Carros Abandonados - Apagar Matrículas - Página 9
 Rede MPL:
Página 9 de 211 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 241 para 270 de 6314
Like Tree1493Likes

Título: Carros Abandonados - Apagar Matrículas

Piloto de Provas de Perícia bacardirf's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
    Não está estacionado à porta da vizinha, pois não?
    espertinho hein? =P
    não não está
    Última edição por bacardirf : 28-10-08 às 11:40:30

Piloto de Kart rbpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Citroen Ax GT MKI

Boas tardes.

Eis um Ax GT MKI original... pelo que vi está no mesmo local vai para 3 anos...

Saudações Automobilisticas

Ricardo Paulo

Banido brancevil7's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

está no mesmo local à 3 anos e não tem os pneus vazios?

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
    Boas tardes.

Eis um Ax GT MKI original... pelo que vi está no mesmo local vai para 3 anos...

Saudações Automobilisticas

Ricardo Paulo
    onde é que está esse carro?

Piloto de Kart rbpaulo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
    está no mesmo local à 3 anos e não tem os pneus vazios?
    Boas tardes!

Foi-me dito pelo meu instrutor de condução (tou a tirar a carta de autocarros), que conhece o carro no mesmo local à mais de 2 anos e pouco (ele vai ao local em questão todas as semanas com diferentes alunos.) Penso que ele não teria necessidade nenhuma de enfiar o barrete. Entretanto no dia em que tirei a fotografia (11 de Novembro), reparei que o último selo de inspecção tem como validade 2005.

Aqui à uns posts atrás, coloquei fotografias de um Volvo 960, que se encontra no mesmo local à 3 anos, e não tem os pneus vazios... eu confirmo, porque desde que estou na ilha (Madeira, que é onde se encontra o Volvo em questão), fez três anos em Setembro, sempre conheci o Volvo abandonado ali, e com ar nos pneus.

Ah, quanto à pergunta do MMAO, o Ax também se encontra na Madeira, mais concretamente no Funchal.

Curiosamente, é o segundo AX GT MKI que vejo nestas condições... aqui à ano e meio esteve um abandonado perto do Caniço (Madeira), na antiga estrada do aeroporto, mas depois foi salvo, ao fim de anos ao relento (vi-o em cima de um reboque)

Saudações automobilisticas

Ricardo Paulo
    Última edição por rbpaulo : 13-11-08 às 22:47:41

Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Em setúbal no sentido túnel do quebedo-av. bento de jesus caraça, encontra-se um Alfa Romeo 75 branco parado (praticamente abandonado) à cerca de ano e meio(pelo menos que eu tenha reparado). É logo a seguir ao quartel da GNR.

Piloto de Provas de Perícia HMorim's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2008

Thumbs down Veículos Abandonados!!

Não é preciso andar muito pela rua, para que se veja um veículo em avançado estado de deterioração, com grande amontoao de lixo sob o mesmo, e um aglomerado de ervas que mais parece alguns jardins publicos...
    É um problema da todos, porque se estes se encontrarem à nossa porta, ou estão a ocupar um lugar de estacionamento que podia ser ocupado por nós, quando chegamos a casa do trabalho, incomodam.
    O que fazer nestas situações? Quem tem obrigação de limpar a via pública destes dejectos metálicos?
    Ligamos à polícia da área, e depois disso o que sucede?

Piloto de Fórmula 1 ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
    Não é preciso andar muito pela rua, para que se veja um veículo em avançado estado de deterioração, com grande amontoao de lixo sob o mesmo, e um aglomerado de ervas que mais parece alguns jardins publicos...
    É um problema da todos, porque se estes se encontrarem à nossa porta, ou estão a ocupar um lugar de estacionamento que podia ser ocupado por nós, quando chegamos a casa do trabalho, incomodam.
    O que fazer nestas situações? Quem tem obrigação de limpar a via pública destes dejectos metálicos?
    Ligamos à polícia da área, e depois disso o que sucede?
    Liga para a câmara municipal.

Eles colocam um aviso para o veículo ser removido em X dias, e depois recolhem eles e levam para o depósito (ou lá como se chama) de carros abandonados.

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Também tenho essa situação em frente á casa

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Liga para a câmara municipal.

Eles colocam um aviso para o veículo ser removido em X dias, e depois recolhem eles e levam para o depósito (ou lá como se chama) de carros abandonados.
    Já liguei para a PSP, disseram que vão ver o que podem fazer, agora é aguardar.

É assim tão difícil perceber que o carro está abandonado??
    Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, e estes dejectos ficam na rua a poluir.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Já liguei para a PSP, disseram que vão ver o que podem fazer, agora é aguardar.

É assim tão difícil perceber que o carro está abandonado??
    Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, e estes dejectos ficam na rua a poluir.
    A maneira mais rápida da PSP ir rebocar o carro, é arranjar um jipe, ou pick-up e arrasta-lo para o meio da rua.

É triste mas é verdade, perto de minha casa esteve um carro abandonado mais de 1 ano, e com o aviso de 8 dias colado. Só o rebocaram para fazer obras na rua.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Alguns exemplos de veículos que se encontra nas ruas todos os dias sem que as autoridades competentes façam alguma coisa:

Fica aqui o convite para que coloquem fotos de veículos abandonados e identifiquem o local onde se encontram os mesmos.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Os 2 primeiros estão na rua, ou em terrenos privados?

Piloto de Provas de Perícia RMassi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Aqui é diferente, se não tens o selo do imposto colado no vidro, rebocam-te o carro esteja bem o mal estacionado. Até pode ser um Mercedes desde ano. Temos carros com radar nas bermas das estradas só para isso.

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Ao pé da casa da minha mãe está uma Express que inclusive já teve um incendio.

Desde o inicio do ano, pelo menos, que tem a fita da PSP à volta e continua lá...

Creio que os carros abandonados são da responsabilidade da CM, quando já estão danificados/destruidos.
    Tb pode ser considerado estacionamento abusivo, assim a PSP teria que ir lá passar o respectivo auto e aviso e depois então ir rebocar - se tiver em condições para tal.

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Os 2 primeiros estão na rua, ou em terrenos privados?
    São fotos retiradas da internet, de outros movimentos de indignação contra esta situação.

pc
    pc está offline
    Piloto de Troféu pc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Thumbs down

À mais ou menos 3 semanas, "apareceu" da noite para o dia, um carro estacionado na entrada do parque de estacionamento do local onde moro. Ainda pensei que fosse algum "parvo" que tivesse chegado tarde e não lhe apetecia andar muito, mas não reconheci o carro como sendo de nenhum vizinho.

O que é certo, é que 3 semanas já passaram, o carro continua lá (ficou um espaço mínimo para se sair de parque), já n vizinhos foram à PSP reportar a situação (eu próprio fui lá no último sábado). Resposta deles "iam passar por lá para ver"

Como a situação é ridícula por o carro estar a obstruir a entrada no parque, hoje estive a informar-me junto da CML e disseram para falar com a policia municipal. Amanhã ligo para eles, visto que não tenho a matricula do carro aqui comigo

J...
    Andam aí a rebocar os carros estacionados de gente que trabalha, ...
    Já pensei isso mesmo, se eu tivesse estacionado o meu carro algures onde fosse proibido, já tinha sido rebocado, neste caso....

Piloto de Provas de Perícia RMassi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post

Epah...carro tão bom... n entendo... será q ja nem os taxistas os querem?
    Ja nem sequer servem para os ciganos?
    Pah n entendo...todo a estragar se...cheio de lixo la dentro...enfim

Tb n sou de acordo com o ppl q abandona os carros na via publica, criando ambiente de "lixeira" em zonas residenciais.

;)

Tenho quase 99% de certeza que essa foto é tirada no Reino Unido.

Chefe de Equipa Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RMassi Ver Post
    Aqui é diferente, se não tens o selo do imposto colado no vidro, rebocam-te o carro esteja bem o mal estacionado. Até pode ser um Mercedes desde ano. Temos carros com radar nas bermas das estradas só para isso.
    Seria interessante fazerem isso por cá ....

Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

Rebocar estes veículos abandonados não dá dinheiro para os cofres dos rebocadores ou do estado ou seja de quem for.
    Mas rebocar os carros de quem precisa deles, já dá multas que lhes interessam.
    Fazem parques subterrâneos para tornar a cidade mais limpa, mais verde(que eu saiba o betão é cinzento), para que sejam obrigados a pagar para estacionar, ou a arriscar uma multa nos 5 minutos que se pára para ir comprar o pão.
    Se pelo menos os critérios fossem sempre os mesmos, mas não, há locais em que é o 8 em outros é o 80.
    Estes dejectos...é o que se vê, ficam anos no mesmo local, com sinais mais que evidentes de abandonado, os interessados reclamam, e mesmo assim continuam exactamente no mesmo sítio.
    Grande parte deles possuem ainda a matrícula, não podem multar o dono por estacionamento abusivo e coisas assim? É que grande parte já não tem seguro nem selo actualizado...

Banido MAFioso's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Está um Citroen XM abandonado ao pé da minha escola, se lhe ficasse com a suspensão já me dava por contente :p, um dia destes tiro uma foto.
    EDIT: aqui está ele, no mesmo sítio há pelo menos um mês e com muito pó em cima e tralha lá dentro.

Última edição por MAFioso : 19-11-08 às 12:47:36 Razão: colocar foto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito ...pode a camara rebocar?

...bem eu serei um dos prevaricadores?
    Vou contar o que me aconteceu, tinha uma carrinha Ivecoparada a porta e pouca a utilizava e não tinha sinais de abandono até porque a mudava de sitio várias vezes, mas uma vez apenas a metia trabalhar e andei para a frente e para trás com ela e passados dois dias foi rebocada pela camara fui á policia até porque pensei que tinha sido roubada e eles disseram-me para ir primeiro ao parque da camara de loures e lá estava a carrinha eles queriam que eu pagasse o reboque e os dias que ja lá estava no parque, dois dias eu fui deixando arrastar as coisas e agora ja la esta ha um tempo.
    a minha pergunta é? podem eles rebocar a carrinha assim sem aviso sem nada??
    desde ja o meu obrigado para quem souber alguma coisa e puder ajudar.

LH
    LH está offline
    Piloto de Testes LH's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cafr Ver Post
    ...bem eu serei um dos prevaricadores?
    Vou contar o que me aconteceu, tinha uma carrinha Ivecoparada a porta e pouca a utilizava e não tinha sinais de abandono até porque a mudava de sitio várias vezes, mas uma vez apenas a metia trabalhar e andei para a frente e para trás com ela e passados dois dias foi rebocada pela camara fui á policia até porque pensei que tinha sido roubada e eles disseram-me para ir primeiro ao parque da camara de loures e lá estava a carrinha eles queriam que eu pagasse o reboque e os dias que ja lá estava no parque, dois dias eu fui deixando arrastar as coisas e agora ja la esta ha um tempo.
    a minha pergunta é? podem eles rebocar a carrinha assim sem aviso sem nada??
    desde ja o meu obrigado para quem souber alguma coisa e puder ajudar.

também tenho interesse em saber isso... já que faço o mesmo com o meu corolla...

a tua iveco tinha tudo em dia (selo, seguro, inspecção)?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

não tinha inspecção!
    Última edição por cafr : 25-08-09 às 14:47:40

Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cafr Ver Post
    não tinha inspeção!
    Nesse caso podem. Se os carros não tiverem seguro ou inspecção podem rebocá-los. Só é pena que em Portugal isto seja tão complicado

À minha porta estão 3 carros, que eu considero abandonados. Nenhum deles tem selo de inspecção ou seguro. Estão no mesmo local à mais de um ano. Apesar de não ter nada contra os donos (nem sei quem são), incomodam-me, pois é frequente não haver ali lugares para estacionar.

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    À minha porta estão 3 carros, que eu considero abandonados. Nenhum deles tem selo de inspecção ou seguro. Estão no mesmo local à mais de um ano. Apesar de não ter nada contra os donos (nem sei quem são), incomodam-me, pois é frequente não haver ali lugares para estacionar.
    e já fizeste queixa dos carros abandonados?

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    e já fizeste queixa dos carros abandonados?
    Já falei na câmara e à GNR.
    Em ambos os locais calhou a falar e ambos me disseram que não me preocupasse mais, que íam resolver o problema. No entanto, adiantaram que costuma demorar muito...
    Pelo que percebi até tem que ir a reunião de câmara. Vai na volta, ainda lá está algum carro de algum funcionário, vereador...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004

Question

[QUOTE=100do;1063075667]Nesse caso podem. Se os carros não tiverem seguro ou inspecção podem rebocá-los. Só é pena que em Portugal isto seja tão complicado

Ok obrigado! mesmo sem aviso e tudo?

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

[quote=cafr;1063075743]
    Citação Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    Nesse caso podem. Se os carros não tiverem seguro ou inspecção podem rebocá-los. Só é pena que em Portugal isto seja tão complicado

Ok obrigado! mesmo sem aviso e tudo?
    Não estou a par do assunto. O que sei é que todos os carros são obrigados a ter seguro e inspecção, quando obrigatória. Uma viatura que esteja na via pública sem inspecção pode ser multada. Portanto é provável que possa ser rebocada e também é provável que passem uma multa.

Piloto de Kart CondutorXico's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Um amigo meu tinha um Corsa A com 19 anos e teve uma avaria grave, aquecia e rebentava os tubos. Ficava caro arranjar e ele teve a oportunidade de comprar um Fiat Uno por 200€. Como o Corsa não andava, abandonou-o na via publica à porta de casa, e já com a inspecção caducada. Passado 3 meses a EMEL rebocou-o, tambem sem avisar. O meu amigo foi ver ao parque da EMEL e lá estava ele. Perguntou quanto teria de pagar, como era um balurdio pois já lá estava à uns dias (a principio ele pensava que tinha sido roubado, pelo que tinha ouvido dos vizinhos!!), ele foi ao IMTT dar baixa da matricula, e apresentou o papel na EMEL em como o carro ja tinha a matricula cancelada. A EMEL encaminhou-o gratuitamente para um centro de destruição automóvel.

Página 9 de 211 PrimeiraPrimeira ... 891019 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.