|
||||
|
|
|||||||
| Road-book Nesta secção falaremos de todos os assuntos relacionados com a utilização das nossas estradas, tais como viagens, itinerários, acidentes, multas, legislação e outros episódios e situações vividas. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#1 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Não sou adepto dos excessos embora algumas vezes e conscientemente excedo os limites de velocidade impostas por lei.
Ontem à noite tinha a VCI completamente vazia. Normalmente junto aos radares reduzo a velocidade para os 90 km/h, mas ontem não o fiz, passei em todos os radares no sentido Freixo-Arrábida à velocidade de 120 km/h (no mostrador do carro) e não fui "flashado". [Já tinha a mão de fora e o dedo do meio preparado para a foto] [8)]:D Das duas ou o erro do meu velocimetro é enorme ou os radares estão programados para "flashar" a velocidades acima dos 120 km/h. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#5 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jan 2003
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#6 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Sep 2004
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#7 (link) |
|
Piloto de Rallye
Data de Registo: Aug 2003
Poder de avaliar: 49 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que o radar é programado para um bocadito acima do limite (é 90, não é?), por isso se aliares um erro de velocimetro pequeno, podes ter passado no "horizonte" do flash. ;)
|
|
|
|
|
|
#9 (link) | |
|
Banido
Data de Registo: Feb 2005
Citação:
ou então terem acabado de montar e inda não estar operacional, sei la, ou talvez tivessem a trocar um pneu heheh |
|
|
|
|
|
|
#10 (link) | ||
|
Banido
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 0 ![]() ![]() |
Citação:
mas pode ter sido alguma coisa temporária ou assim... não sei ![]() ld |
||
|
|
|
|
|
#13 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Feb 2003
o mais provavel é nao estarem a funcionar por causa das obras.
Mas conheço mta gente q ja recebeu multas em casa, embora apenas passado algum tempo(meses). O flash dispara +/- apartir dos 100km/h. |
|
|
|
|
|
#14 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2005
Poder de avaliar: 25 ![]() ![]() ![]() ![]() |
Ganda maluco...
Tens € a mais na conta,é? Querias livrar-te de alguns? :D Ou por acaso passaste a "meio" das fachas de rodagem? Ou seja, meio carro em cada facha? É que já me disseram que se passarmos no meio, o radar não dispara! |
|
|
|
|
|
#15 (link) | |||
|
Piloto de Kart
Citação:
|
|||
|
|
|
|
|
#17 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Apr 2006
Citação:
lembro-me de ver uma reportagem na tv, ja não sei bem em que canal, mas dizia que esses radares estávam a apanhar muitos condutores em excesso de velocidade, e por isso, "O ROLO ACABAVA" e os radares precisavam simultaneamente de manutenção, manutenção essa que nem sempre é feita! lolololol isto deu-me muita vontade de rir, se calhar foi isto que lhe aconteceu ;) ptt |
|
|
|
|
|
|
#18 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2005
Já fui flashado à noite a 110, a multa não chegou a vir, pode o rolo ter encravado ou estarem em manutençao, cuidado que a srª juiza que trata desses casos é muito lixada
|
|
|
|
|
|
#23 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
tipuhhh_ya Os radares já estão montados na VCI à uma boa meia dúzia de anos. Operacionais devem de estar porque já vi alguns a serem "flashados".
SilverArrow Hà sempre uma primeira vez para tudo! Lupo Agora que falas das obras no nó da via norte, acredito nessa possibilidade de estarem momentaneamente desactivados, no entanto a sinalética por cima dos radares que avisam a sua presença funcionam! Se eventualmente aparecer alguma coisa em casa faço uma pesquisa a este tópico e coloco aqui o resultado... alfamaniaco No primeiro radar pouco depois da entrada/saída da via norte passei na faixa da esquerda. No segundo radar passei pela faixa da direita uma vez que ia virar à direita no nó de Francos. TS Não tinha conhecimento que esses radares tinham "tolerância zero", sou obrigado a concordar que ao passar lá a 120 km/h e não ser "flashado" é muita sorte. Não façam o que fiz! chasdegua Poderá ter sido a falta de manutenção que tenha originado momentaneamente a situação de não ser "flashado"? Talvez! bricardo Nem tenho pretenções de conhecer pessoalmente a juíza que trata de casos destes! panpipe Será desta que apareço em grande destaque na AH? Zoltan Pluto Foi o que me aconteceu! Quando passei por lá indicava no mostrador 120 km/h dando um desconto que seja de 10 km/h para erro no velocimetro, a velocidade deveria andar muito perto dos 110 km/h... Nota: Eu sei que não fui "flashado" porque aquilo dá um clarão enorme e além disso estava a controlar pelos espelhos retrovisores do carro! |
|
|
|
|
|
#24 (link) |
|
Piloto de Kart
Pois aquilo da tolerância zero deve ter sido só para assustar, porque muita gente pelo que diz aqui já passou/passa a cima dos 90 e até agora nada!!! Mesmo eu sou bem capaz de já ter passado lá a cima dos 90!!!
|
|
|
|
|
|
#25 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: May 2005
Poder de avaliar: 23 ![]() |
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#27 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: May 2005
Citação:
pode haver algum problema nas comunicações... já ha mais de dois meses que nao vejo ninguem levar flash nestes,agora nos que ficam em frente ao estadio do dragão é todos os dias |
|
|
|
|
|
|
#29 (link) |
|
Pedestre
Data de Registo: Jan 1970
Tives te sorte!
O radar junto ao estado do dragao dispara a pai 92kmh... ja fui flashado a essa velocidade pq passo smp na keima. Os outros podes ter tido sorte ou n viste o flash... pode tb ser pq ta em obras nakela zona. Cumps |
|
|
|
|
|
#30 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Mar 2006
Citação:
|
|
|
|
|
![]() |
| Etiquetas |
| caça, criminosos, ic16, marmelada, prevenção, prevenção rodoviária, radar, radares |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|