multa por falta de seguro!!! - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23
A mostrar resultados 61 para 74 de 74

Título: multa por falta de seguro!!!

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Device, nao estava, de facto, a ver nessa prespectiva.

Pacxito, na minha opiniao, era fantastico todos os agentes tivessem essa atitude para casos como esse...
    O apreender dos documentos foi como que uma oportunidade para tu provares que tinhas razão e que foi so um lapso, fizeste prova e ele deixou-te ir, se nao tivesses aparcido com a carta verde ele cumpria o dever dele.

PH3
    PH3 está offline
    Piloto de Kart PH3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    voces também fazem cada filme! entao a rapariga não ia tratar do seguro no proprio dia?? Se alguem lhe passar o seguro com aquela data, em principio safa-se apenas com uma multa por nao ter os documentos com ela, tendo de os apresentar num prazo de 48h na esquadra.Agora, se ela nao teve o sangue frio para dizer que se tinha esquecido deles em casa ou coisa q o valha, pode ser mais complicado.
    É por causa de ideias dessas que à algum tempo um gajo sem seguro me bateu e ligou ao mediador que lhe foi entregar o documento provisório...esqueceram-se foi que no auto estavam as horas do acidente (21.30) e no certificado do seguro estava outra... escuso de contar o resto da história?

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Question

Aproveito para deixar uma questão: imaginem que um amigo vosso vos empresta o carro. Vocês vão a guiar, têm um acidente do qual são culpados e descobrem que o carro não tinha seguro! Quem é que vai ter que pagar? Nós causamos o acidente, mas o facto é que o proprietário é obrigado a fazer seguro. Alguém me consegue responder?

PH3
    PH3 está offline
    Piloto de Kart PH3's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Aproveito para deixar uma questão: imaginem que um amigo vosso vos empresta o carro. Vocês vão a guiar, têm um acidente do qual são culpados e descobrem que o carro não tinha seguro! Quem é que vai ter que pagar? Nós causamos o acidente, mas o facto é que o proprietário é obrigado a fazer seguro. Alguém me consegue responder?

O proprietário do carro...é o carro dele que fica apreendido e tudo...agora se fores a falar de obrigações morais já é outro filme...

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por device Ver Post
    Acho que fazes bem!

Muito clientes engoliram esse tipo de orgulho e acabam por se sujeitar (e aqui eu garanto-te com toda a certeza, exp. de causa) porque a questão dos prémios influencia muito na decisão na contratação dos seguros, bem como nas condições de aceitação por parte de uma companhia.

Mas olha o funcionamento das companhias por telefone, ultrapassa-me! não é por acaso que eles não funcionam com corretores/mediadores. Todas as outras supostamente deveriam seguir estes recém adoptados procedimentos.

^_^
    lol

nao percebeste...

O que mencionei não é o que eu faço, ate porque estou do outro lado da barricada. ;)
    Era um relato normal de um tomador de seguro em alguns ramos em que conseguem, de facto, forçar as regras.
    Isto faz com que algumas seguradoras, em ramos especificos em que são elas a procura do mercado e não o mercado a procura delas, não adoptem completamento os modelos vigentes.

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por acaso não sei como esta questão era resolvida legalmente, uma vez que o condutor foi identificado, mas em todo o caso o condutor também tinha culpa pois pegou num carro sem verificar que este estava apto para circular.

Piloto de Troféu pacxito's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post

Pacxito, na minha opiniao, era fantastico todos os agentes tivessem essa atitude para casos como esse...
    O apreender dos documentos foi como que uma oportunidade para tu provares que tinhas razão e que foi so um lapso, fizeste prova e ele deixou-te ir, se nao tivesses aparcido com a carta verde ele cumpria o dever dele.
    Podes crer, achei a atitude 5 estrelas. Se bem que se ele me multasse não o iria criticar porque estava a agira segundo a lei.

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

o preço ao metro fica barato LOL
    Última edição por raioxpantera : 17-08-07 às 15:02:53

Piloto de Provas de Perícia device's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Paga o Fundo de Garantia Automóvel (FGA) e o recobro do reembolso é efectuado ao condutor uma vez que segundo o artigo 483º 503º do Código Civil (Dec-Lei 59/99) este é responsável pelos causados pela condução do automóvel.

Responsável pelos danos provados a terceiros e responsável sobre os danos provocado ao proprietário da viatura que conduz.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post

Ter uma carta verde com uma data não garante nem tão pouco faz prova que o seguro esteja válido.

Ex:
    - Seguros de Garagista (uma só carta/apolice abrange várias viaturas, destinadas ao exercício de uma actividade profissional devidamente credenciada)
    - Seguros Planos Familiares(há alguma companhias que tem deste tipo de apólice, Ex. Fidelidade Mundial, Império Bonança e a Allianz acho que tb tem)
    - Tu circulares com carta verde e pedires a anulação do seguro (com pedido de estorno)... e não tenhas devolvido a carta verde.
    - Seguros em que as companhias (existe uma ou outras companhia que o faz, mas ideia é acabar por causa dos problemas inerentes) emitam cartas verdes com validade por um ano... mas que premio do seguro esteja fraccionado (sendo apenas perceptível com a apresentação do recibo de prémio).

Ou seja o comprovativo da validade de seguro não é meramente a carta verde.. mas sim carta verde mais recibo provisório (com validade até 30 dias após a sua contratação) ou o definitivo, válido pelo período do fraccionamento ou anuidade do contracto.
    Última edição por device : 17-08-07 às 15:57:13

Data de Registo
    Jan 2003

Talking

Paga o Fundo de Garantia Automóvel (FGA) e o recobro do reembolso é efectuado ao condutor uma vez que segundo o artigo 483º 503º do Código Civil (Dec-Lei 59/99) este é responsável pelos causados pela condução do automóvel.

Responsável pelos danos provados a terceiros e responsável sobre os danos provocado ao proprietário da viatura que conduz.
    Portanto, tenho que pagar o carro ao dono (isso eu já supunha que assim fosse) e ele é que tem que pagar os danos aos terceiros, certo?

Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    o preço ao metro fica barato LOL
    Despropositado, mas brutal!!!

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Portanto, tenho que pagar o carro ao dono (isso eu já supunha que assim fosse) e ele é que tem que pagar os danos aos terceiros, certo?

Despropositado, mas brutal!!!
    Se ele tiver seguro válido... sim é a companhia dele que paga.
    A companhia, dependendo das condições particulares da apólice pode ou não (mas rega geral não acontece) solicitar que o condutor se responsabilize (mediante o pagamento da divida à companhia em prestações) <-- isto raramente acontece

Caso o "amigo" emprestasse o carro e o mesmo n tivesse seguro.. o proc vai para o FGA e este vai solicitar (GARANTIDAMENTE) o reembolso ao condutor.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se ele tiver seguro válido... sim é a companhia dele que paga.
    A companhia, dependendo das condições particulares da apólice pode ou não (mas rega geral não acontece) solicitar que o condutor se responsabilize (mediante o pagamento da divida à companhia em prestações) <-- isto raramente acontece

Caso o "amigo" emprestasse o carro e o mesmo n tivesse seguro.. o proc vai para o FGA e este vai solicitar (GARANTIDAMENTE) o reembolso ao condutor.
    Ok, li aquilo com pouco cuidado... Obrigado!

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por offpring Ver Post
    boas!!
    a minha irmá comprou um carro a segunda feira, por tanto não tinha seguro a terça decidiu sair com o carro ( sem seguro) para a aseguradora que fica mais oou menos a 500 metros de casa numa operação stop mandaram parar, e puseram uma multa por falta de seguro!! foi so mesmo ao sair de casa, o carro sempre teve seguro menos em esse dia, e o carro foi comprado o dia anterior, será que com tudo isso ela pode pedir anular/perdoar ou alguma coisa sobre a multa??
    obrigado.
    Já tive vinte e tal carros e nunca andei com nenhum antes de estar seguro, desculpa mas não entendo o que passou na cabeça da tua irmã, olha que eu sei de uma situação em que o acidente aconteceu na saida do stand, nem 10 metros.

Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira ... 23

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.