Tópico "Nós por cá" Exponham as vergonhas do nosso país.Este tópico vai para a SIC - Página 26
 Rede MPL:
Página 26 de 26 PrimeiraPrimeira ... 162526
A mostrar resultados 751 para 761 de 761

Título: Tópico "Nós por cá" Exponham as vergonhas do nosso país.Este tópico vai para a SIC

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    Nao vejo aqui grande Problema. Por exemplo, aqui em talinn o tram para na via central e o trafego automovel sabe que tem de parar sempre que o tram o faz numa paragem, para as pessoas sairem sem serem atropleadas. Nesse caso, a malta das bicicletas nao precisa pensar muito que se o BUS parou ali, vao sair pessoas.

Podem bem parar a sua marcha por uns segundos. O mesmo que fazem em semaforos e afins
    Por aqui, o pessoal das bicicletas não pára em lado nenhum, seja nos semáforos, seja nos STOP's, vão agora parar para deixar sair as pessoas do autocarro.

Piloto Veterano ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Por aqui, o pessoal das bicicletas não pára em lado nenhum, seja nos semáforos, seja nos STOP's, vão agora parar para deixar sair as pessoas do autocarro.
    Ia dizer o mesmo...

Piloto de Troféu 3pelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    Nao vejo aqui grande Problema. Por exemplo, aqui em talinn o tram para na via central e o trafego automovel sabe que tem de parar sempre que o tram o faz numa paragem, para as pessoas sairem sem serem atropleadas. Nesse caso, a malta das bicicletas nao precisa pensar muito que se o BUS parou ali, vao sair pessoas.

Podem bem parar a sua marcha por uns segundos. O mesmo que fazem em semaforos e afins
    Viste só a fotografia e não chegaste a ler o relato depois da foto pois não?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Neste caso, a faixa de rodagem, comportava duas vias no sentido descendente e uma no sentido ascendente.
    Decidiram aumentar o estacionamento, passou de paralelo ao passeio, para perpendicular, o que levou à redução da largura da faixa de rodagem.
    Até aqui tudo bem, pois não se justificava duas vias no sentido descendente, não fosse o caso de as marcações no pavimento terem lá ficado, ou seja, temos uma seta a mandar-nos circular no sentido descendente, na hemi-faixa destinada ao sentido ascendente.

É o que dá, obras à pressa para as autárquicas.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Estou desde manhã a tentar descobrir onde é que está a rotunda, mas não consigo; tenho mesmo de ir mudar as lentes.

Piloto de Testes TheUndertaker's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Ia-me lixando quando mudaram os sinais.
    A única explicação plausível é terem sinais a mais de rotunda. Há que gastá-los.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Aquela sinalização de rotunda é uma aberração, aquilo é apenas e só um entroncamento.

Em caso de acidente, pode dar pano para mangas, e porquê, aquilo não é uma rotunda, pelo que, não se podem aplicar as regras de rotunda, e ambos têm o sinal B1 de cedência de prioridade, estando por isso em igualdade de circunstâncias, logo...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Muito obrigado PS, por pensares em mim, e não quereres que me falte trabalho.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Neste caso, a faixa de rodagem, comportava duas vias no sentido descendente e uma no sentido ascendente.
    Decidiram aumentar o estacionamento, passou de paralelo ao passeio, para perpendicular, o que levou à redução da largura da faixa de rodagem.
    Até aqui tudo bem, pois não se justificava duas vias no sentido descendente, não fosse o caso de as marcações no pavimento terem lá ficado, ou seja, temos uma seta a mandar-nos circular no sentido descendente, na hemi-faixa destinada ao sentido ascendente.

É o que dá, obras à pressa para as autárquicas.
    O que me ri a ler o teu comentário. Passo por aqui inúmeras vezes e questiono-me sempre do mesmo. Ai querem que circule em contramão?

O pior é mesmo para as pessoas que não conhecem, estas obras ficaram top.

É isso e um pouco mais abaixo, que a cada 5/10 metros há uma tampa de esgoto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoR Ver Post
    O que me ri a ler o teu comentário. Passo por aqui inúmeras vezes e questiono-me sempre do mesmo. Ai querem que circule em contramão?

O pior é mesmo para as pessoas que não conhecem, estas obras ficaram top.

É isso e um pouco mais abaixo, que a cada 5/10 metros há uma tampa de esgoto.
    Na boa tradição Portuguesa, devem estar cuidadosamente colocadas no local de passagem das rodas do lado direito sem hipótese de desvio, manda também o manual que estejam 3cm acima ou abaixo do pavimento!

Piloto de Troféu Eagle88's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Na Trofa também estão a arranjar a N14. É preciso ter lata e esperar até às eleições!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.