Pagamento de multas de trânsito vai deixar de ter fronteiras a partir de janeiro
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20
Like Tree1Likes
  • 1 Post By WM

Título: Pagamento de multas de trânsito vai deixar de ter fronteiras a partir de janeiro

M6
    M6 está offline
    Piloto de Testes M6's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito Pagamento de multas de trânsito vai deixar de ter fronteiras a partir de janeiro

As infracções de trânsito cometidas pelos automobilistas num Estado-membro que não o seu vão passar a ser penalizadas e pagas. A directiva comunitária que alarga para este nível a cooperação que já existe na cobrança de impostos, entra em vigor dia 1 de Janeiro.

[Continua...]

In Dinheiro Vivo, 10 de Outubro de 2011

Resta saber a eficácia do sistema...

Há duas semanas atrás recebi uma multa de mau estacionamento referente a... 18 meses atrás...
    Nem mais. Um ano e meio!
    O valor vinha escrito à mão... Se vão escrever o valor à mão em todas as multas, já um alemão trocou de carro 3 vezes quando a multa que apanhou em Albufeira lhe chegar às mãos...

Piloto de Kart pttunning's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

E eu quando fui pela 1ª vez pelo "centro" de Madrid, não há muito tempo, os paparazzi a tirarem-me fotos... aqueles que andam pendurados nos placards de informação ou seja qual seja o nome correcto deles... Por mim Espanhã era boa, só não podiamos era ser mandados parar, pelo menos logo a seguir à infracção. Vão fazer o mesmo com as scuts cá? É que rirem-se de mim por andarem por cá e eu ter de pagar por fazer o mesmo por andar por lá é que não...

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pttunning Ver Post
    E eu quando fui pela 1ª vez pelo "centro" de Madrid, não há muito tempo, os paparazzi a tirarem-me fotos... aqueles que andam pendurados nos placards de informação ou seja qual seja o nome correcto deles... Por mim Espanhã era boa, só não podiamos era ser mandados parar, pelo menos logo a seguir à infracção. Vão fazer o mesmo com as scuts cá? É que rirem-se de mim por andarem por cá e eu ter de pagar por fazer o mesmo por andar por lá é que não...
    Epa não se percebe nada...

Em relação ao tópico, acho muito bem! Força com isso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

A uma media de uns 50 flashs numa lx-frankfurt-lx, as viagens vão me sair caras.

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Eu acho muito bem... Vejo cada alarvidade de alguns "bifes" por cá... Pensam que estão no 3.º Mundo e esquecem-se de tudo o que têm que cumprir à risca nos seus países natal.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu acho que para isto ser eficaz, a multa deveria ser enviada às autoridades do país em causa e, por seu turno, estas cobrarem-na no país natal da matrícula. Isto, porque, mesmo que um alemão receba em casa uma multa da Rep. Checa, duvido muito que a leve a sério (i.e., que a pague).

EDIT: ou como aconteceu a um amigo meu, que recebeu uma multa da Alemanha (andou lá com carro de aluguer) e nem sequer percebia o que estava lá escrito. Só percebeu que tinha que pagar 75€ porque, juntamente com a multa, vinha um vale postal internacional no mesmo valor pré-preenchido!
    Última edição por LuisMiguel : 27-10-11 às 13:21:45

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Por um lado faz sentido a implementação desta medida. No Verão o que não falta são emigrantes/turistas a desrespeitar o CE português. Param no meio da estrada para ler as placas, passam contínuos para entrar em parques, e até vermelhos de passadeiras (sim, já vi), para não referir os excessos de velocidade. Só falta um pormenor: os agentes multarem este tipo de infracção.

Por outro lado, tendo em conta que uma multa está sempre associada a €€, existe algo a ter em conta. O ordenamo mínimo português é muito inferior ao de França. Uma simples multa de estacionamento lá pode significar muito aqui. E vice-versa.

O mais correcto, a meu ver, seria a multa ser entregue às autoridades do país onde foi feita a infracção. A partir daí seria processada tendo em conta um meio termo, entre o país de origem do condutor e onde foi efectuada. No entanto, como é claro, se uma multa normal (pelo menos em PT) já demora meses a chegar a casa, imagino com estas burocracias intereuropeias.

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Pela minha experiência só digo isto: nunca abram cartas que venham da polícia, Administração Interna, GNR, etc.

O problema maior da cobrança de multas é a notificação do infractor. A prescrição é o resultado normal.

Claro está, o melhor MESMO é... não infringir!

Piloto de Testes PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Tudo uma grande treta.Se não te obrigarem a pagar na altura as multas,como acontece actualmente,não existem mecanismos viáveis para essa implementação.
    Isto já não falando que a tal "União Europeia"estar por um fio.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    A uma media de uns 50 flashs numa lx-frankfurt-lx, as viagens vão me sair caras.
    A ti e a todo o pessoal que aproveita as viagens ao estrangeiro para dar coça aos cavalos.

Piloto de Testes nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

há dias estava a abastecer o depósito, depois de um litro e meio a máquina parou. lá tive de ir à menina da caixa perguntar o que se passava, resposta: para os carros de matrícula estrangeira é pré-pagamento. lá a fiz ver que o meu carro tem matrícula portuguesa e ela lá se desculpou que viu mal porque tinha uma carrinha à frente, blá, blá. tive quase para ir embora sem acabar de abastecer, mas pronto, erros acontecem e dei-lhe um desconto. se isto tem que ver com o tema do tópico? sei lá, se calhar nem por isso, mas achei por bem partilhar

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Isto significa que os Galegos vão pagar as SCUTs com multas?

Piloto de Testes PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    há dias estava a abastecer o depósito, depois de um litro e meio a máquina parou. lá tive de ir à menina da caixa perguntar o que se passava, resposta: para os carros de matrícula estrangeira é pré-pagamento. lá a fiz ver que o meu carro tem matrícula portuguesa e ela lá se desculpou que viu mal porque tinha uma carrinha à frente, blá, blá. tive quase para ir embora sem acabar de abastecer, mas pronto, erros acontecem e dei-lhe um desconto. se isto tem que ver com o tema do tópico? sei lá, se calhar nem por isso, mas achei por bem partilhar
    Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
    Não sei em que planeta é que tu vives,mas na minha zona(Margem Sul) todas as gasolineiras funcionam com o sistema de pré pagamento para toda a gente.
    Por pré pagamento quers dizer ir à caixa pagar (la dentro do edificio) e depois abastecer, ou aquela cena de colocar o cartao de credito directamente na bomba de gasolina(e se quiser escolher €€ ou litros), abastecer e no final sai talão?

Em aveiro até hoje só vi da 2ª em bombas da Prio e B-xpress.

O primeiro caso nunca vi.

Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O mal é pensares que na margem sul (falta saber de que rio) é que é a regra.
    Há muitas bombas no país que não obrigam ao pré-pagamento.

Piloto de Kart cjacorreia's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Não sei em que planeta é que tu vives, pk segundo o que eu vi ate hoje, são muito poucos os sitios onde é pré-pagamento. Só, por norma, sitios que estão abertos 24h é que durante a noite fazem esse metodo....

WM
    WM está offline
    Piloto de Testes WM's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Não é por nada, mas corro este país de uma a ponta a outra e a mim só me exigem pré pagamento de noite. De que planeta é que tu és?

Portanto se algo não for igual ao deserto (Margem sul entenda-se ) é porque é doutro planeta?
    cjacorreia gosta disto.

Piloto de Testes nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

eu sou de marte, não se nota?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Por um lado faz sentido a implementação desta medida. No Verão o que não falta são emigrantes/turistas a desrespeitar o CE português. Param no meio da estrada para ler as placas, passam contínuos para entrar em parques, e até vermelhos de passadeiras (sim, já vi), para não referir os excessos de velocidade. Só falta um pormenor: os agentes multarem este tipo de infracção.
    e quantos não passam a via verde com matrícula estrangeira, destes já eu vi alguns.

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    A ti e a todo o pessoal que aproveita as viagens ao estrangeiro para dar coça aos cavalos.
    nem que seja com as carrinhas do rancho folclórico!!!

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

margem sul do tejo pedem pre-pagamento em varios sitios, mas nao em todos... seja noite ou dia, feriado ou dia de semana... o que aumenta as filas, dá mais trabalho (porque muitas vezes atesto e tenho de lá ir duas vezes...)...

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.