Diário de bordo...das aulas de condução! - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 29 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 842
Like Tree73Likes

Título: Diário de bordo...das aulas de condução!

Piloto de Troféu C3soul's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

O meu exame foi aí uns 15 minutos

Sai com o carro, fiz uma rotunda, uma inversão de marcha, um estacionamento e voila! Já está passado

Já estava perto da hora de almoço, daí ter sido rápido, o examinador queria se era despachar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Passei no exame de códigooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peacelove Ver Post

parabenssssssssssssssssssssssssss

ps:Você incluiu 11 imagens na sua mensagem. Você está limitado a usar 10 imagens. Por favor, volte atrás, corrija o problema e continue.

Piloto de Testes andrepereira's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Parabéns!

ps: as minhas 2 primeiras aulas foram como as da Peacelove, a primeira foi ver o motor do carro, pneus, identificar as luzes do quadrante, ligar luzes etc...., na 2ª aula só usei o volante e só na 3ª aula aí sim arranquei sozinho pela primeira vez, foi giro o carro a engasgar-se todo tb era um Astra 1.3CDTI que não anda nada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    parabenssssssssssssssssssssssssss

ps:Você incluiu 11 imagens na sua mensagem. Você está limitado a usar 10 imagens. Por favor, volte atrás, corrija o problema e continue.
    Obrigada! Felizmente passei à primeira, só errei uma, era qualquer coisa como "Qual a velocidade máxima a que podem circular as motocultivadoras e máquinas agrícolas dentro das localidades?"
    Pus 30km/h e a resposta certa era 20km/h. De resto, foi na boa!

GJP
    GJP está offline
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

a minha 1a aula de condução foi assim:

instrutor: "você ja sabe conduzir n já? (ele ja sabia previamente que sim) tem alguma dúvida de funcionamento da viatura?"

eu: "tenho m/a e luzes!" a m/a é para a frente e nos meus carros são para trás (na manete claro) o carro era 1 polo e as luzes são de rodar ao lado dos quadrantes e nos meus carros são de rodar a cena dos piscas

depois de tudo explicado... (n demorou 10 min)

instrutor: "vamos seguir"

e pronto... lá andei os outros 40 min às voltas por massamá e tal... ainda estacionei "de rabo"

na 15ª aula ainda andei a 150 160 ali no ic 16

na 18ª aula ele vira-se e pergunta "quantas aulas ainda lhe faltam"

e eu respondo "12"

e ele diz com todas as letras "f0da-se ainda lhe faltam esssas aulas todas... você só cá anda pa me gastar gasóleo e gastar o carro"

mas pronto la tive que andar lá as 12 que faltavam...

e tive 1 exame exemplar

ele tinha plena confiança em mim e fui o 1º a conhecer o circuito e o último a fazer o exame! a gaja que fez comigo o exame... ia batendo num autocarro e a examinadora pos-lhe a mão ao volante... mas no fim disse-lhe "você so vai passar pq já é a 2a x que cá vem! pq senão chumbava" ela era tão maçarica... enfim...

no exame tive de andar em frente estacionar atrás de 1 (supostamente entre 2) fazer trabalho de caixa... n era andar so em 1a e 2a... mas a caixa do polo é algo longa e ali em chelas n dá mt para por a 3a! mas pronto.... lá teve de ser... e no fim deixar o carro em segurança... por fim... tive a agradável surpresa de ter lá os meus pais

hj agradeço ao meu pai e ao Corolla Dx que me ensinaram a conduzir! bemdito carro e pai!

lembro-me também na 1a aula o instrutor perguntar muito intrigado mas satisfeito... "onde é que voce aprendeu a fazer esses pontos de embriagem?" modéstia à parte eram perfeitos para a 1a aula de condução

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Talking

A minha primeira aula de condução foi logo a guiar. O carro estava estacionado em cima do passeio e quando cheguei à escola, deixei-o em 2ª fila! Acho que cometi mais infracções de estacionamento na escola de condução que no último ano!

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Parabéns!

Piloto de Troféu C3soul's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Parabens

Agora é só queimar pneu

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Eish, nunca mais aqui vim! Bem ,entretanto já tive mais aulas, já conduzo +- decentemente e já sei estacionar em L. Na última aula aprendi a estacionar em paralelo, mas isso ainda estou um bocado verde.

GJP
    GJP está offline
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Eish, nunca mais aqui vim! Bem ,entretanto já tive mais aulas, já conduzo +- decentemente e já sei estacionar em L. Na última aula aprendi a estacionar em paralelo, mas isso ainda estou um bocado verde.

o que é estacionar em L?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    o que é estacionar em L?

É assim De marcha-atrás.

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Nas minhas aulas de condução o meu instrutor levava-me para as estrdas mais manhosas que ele conhecia na serra de Sintra. Aquilo era quase fechar os olhos e rezar pra não bater com os espelhos

GJP
    GJP está offline
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

É assim De marcha-atrás.

ah lol!!!

Piloto de Kart Nevermindpt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

eu vou desenterrar este tópico para pedir uma opinião... eu estou a fazer o código e nos testes de exame erro sempre entre 0 e 3 questões. Acham q só devo marcar exame quando errar sempre 0 questões?

Piloto de Testes RicardoSilva's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
    eu vou desenterrar este tópico para pedir uma opinião... eu estou a fazer o código e nos testes de exame erro sempre entre 0 e 3 questões. Acham q só devo marcar exame quando errar sempre 0 questões?
    LOL! Isso é muito subjectivo... no dia antes do exame pus-me a fazer exercicios e errava 5, 6 ... no dia errei 0

Uma pessoa com a concentração no momento até ganha inteligência

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Talking

Citação Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
    LOL! Isso é muito subjectivo... no dia antes do exame pus-me a fazer exercicios e errava 5, 6 ... no dia errei 0

Uma pessoa com a concentração no momento até ganha inteligência
    Comigo foi a mesma coisa. É a diferença entre fazer o teste quando não pode chumbar, ou estar sentado no sofá da sala a responder a questões.

Piloto de Testes SpeedDragon's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Vou amanha a exame de código ... tendo exame na faculdade no dia aseguir :x ... bem, vou confiante ...

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speed Dragon Ver Post
    Vou amanha a exame de código ... tendo exame na faculdade no dia aseguir :x ... bem, vou confiante ...
    Boa sorte e vai com calma (ou tenta fazer por isso).

Segundo o que a minha instrutora de código me disse (após ter visto o resultado de um ou outro teste "GERAL" da DGV...e não temático), eu estou apto pra fazer o exame de código embora ainda me faltam 2 aulas obrigatórias. Pessoalmente ainda falho algumas coisas (principalmente as velocidades dos veículos em geral), mas de resto elas vão ao sítio com o tempo.

A condução era pra começar esta semana, mas devido a um problema de saúde (contraí a varicela...), paciência.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Bem, para não tarem a ler tudo o que vou escrever, PASSEI COM 2 ERRADAS

Fui mais ou menos calmo, apesar dos momentos antes do teste dá para enervar um bocadinho, ainda por mais outros que estavam a fazer testes a sair, uns contentes outros tristes ...

Depois na sala, assinaturas, explicar como funcionava, e quando chegou a hora do teste (como já estou habituado aos exames da faculdade) serenidade, e toca a ler e responder com calma ...

Deixei algumas para o fim, voltei a rever tudo, e existiam prai 4 que tinha algumas dúvidas ...

No final o responsavel disse "Isto está mau, houve muita gente que não passou!" ... Eu já a pensar para mim, reprovei com 4 .... A medida de ele chama só vejo reprovações ... e por isso pensei, talvez tenha passado ... quando ele disse o meu nome ... e 2 respostas erradas sai logo da sala,

Agora tenho que voltar a estudar para o exame de Análise Matemática na faculdade ... espero que corra tão bem como este

Bem, agora para a semana começa as aulas de condução, 1º vez que vou pegar num carro ... vamos lá ver como é que isto vai correr

Pedestre DarkBeast's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

hihi tb ando a tirar a carta.. tou agora na condução, vou a exame dia 30 de outubro :D isto até corre bem lol... tirando ás vezes que me engano a reduzir de de 3ª para 2ª e meto a 4ª x| N00b.... mas fora isso odeio a condução do seat ibizia (o carro que ando a conduzir) dass prefiro 1000000x o peugeot 306 do meu pai a gasolina :|

Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

eu tb ando a tirar a carta, mas ainda so vou no codigo :p

costumo errar sempre 1/2/3 perguntas , mas tb inda so fui a 8 aulas ! o mais dificil para mim e decorar as velocidades dos veiculos todos :O

O meu instrutor disse.me que os testes do winteste sao mais dificeis do que os da segurança rodoviaria, alguem confirma?

Piloto de Testes Titanio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

E a nossa amiga Peacelove, como ficou? É pena que tenha abandonado o tópico!

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Lourenço, talvez sejam um bocaditinho mais dificeis, mas como tenho boa memoria, quase que decorava todas as perguntas do winteste ... errava entre 0 a 1 ...

O exame, algumas perguntas são faceis, outras assim de dúvida, mas regra geral foi acessivel ...

Tive 1 pergunta de mecanica, 1 de velocidades, 1 de contra ordenações, o resto foi sinais e manobras de transito.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
    costumo errar sempre 1/2/3 perguntas , mas tb inda so fui a 8 aulas ! o mais dificil para mim e decorar as velocidades dos veiculos todos :O
    Isso não é mau. Já errei bem mais que isso.

Citação Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
    O meu instrutor disse.me que os testes do winteste sao mais dificeis do que os da segurança rodoviaria, alguem confirma?
    Confirma-se. Foi daquelas coisas que o pessoal me disse.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    E a nossa amiga Peacelove, como ficou? É pena que tenha abandonado o tópico!
    Não abandonei O tempo é que é muito pouco desde que comecei a trabalhar! entre trabalho e aulas de condução sobra pouco tempo para estar aqui no pc. As minhas aulas de condução vão bem, já assinei os papéis para marcar exame, mas ainda não sei a data. Quanto à condução, já domino as manobras todas e até nem conduzo mal segundo o meu instrutor..tenho é grandes falhas...sou um pouquito distraida Duas grandes falhas que eu tinha era arrancar em 2ª, por exemplo quando parava num stop, e esquecer-me dos piscas quando encostava para estacionar, mas esses erros já foram corrigidos. Agora é mais do género ir numa via de um só sentido e ele dizer "vira à esquerda" e eu não encostar o carro ao outro lado da via..porque me esqueço que estou numa via de sentido único. Amanhã lá vou a mais uma aula

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Hoje o meu instrutor disse-me que vou a exame até ao fim do mês!

Piloto de Testes Titanio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Desejo-te boa sorte no exame e vê se vais atenta... é meio caminho andado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Desejo-te boa sorte no exame e vê se vais atenta... é meio caminho andado
    Obrigada
    Pois, a parte de ir atenta é que...hehe
    Vamos a ver como corre.

Banido Olh'à corda's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Neste momento estou quase a acabar as aulas de condução, portanto o exame está para breve. O meu instrutor é espectacular... Camisa aberta, peito ao vento, corrente de ouro, tão a ver o género, ah e tem 70 anos. Quando passamos por uma gaja na rua ele mete a cabeça de fora e diz:"ó boneca ai que broa"! Hilariante. Na minha 4ª aula fomos para a autoestrada e o homem devia tar com pressa, ia a 140km/h e ele a mandar acelerar!
    Vou ter saudades das aulas...

Página 3 de 29 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.