Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 372 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 11156

Título: Peripécias e relatos rodoviários em Coimbra

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
    Parece-me que 90% das passadeiras para peões nesta cidade estão colocadas após as rotundas e/ou nas entradas/saídas de curvas, sendo algumas bem fechadas . São um perigo para qualquer condutor e peão!!!!
    Não é só aí.

Aqui também é assim. Além do mais, na maior parte das ruas não há sinal de cedência de prioridade.

Olha este exemplo. Quem vem da direita tem sempre prioridade.

1.jpg

Piloto de Testes gsimoes's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    A parte do Pinhal de Marrocos já está diferente. Tiraram aquela curva manhosa que tinha uns muros de lado e estão lá a construir não sei bem o que.
    Pois eu também não mas daqui a 2 semanas já vou ver o que me espera no meu querido caminho diário! Acho que esses terrenos são da Universidade, mas posso estar errado!

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Daqui a uma semana aí estou eu de Jazz

Parto na 2ª, sozinho

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Daqui a uma semana aí estou eu de Jazz

Parto na 2ª, sozinho
    E eu daqui a 2 semanas de volta a Coimbra também ao fim de 5 meses (com pausa na páscoa e, claro, na Queima!! lol).

Parto acompanhado, de Airbus

EDIT: E o meu minizinho à espera!!

Piloto de Provas de Perícia bluecivic's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

coimbra é a cidade mais fixe para andar de carro, quando se pensa que já se viu tudo há sempre alguém que inventa uma coisa nova; pessoalmente adoro a estação de autocarros da fernão magalhães, tanto à entrada como à saída...é fantástico; e o ar de central rodiviária de país em guerra civil também tem o seu charme!!

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bluecivic Ver Post
    coimbra é a cidade mais fixe para andar de carro, quando se pensa que já se viu tudo há sempre alguém que inventa uma coisa nova; pessoalmente adoro a estação de autocarros da fernão magalhães, tanto à entrada como à saída...é fantástico; e o ar de central rodiviária de país em guerra civil também tem o seu charme!!

Por acaso já tiveste de ir ao WC da rodoviária de madrugada? Experimenta! A realidade e um filme de terror tornam-se num só!!

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Especialmente às 6ªs das 17 às 20 e aos Domingos às mesmas horas

Piloto de Testes tjose's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Tsport, tu qq dia tens as velhinhas do bairro norton de matos a fazerem-te uma espera com as bengalas apontadas:D

O teu carro ronca bem, tem admissão directa ou mudaste só o filtro de ar por um de algodão?!

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Eu gosto mesmo é do 190D.

Acabei agora de chegar a casa, estava um Uno parado em plena Fernão de Magalhães, em frente à Auto Industrial (faixa de rodagem da esquerda!!!), sem ninguém lá dentro.

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

Acabei agora de chegar a casa, estava um Uno parado em plena Fernão de Magalhães, em frente à Auto Industrial (faixa de rodagem da esquerda!!!), sem ninguém lá dentro.

eu JURO k nao era EU

Piloto de Testes Bimmer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post

Vi-o hoje pela primeira vez ao pormenor... fartei-me de rir.. só tive pena de n ter uma maquina à mão...

Os escapes daquilo parecem de mota.. mas o da esquerda é diferente do da direita...

Foi no parque do DV.. eu ainda queria ficar à espera pa ver quem seria a ave-rara dona daquilo mas o resto do pessoal tava com fome...
    Mas depois lá em cima vi um gajo com um boné a apontar prá lua e uma camisola de cavas com umas chamas e tal... pensei logo.. só pode ser este

Piloto de Testes MINIBoy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

olha ali um MINI tao bonito

ups

desculpa o off-topic

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
    olha ali um MINI tao bonito

ups

desculpa o off-topic
    Também tinha reparado! A ir nesse sentido deve ser de um colega meu do departamento e meu vizinho da frente...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
    Mas depois lá em cima vi um gajo com um boné a apontar prá lua e uma camisola de cavas com umas chamas e tal... pensei logo.. só pode ser este
    És capaz de ter acertado na personagem, ele anda(va) sempre de boné.

Ontem tive o prazer de o ver à noite passar no samambaia, aqueles neons azuis são lindos!....

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bimm€r Ver Post
    Vi-o hoje pela primeira vez ao pormenor... fartei-me de rir.. só tive pena de n ter uma maquina à mão...

Os escapes daquilo parecem de mota.. mas o da esquerda é diferente do da direita...

Foi no parque do DV.. eu ainda queria ficar à espera pa ver quem seria a ave-rara dona daquilo mas o resto do pessoal tava com fome...

Eu também o vejo sempre nos mesmos sítios, ora no parque do Dolce Vita, ora no bairro Norton de Matos.

No bairro o percurso é sempre o mesmo.

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim o percurso é sempre igual! Lol! Ontem tive o prazer de o ver cerca de 15 segundos antes do tjosé. Estava num café mais a montante. A graça é que ele abrandou mesmo em rente ao café, janelas em baixo com o som a bombar e olhou... o pessoal fez 1 segundo de silêncio e depois c*gou-se tudo a rir...

Piloto de Testes drtuborg's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Mais um acidente à entrada da Ponte

Pouco antes das 13h aconteceu o habitual. Um carro resolve travar para dar prioridade ao veículo que se apresenta à esquerda, na curva de inversão e, o que vai atrás pimba!

Passado pouco tempo passei eu aqui também...
    Não sabia era que tinha sido um acidente...

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Quem é que tem culpa?

É que o gajo não tem nada que travar, como é solucionado?
    Actualmente nem sei bem como anda a lei acerca disto, mas penso que o veículo que trava sem razão aparente, tem de justificar o porquê dessa acção, sendo obrigado a apresentar testemunhas, certo?
    Um exemplo:

Vou numa estrada à noite, sem transito e/ou peões. Travo a fundo com o ABS (em piso molhado para não deixar vestigios de qualquer derrapagem) e o tipo atrás bate.
    De quem é a culpa?
    O que vinha atrás tinha de deixar distancia de segurança, mas eu travei sem justificação e sempre posso dizer que um coelho atravessou-se à frente...
    Como não há testemunhas, qual a solução?

essa rotunda é um favor aos bate-chapas pela cmc, então é um rotunda sem prioridade?
    Uma rotunda não tem de ter 360º ?

A parte do Pinhal de Marrocos já está diferente. Tiraram aquela curva manhosa que tinha uns muros de lado e estão lá a construir não sei bem o que.
    Se quiseres posso tirar uma foto da varanda.
    Quando não tinha aquela especie de vedação via-se tudo. Agora tá mais tapado, mas tenho uma vista alargada da coisa

Citação Originalmente Colocado por tjose Ver Post
    Tsport, tu qq dia tens as velhinhas do bairro norton de matos a fazerem-te uma espera com as bengalas apontadas:D

O teu carro ronca bem, tem admissão directa ou mudaste só o filtro de ar por um de algodão?!
    Por acaso, e já que falas nisto, ás vezes começo a pensar que muita gente gostava de ser policia. Acontece imensas vezes ver peões (com alguma idade), no passeio, a fazerem sinais para abrandar...parecem policias sinaleiros

Efectivamente a admissão directa faz um ligeiro "ronco" o que leva as pessoas a pensarem que o carro vai a andar muito depressa...o que nem sempre é verdade. É só barulho...
    Além do mais, é um Yaris!!! Não sabe o que é andar depressa...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

T-Sport não queres ir tirar umas fotos à janela??

Parece-me ter havido um acidente grave à saida da ponte... Para variar, claro.

EDIT:

O outro carro penso que seja um 206, está por trás da placa, o angulo não é o melhor.

Há bocado vi lá uma ambulância parada mas já arrancou, não deve ter havido feridos.
    Última edição por tjose : 21-06-07 às 21:55:59

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Não houve feridos, mas a pancada foi um grande estoiro.
    Tava estatelado no sofá a ver o jogo e PUUMM !!

Aconteceu isto:

Citação Originalmente Colocado por g_simoes Ver Post
    Melhor mesmo é o facto de quem vem da ponte e que virar logo à direita para o Pinhal de Marrocos, o poder fazer com prioridade sobre quem vem da rua que sobe da direita (desde a rotunda por baixo da ponte)
    * Aqui, o condutor do Renault de braços na cabeça.
    De referir que este Srº teve durante 5 minutos a protestar em grande alarido, parecendo mesmo que ia-se virar contra a Srª do outro veículo.
    Saiu do carro, completamente eufórico, aos berros e a bracejar.

A Nuskas (minha cara-metade) já procurava o telm. para ligar à PSP a fim de se evitar algo de mais sério. Este Srº tava completamente fora de si
    Felizmente, passados alguns segundos, começaram a parar carros e (pareceu-me) os condutores lá tentaram controlar o homem.

A Srª da outra viatura nem se atreveu a falar com homem...

Enquanto não chegou a PSP, foi uma situação completamente agreste

Uma situação que achei estranha foi a falta de sinalização do acidente por parte da PSP. Contei algumas 10 derrapagens de veículos que iam a sair do tabuleiro da ponte.
    Vinham disparados e só se apercebiam do acidente já em cima dele
    Última edição por TSport : 21-06-07 às 22:47:49

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não consigo perceber onde está o segundo veículo.. também não estou com olho de detective.

Essa saída devia pura e simplesmente ser reformulada ou ter apenas um sentido... do pinhal para a estrada.

È impossível alguem que venha da rotunda a velocidade sficiente para não lhe baterem por trás, dar prioridade a quem vem da ponte e quer voltar para o pinhal... NÃO DÁ! Além de que implica olhar para trás/esquerda, para a frente... É um erro crasso!

Eu só me apercebi aí uma semana depois de esse esquema já funcionar. Mas tenho noção que sempre que lá passo, se alguém cortar para a direita eu já era.. com culpa! Já se fazia um protesto/carta/etc,...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Não consigo perceber onde está o segundo veículo.. também não estou com olho de detective.

Essa saída devia pura e simplesmente ser reformulada ou ter apenas um sentido... do pinhal para a estrada.

È impossível alguem que venha da rotunda a velocidade sficiente para não lhe baterem por trás, dar prioridade a quem vem da ponte e quer voltar para o pinhal... NÃO DÁ! Além de que implica olhar para trás/esquerda, para a frente... É um erro crasso!

Eu só me apercebi aí uma semana depois de esse esquema já funcionar. Mas tenho noção que sempre que lá passo, se alguém cortar para a direita eu já era.. com culpa! Já se fazia um protesto/carta/etc,...

Penso que terá batido na carrinha Corolla / Focus cinza prata, estacionada mais à frente:

Nota-se a lateral torcida, por cima da roda traseira, parece-me.

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Olha está sol aí

Espero que para a semana também esteja

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
    Olha está sol aí

Espero que para a semana também esteja
    Tem estado instável. Na 3ª feira, durante o dia, esteve sol e céu limpo. Ontem, aí desde as 6h da manhã até às 11h caiu uma carga de água brutal. Esteve o dia todo sol / nuvens e às 4h da manhã voltaram a cair umas pingas.

Piloto de Provas de Perícia bluecivic's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

mesmo durante o dia, é um cenário inspirador...graças a deus ( e à boa vontade de quem me achou responsável o suficiente para me lançar à ip3 com pouco tempo de carta já não repito esse cenário desde o 1ºano , mas como ha mto poucas coisas que melhoram com a idade, ainda deve estar mais extraordinária;
    mas como coimbra tem mais encanto na hora da despedida, há outra coisa extraordinária: a raízes das árvores que levanta o alcantrão ao pé do parque braga...é espantosa a força da natureza e a negligência do ser humano!
    Cumps!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Sim... rodar ali um pouco depressa encostado à esquerda pode trazer uma surpresa a quem não conhece...

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Sim... rodar ali um pouco depressa encostado à esquerda pode trazer uma surpresa a quem não conhece...
    É um bom teste aos amortecedores e aos casquilhos!

Por isso é que NUNCA circulo na via mais à esquerda, ali. É impossível.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

O renault bateu na traseira da SW. Por sua vez, a condutora continuou em andamento para imobilizar a carrinha num local seguro. Se tivesse parado de imediato, ficava em cima da curva, na faixa de rodagem.
    Legalmente se fez bem ou não, não sei. Penso é que desta forma evitou filas e possiveis acidentes

Zizo, a temperatura está agradavel. De vez em quando chuvisca mas nada de especial
    Quando chegares vai estar sol e calor. Tempo ideal para dares um mergulho na Fig Foz
    Vê lá se avisas a malta para irmos tomar um café ás docas

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Já soube como se passou o acidente, inclusivamente, tal como suspeitava, conheço o dono do R19 acidentado.
    Um amigo meu foi ter com ele e realmente este estava mesmo muito exaltado.

Ambos os acidentados vinham da rotunda que fica por baixo da ponte, o que se passou foi que ao ver o sinal de cedencia de passagem, em vez de reduzir e conduzir com precaução a senhora do Corolla parou o carro, como se se tratasse de um stop. O rapaz ia desprevenido, talvez, e não conseguiu evitar a colisão.

Não querendo desculpar o jovem em questão, ele ferve em pouca água, precisa do carro para trabalhar e penso que tinha saído com ele da oficina há pouco tempo.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Mike, quanto ao protesto estou inteiramente de acordo contigo.
    Temos é que reúnir o máximo de fotos de diversos acidentes para dar a imagem da realidade, para que não se pense que é um acidente por outro.

Enviando cartinhas ou emails para a Camara é pura perda de tempo, SIC@ Nós por cá e jornais da região.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.