o uso de médios em circulação em alguma situação. Assim sendo não percebo porque raio tal carro não pode passar na inspecção, muito mais estranho quando o carro foi verificao na altura da importação.
    Nas IPOs é normal encontrarem-se funcionários que na ignorância gostam de inventar, parece-me mais um caso....

Banido
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

O mais importante ainda é: para que servem os mínimos....vê-se primeiro o carro que os mínimos....

Piloto de Testes cmax's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mpribas

O mais importante ainda é: para que servem os mínimos....vê-se primeiro o carro que os mínimos....
    [:0] Luzes de presença! Já ouviste falar? :D

Piloto Lendário JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Basta haver uma situação em que os mínimos sejam obrigatórios para que esse carro não passe na IPO. É estranho, mas é a verdade.
    O que teu amigo tem a fazer é arranjar alguém que lhe troque as ligações, para que estas fiquem a funcionar como os carros que se vendem. É simples e barato.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

embora concorde q o carro deveria passar, se nao estiveres com vontade de te chatear faz isto..

http://forums.tdiclub.com/showthread...&highlight=drl

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

nao sei é se mesmo assim vais ter minimos...:|

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mario_renato

embora concorde q o carro deveria passar, se nao estiveres com vontade de te chatear faz isto..

http://forums.tdiclub.com/showthread...&highlight=drl
    Boa dica, mas a mim tb me aparece absurdo !

Piloto de Testes FGO's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Superfast

Abraços
    Caro Superfast
    Qualquer carro (VW) que venha com a dita “situação” de acender os médios quando se liga a chave, ex. dos países escandinavos e Canada, quando ligamos na realidade os mínimos os médios desligam e voltam a acender quando os ligamos como se fosse um carro homologado cá.
    Sobre o passar ou não no IPO isso é pura tacanhice do que se chama “inspector”

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Suíço

Viva as nossas IPOs... A luzes funcionam, mas como estão sempre ligadas, o carro não passa. Mas o gajo que está atrás tem uma nota de 50€ no cinzeiro e o carro dele passa mesmo com: pneus carecas, luzes desalinhadas, amortecedores f*didos, travões que já viram melhores dias, etc....

Há uns que pecam por falta de zelo, outros por excesso. Simplesmente não há meio termo neste país. É por causa dessa falta de meio termo que este país é cada vez mais "os ricos" e "os pobres".... [8)]
    Nao estejas a inflaccionar o valor [8D]

Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Aprendi que kdo se ta a espera nas passagens de nivel, as luzes a usar sao os minimos. assim como em paragens

Piloto de Testes cmax's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu acho é que ele até disse o valor por baixo... tenho as minhas razões pra pensar isso ;)

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

Eu acho é que ele até disse o valor por baixo... tenho as minhas razões pra pensar isso ;)
    Dar mais de 50€ por um carro que está cheio de problemas na inspecção?? Isso iria ultrapassar o valor do carro!!!:D

Piloto de Testes Elios's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Nao e so o Canada.

Certos paises ja chegaram a conclusao que a utilizacao permanente dos medios aumenta a seguranca entao existe bonificacao do seguro (nao obrigacao) para os carros que tragam o que no Canada se chama de "driving lights" e para a nossas IPOs de medios sempre acesos.
    Quase de certeza que qualquer electricista auto reverte essa configuracao.

Abraco

Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Penso que esses Passat vendidos nos EUA e Canadá não possuem luzes de mínimos (city lights)...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.