O meu exame foi aí uns 15 minutos
Sai com o carro, fiz uma rotunda, uma inversão de marcha, um estacionamento e voila! Já está passado
Já estava perto da hora de almoço, daí ter sido rápido, o examinador queria se era despachar![]()
|
|||||
O meu exame foi aí uns 15 minutos
Sai com o carro, fiz uma rotunda, uma inversão de marcha, um estacionamento e voila! Já está passado
Já estava perto da hora de almoço, daí ter sido rápido, o examinador queria se era despachar![]()
Passei no exame de códigooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!
ps: as minhas 2 primeiras aulas foram como as da Peacelove, a primeira foi ver o motor do carro, pneus, identificar as luzes do quadrante, ligar luzes etc...., na 2ª aula só usei o volante e só na 3ª aula aí sim arranquei sozinho pela primeira vez, foi giro o carro a engasgar-se todotb era um Astra 1.3CDTI que não anda nada
![]()
a minha 1a aula de condução foi assim:
instrutor: "você ja sabe conduzir n já? (ele ja sabia previamente que sim) tem alguma dúvida de funcionamento da viatura?"
eu: "tenho m/a e luzes!" a m/a é para a frente e nos meus carros são para trás (na manete claro) o carro era 1 polo e as luzes são de rodar ao lado dos quadrantes e nos meus carros são de rodar a cena dos piscas
depois de tudo explicado... (n demorou 10 min)
instrutor: "vamos seguir"
e pronto... lá andei os outros 40 min às voltas por massamá e tal... ainda estacionei "de rabo"
na 15ª aula ainda andei a 150 160ali no ic 16
na 18ª aula ele vira-se e pergunta "quantas aulas ainda lhe faltam"
e eu respondo "12"
e ele diz com todas as letras "f0da-se ainda lhe faltam esssas aulas todas... você só cá anda pa me gastar gasóleo e gastar o carro"
mas pronto la tive que andar lá as 12 que faltavam...
e tive 1 exame exemplar![]()
ele tinha plena confiança em mim e fui o 1º a conhecer o circuito e o último a fazer o exame! a gaja que fez comigo o exame... ia batendo num autocarro e a examinadora pos-lhe a mão ao volante... mas no fim disse-lhe "você so vai passar pq já é a 2a x que cá vem! pq senão chumbava" ela era tão maçarica... enfim...
no exame tive de andar em frente estacionar atrás de 1 (supostamente entre 2) fazer trabalho de caixa... n era andar so em 1a e 2a... mas a caixa do polo é algo longa e ali em chelas n dá mt para por a 3a!mas pronto.... lá teve de ser... e no fim deixar o carro em segurança... por fim... tive a agradável surpresa de ter lá os meus pais
![]()
hj agradeço ao meu pai e ao Corolla Dx que me ensinaram a conduzir! bemdito carro e pai!
lembro-me também na 1a aula o instrutor perguntar muito intrigado mas satisfeito... "onde é que voce aprendeu a fazer esses pontos de embriagem?" modéstia à parte eram perfeitos para a 1a aula de condução
A minha primeira aula de condução foi logo a guiar. O carro estava estacionado em cima do passeio e quando cheguei à escola, deixei-o em 2ª fila!Acho que cometi mais infracções de estacionamento na escola de condução que no último ano!
![]()
![]()
![]()
Eish, nunca mais aqui vim! Bem ,entretanto já tive mais aulas, já conduzo +- decentemente e já sei estacionar em L. Na última aula aprendi a estacionar em paralelo, mas isso ainda estou um bocado verde.
Nas minhas aulas de condução o meu instrutor levava-me para as estrdas mais manhosas que ele conhecia na serra de Sintra. Aquilo era quase fechar os olhos e rezar pra não bater com os espelhos![]()
eu vou desenterrar este tópico para pedir uma opinião... eu estou a fazer o código e nos testes de exame erro sempre entre 0 e 3 questões. Acham q só devo marcar exame quando errar sempre 0 questões?
Vou amanha a exame de código ... tendo exame na faculdade no dia aseguir :x ... bem, vou confiante ...
Boa sorte e vai com calma (ou tenta fazer por isso).
Segundo o que a minha instrutora de código me disse (após ter visto o resultado de um ou outro teste "GERAL" da DGV...e não temático), eu estou apto pra fazer o exame de código embora ainda me faltam 2 aulas obrigatórias. Pessoalmente ainda falho algumas coisas (principalmente as velocidades dos veículos em geral), mas de resto elas vão ao sítio com o tempo.
A condução era pra começar esta semana, mas devido a um problema de saúde (contraí a varicela...), paciência.
Bem, para não tarem a ler tudo o que vou escrever, PASSEI COM 2 ERRADAS
Fui mais ou menos calmo, apesar dos momentos antes do teste dá para enervar um bocadinho, ainda por mais outros que estavam a fazer testes a sair, uns contentes outros tristes ...
Depois na sala, assinaturas, explicar como funcionava, e quando chegou a hora do teste (como já estou habituado aos exames da faculdade) serenidade, e toca a ler e responder com calma ...
Deixei algumas para o fim, voltei a rever tudo, e existiam prai 4 que tinha algumas dúvidas ...
No final o responsavel disse "Isto está mau, houve muita gente que não passou!" ... Eu já a pensar para mim, reprovei com 4 .... A medida de ele chama só vejo reprovações ... e por isso pensei, talvez tenha passado ... quando ele disse o meu nome ... e 2 respostas erradas sai logo da sala,
Agora tenho que voltar a estudar para o exame de Análise Matemática na faculdade ... espero que corra tão bem como este
Bem, agora para a semana começa as aulas de condução, 1º vez que vou pegar num carro ... vamos lá ver como é que isto vai correr![]()
hihi tb ando a tirar a carta.. tou agora na condução, vou a exame dia 30 de outubro :D isto até corre bem lol... tirando ás vezes que me engano a reduzir de de 3ª para 2ª e meto a 4ª x| N00b.... mas fora isso odeio a condução do seat ibizia (o carro que ando a conduzir) dass prefiro 1000000x o peugeot 306 do meu pai a gasolina :|
eu tb ando a tirar a carta, mas ainda so vou no codigo :p
costumo errar sempre 1/2/3 perguntas , mas tb inda so fui a 8 aulas ! o mais dificil para mim e decorar as velocidades dos veiculos todos :O
O meu instrutor disse.me que os testes do winteste sao mais dificeis do que os da segurança rodoviaria, alguem confirma?
E a nossa amiga Peacelove, como ficou? É pena que tenha abandonado o tópico!
Lourenço, talvez sejam um bocaditinho mais dificeis, mas como tenho boa memoria, quase que decorava todas as perguntas do winteste ... errava entre 0 a 1 ...
O exame, algumas perguntas são faceis, outras assim de dúvida, mas regra geral foi acessivel ...
Tive 1 pergunta de mecanica, 1 de velocidades, 1 de contra ordenações, o resto foi sinais e manobras de transito.
Não abandoneiO tempo é que é muito pouco desde que comecei a trabalhar! entre trabalho e aulas de condução sobra pouco tempo para estar aqui no pc. As minhas aulas de condução vão bem, já assinei os papéis para marcar exame, mas ainda não sei a data. Quanto à condução, já domino as manobras todas e até nem conduzo mal segundo o meu instrutor..tenho é grandes falhas...sou um pouquito distraida
Duas grandes falhas que eu tinha era arrancar em 2ª, por exemplo quando parava num stop, e esquecer-me dos piscas quando encostava para estacionar, mas esses erros já foram corrigidos. Agora é mais do género ir numa via de um só sentido e ele dizer "vira à esquerda" e eu não encostar o carro ao outro lado da via..porque me esqueço que estou numa via de sentido único. Amanhã lá vou a mais uma aula
![]()
Hoje o meu instrutor disse-me que vou a exame até ao fim do mês!![]()
Desejo-te boa sorte no exame e vê se vais atenta... é meio caminho andado![]()
Neste momento estou quase a acabar as aulas de condução, portanto o exame está para breve. O meu instrutor é espectacular... Camisa aberta, peito ao vento, corrente de ouro, tão a ver o género, ah e tem 70 anos. Quando passamos por uma gaja na rua ele mete a cabeça de fora e diz:"ó boneca ai que broa"! Hilariante. Na minha 4ª aula fomos para a autoestrada e o homem devia tar com pressa, ia a 140km/h e ele a mandar acelerar!
Vou ter saudades das aulas...![]()