multa por falta de seguro!!!
 Rede MPL:
Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 74

Título: multa por falta de seguro!!!

Piloto de Testes offpring's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    hollywood, , Virgin Islands (United Kingdom).

Por Defeito multa por falta de seguro!!!

boas!!
    a minha irmá comprou um carro a segunda feira, por tanto não tinha seguro a terça decidiu sair com o carro ( sem seguro) para a aseguradora que fica mais oou menos a 500 metros de casa numa operação stop mandaram parar, e puseram uma multa por falta de seguro!! foi so mesmo ao sair de casa, o carro sempre teve seguro menos em esse dia, e o carro foi comprado o dia anterior, será que com tudo isso ela pode pedir anular/perdoar ou alguma coisa sobre a multa??
    obrigado.

Piloto de Troféu margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

A tua irmã podia e devia ter pedido o seguro antes de conduzir a viatura e como tal não me parece que tenha qualquer possibilidade de se ilibar da multa.

Piloto de Testes hazakis's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Por 500m? é no minimo para rir...tá bem que ninguém iria estar a espera que tal acontecesse, mas ela bem que se poderia ter deslocado a pé...agora vai ter de pagar a multa e não há nada a fazer...e não ter ficado com a viatura apreendida ja foi uma sorte.
    Eu tou a falar mas ja fiz bem pior...não sou exemplo...mas pronto,a lei é para se cumprir,também não estou a ver como ela se poderá safar dessa.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    boas!!
    a minha irmá comprou um carro a segunda feira, por tanto não tinha seguro a terça decidiu sair com o carro ( sem seguro) para a aseguradora que fica mais oou menos a 500 metros de casa numa operação stop mandaram parar, e puseram uma multa por falta de seguro!! foi so mesmo ao sair de casa, o carro sempre teve seguro menos em esse dia, e o carro foi comprado o dia anterior, será que com tudo isso ela pode pedir anular/perdoar ou alguma coisa sobre a multa??
    obrigado.
    A pergunta do 1 milhão de euros:

Porque é que não pensou no seguro ANTES? É um telefonema para números 800!!

Piloto de Kart nwnp's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Qual é a indignação? Não se pode andar sem seguro. A tua irmã devia saber isso, é senso comum. Era altamente improvável que fosse apanhada, mas aconteceu. Agora paga e aprenda a lição.

Piloto que ensinou o Stig eLniNo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

por 500 metros vai arriscar sair com o carro?

e nem falo por causa da policia que agiu bem... imagina que tinha um azar nesses 500 metros?

agora resta pagar e n repetir.

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

é bem feita e não há amnistias, nao há nada. Paga a multa (500€) e dps faz o seguro. Este vai ficar bem mais caro se o carro tivesse ficado parado à porta de casa.

Além disso, mesmo sendo o carro novo, kem é k precisa de carro para s deslocar 500m?! A pé demorava menos tempo

Lembro-me duma professora k morava relativamente perto da escola onde dava aulas. Demorava mais tempo de carro do que a pé!

Noutro carro que tinha seguro em danos proprios, o premio era caro e tinha fraccionamento semestral. Uma noite numa operação stop mostrei a carta verde do seguro. Tinha acabado de caducar, a nova do 2º semestre tinha ficado em casa. Estava a 100 KM de casa e expliquei a situação ao guarda, mas como previa e com razao por parte dele, fui multado. Estando o carro à partida seguro, multou-me apenas foi falta de posse da documentação, foram uns 30€. No dia seguinte estava no posto da guarda onde moro com a multa e a carta verde válida. Temos pena pensei, mas enfim, a culpa foi minha
    Última edição por P0rnStar : 15-08-07 às 00:00:46

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Azar!
    Como foi dito, fazia o seguro antes de ir buscar o carro. É só ligar. Sempre procedi assim.

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O carro, mesmo parado na rua não é obrigado a ter seguro?

Banido João_Bráz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Penso que sim.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Thumbs down

Desculpa lá que te diga, mas parece-me senso comum que ela devia ter feito o seguro antes de ir buscar o carro... Só para avisar que, além dos 500€, ela vai ficar sem carta (é CO grave).

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    O carro, mesmo parado na rua não é obrigado a ter seguro?
    Sim, é! Imaginemos que o carro fica mal travado, vai rua abaixo e provoca um acidente?

Piloto de Testes MAN35's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas
    Já comprei vários carros novos e antes de sair com o carro do stand pedem-me sempre o seguro e não me deixam sair sem seguro. Por isso acho que esses stands cometem um grande erro ao deixar sair o carro sem seguro.

Rui Santos
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
    Boas
    Já comprei vários carros novos e antes de sair com o carro do stand pedem-me sempre o seguro e não me deixam sair sem seguro. Por isso acho que esses stands cometem um grande erro ao deixar sair o carro sem seguro.
    Já somos dois a ter essa ideia; sempre que comprei de carro e ou troquei falava com mediador atenção a apartir dia tal a tal hora este carro (xx- - ) tem que ter seguro para sair, se o não tivesse feito no próprio stand mandavam fax para seguradora...

Rui Santos
    Guest

Por Defeito

Sair com o carro por 500 metros? Por amor da santa!

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

a minha irmã até é muito picuinhas, tem carta desde o ano 94 nunca teve nenhuma multa, nem sequer uma de estacionamento, ela saiu para por o seguro ( 500 metros) mais depois com seguro ela ia sair longe mais já com seguro acho que 70% das pessoas fazian o mesmo ,(não tem sentido ir a pe por seguro, e depois voltar a casa a pé, já prá isso leva logo o carro, o que pasa é que as probabilidades de ser apanhada era 4 para 50000, e amimha irmá foi "apanhada") os documentos foram apreendidos.

Rui Santos
    Guest

Por Defeito

Ainda bem que faço parte dos restantes 30%. Por 500 metros?!

Piloto de Troféu margalhau's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

a minha irmã até é muito picuinhas, tem carta desde o ano 94 nunca teve nenhuma multa, nem sequer uma de estacionamento, ela saiu para por o seguro ( 500 metros) mais depois com seguro ela ia sair longe mais já com seguro acho que 70% das pessoas fazian o mesmo ,(não tem sentido ir a pe por seguro, e depois voltar a casa a pé, já prá isso leva logo o carro, o que pasa é que as probabilidades de ser apanhada era 4 para 50000, e amimha irmá foi "apanhada") os documentos foram apreendidos.
    Não se trata apenas de ser apanhada numa operação stop.

Também existe o risco de nessa deslocação ela sofrer um acidente, e ai mantém-se o problema.

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Olha, agora aprendeu a lição e que sirva de lição para todos. Ela que tenha MUITO mais cuidado, não se ponha a inventar.

O Governo submeteu à aprovação do Parlamento uma proposta de Lei, que prevê a apreensão imediata do veículo sem seguro interveniente num acidente ou cujo proprietário não exiba o comprovativo de seguro obrigatório.

O objectivo dos prejuízos motivados por acidentes com carros sem seguro. Uma vez apreendido, o carro fica à ordem do FGA, que suporta o custo da operação de apreensão e do seu parqueamento adequado. A apreensão termina com a venda do veículo.

fonte: In Auto Hoje
    data: Julho/2007

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Os seguros fazem-se antes da viatura sair do stand! A tua irmã foi muito irresponsável e bem multada.

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Isto é do verão ou anda tudo louco???
    Sem seguro não se anda de carro!
    Eu por exemplo mudei de seguradora agora, em principio não vou ter a carta verde a tempo, logo não vou utilizar o carro, ando noutro, mas se não tivesse outro carro para andar não saia de casa, mais vale não arriscar.

Só um pequeno exemplo que vi ontem (até fiquei a tremer):
    Estava um carro a andar bastante devagar junto ao passeio, de repente vem um comercial mais depressa e acerta na traseira desse carro... e esse carro enfia pelo passeio dentro e vai bater num homem, eu só vi o homem no ar com as pernas para cima, depois caiu no passeio junto à parede, não mais se mexeu!!! Agora imagina se não houver seguro!

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ó meu amigo, para fazer o meu seguro só precisei de Internet e de telefone! Sair de casa para quê?

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

70% das pessoas não teriam feito o mesmo, 99.99% das pessoas teriam demasiado medo de serem apanhadas para fazer o mesmo. Eu nem 10 metros andava sem seguro. E 500m a pé nunca fez mal a ninguém.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Nestas férias não levei certo carro pq a porcaria da seguradora não me mandou o comprovativo a tempo. O carro estava seguro à mesma mas se me mandassem parar levava multa por falta do comprovativo.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Exactamente...aconteceu o 4 das probabilidades.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

os seguros podem-se fazer por telefone e online, situacao em que sao imediatamente activados.

acidentes acontecem mesmo a 500m de casa, ou ate menos, mesmo que alguns achem que nao (dai o cinto ser obrigatorio desde que o carro esteja em circulacao, nao a partir de 500m de casa, ou a partir do fim da rua)

nao ha mesmo desculpa, so anda na estrada quem tem seguro.

RAD
    RAD está offline
    Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Começo a entender porque é que, nos parques dos centros comerciais, há pessoal que inventa lugares nos corredores de circulação, só para não dar mais uns passos...

A probabilidade de ter um acidente sem seguro em 500 metros é maior do que a probabilidade de ser mandada parar numa operação stop...

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Isto é do verão ou anda tudo louco???
    Sem seguro não se anda de carro!
    Eu por exemplo mudei de seguradora agora, em principio não vou ter a carta verde a tempo, logo não vou utilizar o carro, ando noutro, mas se não tivesse outro carro para andar não saia de casa, mais vale não arriscar.
    Não precisas da carta verde para estar legal, basta um documento provisório que até pode ser enviado por fax ou e-mail.
    Última edição por pacxito : 16-08-07 às 13:16:35

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

conheço uma pessoa que trabalha com seguros, talves si falasse com ele para por um seguro no carro um dia antes ou no mesmo dia da multa, talves lhe perdoassem!!!

Banido Mickey_Mouse's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Se a lei é para um, é para todos !

O meu carro ficou parado na rua, inclinado, até ter os documentos em dia. !

Página 1 de 3 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.