Como refutar uma multa da EMEL - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 38 de 38
Like Tree2Likes

Título: Como refutar uma multa da EMEL

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Mais uma pérola da EMEL. Já não passo nesse local há muito tempo mas, pelo que tenho lido esse local para ser um parque de estacionamento tem de estar construido para o efeito e sinalizado como tal ( Decreto-Regulamentar 2-B/2005 ), o que não será o caso, logo terreno baldio e onde o C.E e qualquer outra legislação rodoviária não se aplica.
    Tks pela info. Já agora ontem fui ao local, visto ser perto de onde trabalho e reparei que no local onde se sai do terreno tem 2 sinais verticais, um com um stop e outro obrigatório virar à direita (normal é o sentido da via onde vamos entrar).
    Questiono se este facto pode fazer com que alguma lesgilação seja válida, apesar de o terreno ser ao nível do passeio e ser 90% terra.

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Ele que reclame com referência a esse decreto.
    Vou ler o decreto, gostava era de encontrar algum template de alguma carta enviada a reclamar uma multa, para me basear.

Citação Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
    Conheço perfeitamente esse local, aliás, nessa zona há ou havia, pelo menos 3 sítios onde se podia ''estacionar'' em terrenos, que por ''sorte'', ficam mesmo junto de uma das dependências da EMEL - Rua Sanches Coelho -.

Uma vez também eu estava a aceder a um desses terrenos, que penso que ultimamente estava em obras, e vêm um individuo da EMEL, dizer-me que não podia estar ali, senão seria autuado, ao que de imediato lhe perguntei se era o dono do terreno, e virei-lhe as costas.
    Gostava de saber se ele te ia actuar com base na mesma norma que vem na minha multa, estacionamento em local não para o efeito.

A ver se encontro algum fiscal da EMEL ou algum policia para lhe perguntar qual a legalidade de uma multa naquele local.

Curioso é que todos os dias estão lá carros e em 1 ano só vi multarem ali 2 vezes e não foi a policia.
    Última edição por MikeDuxxi : 31-01-12 às 11:28:04

Piloto de Kart Fontinha's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Já agora . alguem me sabe responder a isto:

O lugar onde está o carro preto, tem parquimetro da EMEL.

Se uma pessoa puser da mesma forma que o azul, pode ser multado pela EMEL ou só pela policia?

Piloto de Kart Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TomeSilva Ver Post
    Esclareçam-me uma coisa.

Não são eles que têm de provar que o carro estaria naquele local aquela hora?
    Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Não . Como já disse o onús da prova é teu.
    Em Espanha por acaso reparei que tiram uma foto ao veículo no momento em que colocam o envelope no pára-brisas. Se calhar por lá são mesmo eles que têm que provar que o carro estaria em determinado local a tal hora.

Com esta gente da Emel, a mim já me chegou a acontecer ir apenas a um café para arranjar trocos para a máquina e ao voltar estavam duas senhoras a colocar o envelope no pára-brisas e disseram-me que não podiam retirar e que teria que ir pagar ao multi banco.

Quando vir algum puto a vandalizar uma dessas "máquinas" bato-lhe palmas

edit: Fontinha > aí só a polícia, mas como bem sabes infelizmente é preferível usar o passeio que deixar nos lugares da emel sem tirar ticket. Já várias vezes vi o senhor da emel acompanhado do polícia (como costumam andar) a deixar envelopes nos que não meteram moeda e a fechar os olhos a outros mesmo ao lado em cima do passeio ou a obstruir a passagem... Na tua terra então é um abuso, esse Macário é só conversa

-
    Última edição por Jack47 : 01-02-12 às 02:41:48

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jack47 Ver Post
    Em Espanha por acaso reparei que tiram uma foto ao veículo no momento em que colocam o envelope no pára-brisas. Se calhar por lá são mesmo eles que têm que provar que o carro estaria em determinado local a tal hora.

Com esta gente da Emel, a mim já me chegou a acontecer ir apenas a um café para arranjar trocos para a máquina e ao voltar estavam duas senhoras a colocar o envelope no pára-brisas e disseram-me que não podiam retirar e que teria que ir pagar ao multi banco.

Quando vir algum puto a vandalizar uma dessas "máquinas" bato-lhe palmas

edit: Fontinha > aí só a polícia, mas como bem sabes infelizmente é preferível usar o passeio que deixar nos lugares da emel sem tirar ticket. Já várias vezes vi o senhor da emel acompanhado do polícia (como costumam andar) a deixar envelopes nos que não meteram moeda e a fechar os olhos a outros mesmo ao lado em cima do passeio ou a obstruir a passagem... Na tua terra então é um abuso, esse Macário é só conversa

-
    ERRADO! A EMEL já pode multar os veículos mal estacionados (passeio, paragem de autocarro, etc.) nas ruas da sua jurisdição.

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

LuisMiguel tens razão..mas nas Ruas e nas terras também como foi o meu caso

Piloto de Testes azegrokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Olá caros,

Pois é, definitivamente este ano não começou com o pé direito.
    Acabei agora de receber em casa uma coima da EMEL no valor de 30€.
    Ora vamos por partes:

1º - Desde quando é que eles têm poder para identificar quem quer que seja?

2º - Eu sei que o carro não estava naquele sítio naquele dia. Nem tão pouco recebi um envelope amarelo ou de outra cor.

3º - Dizem eles que foi em Maio e que se eu quiser que arranje testemunhas.

4º - Que se eu não pagar vêm atrás de mim com catanas

5º - Onde é que eu me dirijo para resolver isto pessoalmente? É que tenho mais que fazer do que estar a escrever um grande chá, com a formatação que eles querem. Se for preciso levo testemunhas.

Agradeço a vossa ajuda
    posso ser tua testemunha se quiseres...xD

Piloto de Kart Jack47's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Obrigado pelo esclarecimento LuisMiguel!

Então torna-se ainda mais caricato vê-los a colocar envelope nos que não tiraram ticket e, em simultâneo, a fechar os olhos aos que estão em cima de passeios e/ou a obstruir a via.

Abraços!

-

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fontinha Ver Post
    Já agora . alguem me sabe responder a isto:

O lugar onde está o carro preto, tem parquimetro da EMEL.

Se uma pessoa puser da mesma forma que o azul, pode ser multado pela EMEL ou só pela policia?

Isto foi em Lisboa ? Se sim, quem é que colocou o envelope? SPARK ou EMEL ?.

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.