Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula
 Rede MPL:
Página 1 de 110 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 3273

Título: Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

  1. #1
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,463

    Por Defeito Hoje eu vi... e anda a GPL!

    Agora com toda esta GêPêÉlomania que anda por aí, patrocinada pela Galp & árabes, cª, anda tudo a meter GPL. E, não fôssemos verdadeiros tugas, anda tudo com a ideia que só os usados a cair de podre é que andam com GPL... mas não é verdade. Anda prái muito carro a gás, só que claro, não identificados.

    Como há pessoal que ainda não acredita que andam por aí M5 e Porsches a GPL, toca a criar este tópico. Apelo a todos os GPLeiros que, durante o seu abastecimento, apanhem uma 'bomba' a gás (daquelas com 4 rodas, claro).

    Este FDS vou meter gás, a ver se meto algum cá! E... toca a abrir as hostilidades!


  2. #2
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    863

    Por Defeito

    Peugeot 406 de 150cv conta?

  3. #3
    Piloto Veterano Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Port-au-Prince, Haiti
    Posts
    20,083

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Como há pessoal que ainda não acredita que andam por aí M5 e Porsches a GPL, toca a criar este tópico. Apelo a todos os GPLeiros que, durante o seu abastecimento, apanhem uma 'bomba' a gás (daquelas com 4 rodas, claro).
    Porsche's a GPL, é um bocado complicado de encontrares, a não ser que os motores já sejam arrefecidos a água e não a ar...

    Ainda o mês passado vi um Sr. abastecer o seu CLK 230K a GPL. Claro, sem autocolante...

  4. #4
    Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    5,276

    Por Defeito

    Há aí umas empresas (conheço uma e já me falaram de outra) que têm frotas de série 5, serie 7, audi A8, entre outros, com motores 3.0 litros e superiores adquiridos novos/serviço (descontos brutais, como se pode supor) e movidos a GPL.
    E os senhores administradores passam por grandes magnatas do petróleo porque o tócolante ficou na loja do gás...

  5. #5
    Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003
    Localização
    AML
    Posts
    41,377

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Ainda o mês passado vi um Sr. abastecer o seu CLK 230K a GPL. Claro, sem autocolante...
    Ainda os xô guardas não se lembraram de ficar camuflados nos postos de abastecimento a catar os incumpridores.......era uma razia!

  6. #6
    Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    5,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Ainda os xô guardas não se lembraram de ficar camuflados nos postos de abastecimento a catar os incumpridores.......era uma razia!
    Já me lembrei dessa várias vezes.

  7. #7
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    34,420

    Por Defeito

    O que eu vejo muito são carros cujo valor comercial deve ser menor do que a transformação para GPL a GPL

    Já vi AX1.0 e Corsa 1.0 e acho surpreendente, que para carros com este nivel de consumos as pessoas se metam nisto.

  8. #8
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    863

    Por Defeito

    Surpreendente pq?

  9. #9
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    34,420

    Por Defeito

    Porque a poupar 2 ou 3 Euros por cada 100 km é preciso andar muitas dezenas de milhare para pagar uma transformação. Ora carros com 15 ou mais anos de motores 1.0 normalmente não fazem propriamente 1 milhão de kms

    E porque quem tem carros de 500 ou 1.000 Euros possam pagar uma transformação.

  10. #10
    Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    5,276

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Porque a poupar 2 ou 3 Euros por cada 100 km é preciso andar muitas dezenas de milhare para pagar uma transformação. Ora carros com 15 ou mais anos de motores 1.0 normalmente não fazem propriamente 1 milhão de kms

    E porque quem tem carros de 500 ou 1.000 Euros possam pagar uma transformação.
    Há muitos charutos com kits usados, montados sabe-se lá onde.
    E muitos têm auto-colante mas raramente andam a gás, porque está avariado ou soluça à bruta. Apercebo-me disso pelo ManelGT, que por sua vez é um feroz opositor ao gás. Sempre que lá aparece um cliente com gás, ele faz logo por dar cabo da bilha! Tudo o que é problema de motor em carro a GPL, é por causa do GPL!
    O submundo das sucatas e do Ocasião é lixado!

  11. #11
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Porsche's a GPL, é um bocado complicado de encontrares, a não ser que os motores já sejam arrefecidos a água e não a ar...

    Ainda o mês passado vi um Sr. abastecer o seu CLK 230K a GPL. Claro, sem autocolante...

    http://www.auto.cz/testy/porsche-cay...ova-zbran.html

    Porsche Cayenne Turbo a GPL... Este não tem o tó pois é de um país inconsciente do perigo dos vapores do gás...

    Vá, prometo trazer uma pics do meu 1º reabastecimento.

  12. #12
    Speedy
    Guest

    Por Defeito

    Nunca tinha pensado nisso, belo tópico!

  13. #13
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,236

    Por Defeito

    Outra vez... Então, dois M5, Audi TT, A3 1.8T, A4 1.8T e 2.8 V6, 200SX, Impreza, Hummer H2, Dodge Ram, SLK, Porsche Cayenne (não nacional), carradas de Discovery's com o V8 lá montado... Jaguares então em Inglaterra a LPG é mato, sem falar dos carros que andam em competição, uns quantos 406 Coupé a LPG no BTCC

    v7 a transformação de um carro antigo é mais barata, normalmente ronda os €800 a €1000, depende do tipo de injecção ou se é aspirado. E não, não são precisas dezenas de milhares de quilómetros Aliás, feitas as contas com o aumento de consumo e um custo de tranformação de €1000, fazendo apenas 30.000km por ano é preciso 1 ano e 2 meses para atingir o break-even point. Mas vamos supor que o carro em vez de um kit aspirado de €1000 leva um kit de injecção sequencial de €1500 euros. Os consumos descem em relação ao aspirado, refeitas as contas são só precisos mais 2 meses para compensar, 1 ano e 4 meses! Como diria a amiga Olga, UAU!

  14. #14
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,236

    Por Defeito

    Ah, já me esquecia, sem ser só máquinas a GPL, aqui na minha zona existem já 3 Mitsubishi Lancer a GPL, comprados novos já a bi-fuel com os 40% de desconto do IA

  15. #15
    Banido TaurusSpirit's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    Norte e sul
    Posts
    408

    Por Defeito

    vi um BMW acho que é 735!a gás!um A6!que me lembre foram estes!

  16. #16
    Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Sentado na cama e a ver o Estádio da Luz
    Posts
    13,234

    Por Defeito

    Eu vi foi um Lancia Thesis com o autocolante! Corajoso!

  17. #17
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    3,916

    Por Defeito

    ML,SLK,CL,M5,M3,S3.

    O meu tb anda sem tó e é um Fiesta.Só o meto para abastecer.
    É que dá muito jeito estacionar nos parques cobertos.

  18. #18
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,463

    Thumbs up

    Citação Originalmente Colocado por Braz Ver Post
    Porsche's a GPL, é um bocado complicado de encontrares, a não ser que os motores já sejam arrefecidos a água e não a ar...
    Olhe que não, olhe que não... Já há carros a GPL arrefecidos a ar!

    http://www.shoptalkforums.com/viewto...affcf51bbab98a

  19. #19
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    19,106

    Por Defeito

    Se chegar a comprar o carro que estou em negociações, mais para a frente vai levar GPL!

    Também não é uma máquina infernal!

  20. #20
    Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    coimbra, , Turkmenistan.
    Posts
    3,963

    Por Defeito

    a ultima vez q abasteci vi um mercedes ML 32 amg ( axo que era assim )

  21. #21
    Banido Gil Duro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    1,123

    Por Defeito

    Ainda ontem quando ia para casa, à minha frente is uma Citro Picasso e começo a notar um cheiro tremendo a gaz dentro do meu carro, alertado olhei melhor para a picasso e tentei descobrir o Tó mas não existia. Tive de carregar no botão para impedir o ar de vir de fora que o cheiro era insuportavel e com a fila de transito não dava para afastar muito dele.

  22. #22
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
    Ainda ontem quando ia para casa, à minha frente is uma Citro Picasso e começo a notar um cheiro tremendo a gaz dentro do meu carro, alertado olhei melhor para a picasso e tentei descobrir o Tó mas não existia. Tive de carregar no botão para impedir o ar de vir de fora que o cheiro era insuportavel e com a fila de transito não dava para afastar muito dele.
    Pelamordedeus, daí a ser um carro a GPL e estar neste tópico, vai lá vai... também vejo cada aberração a debitar uma furamada pestilenta pelo escape e não ando logo a dizer "Ah é do GPL"...

  23. #23
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    3,916

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
    Ainda ontem quando ia para casa, à minha frente is uma Citro Picasso e começo a notar um cheiro tremendo a gaz dentro do meu carro, alertado olhei melhor para a picasso e tentei descobrir o Tó mas não existia. Tive de carregar no botão para impedir o ar de vir de fora que o cheiro era insuportavel e com a fila de transito não dava para afastar muito dele.
    That's the first.
    Já fui atrás de muito isqueiro com rodas e nunca me cheirou a gás.
    Ou gajo tinha o carro completamente desafinado ou tu tens um nariz muito apurado

  24. #24
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    19,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Strange Ver Post
    That's the first.
    Já fui atrás de muito isqueiro com rodas e nunca me cheirou a gás.
    Ou gajo tinha o carro completamente desafinado ou tu tens um nariz muito apurado
    Pode pura e simplesmente andar com o carro desafinado e até a gasolina!!

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia bralmeidapt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Sintra, Portugal.
    Posts
    536

    Por Defeito

    Peugeot 406 Coupé 2.0

    Existem carros mais rápidos, mas considero-o um "granda carro"

  26. #26
    Piloto de Kart Ralhao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    235

    Por Defeito

    Em Condeixa-a-Nova já vi um CLK 230 de 2001 , um TT, um Impreza, Range Rover 2004 e um ML270... todos sem tó... o miudo do CLK até me perguntou como é que se abastecia

  27. #27
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,236

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Olhe que não, olhe que não... Já há carros a GPL arrefecidos a ar!

    http://www.shoptalkforums.com/viewto...affcf51bbab98a
    Existem mas dão problemas, principalmente juntas queimadas. É desaconselhável a não ser que se trate de injecção liquida e como cá tal é proibido ainda.

    Citação Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
    Peugeot 406 Coupé 2.0

    Existem carros mais rápidos, mas considero-o um "granda carro"
    É uma "granda mánica"!

  28. #28
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,463

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Existem mas dão problemas, principalmente juntas queimadas. É desaconselhável a não ser que se trate de injecção liquida e como cá tal é proibido ainda.
    E não é para isso que há o tal flashlube?!

  29. #29
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    3,916

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    E não é para isso que há o tal flashlube?!
    O flashlube serve para lubrificar as sebes das válvulas

  30. #30
    Piloto de Kart tugacb's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Castelo Branco, Portugal.
    Posts
    365

    Por Defeito

    Não é máquina nenhuma.. mas vejo-o todos os dias



    No carro cá de casa até fica bem foleiro (o contraste do tó com o verde) e não é por isso que não se usa.

    Em França, país onde foi comprado com o GPL de origem, o dístico é bem mais discreto..




    Cumps

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 20985
    Último Post: Ontem, 23:25:25
  2. Respostas: 92086
    Último Post: 17-04-13, 11:59:43
  3. Matrícula GPL
    Por nferrari na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 38
    Último Post: 24-07-09, 17:52:32
  4. Anda alguem com a matricula do carro do meu pai!
    Por VSilva na secção Road-book
    Respostas: 31
    Último Post: 16-04-09, 00:17:08

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.