Pagar ou Não as Multas?- Dúvidas + História
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Pagar ou Não as Multas?- Dúvidas + História

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito Pagar ou Não as Multas?- Dúvidas + História

queria esclarecer uma dúvida ou duas...

se 1 pessoa nao pagar as multas pode vir a ter problemas, eu sei.
    o que eu quero saber é se uma pessoa nao pagar uma multa de estacionamento que nos chegue o que é que nos acontece/pode aontecer.

e se for uma multa de velocidade?

alguém me pode esclarecer?

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Bom, com multas da EMEL eu sei que eles só ficam com os teus dados quando pagas a 1ª vez. Até lá só sabem que o carro "x" de matrícula "y" tem um valor "z" em multas não pagas.
    Eu fiz essa asneira quando tinha o Alfa, mas agora não caio mais na esparrela

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

boxer, mas e se for da PSP ou da GNR?

eu quando recebi na altura 1 multa da camara do porto nao paguei faz agora praticamente 1 ano. mas era por estacionamento. na altura uns dias antes paguei uma porque estavam a por bloqueadores. paguei eu, uns trolhas que estavam a trabalhar e tal. o meu só nao tinha o "parque" pago.

por ultrapassar e ter calcado com uma das rodas o traço contínuo ao acabar a ultrapassagem, paguei uma que me veio de correio há uns 3 anos. foi no último dia no multibanco.

mas muita gente nao paga as multas. o que é que lhes pode acontecer?

Piloto de Testes Fnoronha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

olha levei uma multa de 300 euros ah uns tempos e nunca a paguei, entretanto ja passaram 2 anos por isso, prescreveu i guess! Ou entao espera que o papa venha ca!

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ehpá, eu só arrisco com a EMEL, com a "autoridade" não.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se não pagares o que pode acontecer é eles mandarem uma nova multa para casa, mas desta vez com um valor mais elevado .

Abraço Nuno .

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu só pago se vierem pelo correio, isto as de estacionamento

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
    Eu só pago se vierem pelo correio, isto as de estacionamento
    pronto, eu confesso. multaram-me no aeroporto há quase 2 meses!
    fui reclamar de uma mala partida - estava sem notícias desde a reclamaçao em agosto - e a moça tinha ido tomar café ou o raio que a parta e tava fechado. numas cargas e descargas que devia estar lá o carro 10/15min ficou lá 1 hora. tive que ir procurar a moça e mandar chamá-la. depois no final eu é que tinha que ir telefonar pra espanha. contei isto ao bófia que lá estava a começar a multar o carro. eram menos 3 min e safava-me!

o bófia queria ficar com os documentos apesar de eu lhe contar a tal história e disse (e foi verificado pelo erro ao pagar no cartao - disse-lhe que tinha 1 euro negativo) que nao ia ficar com eles, mas que devia ter ficado. retorquiu ainda que iria mandar a multa pelo correio. pediu os documentos do carro, mas depois nem os viu. só o BI e a carta.

sao 60€ de multa. até pensei que ele depois iria perdoar, mas afinal nao... eu sei que devo pagar, mas neste momento ainda tenho a conta negativa, contando já com o salário do mes que vem. que situaçao a minha! é uns azares atrás dos outros!

Jfs
    Jfs está offline
    Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

já tive 2 multas da BT, e como tinha o papelinho com a referência multibanco e assinado por mim e tudo paguei e não bufei. Na altura disseram para fazer uma artimanha (segue PM) mas eu não tentei.

As que eu não pago são as do talão do parquimetro. já tenho umas 6 ou 7 e a mais recente é de 2003, já não me chateiam...

Piloto de Provas de Perícia focos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

e se forem multas em que nos nem estavamos lá na altura como é que se prova que tivemos conhecimento da multa???

Banido AutoFan's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por focos Ver Post
    e se forem multas em que nos nem estavamos lá na altura como é que se prova que tivemos conhecimento da multa???
    Se forem daquelas só com a matricula, eu rasgo-as e mando-as fora. Elas podem voar com o vento

Banido AutoFan's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Para quem colocou a questão em cima, eu reclamaria, e não pagaria a multa. De certeza que num ano, não obtem resposta. Até lá tem tempo para ou desistir, e lá ir pagar, ou deixar chegar a uma conclusão, e ou pagar, ou tentar a prescrição.

O problema,é se a policia me mandar parar, e detectar uma multa em atraso, pode ter que pagar nesse instante.
    Última edição por AutoFan : 16-04-07 às 21:52:55

Piloto de Provas de Perícia focos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
    Para quem colocou a questão em cima, eu reclamaria, e não pagaria a multa. De certeza que num ano, não obtem resposta. Até lá tem tempo para ou desistir, e lá ir pagar, ou deixar chegar a uma conclusão, e ou pagar, ou tentar a prescrição.

O problema,é se a policia me mandar parar, e detectar uma multa em atraso, pode ter que pagar nesse instante.
    e se a multa estiver a ser contestada? tenho que a pagar na mesma??

Piloto de Kart Piwiqui's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu cá ja tive umas 10 multas por estacionamento, mas a ultimas ja foi há uns 3,4 anos. Nunca paguei nada. nunca deu en nada...

O que ouvi de um policia amigo na altura é que eles estavam tão atafulhados de multas por pagar , que nao conseguiam dar vazão aos pedidos para identificação dos proprietarios, aconselhou me a nao pagar nada porque ate chegar a minha vez , akilo prescrevia!!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.