::::: Tópico Dos Radares ::::: - Página 5
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Título: ::::: Tópico Dos Radares :::::

  1. #121
    Banido paulinhuu's Avatar
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    Por Defeito

    Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...


  2. #122
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por SilverArrow

    citação:Originalmente colocada por conde

    Não percebo o teu "português" entre o título do post e o post. Estão aí ou vão estar? E são os 21 na Av. das Descobertas, ou há mais locais?

    Quanto à velocidade, com ou sem radar, é para cumprir. É a Lei.

    Os radares vão ser identificados?
    Já estão ai, já estão a ser montados. E como não consegui ver todos, e como não podem ser todos montadoas ao mesmo tempo, não sei se já há algum montado ou não.

    Na Av das descobertas estão a montar 1 dos 21.

    E sim, vão ficar identificados.
    50kmh na avenida das descobertas...e la em baixo perto do rio..acho que vao fazer muito dinheirinho...[8][8][8][8)]

  3. #123
    Banido BrunoDias's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...
    quando tiveres a carta e conduzires vais dizer assim

    mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70

  4. #124
    Banido paulinhuu's Avatar
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    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

    Acho muito bem... há pessoal que passa nas avenidas a 100 km/h... com pessoas ali mesmo ao pé das faixas de rodagem.... uma coisa é AE.. outra é cidade...
    quando tiveres a carta e conduzires vais dizer assim

    mas os radares estão em sitios onde não ha habitações logo não ha perigo se em vez de 50 for a 70
    Pois....

    As nossas autoridades querem é sacar dinheiro, em vez de melhorar a segurança rodoviária [8]

  5. #125
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    citação:Originalmente colocada por AMGfan

    Epa...dar 50 km/h na Av. EUA pode ser muito enervante!
    Acredita aquilo faz-se bem a uma média de 70/90, mas volta e meia lá vejo o radar à saida do tunel ou o Leon às voltinhas e lá vou naquela seca... Não faz sentido 50 num local daqueles, era o mesmo que por o IC2 com um limite de 50.

  6. #126
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    Assim de repente, olhando para o "mapa" acima e tendo em conta o normal fluir de transito na Av.EUA e na Av.Republica, vejo o resultado desses 2 radares especificamente de 2 formas:

    - MUITA gente vai pagar multa ou
    - O transito vai ficar um inferno

    Mas por acaso alguém circula na Av.da República (nos túneis) a 50kms/h ? Eu já tentei (de moto). Tive que me "atirar" várias vezes para a direita (encostadinho à parede) para não ser abalroado ... e fartei-me de ouvir buzinadelas de protesto.
    Ora se toda a gente cumprir, por exemplo no sentido Cpo.Grande/Saldanha, o resultado vai ser o entupir do (já normalmente entupido) Campo Grande ... que por sua vez vai tratar de entupir a 2a circular, que por sua vez ... bem, acho que já compreenderam a ideia...

    Quando será que alguem no MAI vai compreender que há vias que -mesmo "dentro de localidades"- tem condições mais que suficientes para elevar o limite de velocidade mais 20 ou 30kms/h ?


    P.S. - E se acontecer o que aconteceu inicialmente na VCI, vai haver muitas batidas por trás nos primeiros tempos de funcionamento dos radares... Na VCI bastava olhar para o chão e ver as marcas de travagem ...
    Ah, e o significado de "traffic light racing" ganha outros contornos ...

    Regards,

  7. #127
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    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
    Só caçam multas se fores em transgressão[**]

  8. #128
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    citação:Originalmente colocada por JC

    A pergunta que se impõe é:

    Quais são os novos 21 lugares para os carros-radar não identificados?

    É uma pergunta relevante porque os lugares antigos são agora ocupados por radares fixos.
    Que preocupação[|)]

    Existe por aqui muita gente que esquece que quando tirou a carta assumiu um compromisso de cumprir o código, se não cumpres és penalizado. Se não queres ser penalizado, vulgo multa/autuação, cumpre;)

  9. #129
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    citação:Originalmente colocada por GT-JTD

    citação:Originalmente colocada por mundano

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos.
    Os radares não servem só para reduzir a sinistralidade.. Há zonas onde interessa impor certos limites, mesmo não sendo problematicas em sinistralidade..

    Por exemplo na VCI, um dos principais motivos, era o barulho de noite.. Que com os radares foi bastante reduzido ;)
    Para mim radares na VCI vieram foi ajudar a entupir + o transito...[8)]
    Por acaso, não foi isso que se passou, mas temos de ter em conta que desde que foram instalados os radares até hoje o numero de carros em circulação na VCI já aumentou muito e isso nada tem a ver com os radares

  10. #130
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    passo todos os dias na Av. Gago Coutinho e não vi nenhum radar (será os sinais luminosos que puseram ao meio da avenida?). na Av. deceuta também passo com frequência e não vi nada, de vez em quando está lá e o carro da BT parado a espera para tirar uma bela fotografia.

  11. #131
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    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
    Só caçam multas se fores em transgressão[**]
    O problema é que o conceito de transgressão pode ser visto de várias formas.

  12. #132
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    "Bom bom era um radar que só multasse os outros, porque eu, quanto ando depressa sou muito responsável. O pior são os outros condutores."

    Dizem as estatisticas que 95% por condutores portugueses pensam assim

  13. #133
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    citação:Originalmente colocada por Carlos

    "Bom bom era um radar que só multasse os outros, porque eu, quanto ando depressa sou muito responsável. O pior são os outros condutores."

    Dizem as estatisticas que 95% por condutores portugueses pensam assim
    Ai, o que eu me ri com esta!![**][**][**]

  14. #134
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    Acho muitissimo bem!!!!

    E eu ainda por cima passo todos os dias na 2ªCircular, muitas vezes em excesso de velocidade.
    Portanto acabou-se o excesso de velocidade.

    Cumps,
    Paulo

  15. #135
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    citação:Originalmente colocada por JGTB

    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
    Só caçam multas se fores em transgressão[**]
    O problema é que o conceito de transgressão pode ser visto de várias formas.
    Não vejo a situação dessa forma, simplesmente porque ao praticares uma transgressão estás a produzir o acto de transgredir, neste caso o limite de velocidade


  16. #136
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    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    citação:Originalmente colocada por CLIO_thoris

    citação:Originalmente colocada por JGTB

    Se estiverem devidamente identificados e colocados em zonas em que possam reduzir a sinistralidade, é uma medida digna de aplausos. E esperamos que com estes radares deixem de existir carros da polícia escondidos atrás de posts e árvores para caçar multas.
    Só caçam multas se fores em transgressão[**]
    O problema é que o conceito de transgressão pode ser visto de várias formas.
    Não vejo a situação dessa forma, simplesmente porque ao praticares uma transgressão estás a produzir o acto de transgredir, neste caso o limite de velocidade
    Mas transgedir o limite de 50 km/h na Avenida da Repúbllica não é a mesma coisa que transgedir esse limite numa rua estreita, onde haja uma escola, se é que me faço entender.

  17. #137
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    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.

  18. #138
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    as suas santidades ja chegaram ao topico

    metade de vçs ajudam é a atrapalhar o transito

  19. #139
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.
    E não é!!! Desde que tenhas um bom automóvel, uma boa AE e umas boas condiçoes de circulação (bom tempo, pouco transito).

  20. #140
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.
    Bem ... depende.

    Falando por mim, de moto a 120kms/h corro o risco de adormecer, de tão "devagar" que vou (a percepção de velocidade numa moto NADA tem a ver com um automóvel).

    Não, não é exagero. Há 2 anos atrás fui fazer (mais) uma prova do CNV-Motociclismo a Braga (pit-crew de um amigo) e decidi ir de moto, mesmo com um pneu traseiro muito macio e já a avisar que estava a chegar à altura de mudar. Como "pra cima" abusei um pouco (uma autoestrada é a "morte" para qualquer pneu macio de moto), para baixo já vinha perto do "arame", o que fez com que tenha feito a viagem desde Braga a Lisboa a velocidades na casa dos 100/120 pela A3/A1. O resultado foi que a subir a Serra D'Aire (depois da área de serviço de Leiria) passei momentâneamente "pelas brasas", tal era o tédio...

    Por outro lado, se fizer a AE na actual moto (uma Hayabusa, moto que é capaz de cerca de 320kms/h reais) a uma velocidade de 180/200 venho com os sentidos completamente despertos e com 200% a mais de atenção ao que se passa à minha volta.

    Claro que as condições atmosféricas, volume de tráfego, "qualidade" da autoestrada, estado fisico/mental são factores a ter SEMPRE em conta para definir a velocidade a que se circula. Por vezes circular a 80 é perigoso, noutras a 2xx é "a walk in the park".

    Antes que me chamem de "inconsciente", "maluco", "suicida", "assassino", etc, a minha "velocidade de cruzeiro" em AE (com boas condições de tudo o que disse acima) é 160kms/h (velocidade à qual a moto é económica, confortável de conduzir e com um menor desgaste do material) ... e mesmo assim sou "picado" por "caixas de fósforo" para além de ser ultrapassado por "grandes carrões" a velocidades BEM superiores... e por vezes com condições atmosféricas/aderência que aconselham é a andar devagarinho ...

    Corolário: a velocidade em si não é perigosa, desde que haja consciência do que se vai a fazer (ler acima).

    Regards,

  21. #141
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    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

    as suas santidades ja chegaram ao topico

    metade de vçs ajudam é a atrapalhar o transito
    e tu deves atrapalhar é o avozinho que anda a conduzir de chapéu [)]
    eu estava apenas a referir que não podemos justificar as coisas com base na nossa opinião.
    exemplo: é capaz de haver gente que acha que os stops não são para parar, porque afinal até se vê bem e tal.
    achas isso bem?
    as regras são para cumprir, e não para fazermos delas a nossa interpretação pessoal.

  22. #142
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    na 2ª circular já estão a colocar a fibra optica para ligar os radares.

    Reparem nas obras em Pina Manique e ao pé das bombas da Repsol noa aeroporto

  23. #143
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.
    E em algumas AE's com as condições ideais, se calhar até não é.

  24. #144
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    citação:Originalmente colocada por jcpr

    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.
    E em algumas AE's com as condições ideais, se calhar até não é.
    Achar que andar a 250km/h não é perigoso é demonstrativo da noção que tens de condução em segurança...[|)] Pergunta a um condutor de rally ou de F1 se ele acha perigoso guiar a 250km/h.

  25. #145
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    se PREVENIREM acidentes, coisa que as dezenas de radares "escondidos" nao fazem, é de aplaudir.

    dantes ficava tentado a deitar foguetes antes da festa, mas ja sei como as coisas sao.
    os tugas sao especialistas em pegar em ideias excelentes e com beneficios praticamente garantidos e, ao executa-las, transforma-las na maior barbaridade...

    esperar pra ver[8)]

    citação:Achar que andar a 250km/h não é perigoso é demonstrativo da noção que tens de condução em segurança...
    é apenas a mesma noçao de segurança muito em voga em todos os paises com menos acidentes que portugal.

    o valor da velocidade por si so não tem qualquer perigo.

    de notar que ele referiu "E em algumas AE's com as condições ideais, se calhar até não é.", dá jeito não interpretar como "eu ando sempre a 250 assim que vejo o sinal de AE":D

    para exemplificar melhor:
    o que é mais perigoso? 30km/h na zona do marques à noite sem transito ou os mesmos 30km/h na A5 em plena hora de ponta?
    deve ser por isso que o limite minimo nas AE's é 50:D

  26. #146
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    Não Elise, não foi isso que eu disse. Mesmo em condições ideais, os imprevistos acontecem e 250km/h é uma velocidade extremamente elevada e extremamente perigosa. E na larga maioria desses países que falas, há quem vá preso por circular a velocidades bem inferiores a essa. Na Noruega, por exemplo, a pena mínima por circular a 140km/h na AE é uma semana de prisão.;)

  27. #147
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    Eu espero para ver se de facto avisarão os condutores com antecedência relativamente à velocidade...

  28. #148
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    Acho muito bem!

    Tou farto das crianças mimadas que acham que são tudo neste mundo, que estão acima de tudo neste mundo!
    Era multas de seguida aos meninos das velocidades, tantas mas tantas até deixarem de ter dinheiro para gasosa!
    Vê-se com cada otá rio das velocidades com a mania que sabe conduzir mais e melhor, e depois fazem com cada asneirada no transito provocando situações de perigo nas estradas!

    Apenas concordo com o moço dos 250Km/h se tivermos um bom carro, uma boa estrada, e não sei mais o quê!

    Convinha tambem ter pneus que nunca tivessem furo, que não pudessem existir factores secundários enquanto conduzimos, enquanto o conduftor não fosse humano e não pudesse padecer de qualquer coisa.

    Mas o mais importante, era ter mesmo um condutor que tivesse alguma coisa na cabeça! E que a primeira prova de inteligência, seria reduzir a velocidade para o permitido por lei, ou melhor, reduzir a velocidade para uma velocidade permitida por lei, ou inferior caso as condições assim o obriguem!

  29. #149
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    citação:Originalmente colocada por bruno_dias

    as suas santidades ja chegaram ao topico

    metade de vçs ajudam é a atrapalhar o transito
    e tu deves atrapalhar é o avozinho que anda a conduzir de chapéu [)]
    eu estava apenas a referir que não podemos justificar as coisas com base na nossa opinião.
    exemplo: é capaz de haver gente que acha que os stops não são para parar, porque afinal até se vê bem e tal.
    achas isso bem?
    as regras são para cumprir, e não para fazermos delas a nossa interpretação pessoal.
    mas por exemplo a muitos sinais que estão em sitios que nem valem a pena

    por exemplo
    eu quando venho para ca desco de montemor para a ponte da bica e quero virar a direita para caneças

    tenho um stop,tal como os que querem seguir em frente para a ramada etc etc

    aquilo é um cruzamento +- a 90 graus

    eu acho bem o stop estar la para quem quer ir em frente,porque é dificil ver se vem alguem da direita,mas para mim que vou virar a direita é estupido porque consigo ver a recta numa extensao ai de 500 metros,logo eu tenho visibilidade suficiente para não ter de parar

    logo acho mal ai o stop


    mas isso de atrapalhar os velhinhos não tenho culpa que alguns ja nem consigam virar o volante

  30. #150
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    citação:Originalmente colocada por Japh

    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    isso dizes tu, na TUA interpretação da lei.
    assim como há gente que diz que andar a 250km/h na autoestrada não é perigoso.
    etc etc.
    Bem ... depende.

    Falando por mim, de moto a 120kms/h corro o risco de adormecer, de tão "devagar" que vou (a percepção de velocidade numa moto NADA tem a ver com um automóvel).

    Não, não é exagero. Há 2 anos atrás fui fazer (mais) uma prova do CNV-Motociclismo a Braga (pit-crew de um amigo) e decidi ir de moto, mesmo com um pneu traseiro muito macio e já a avisar que estava a chegar à altura de mudar. Como "pra cima" abusei um pouco (uma autoestrada é a "morte" para qualquer pneu macio de moto), para baixo já vinha perto do "arame", o que fez com que tenha feito a viagem desde Braga a Lisboa a velocidades na casa dos 100/120 pela A3/A1. O resultado foi que a subir a Serra D'Aire (depois da área de serviço de Leiria) passei momentâneamente "pelas brasas", tal era o tédio...

    Por outro lado, se fizer a AE na actual moto (uma Hayabusa, moto que é capaz de cerca de 320kms/h reais) a uma velocidade de 180/200 venho com os sentidos completamente despertos e com 200% a mais de atenção ao que se passa à minha volta.

    Claro que as condições atmosféricas, volume de tráfego, "qualidade" da autoestrada, estado fisico/mental são factores a ter SEMPRE em conta para definir a velocidade a que se circula. Por vezes circular a 80 é perigoso, noutras a 2xx é "a walk in the park".

    Antes que me chamem de "inconsciente", "maluco", "suicida", "assassino", etc, a minha "velocidade de cruzeiro" em AE (com boas condições de tudo o que disse acima) é 160kms/h (velocidade à qual a moto é económica, confortável de conduzir e com um menor desgaste do material) ... e mesmo assim sou "picado" por "caixas de fósforo" para além de ser ultrapassado por "grandes carrões" a velocidades BEM superiores... e por vezes com condições atmosféricas/aderência que aconselham é a andar devagarinho ...

    Corolário: a velocidade em si não é perigosa, desde que haja consciência do que se vai a fazer (ler acima).

    Regards,
    Hum ... muito interessante. De repente fiquei baralhado...
    Será que lhe "roubaram" a password Japh ...
    Porque de facto a percepção que os outros condutores têm em relação às motas é diferente da que têm em relação à que têm em relação aos outros veículos. Ora mais velocidade, mais atenção ... muito interessante ... infelizmente não é assim ... algumas pessoas gostam de acreditar que é assim ... mas não é .... [8)]

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