" Tu conduzes como um imbecil " - Página 146
 Rede MPL:
Página 146 de 180 PrimeiraPrimeira ... 136145146147156 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,351 para 4,380 de 5388

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Na 109 (e em muitas EN a norte do tejo), boa parte do percurso é 50km/h, pois atravessa imensas localidades.
    E fora das localidades levas com os 70 e os 80. Raros são os percursos de 90. Fazer a en109 a 70 e 80 é bem bom. Não queres, tens a ae logo ao lado.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Acho que há malta implicante. Como alguém que relatou, no tópico das cadeiras auto para bebés, que um GNR implicou com a cadeira dele, que é legal e homologada, apenas por desconhecimento.
    A "ultrapassagem pela direita" já a fiz várias vezes na presença das autoridades e nunca me chatearam. Mas também nunca os vi a chatear quem vai a pastar nas vias à esquerda.
    Não arrisco muito, mas às vezes lá vai um. E realmente se me chatearem terão que chatear o outro também.

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    E fora das localidades levas com os 70 e os 80. Raros são os percursos de 90. Fazer a en109 a 70 e 80 é bem bom. Não queres, tens a ae logo ao lado.
    Sim, bem verdade. Mas isso é cada vez mais a realidade das EN. Além de atravessarem imensas localidades (limite 50km/h), têm imensas zonas com o limite geral (90km/h) depreciado para 70, 60, ..., especialmente a norte do Tejo (mais trânsito, maior densidade populacional, etc.). Fazer grandes trajetos em EN ou és um condutor com pouco medo de multas e acidentes ou então vais demorar mesmo muito mais do que por autoestrada. A exceção, claro está, é o Alentejo, onde há poucas localidades.

Não arrisco muito, mas às vezes lá vai um. E realmente se me chatearem terão que chatear o outro também.
    Mas o problema do outro não vai curar a tua comichão.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Se quiseres de modo diferente podes sempre contribuir para as campanhas eleitorais dos partidos da AR......até porque, com a nova lei do financiamento, está tudo muito mais facilitado

Piloto Veterano LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

É poético ver uma gaja a passar de noite com faróis apagados e a mexer no telemóvel, não?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Mas o problema do outro não vai curar a tua comichão.
    Alivia!

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

É poético ver uma gaja a passar de noite com faróis apagados e a mexer no telemóvel, não?
    Tempos modernos. No meu tempo passavam a noite com os farois apagados a mexer......não havia telemóveis

Piloto de Troféu JFML's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Algures entre Cristoval e o Cabo de Santa Maria

Por Defeito

Hoje vi uma Navarro tombada na entrada da Pt. Vasco da Gama, sentido Montijo -» Lisboa.

Mais à frente, nas portagens de Porto Salvo, na A5, um idiota ia na via mais à esquerda lembrou-se que não tinha via verde e corta 2 vias para ir para os pórticos normais, com carros a virem no sentido dele!
    Que imbecil!!!

Piloto de Provas de Perícia JPSL14's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Estas Astras deviam ter o vidro mais comprido, a julgar pelo tamanho do plástico que o estava a substituir. A não ser que quisesse esconder outra coisa, já que até a matrícula estava tapada.
    Além disso, era mais um condutor que anda de noite com os faróis de nevoeiro ligados (mas ao menos tinha os médios ligados também, e não só os mínimos). E as luzes de marcha-atrás andavam sempre ligadas.

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Está em bom estado para ir para a sucata, portanto....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Boas,

Acho que cada vez mais existem mudanças rápidas de faixa sem sinalizar as mesmas, por distracção provocada por telemóveis, GPS's e outros meios.

Piloto de Testes Twingo32v's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Sai de Lisboa na sexta pouco depois do almoço e cheguei ontem pelas 19h a casa, foram cerca de 30h que só foi pena não ter uma dash cam.

Uma que acabou por correr mal foi já na Alemanha em que um Suzuki Alto numa subida tenta passar um Audi Q5 que ia na faixa do meio.
    Portanto, uma recta normal com faixas que a meio lá começa a subir um pouco e mais para o fim lá sobe mesmo. O Q5 vinha de Cruise Control quase de certeza a 130-134kmh, eu ia com o meu a 136kmh e ia lhe ganhando pouco terreno ao longo de alguns kms que o ia vendo.
    Mas voltando ao Suzuki, faixa da esquerda, a 3 carros mais eu abrandamos atrás dele e aí a coisa complica com o início da subida, acabou a força, passados uns 400m sem ir a lado nenhum, o Q5 abranda, o Suzuki já com o condutor furioso (ia mesmo a gesticular com o senhor do Q5 que sempre manteve a velocidade e ia no meio mas a ultrapassar), assim que ele vê que pode ir para a direita atira se à matador com uma guinada mesmo muito forte até à faixa da direita. A malta até travou com o susto.

O carro que o Q5 tinha ultrapassado era um Mercedes E da geração anterior. O carro era a polícia à paisana. Ligou logo os pirilampos.

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Isto é mais uma curiosidade do que uma imbecilidade, mas será que alguém me consegue dar uma explicação cabal para a situação que vou relatar?

Nunca vos aconteceu ir na via do meio em ultrapassagem, e aproximar-se um carro atrás, que mesmo tendo a esquerda livre, teima em não ultrapassar, e só o faz quando nos encostamos à direita? De notar que são condutores que rolam a uma velocidade superior, que travam ou desaceleram para não passarem à via da esquerda, e depois regressam à sua velocidade assim que deixamos o meio livre.

Qual será o receio da via da esquerda, ainda por cima quando não há carros a circular por lá? Não percebo.

Mas para não desvirtuar o tópico, no outro dia apanhei um condutor no meio, com a direita livre, e nem mesmo o facto de alguns carro o passarem e encostarem à direita, o fez alertar para o erro. Mas, se considerarmos que era uma manhã solarenga, e vinha com os máximos ligados (e já agora, grandes faróis que mesmo de dia incomodavam bastante) não sei que mais diga.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Boa noite.

Venho aqui colocar um pequeno desabafo. Há dias vinha com a minha namorada na Avenida AEP no porto, na zona mesmo antes do túnel que permite seguir para a Boavista.

Então, a minha namorada, numa zona que já deixou de ser via rápida ou o que seja, e onde a velocidade máxima permitida reduz para 50 km/h (zona bastante controlada por radares da PSP, diga-se) coloca-se na via de transito mais à esquerda, de forma a seguir o nosso destino à velocidade máxima ali permitida.

Acontece que assim que ela o faz, uma viatura que circulava atrás de nós começa insistentemente a dar sinais de luz, que pela minha conta foram cerca de 10 ou 15 vezes naquele curto espaço. Como é óbvio ela nada fez, manteve-se na via em causa à velocidade que circulava.

Mais à frente, parados no semáforo a viatura em causa para ao nosso lado onde decide abrir o vidro e insultar-nos porque segundo o douto condutor, diga-se taxista em serviço com clientes na viatura, teríamos que circular na via mais à direita e não na mais conveniente ao destino como diz o CE para dentro das localidades.

Assim, e visto se tratar de um condutor dito profissional pergunto, existe alguma entidade à qual possa apresentar uma exposição por escrito de forma a que as atitudes deste condutor sejam reavaliadas?

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HulkUlp Ver Post
    Boa noite.

Venho aqui colocar um pequeno desabafo. Há dias vinha com a minha namorada na Avenida AEP no porto, na zona mesmo antes do túnel que permite seguir para a Boavista.

Então, a minha namorada, numa zona que já deixou de ser via rápida ou o que seja, e onde a velocidade máxima permitida reduz para 50 km/h (zona bastante controlada por radares da PSP, diga-se) coloca-se na via de transito mais à esquerda, de forma a seguir o nosso destino à velocidade máxima ali permitida.

Acontece que assim que ela o faz, uma viatura que circulava atrás de nós começa insistentemente a dar sinais de luz, que pela minha conta foram cerca de 10 ou 15 vezes naquele curto espaço. Como é óbvio ela nada fez, manteve-se na via em causa à velocidade que circulava.

Mais à frente, parados no semáforo a viatura em causa para ao nosso lado onde decide abrir o vidro e insultar-nos porque segundo o douto condutor, diga-se taxista em serviço com clientes na viatura, teríamos que circular na via mais à direita e não na mais conveniente ao destino como diz o CE para dentro das localidades.

Assim, e visto se tratar de um condutor dito profissional pergunto, existe alguma entidade à qual possa apresentar uma exposição por escrito de forma a que as atitudes deste condutor sejam reavaliadas?
    Sim, à Antral, que é a mesma coisa que escreveres a reclamação em papel higiénico e mandar pela sanita abaixo... o Florêncio está mais preocupado e acabar com a Uber e comprar licenças a viúvas

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2015

Por Defeito

Boa noite.

Txii...lamentável..com cenas destas, como é que os taxistas se querem dar ao respeito? É que parece que fazem de tudo para pôr (ainda mais) na lama a classe que representam.. não percebo isto, de todo..mas se calhar nem é para perceber..

Aqui há uns meses, em Lisboa, a subir a rua (para quem conhece) entre a CUF Infante Santo e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, ia relativamente devagar (35, 40km/h) para ver se via um lugar para estacionar, e o taxista que seguia atrás de mim começa a buzinar feito maluco para ver se eu andava mais depressa...depois não é de admirar que haja cenas tristes com eles, em consequência das suas atitudes

Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Na Sexta, vou a descer a Avenida da Liberdade e para entrar na rua do Cinema de São Jorge, entro com alguma antecedência na via BUS e mantenho o pisca ligado para mostrar a minha intenção.
    Mesmo assim, ao sair da via parei na passadeira, e como o carro deve ter ficado com a traseira um pouco dentro da via, levei uma buzinadela de uma taxista que passou atrás de mim. Não me chateou nada.

Data de Registo
    Apr 2015

Por Defeito

Isto tudo numa viagem de 40 minutos:

Estou dentro de uma localidade, numa faixa normal com uma via para cada sentido e com prioridade, quase a chegar a um cruzamento. Como ali a estrada não é muito larga, havia alguma fila e um camião parado no sentido oposto à espera que os carros passassem.
    Eu fui deixando os carros à minha frente avançarem, e fiquei mais para trás de forma a que o motorista do camião me visse porque tinha a intenção de o deixar avançar. Nisto vem um carro atrás de mim, que ao ver que cabiam alguns carros à minha frente, decide meter-se à minha frente. Quando vai a passar ao meu lado, abri o vidro e gritei "Não sabes esperar?!", e nisto o homem põe-se a apontar para a frente, como se a justificar que se eu tinha espaço à frente devia andar e não estar ali parado, ou que outros podiam ocupar aquele espaço.
    Há gente que não sabe ter uma distância de segurança e acham que devemos ter de andar sempre colados à traseira de outros carros.

No eixo N-S sentido Sul, logo a seguir ao Túnel do Grilo, uma carrinha pequena vai directamente da via da esquerda para a saída de Camarate, que são 3 vias, sem fazer pisca. Quando passo ao lado dele, a somar ainda ia ao telemóvel também.
    Pelo meio quase que ia contra um carro que ia na via, mas ainda travou a tempo.

Na descida da rotunda da Av. Marechal Gomes da Costa para a Bela Vista, uma das vias suprime logo a seguir à rotunda. Ia um táxi à minha frente, não conseguiu mudar de via porque iam carros ao lado, e não foi com as rodas ao passeio por pouco. Como se os outros fossem culpados, quando mudou de via acendeu os máximos ao carro que ia à frente dele, que era o que ia ao lado dele quando o táxi não conseguiu entrar.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Juventino Ver Post
    Txii...lamentável..com cenas destas, como é que os taxistas se querem dar ao respeito? É que parece que fazem de tudo para pôr (ainda mais) na lama a classe que representam.. não percebo isto, de todo..mas se calhar nem é para perceber..

Aqui há uns meses, em Lisboa, a subir a rua (para quem conhece) entre a CUF Infante Santo e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, ia relativamente devagar (35, 40km/h) para ver se via um lugar para estacionar, e o taxista que seguia atrás de mim começa a buzinar feito maluco para ver se eu andava mais depressa...depois não é de admirar que haja cenas tristes com eles, em consequência das suas atitudes

Sem dúvida que é lamentável ver estas atitudes por parte deles!
    E como o o User anterior disse, fazer queixa à Antral de pouco adianta, só se preocupam com a Uber...

Histórias com taxistas são o que não falta de facto, mas esta em específico tirou-me do sério pela insistência do outro condutor...

Chefe de Equipa Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Fazer a Vasco da Gama toda na via do meio é brilhante, mas quando o passo e vejo um tablet apoiado no volante fico a pensar que há pessoas que mereciam ter um abre-olhos para acordarem para a vida.

Piloto de Provas de Perícia MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014
    O egoismo unifica os insignificantes. William Shakespeare

Por Defeito

Boa noite.

Quantos kms foram voces na faixa da esquerda com a direita completamente livre?

Piloto de Provas de Perícia Ruizinh's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2014

Por Defeito

Boas pessoal!

Eu não consigo entender esta gente que constrói automóveis... Porque é que se insiste em colocar aquele manípulo que se encontra do lado esquerdo do volante?! Oh, wait... é só para regular os limpa pára-brisas!

Eixo (N-S), sigo na faixa mais à direita com aquele trânsito normal da manhã (pára-arranca). De repente começo a ver um Polo que seguia na faixa do meio a vir cada vez mais e mais para a "minha" faixa... Já com mais de meio carro na "minha" faixa, coloco-me na berma (que eu considero uma faixa de emergência mas isso é todo um outro assunto...) ao lado desse Polo a olhar para a condutora. Esta fica a olhar para mim com cara de ignorante e a perguntar "Tão!?"... Tive-lhe que fazer sinal que os piscas também se utilizam.
    "Remédio santo": logo de seguida fez piscas para mudar de faixa e para sair...

Qualquer dia, com esta m€rd@ de não utilizarem piscas ainda arranjo a frente do Corsa à borla!!...

Bons passeios!
    Ass.:RZ!

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A moda agora é meterem pisca após concluírem a manobra e terem recebido um sinal de luzes meu.

Piloto de Troféu freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Ontem à noite, por volta das 20h, após o túnel da Praça José de Queiroz:

- Vinha eu na faixa da esquerda após o túnel, no sentido Expo-> Matinha, quando encontro um carro grande a andar devagar a ocupar as 2 faixas da avenida.

Preparo-me para ultrapassar, faço pisca à esquerda e...nada.
    O carro da frente continua alegremente a ocupar as 2 faixas, não deixando passar ninguém, apesar de não estar mais ninguém além do meu carro a circular naquele momento.
    Faço sinais de luzes, nada.
    Faço novamente sinal de luzes. Nenhuma reacção.
    Encosto-me um pouco para dar a entender. Nada.
    Apito, nada......
    Só após chegar à zona do Lidl, onde abre para mais faixas, é que consegui porque saí para a faixa da via lateral, no sentido Av. Marechal G. da Costa.

Apitei novamente e a pessoa nada.

Olhei e reparei que era uma mulher a conduzir completamente encostada ao volante. E só pensei para mim...como é possível estas pessoas tirarem a carta?

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MBC Ver Post
    Quantos kms foram voces na faixa da esquerda com a direita completamente livre?
    Não deve chegar a um km sequer. Aquilo ali tem uma zona de 3 vias em que obrigatoriamente tínhamos de vir na esquerda para poder ir para o centro da cidade (as outras duas dão acesso à VCI) logo após esse acesso tem cerca de mais 500m +/- antes de entrar no dito "túnel" também só acessível pela via da esquerda.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

Não deve chegar a um km sequer. Aquilo ali tem uma zona de 3 vias em que obrigatoriamente tínhamos de vir na esquerda para poder ir para o centro da cidade (as outras duas dão acesso à VCI) logo após esse acesso tem cerca de mais 500m +/- antes de entrar no dito "túnel" também só acessível pela via da esquerda.
    A 50 à hora...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A 50 à hora...
    É o limite ali, e um pouco antes é 70.

É inaceitável que as pessoas que cumprem o código da estrada sejam constantemente incomodadas, é lamentável que as forcas de ordem que deviam fiscalizar o transito sejam de uma incompetência atroz.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

A 50 à hora...

É o limite ali, tal como já aqui foi dito.

Se eu ao volante círculo a essa velocidade? Provavelmente ultrapasso ligeiramente sempre atento a existência de radar ou não.

Mas se a minha namorada quer ir ali a 50 por segurança própria, ou outro qualquer condutor o pretender fazer ... tenho mais que o gramar, ninguém é obrigado a exceder o limite de velocidade ou deixar de ir para o destino pretendido só porque terceiros entendem que estamos errados...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jan 2014

Por Defeito

É o limite ali, tal como já aqui foi dito.

Se eu ao volante círculo a essa velocidade? Provavelmente ultrapasso ligeiramente sempre atento a existência de radar ou não.

Mas se a minha namorada quer ir ali a 50 por segurança própria, ou outro qualquer condutor o pretender fazer ... tenho mais que o gramar, ninguém é obrigado a exceder o limite de velocidade ou deixar de ir para o destino pretendido só porque terceiros entendem que estamos errados...
    Mete lá uma foto do googlearth onde começaram a manobra porque não estou a ver onde é. Se o limite é 50 tens todo o direito de circulares a essa velocidade.

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Aqui está a zona em causa:

https://www.google.pt/maps/@41.16888...i6656?hl=pt-PT

Passo lá com frequência, e (quase) ninguém circula sequer perto dos 50 (mas não estou a criticar quem cumpre os limites).

O limite anterior é 70.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.