Pneu a voar na A23!!!
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 24 de 24
Like Tree14Likes
  • 10 Post By CletoZaca
  • 1 Post By Torres
  • 1 Post By MetalKing
  • 1 Post By Psittacus
  • 1 Post By BigDaddy

Título: Pneu a voar na A23!!!

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito Pneu a voar na A23!!!

Bem, hoje venho partilhar convosco um episódio que me fez faltar o ar. Ontem, regressava da Guarda para Lisboa pela A23, quando, uns 200~300m antes dos túneis da Gardunha, perto do Fundão, vejo um pneu com jante montada, vindo não faço ideia de onde, a saltar para dentro do separador central a alta velocidade e, logo a seguir, a saltar por cima do rail direitinho a mim!!! Na altura, encontrava-me na via da esquerda a ultrapassar dois carros, pelo que não tinha espaço para me desviar apara a direita. Felizmente, mesmo antes de atingir, o pneu continuou a rodar junto ao rail, pelo que passou entre mim e o rail! Tive uma sorte tremenda!!!! Isto tudo passou-se no espaço de escassos segundos!
    Logo após os túneis, liguei para o 112 e eles disseram que iam mandar alguém para recolher o pneu e averiguar o que se passou.

Fiquei branco! Houve uma fracção de segundo em que me convenci que ia mesmo bater no pneu, pelo que larguei o travão para tentar evitar que o carro, por estar mais baixo à frente devido à distribuição de massas, servisse de rampa, levantar o pneu e este entrar pelo pára-brisas. Mas tive a sorte de o pneu se ter desviado.

Piloto de Troféu BEF1FAN's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

"Dass"... Grande sorte, ainda bem que não te aconteceu nada.

Iam averiguar ? Não deve demorar muito, devia estar a ser relatado um valente estoiro no outro sentido...

Banido silvermind's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Mas que cena! Ainda bem que ninguém se magoou.
    Os pneus são das coisas mais importantes no carro, mas também podem causar grandes perigos, como este, e muitos outros.

Banido CletoZaca's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

se calhar era o pneu do carro do angelico.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

ahahah
    Última edição por DarkSeid : 28-08-11 às 17:24:29

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Chiça... Que cagaço! Isso podia ter acabado muito mal....

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Qual era a marca?
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Testes THESEXPISTOL's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Duvido que um objecto com a forma do pneu conseguisse entrar pelo para-brisas. Normalmente isso só acontece com objectos pontiagudos.
    Mas posso estar enganado.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Qual era a marca?
    Destes por falta de algum?

Já agora é bem capaz de acontecer...

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Destes por falta de algum?

Já agora é bem capaz de acontecer...
    Não, tenho lá os 4.

Mas isto ultimamente interessa é se as coisas acontecem a marcas com "nível" ou não e não o porque é que acontecem e como se evita, por isso

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Não, tenho lá os 4.

Mas isto ultimamente interessa é se as coisas acontecem a marcas com "nível" ou não e não o porque é que acontecem e como se evita, por isso
    Eheheh brincadeira!

Mas isto só me trouxe à memória este caso ocorrido a alguns anos por aqui perto...

Tribunal absolve empresário e camionista acusados do homicídio por negligência de uma criança - Sociedade - PUBLICO.PT

Piloto Lendário MetalKing's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ainda bem que tudo correu pelo melhor.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Testes Psittacus's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Bem, hoje venho partilhar convosco um episódio que me fez faltar o ar. Ontem, regressava da Guarda para Lisboa pela A23, quando, uns 200~300m antes dos túneis da Gardunha, perto do Fundão, vejo um pneu com jante montada, vindo não faço ideia de onde, a saltar para dentro do separador central a alta velocidade e, logo a seguir, a saltar por cima do rail direitinho a mim!!! Na altura, encontrava-me na via da esquerda a ultrapassar dois carros, pelo que não tinha espaço para me desviar apara a direita. Felizmente, mesmo antes de atingir, o pneu continuou a rodar junto ao rail, pelo que passou entre mim e o rail! Tive uma sorte tremenda!!!! Isto tudo passou-se no espaço de escassos segundos!
    Logo após os túneis, liguei para o 112 e eles disseram que iam mandar alguém para recolher o pneu e averiguar o que se passou.

Fiquei branco! Houve uma fracção de segundo em que me convenci que ia mesmo bater no pneu, pelo que larguei o travão para tentar evitar que o carro, por estar mais baixo à frente devido à distribuição de massas, servisse de rampa, levantar o pneu e este entrar pelo pára-brisas. Mas tive a sorte de o pneu se ter desviado.
    E conseguiste pensar nisso nessa fracção de segundo?! Fogo, deves ser um físico do poder!

Ainda bem que não houve grandes problemas
    Maelus gosta disto.

Banido CletoZaca's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

ainda falta perceber porque e que ias a conduzir agarrado ao travao.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Já vi uma chapa metálica a voar em direcção ao carro, enfiou-se por baixo do mesmo e fez um corte na zona dos pés do passageiro de trás do lado direito (onde eu costumo ir como passageiro). Ainda tenho os pés e o carro só precisou de ir ao bate-chapas para reparar o rasgo (não acertou em mais nada).

Piloto de Rallye Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
    ainda falta perceber porque e que ias a conduzir agarrado ao travao.
    Quando ves um pneu direito a ti acho que é normal travar. O que ele disse foi que largou o travao, presuponho que quando viu um pneu de mais de 10kg a vir direito ao carro tenha travado e depois é que o largou.

Mas é um grande susto, pessoalmente nao sei o que fazia, acho que deixava o pneu bater, na faixa da esquerda travar nao é muito engraçado.

Ja me aconteceu na A2 ver um coelho a atravesar a faixa. Nao fiz literalmente nada ao carro e so esperei ouvir o carro passar por cima do bicho, felizmente o gajo passou rapidamente e escapou de levar com o meu carro em cima.

Tambem ja aconteceu ao meu pai, na nacional que vai para o Algarve, atropelar um cao que decidiu atravessar a estrada. Infelizemente o cao faleceu e o carro so saiu de reboque ja que os danos afectaram o radiador.
    Última edição por Drifter : 29-08-11 às 02:22:04

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CletoZaca Ver Post
    se calhar era o pneu do carro do angelico.

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Quando ves um pneu direito a ti acho que é normal travar. O que ele disse foi que largou o travao, presuponho que quando viu um pneu de mais de 10kg a vir direito ao carro tenha travado e depois é que o largou.

Mas é um grande susto, pessoalmente nao sei o que fazia, acho que deixava o pneu bater, na faixa da esquerda travar nao é muito engraçado.

Ja me aconteceu na A2 ver um coelho a atravesar a faixa. Nao fiz literalmente nada ao carro e so esperei ouvir o carro passar por cima do bicho, felizmente o gajo passou rapidamente e escapou de levar com o meu carro em cima.

Tambem ja aconteceu ao meu pai, na nacional que vai para o Algarve, atropelar um cao que decidiu atravessar a estrada. Infelizemente o cao faleceu e o carro so saiu de reboque ja que os danos afectaram o radiador.
    Como é óbvio, na faixa da esquerda, evita-se ao máximo travar. Atenção, que eu não travei a fundo, até porque na altura ia a guiar uma Citröen Jumper que, além de não ter espelho interior, já vinha descarregada, pelo que não custa nada aquela traseira ganhar vida.

Dan
    Dan está offline
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

pneu e jante? epah algo ficou mal apertado... ainda bem que nao houve problemas de maior...

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tiveste bastante sorte, podia ter tido consequências trágicas.

Infelizmente esse tipo de situações com objectos na AE, é mato. Até camas e estrados....

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mas que grande cagaço!

Livra...

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Já me caiu uma bicicleta à frente na A2, ia a ultrapassar uns carros a 150/160 e a minha mãe como não gosta de velocidade disse para abrandar e ir para a direita, uns metros à frente estava uma autocaravana com duas biclas em cima e uma delas cai para o meio da estrada, por sorte consegui evitar bater nela, fui até ao Algarve sempre pela faixa da esquerda e só ia pela direita quando não havia ninguém, mesmo hoje nunca mais me meto atrás de carros com biclas no tejadilho

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Psittacus Ver Post
    E conseguiste pensar nisso nessa fracção de segundo?! Fogo, deves ser um físico do poder!

Ainda bem que não houve grandes problemas
    Tens PM. ;)

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
    Já me caiu uma bicicleta à frente na A2, ia a ultrapassar uns carros a 150/160 e a minha mãe como não gosta de velocidade disse para abrandar e ir para a direita, uns metros à frente estava uma autocaravana com duas biclas em cima e uma delas cai para o meio da estrada, por sorte consegui evitar bater nela, fui até ao Algarve sempre pela faixa da esquerda e só ia pela direita quando não havia ninguém, mesmo hoje nunca mais me meto atrás de carros com biclas no tejadilho
    Ir até ao Algarve sempre na faixa da esquerda??
    Então não é do lado direito da faixa de rodagem que se deve circular em Portugal??
    A Isso não considero pratica de condução defensiva, é mais condução ofensiva...

Quanto ao pneu, é bem provavel alguem ter perdido a roda suplente por estar mal fixada e nem ter dado pela falta dela.

Piloto de Troféu BigDaddy's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Ir até ao Algarve sempre na faixa da esquerda??
    Então não é do lado direito da faixa de rodagem que se deve circular em Portugal??
    A Isso não considero pratica de condução defensiva, é mais condução ofensiva...

Quanto ao pneu, é bem provavel alguem ter perdido a roda suplente por estar mal fixada e nem ter dado pela falta dela.
    Mas tu sabes ler?

Que mania de quererem logo atacar, leiam os posts até ao fim ou ando a escrever para o boneco?
    Kijk gosta disto.