Espanha: Excesso de velocidade e alcool dá prisão
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Que acham desta medida?

Votantes
91. Não pode votar nesta sondagem
  • Bem

62 68.13%
  • Mal

29 31.87%
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 80

Título: Espanha: Excesso de velocidade e alcool dá prisão

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Question Espanha: Excesso de velocidade e alcool dá prisão

Que acham desta medida?

http://www.correiodamanha.pt/noticia...Canal=91&p=200

Os condutores que excederem alguns limites de velocidade e tiverem álcool no sangue em Espanha serão punidos, com penas de cadeia até quatro anos, de acordo com uma reforma legislativa em vigor desde este fim-de-semana.

O texto aprovado pela maioria dos grupos políticos, com excepção do Partido Popular (PP oposição) prevê a pena de prisão para condutores que excedam em 60 quilómetros por hora a velocidade permitida dentro das localidades e em 80 fora das localidades.

Quem infringir esta lei incorre numa pena de seis meses podendo perder a carta num período até quatro anos.

Serão de igual modo punidos os condutores que exerçam uma condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes, com penas que poderão atingir os quatro anos.

Espanha é o país da UE que regista as taxas mais elevadas de sinistralidade, com mais de 3.000 vítimas mortais no ano passado.
    Última edição por Talha : 15-12-07 às 00:46:55

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Acho bem, com rédea curta é que se vê resultados!

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Acho bem, com rédea curta é que se vê resultados!
    Consegues fazer a A6/A2 de uma ponta a sempre com o ponteiro a 120?

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por underground Ver Post
    Ora dá lá uma olhadela no texto , + de 110 kmh numa cidade onde o limite é 50kmh? A mim parece-me um "bocado" excessiva... a velocidade.

Chefe de Equipa TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Se for necessário porque não?

Quanto à medida em causa, bem aplicada.

Piloto de Fórmula 1 warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Tudo o que me parece exagerado não concordo, para mim tem de haver sempre tolerância pk fazer LX-Porto a 120km/h acho impensável e até desumano...

Piloto de Testes Talha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Tudo o que me parece exagerado não concordo, para mim tem de haver sempre tolerância pk fazer LX-Porto a 120km/h acho impensável e até desumano...
    atenção que a medida é para exageros nos excessos. Vou por a bold para realçar melhor.

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Já fiz a A2 a 120/130, ir e vir no mesmo dia e estou aqui O ambiente agradece, a carteira também e olha que não perdi assim tanto tempo que justificasse ir a uma velocidade superior.

E segundo o texto a pena de prisão não é para quem circula a 121km/h, é mais para quem circula a 200km/h e é apanhado. Acho giro é a frase final, então perdemos o título?

Titanio
    Guest

Por Defeito

Parece-me uma medida exagerada, algo de quem tem a cabeça perdida... parece-me que a ETA tem dado a volta à cabeça dos nuestros hermanos com a mania do imperialismo à espanhola! Como dizia o outro algures por lá, "era o melhor do Mundo e um dos melhores de Espanha"... Não tarda, mata-se por se roubar uma galinha

Mas o curioso é que isto acontece porque as medidas empíricas para o controlo da velocidade não se traduzem na melhoria dos números, e continuam cegos com o raio da velocidade! Olhem para a educação, para o civismo e para o ensino!
    Última edição por Titanio : 15-12-07 às 01:06:51

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Parece-me uma medida exagerada, algo de quem tem a cabeça perdida... parece-me que a ETA tem dado a volta à cabeça dos nuestros hermanos com a mania do imperialismo à espanhola! Como dizia o outro algures por lá, "era o melhor do Mundo e um dos melhores de Espanha"... Não tarda, mata-se por se roubar uma galinha

Mas o curioso é que isto acontece porque as medidas empíricas para o controlo da velocidade não se traduzem na melhoria dos números, e continuam cegos com o raio da velocidade! Olhem para a educação, para o civismo e para o ensino!
    prevê a pena de prisão para condutores que excedam em 60 quilómetros por hora a velocidade permitida dentro das localidades e em 80 fora das localidades.

Quem infringir esta lei incorre numa pena de seis meses podendo perder a carta num período até quatro anos.

Serão de igual modo punidos os condutores que exerçam uma condução sob o efeito de álcool ou estupefacientes, com penas que poderão atingir os quatro anos.
    Espanha é o país da UE que regista as taxas mais elevadas de sinistralidade, com mais de 3.000 vítimas mortais no ano passado.
    Perante estes dados não o acho, mas isto digo eu.

Piloto de Testes ppedras's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Acho mesmo muito bem! Claro que 60km/h acima dos limites dentro das localidades é mesmo muito!! Isso são 110km/h quase o mesmo a que se devia circular numa AE. No caso de ser fora das localidades estamos a falar de 80km/h, ou seja, 200km/h na AE.

Piloto de Testes mariosilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Estou de acordo com a medida no que toca a punir que exageros dentro de localidades.
    Quanto às autoestradas, embora ache um exagero circular a 200km/h, é uma estrada construída propositadamente para circulação a altas velocidades.. Mas importante seria aquilatar se o condutor tem ou não capacidades para conduzir numa AE (eu sei que é tarefa complicada ).

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ppedras Ver Post
    Acho mesmo muito bem! Claro que 60km/h acima dos limites dentro das localidades é mesmo muito!! Isso são 110km/h quase o mesmo a que se devia circular numa AE. No caso de ser fora das localidades estamos a falar de 80km/h, ou seja, 200km/h na AE.
    Sejamos realistas! Há algum estudo que comprove que os acidentes ocorridos assim como as respectivas mortes se devem ao facto de se circular a 200Km/h nas AE ou a 110Km/h nas localidades? Chamo a isto tapar o Sol com a peneira! Sempre causa algum impacto político, sim, porque é de política que se trata e pelo que vou ouvindo nos noticiários, este tem sido um dos grandes pontos de ataque da oposição em Espanha. O governo espanhol entendeu há algum tempo atrás tomar algumas medidas na área do tráfego, apregoando antecipadamente uma grande eficácia e pelos vistos está tudo a saír furado Daí ser uma medida de cabeça perdida... Parece que lá, tal como cá, também já importaram o dia das bruxas e até a lei contra o tabaco, tal como foi preconizado pelos friends americanos, (mais uma medida para atirarem areia para os olhos) que de resto são os maiores poluidores do mundo e onde se cometem as maiores barbaridades, com direito a pena de morte e tudo, e nós ainda lhes vamos dando ouvidos

Acordem para a realidade!

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Sejamos realistas! Há algum estudo que comprove que os acidentes ocorridos assim como as respectivas mortes se devem ao facto de se circular a 200Km/h nas AE ou a 110Km/h nas localidades?
    E a situação inversa?, existe algum estudo que diga o contrário?

Não existe uma solução perfeita para este problema, mas se existe comprovação de que Leis actuais não resolvem ou atenuam o problema, se calhar é lógico aparecem as medidas drásticas para o dito.

Tudo esta situação é discutível, não digo o contrário.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Independentemente de a culpa dos mortos na estrada ser devida à velocidade ou não, alguém concorda que é responsável e cívico circular a mais de 110km/h dentro de uma localidade ou bêbado?

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
    Independentemente de a culpa dos mortos na estrada ser devida à velocidade ou não, alguém concorda que é responsável e cívico circular a mais de 110km/h dentro de uma localidade ou bêbado?
    Ou com efeitos de estupefacientes.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Ou com efeitos de estupefacientes.
    Também. Aliás, a nossa lei já prevê penas de prisão em casos de excesso de álcool ou consumo de drogas (não me lembro se também se aplica a excessos de velocidade) apesar de raramente ser aplicado.. É que neste caso, não estamos a falar de 20 ou 30km/h a mais nem de dois copos a mais do que o devido..

Titanio
    Guest

Por Defeito

Ou que conduza sem saber conduzir?

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ou que conduza sem saber conduzir?

Definitivamente, quem sabe conduzir nem precisa de se preocupar com esta notícia.

Titanio
    Guest

Por Defeito

Definitivamente, quem sabe conduzir nem precisa de se preocupar com esta notícia.
    Certamente não entendeste... os acidentes dão-se especialmente por não se saber conduzir e não pela velocidade...

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Penso ser mesmo uma questão de comportamento cívico enquanto se conduz e não tanto da qualidade da própria condução em si, se me faço entender.

Uma é possível de melhoramento técnico a outra não.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Certamente não entendeste... os acidentes dão-se especialmente por não se saber conduzir e não pela velocidade...
    Não será antes pelo comportamento inapropriado no automóvel levado aos extremos com as consequências conhecidas.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Claro que entendi. Não saber as regras, falta de civismo, condução sob o efeito de ácool ou drogas, falta de atenção, não saber adaptar a condução à estrada e ao carro, etc, são tudo factores que podem levar aos acidentes. Concordo plenamente contigo, que boa parte dos factores que enumerei são bem piores que o excesso de velocidade.
    Agora, tens que concordar comigo que quem sabe conduzir não circula a 110km/h numa localidade.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Penso ser mesmo uma questão de comportamento cívico enquanto se conduz e não tanto da qualidade da própria condução em si, se me faço entender.

Uma é possível de melhoramento técnico a outra não.
    Para bom entendedor..

Titanio
    Guest

Por Defeito

Claro que entendi. Não saber as regras, falta de civismo, condução sob o efeito de ácool ou drogas, falta de atenção, não saber adaptar a condução à estrada e ao carro, etc, são tudo factores que podem levar aos acidentes. Concordo plenamente contigo, que boa parte dos factores que enumerei são bem piores que o excesso de velocidade.
    Agora, tens que concordar comigo que quem sabe conduzir não circula a 110km/h numa localidade.
    Então porque não começar por sanar as questões de base em vez deste tipo de medidas que apenas servem para tapar os olhos e facturar?

É o que chamo de medidas hipócritas, sensacionalistas e sem qualquer efeito prático considerando o pseudo-objectivo que se pretende atingir. Para mim não passa de uma palhaçada sem piada nenhuma!

Piloto que ensinou o Stig eLniNo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

eu acho que prisão para quem for apanhado a 200km/h numa AE totalmente exagerado... é que é exactamente nestas vias onde se circula a uma velocidade muito mais elevada que nas restantes, onde o numero de acidentes é menor... logo a velocidade não tem relação directa com os acidentes.

Dentro das localidades já sou menos tolerante, no entanto essa medida a ser aplicada em Portugal, tinha que vir com uma revisão de alguns limites de velocidade onde vias de 4 faixas são consideradas como sendo vias de 50km/h... mas não me oponho a mão pesada dentro das localidades.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Então porque não começar por sanar as questões de base em vez deste tipo de medidas que apenas servem para tapar os olhos e facturar?

É o que chamo de medidas hipócritas, sensacionalistas e sem qualquer efeito prático considerando o pseudo-objectivo que se pretende atingir. Para mim não passa de uma palhaçada sem piada nenhuma!
    Meu caro, na minha opinião, a carta de condução deve começar a ser tirada logo com 6 ou 7 anos de idade porque é de pequenino que se torce o pepino.. T
    enho um amigo meu que está a tirar a carta aos 23 anos. Sabes o que ele me conta dos outros alunos de 18anos? Que vão pras aulas dizer que o cinto é pra maricas e mais umas barbaridades do género..
    Hoje em dia não se ensina a conduzir; dão-se cartas.

Se para quem vai tirar a carta de novo até se pode apertar o nível, o que é que se vai fazer a quem já conduz?

Acho que por algum lado se tem que começar. E se uma medida deste género ajudar a limpar das estradas uns quantos que nunca na vida deveriam ter carta, então estas leis são bem-vindas.

Piloto de Provas de Perícia TheMonk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Que acham desta medida?
    Acho muitissimo bem, pena não se fazer o mesmo em Portugal.
    Quem conduz com álcool ou estupefacientes é um assassino e deve ser punido como tal.
    Claro que a solução ideal seria a prevenção e o alerta para o civismo da população, até pq esse lei só cobre casos extremos, mas num país como este em que isso está cada vez mais distante (diria mesmo impossivel), é preciso impor regras firmes. Como em qualquer país de terceiro mundo, governa-se pelo medo.

Cumps,

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
    Acho muitissimo bem, pena não se fazer o mesmo em Portugal.
    Quem conduz com álcool ou estupefacientes é um assassino e deve ser punido como tal.
    Claro que a solução ideal seria a prevenção e o alerta para o civismo da população, até pq esse lei só cobre casos extremos, mas num país como este em que isso está cada vez mais distante (diria mesmo impossivel), é preciso impor regras firmes. Como em qualquer país de terceiro mundo, governa-se pelo medo.

Cumps,
    Dá para perceber que aprecias ditaduras

Piloto de Provas de Perícia TheMonk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Dá para perceber que aprecias ditaduras
    Aquilo de que tu supostamente te apercebes, depende exclusivamente do teu poder de percepção, seja ele muito bom ou muito mau.

Relativamente à questão colocada, e uma vez que o civismo não é algo que abunde neste país, a única forma de se conseguir obter algum resultado é impondo regras. A meu ver só discorda quem sente que este tipo de medidas o possa prejudicar de alguma forma.

Cumps,

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.