Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 110 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 3283

Título: Hoje eu vi... e anda a GPL! - AVISO PAG. 35 - Apagar Matrícula

  1. #121
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Mercedes CLK a gás, com tócolante, na A5.
    Quem anda assim sem problemas, merece o carro que conduz!

    img012.jpg


  2. #122
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    19,106

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Tens medo que arrebente nos parques, é?
    Não tenho qualquer receio, mas se é proibido!

  3. #123
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,828

    Por Defeito

    Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
    Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.

  4. #124
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Não tenho qualquer receio, mas se é proibido!
    Sim, mas estavas a dizer que provavelmente não colavas o autocolante, daí a minha estranheza por ainda assim não queres meter o dito nos parques.

    Ok, desentendimento esclarecido.

  5. #125
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,236

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pintox Ver Post
    Um afirmação desas aqui na minha terrinha era considerada um pecado mortal, trocar um mercedes 3000 a "gasól" por um Kia a Gpl? Deus nos livre
    Por aqui as pessoas continuam a ser "avaliadas" pelos carros que conduzem, que se há de fazer?
    Se fosse só aí... Isso é mal geral e é mundial, as aparências contam muito e por vezes iludem muita gente

  6. #126
    Piloto de Provas de Perícia WaF's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    951

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
    Eu tinha um audi 80 a diesel de 1990 e troquei-o por um octavia de 1998.
    Troquei devido ao consumo dele e quando era para abastecer, um depósito de 70L para fazer pouco mais que 1000km, quase que me dava uma coisinha má, eram quase €75. Com o octavia para os mesmos 1000km gasto +- €62.
    É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
    Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
    Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
    Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
    Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

    Qual escolheriam?

  7. #127
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,828

    Por Defeito

    O motor porta-se bem e até é desenrascado para o chassis do octavia. Passat também poderá ser. O problema para estes motores é a caixa de 5. O ideal era uma de 6.
    Vê o que está em melhores condições mecânicas e depois de interiores. Se tiveres algum mecânico amigo, pede para ele ir contigo, para te dar a opinião dele!
    Quando fores para converter a gás tens que fazer 3 testes importantes. Refrigeração, Ignição (bobines, cabos de velas, velas, etc...) e Compressão. É que o gás, é ligeiramente mais exigente em alguns componentes e como não deixa resíduos de carvão, aquela sujidade toda vai sair!

    Não te esquças de depois adicionares o valor de +- €1600 para a instalação, inspecção e legalização. Mas isto é o instalador que trata!

  8. #128
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
    É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
    Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
    Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
    Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
    Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

    Qual escolheriam?
    Uma Octavia é capaz de ser dos melhores carros com relaçaõ qualidade/custo do segmento. Metes um kit GPL a um usado gasolina, que estão a desvalorizar, e ficas com uma máquina brutal e com pouco tusto!

  9. #129
    Piloto de Provas de Perícia bralmeidapt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Sintra, Portugal.
    Posts
    536

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
    É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
    Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
    Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
    Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
    Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

    Qual escolheriam?
    Eu ia para a Passat - isso bem falado ainda baixa dos €6900 ;)

  10. #130
    Piloto de Provas de Perícia WaF's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    951

    Por Defeito

    Obrigados pelos conselhos Vou estudar a situação! Até ao fim do mês tenho de decidir isto!!

  11. #131
    Banido mendes-v's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    barcelos
    Posts
    209

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
    É 1.6 certo? Como se porta esse motor com o GPL? Tou indeciso entre diesel ou gasolina para por GPL! A minha escolha está num Passat sedan ou octavia sedan tambem! Tenho é ainda a duvida de qual escolher pois as opções que tenho visto ainda não me cativaram o suficiente para fazer o negócio.
    Tenho em vista: Passat de 99 -> 6900€ (gasolina) 140kkm
    Octavia de 98--> 5000€ (gasolina) 150kkm
    Passat de 97--> 7500€ 1.9 tdi 200 kkm
    Octavia de 01 -> 10000€ 150kkm

    Qual escolheriam?
    Acho que os modelos a gasolina estão caros........
    À três meses vi uma octavia com 80 MK, 1.6, por 5500 €, no Porto e ontem vi um rover 45 1.4 (julgo que com 103 cv) com 60 Mk, de 02, por 10 000 €, em Braga

  12. #132
    Piloto de Provas de Perícia bralmeidapt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Sintra, Portugal.
    Posts
    536

    Por Defeito

    Hoje vi um primo do meu (Peugeot 406 Coupé) verde escuro, com umas jantes brutais estacionado ao pé da Av. Duque de Ávila COM O TÓ DO GPL ATRÁS!!!!!

    É de louvar - tive para tirar uma foto mas tava muita gente ao pé do carro e achei mau.... acho que era o 2.0 - se fosse o V6 reparava nas maxilas da Brembo de certeza.

  13. #133
    Piloto de Kart Ralhao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    235

    Por Defeito

    Aqui há um mês atrás abasteci GPL na A1... estava a abastecer quando reparei que não tinha o tó, pois estava a chover e provavelmente ficou pelo caminho...

    No mesmo instante passa a BT ao lado e para um pouco mais à frente... fui pagar e quando voltei ao carro eles ainda lá estavam!

    Liguei o carro, dirigi-me para a AE o mesmo acontecendo com eles... Disse para mim mesmo "já fui apanhado!"

    Vieram algum tempo colados a mim, mas depois ultrapassaram-me e seguiram um camiao de carga que tinha saído um pouco antes de mim

    Desde aí tenho sempre um tó suplente para colar no vidro, caso o outro se descole

  14. #134
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Posts
    9,236

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bralmeidapt Ver Post
    Hoje vi um primo do meu (Peugeot 406 Coupé) verde escuro, com umas jantes brutais estacionado ao pé da Av. Duque de Ávila COM O TÓ DO GPL ATRÁS!!!!!

    É de louvar - tive para tirar uma foto mas tava muita gente ao pé do carro e achei mau.... acho que era o 2.0 - se fosse o V6 reparava nas maxilas da Brembo de certeza.
    Deve ter sido este... A foto é de outro fórum...

  15. #135
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ralhao Ver Post
    Aqui há um mês atrás abasteci GPL na A1... estava a abastecer quando reparei que não tinha o tó, pois estava a chover e provavelmente ficou pelo caminho...
    Isto é assim? Chove e ele cai?

    Mais um motivo para levá-lo colado no vidro.

  16. #136
    Piloto de Kart Ralhao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    235

    Por Defeito

    Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
    Podem-se evitar multas desagradáveis

  17. #137
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ralhao Ver Post
    Este tó já tinha sobrevivido a um Inverno... de qualquer maneira colado no vidro é sempre um recurso, pois ele deve estar colado no para-choques.
    Podem-se evitar multas desagradáveis
    Olhe que não, olhe que não... esse assunto já foi mais analisado no forum.autogas.co.pt do que a cabeçada do Zidane!
    Não diz nada na lei que tem de ser colado no pára-choques... apenas diz que tem de estar na traseira e visível!!

  18. #138
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,828

    Por Defeito

    Decreto-lei nº 136/2006

    Artigo 9º.

    Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.

    Logo, não existe um lugar definido para o tó!

  19. #139
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por J.Garcia Ver Post
    Decreto-lei nº 136/2006

    Artigo 9º.

    Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.

    Logo, não existe um lugar definido para o tó!
    Sim, eu conheço bem esse decreto. Só que os tais termos do regulamento a que se refere, penso eu que é o tal decreto lei de 91, que até regulamenta o estilo do dístico, diz que tem de estar na "traseira e am lugar visível".

    Não confirmo porque não li o de 91, pas é o que "aprendi" no forum.aurogas.co.pt

  20. #140
    Piloto de Provas de Perícia xonix72's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa e Amadora, Portugal.
    Posts
    812

    Por Defeito

    Este belo Lancia, sem preconceitos!


  21. #141
    Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência
    Posts
    5,812

    Por Defeito

    Eu fiquei abismado com esse Lancia

    Palmas palmas palmas... um Grande carro e um dono inteligente! Tem um custo por km equivalente a carros de gama e motor mais baixos!!! E conduz um carrão, diferente de quase todos os outros!!!!



  22. #142
    Piloto de Provas de Perícia bralmeidapt's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Localização
    Sintra, Portugal.
    Posts
    536

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Deve ter sido este... A foto é de outro fórum...
    Era exactamente esse!!

    Bem visto -

  23. #143
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    2,379

    Por Defeito

    Este carro não é bonito, mas é de origem a GPL e só tem 5900cc, 8 cilindros em V e tem 2 depósitos de GPl com 80 litros e faz dos 0 aos 100 em 6.3 segundos.

    A localização do pneu é única.

    O preço também é único: 226.542,00€. É mesmo assim eu fiz a conta duas vezes.
    Imagens anexadas
    Última edição por LM : 06-08-07 às 16:17:14

  24. #144
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Póvoa de Santa Iria
    Posts
    989

    Por Defeito

    A minha duvida principal é:

    Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?

    Ah pois, esqueci-me... existe o lobby do GPL.

  25. #145
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    2,379

    Por Defeito

    Exceptuando algumas frotas, deve ser difícil.

    Não é fácil criar infraestruras de abastecimento, assim como os carros com o sistema de origem, não são apelativos.

    O GPL instala-se em qualquer carro a gasolina e não cria problemas de armazenamento, além da rede de abastecimento estar a aumentar, lentamente, mas está.

    O futuro ainda não será o GN. O futuro será o GPL a injecção líquida, que já existe noutros países, mas que em Portugal ainda é proibido. Pode ser adapatdo a qualquer carro a gasolina, aumenta a potência até 10% e diminui o consumo.

    Não é preciso haver lobby nenhum, basta ir ver noutros países em que a lei é menos restritiva e ver o número de carros a GN comparado com os de GPL.

  26. #146
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    16,315

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post

    Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?
    Quem é q te vendeu essa?

  27. #147
    Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    15,998

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
    A minha duvida principal é:

    Modelos de fabrica com CNG (que não é nada mais que GPL, porem extraido do gás natural), onde andam?

    Ah pois, esqueci-me... existe o lobby do GPL.



    Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
    da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.


    CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
    de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...

    Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
    Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
    é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
    mais caro que um posto de GPL.

  28. #148
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Póvoa de Santa Iria
    Posts
    989

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post


    Antes de vires ao fórum "postar", tens que primeiro deixar passar o efeito
    da ganza, para não vires para aqui "postar" alucinações.


    CNG é gás natural comprimido (gás metano). O GPL é uma mistura
    de gás propano com gás butano. Isto já foi dito aqui 143.988.594 vezes...

    Em certos países há até mais carros a CNG do que a GPL.
    Mas o CNG tem algumas desvantagens em relação ao GPL, a transformação
    é mais cara, a autonomia é mais baixa, e um posto de CNG é várias vezes
    mais caro que um posto de GPL.
    Era pra espevitar o tópico pá! Postem lá mais fotos que é o que esta malta quer.


    PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)

  29. #149
    Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Oslo, Noruega
    Posts
    8,494

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sun_Tze Ver Post
    PS: Um vizinho meu tem um carro a GPL e estaciona na garagem do prédio... sorte a minha que a dele dá pra rua enquanto a minha esta do lado oposto (Novamente, estou a picar :D)
    Diz lá se não te passou pela cabeça tapares o nariz e correres em pânico para fora da garagem...

  30. #150
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Póvoa de Santa Iria
    Posts
    989

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
    Diz lá se não te passou pela cabeça tapares o nariz e correres em pânico para fora da garagem...
    Não... embora tenha a certeza que um vizinho meu anda a arriscar-se no biodiesel... aquele cheiro a batatas fritas não engana ninguem!

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 21420
    Último Post: 13-12-17, 17:01:18
  2. Respostas: 92086
    Último Post: 17-04-13, 12:59:43
  3. Matrícula GPL
    Por nferrari na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 38
    Último Post: 24-07-09, 18:52:32
  4. Anda alguem com a matricula do carro do meu pai!
    Por VSilva na secção Road-book
    Respostas: 31
    Último Post: 16-04-09, 01:17:08

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.