" Tu conduzes como um imbecil " - Página 144
 Rede MPL:
Página 144 de 144 PrimeiraPrimeira ... 134143144
A mostrar resultados 4,291 para 4,316 de 4316

Título: " Tu conduzes como um imbecil "

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2017

Por Defeito

Falta de consideração é por exemplo uma caravana com uma fila interminável atrás e não encostar de vez em quando para ajudar ao trânsito.

Piloto de Testes darkvoid's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rrrfff Ver Post
    Isso é simplesmente falta de consideração.

Quando chegam às retas sentem-se à vontade para acelerar e não querem saber de quem vem atrás.
    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Não vejo o problema nisso. Se chega a uma recta e tem capacidade para andar, que ande.

O problema são os que vaõ a pastar, mas só aceleram quando vão ser ultrapassados...
    Para mim, na estrada há quatro tipos de condutores:
    - Uma boa parte que se está a lixar para os outros, e que se acha superior e que tem que ficar sempre por cima, por exemplo os que aceleram quando são ultrapassados, ou fazem as manobras à "Chico-esperto"
    - A maioria, que se está a lixar para os outros e para as regras, só pensa no seu umbigo, enquanto conduz, muitas vezes embaraçando o trânsito, por exemplo conduzem demasiado devagar ou na via do meio.
    - Uma pequena parte, que até cumpre e conduz a pensar minimamente nos outros e no bem geral, mas que nem liga muito ao assunto.
    - E uma minoria que cumpre e se preocupa e que vem ao autohoje expor a sua indignação!

Isto é um problema cultural, pelo que, acho que devia de haver mais sensibilização nas escolas, para este assunto! Isto não vai lá com pontos e multas de velocidade.

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
    A moda com que me tenho deparado agora é quando vou ultrapassar a malta acelerar. É muito chato papar bons km atras de um marmelo numa estrada sinuosa e quando finalmente apanho uma recta ele acelera depois de eu dar o pisco. O mais estranho é que isto tem se tornado recorrente.
    Se for DURANTE a ultrapassagem não só é chato como é uma contra-ordenação ao artº 39 do CE. Se estavas a pensar ultrapassar mas quando chegaste à reta onde podes ele acelera, então a verdade é que não consigo criticar demasiado. Há que também ter um mínimo de paciência e pensar que as outras pessoas também podem andar ao seu ritmo nas curvas, desde que não seja anormalmente baixo e isso não as proibe de acelerar um pouco mais nas retas

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Há 1/2 anos apanhei um palhaço destes, buzinei-lhe e ainda começou a esbracejar!!!!

ELIMINARAM UMA VIA DE CIRCULAÇÃO para ser usada exclusivamente por ciclistas, sendo que normalmente está ás moscas, e estes palhaços fazem isto!!!

É que nem para eles são bons...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Há 1/2 anos apanhei um palhaço destes, buzinei-lhe e ainda começou a esbracejar!!!!

ELIMINARAM UMA VIA DE CIRCULAÇÃO para ser usada exclusivamente por ciclistas, sendo que normalmente está ás moscas, e estes palhaços fazem isto!!!

E para ajudar à festa, agora só tens uma via disponível para os veículos ''particulares''.

Suspenso
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Os ciclistas das fatiotas pirosas às cores, acham que as ciclovias são para os outros quem andam de bicicleta vestidos como pessoas!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

No entanto a única contraordenação que está a cometer é não estar a circular na via da esquerda. Mas acho que tu não irias gostar que ele fizesse isso, certo?

O problema das ciclovias é que estão muito mal feitas, acaba por ser preferível andar na estrada.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post
    No entanto a única contraordenação que está a cometer é não estar a circular na via da esquerda. Mas acho que tu não irias gostar que ele fizesse isso, certo?
    Errado, pode circular na via do BUS, no entanto, neste caso havendo o sinal D7a do R.S.T., ele está obrigado a circular na ciclovia e não na faixa de rodagem, não havendo o direito de preferência.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Esta semana, venho eu a circular atrás de um outro carro, e ao chegar aqui, quando o piso passa de asfalto a empedrado, o carro que seguia à minha frente, pára.

Sai a condutora, que desliga o carro e o tranca.

Eu buzino, e a ''madame'' ainda me pergunta se quero passar.

Meteu-se no carro, toda enxofrada, e lá o foi parar onde não impedia a circulação.

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Bom vai ser quando as árvores tiverem copa grande e obrigarem os autocarros a circularem o mais à esquerda possível e até a "comer" a via do lado.

Suspenso
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Nessa altura já o Merdina está no Governo...

Suspenso
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Qual é mesmo a necessidade de se bloquearem cruzamentos e rotundas a outras pessoas que pretendem seguir por vias que não estão afectadas pela existência de tráfego em demasia?

Chefe de Equipa ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
    Qual é mesmo a necessidade de se bloquearem cruzamentos e rotundas a outras pessoas que pretendem seguir por vias que não estão afectadas pela existência de tráfego em demasia?
    ironic ON

Qual a necessidade de parares 3 metros antes, se podes parar 3 metros depois (mesmo que com isso fo*** a vida a terceiros)? Ficas 3 metros mais próximo do destino e tudo!

ironic OFF

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    ironic ON

Qual a necessidade de parares 3 metros antes, se podes parar 3 metros depois (mesmo que com isso fo*** a vida a terceiros)? Ficas 3 metros mais próximo do destino e tudo!

ironic OFF
    A estupidez é tal que, no mesmo sitio e por várias vezes, mesmo vendo-me parado a deixar espaço para quem circula em sentido contrário e pretende mudar de direção á esquerda, mal avanço "2 carros", o energumeno que vem atrás cola-se á minha traseira e bloqueia o entroncamento!

É que podiam não pensar nisso, mas nem quando lhe é "mostrado" á frente dos olhos!!!!

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rppm Ver Post

O problema das ciclovias é que estão muito mal feitas, acaba por ser preferível andar na estrada.
    Eu sei disso, e estou-me a borrifar para isso! O que aquele energumeno está a fazer é estupido, perigoso (principalmente para ele), idiota, anti-civico e mais uma série de nomes feios!

Da mesma forma que critico os energumenos de automóvel ou qualquer outro veiculo que circulam a 50 km/h (dentro da Lei) por entre aglomerados de peões!

E qual é o problema desta ciclovia? Era a faixa de BUS, que foi encerrada para esse efeito!
    Última edição por Vanquish : 12-12-17 às 23:57:18

Piloto de Testes BillieJean's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Circular na estrada é um direito dos ciclistas, haja ou não ciclovia. Dito a mim por um quando lhe coloquei essa questão

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Circular na estrada é um direito dos ciclistas, haja ou não ciclovia. Dito a mim por um quando lhe coloquei essa questão
    O que comprova que o nível de realeza gástrica tem pouco ou nada a ver com o meio de transporte de eleição.
    Ou seja, há muita malta com o rei na barriga, e isso não escolhe veículos.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Estive hoje numa rotunda parado no trânsito, o que não é nada de especial por si só.

Cheguei perto da minha saída, portanto comecei a encostar-me à faixa da direita para deixar a interior vazia. Estando eu já na faixa da direita não havia espaço para me chegar mais à frente sem bloquear a entrada que vinha antes da minha saída. Portanto parei antes da entrada, à espera de espaço para poder avançar. Até agora, também nada de especial.

De repente vejo o cromo que está atrás de mim a fazer-me sinal de luz. Fico na mesma parado, que não vou bloquear a entrada. 10 segundos depois ele vai para a faixa interior da rotunda e mete-se à minha frente, bloqueando a entrada.

Como acredito que uma imagem vale mais que mil palavras, segue uma maravilhosa imagem criada no Paint:

Eu era o carro azul marcado com 1, o cromo o carro azul marcado com 2.

A entrada está vazia porque quando eu ali parei não havia nenhum carro à direita para entrar na rotunda. Mesmo assim parei antes, porque não faço ideia de quanto tempo vou estar parado e pode alguém vir.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
    Perguntavas se quando está de carro e se apresenta pela direita num cruzamento ou entroncamento, e está lá um sinal B1 ou B2 do R.S.T., também avança como se tivesse prioridade.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Que vontade de pegar num pesado, mas mesmo pesado, e de manhã, varrer todos os jumentos que na CRIL, no sentido da VDG, vão pela via da esquerda a empatar quem quer ir para a ponte, para depois cruzarem as vias todas para a direita e transporem o duplo contínuo, para passar à frente dos que estão devidamente a cumprir.

Piloto de Testes brunomeleiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Pandemónio na estrada, dass!
    Carros avariados ou pequenos toques onde os artistas dos condutores nem se dão ao trabalho de retirar o carro das vias para a berma, e não se dão ao trabalho de ter as luzes de presença e 4 piscas ligados, isto em plena autoestrada e de noite

Ainda agora vim atrás de um na via rápida que vinha de luzes apagadas, apenas com as DRL da frente. Em 500 metros fiz-lhe sem exagero sinais de luzes umas 10x e mesmo assim o tipo lá continuou a dormir no mundo dele.
    Mais à frente saí, e o tipo ainda abrandou para olhar para mim com cara de tacho

Piloto de Testes filipeGtturbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Aconteceu-me algo parecido esta semana.

De manhã estava a sair da garagem, a dar pisca para a esquerda (sentido oposto). Vejo que se está a formar fila, e rezo para que alguém tenha o bom senso de não ficar parado à minha frente, para poder ir à minha vida.

Claro que isso não acontece, é um espécime para em cheio à minha frente, sendo que, chegando-se um pouco à frente (tinha muito espaço), eu conseguiria sair.

Como o indivíduo já estava de trombas no telemóvel, dei um toque curto na buzina, para ver se se apercebia e mexia o carro 2 metros para a frente...

Ao toque da buzina, o indivíduo faz marcha atrás, e começa a reclamar, esbracejar, e outros que tais, indignado com o toque...

Antes que venham as morais do costume: eu sei que não tinha prioridade, que ninguém é obrigado a deixar espaço, a buzina é para situações de perigo eminente, etc etc... Mas ficar três metros à frente é tanta agressividade compensa assim tanto?

Nos últimos meses tenho verificado que a agressividade ao volante anda em alta... Deve ser do natal

Piloto de Kart MBC's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2014

Por Defeito

Só nos ultimos meses? Eu acho que é nos ultimos anos...ja la vai o tempo em que o pessoal pelo menos não dificultava a vida aos outros no transito, agora parece que dificultar é o desposto nacional então se formos com um pouco mais de pressa e o fim do mundo para esses flocos de neve

E a culpa é das redes sociais, o pessoal entra em modo de ataque e depois não desliga

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Que vontade de pegar num pesado, mas mesmo pesado, e de manhã, varrer todos os jumentos que na CRIL, no sentido da VDG, vão pela via da esquerda a empatar quem quer ir para a ponte, para depois cruzarem as vias todas para a direita e transporem o duplo contínuo, para passar à frente dos que estão devidamente a cumprir.
    Estou contigo. Já ali penei muito à conta disso. E já levei com o dedo do meio depois de buzinar a uma mulher que vai à minha frente na esquerda, de repente mete travões a fundo, sem pisca enfia-se na via ao lado à má fila, fazendo-me quase parar o carro para passar e o mesmo aos que estavam atrás de mim. Estas situações dão mesmo vontade de sair do carro e dar um valente par de estalos na pessoa.
    Última edição por Ecoflex : 14-12-17 às 12:37:04

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Fiz isso a primeira vez que passei lá. O GPS "saída a 600m" começou a fila só depois é me percebi que a fila era a fila onde o GPS estava a mandar sair... Não me meti à cão, esperei que deixassem entrar.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.