Ministério da Agricultura corta 30% dos seus .....
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: Ministério da Agricultura corta 30% dos seus .....

Piloto de Testes Renas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito Ministério da Agricultura corta 30% dos seus .....

Ministério da Agricultura corta 30% dos seus dirigentes
    Segunda, 10 Julho 2006
    O Ministério da Agricultura vai cortar 30 % do pessoal dirigente e levar mais 160 funcionários para os supranumerários, ao aplicar a nova lei orgânica.
    Segundo o Jornal de Negócios, a lei aprovada na última quinta-feira em conselho de ministros vai provocar a extinção de cinco organismos, passando os directores- gerais dos actuais 21 para 16 e os subdirectores de 45 para 31.
    O jornal acrescenta que o Ministério prevê ainda que mais 160 funcionários se juntem aos 120 já transferidos para o quadro dos supranumerários.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Renas

Segunda, 10 Julho 2006
    O Ministério da Agricultura vai cortar 30 % do pessoal dirigente e levar mais 160 funcionários para os supranumerários, ao aplicar a nova lei orgânica.
    Segundo o Jornal de Negócios, a lei aprovada na última quinta-feira em conselho de ministros vai provocar a extinção de cinco organismos, passando os directores- gerais dos actuais 21 para 16 e os subdirectores de 45 para 31.
    O jornal acrescenta que o Ministério prevê ainda que mais 160 funcionários se juntem aos 120 já transferidos para o quadro dos supranumerários.
    Porra, 16 directores-gerais e 31 subdirectores, quase que é preciso andar a chapada para eles sairem da frente.

Há carros e escritorios para isso tudo ou é precisso fazer mais umas obrasitas e comprar uns carritos?

Piloto de Testes Renas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nthor

Segunda, 10 Julho 2006
    Porra, 16 directores-gerais e 31 subdirectores, quase que é preciso andar a chapada para eles sairem da frente.

Há carros e escritorios para isso tudo ou é precisso fazer mais umas obrasitas e comprar uns carritos?

Isto só demonstra quanto ineficiente está a maquina do estado. Impossivel não se mexer. [8]

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nthor

Segunda, 10 Julho 2006

Isto só demonstra quanto ineficiente está a maquina do estado. Impossivel não se mexer. [8]
    Sim, em casos destes parece-me pacífico que deva ser feito algo para optimizar, e bem, os serviços...

No entanto, parece-me, as cúpulas serão "o" verdadeiro problema, quiçá!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Mais um "momento ilusão" by Pé Leve [:P]

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por André

Mais um "momento ilusão" by Pé Leve [:P]

:D:D:D

Não deixas escapar uma...:D:D:D

Já sei que o MA tem problemas gerais, carecendo de uma reestruturação geral que envolverá uma grande maioria dos funcionários! Agora, 21 directores gerais e 45 subdirectores era um bocadinho a mais, não?!...

;)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Hum...provavelmente face ao número de funcionários total, até não era.

A questão é o MA é o "ministério-modelo" representativo da inexistência de adaptabilidade da massa laboral do Estado em relação às necessidades.

Actualmente o MA tem mais funcionários do que tinha há 20 anos, consideravelmente mais, e hoje, a Agricultura não representa 1/5 na Economia do que representava há 20 anos nem tão pouco a população activa actual na Agricultura é a mesma de há 20 anos.

Sem contar que o surgimento dos computadores e uma data de novas ferramentas, faria naturalmente que se precisasse de menos funcionários.

Mas isto aqui não é nada para ti, já sei ;), nem significa nada, nem sequer é o principal problema [:P];)

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Hum...provavelmente face ao número de funcionários total, até não era.

A questão é o MA é o "ministério-modelo" representativo da inexistência de adaptabilidade da massa laboral do Estado em relação às necessidades.

Actualmente o MA tem mais funcionários do que tinha há 20 anos, consideravelmente mais, e hoje, a Agricultura não representa 1/5 na Economia do que representava há 20 anos nem tão pouco a população activa actual na Agricultura é a mesma de há 20 anos.

Sem contar que o surgimento dos computadores e uma data de novas ferramentas, faria naturalmente que se precisasse de menos funcionários.

Mas isto aqui não é nada para ti, já sei ;), nem significa nada, nem sequer é o principal problema [:P];)
    Meu caro, eu também estudei a Revolução Industrial e os problemas laborais que advieram da mecanização das tarefas...

Nestas coisas da produtividade humana a dialéctica está sempre presente, porque dialéctica é a característica da evolução! O problema é que eu não sei se esta questão ("solução") dos supranumerários é uma questão dialéctica...;)

Piloto Veterano
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Sim, dialéctica, eduquês, compliquês, burocratizez, muito escrevês sem nada dizês [:P];)

Eu cá prefiro a simplicidade da escrita à la VPV, Pé Leve [**][:P]

tomex ihihi ;)

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Sim, dialéctica, eduquês, compliquês, burocratizez, muito escrevês sem nada dizês [:P];)

Eu cá prefiro a simplicidade da escrita à la VPV, Pé Leve [**][:P]

tomex ihihi ;)
    Ó pázex, euéx atéx escivizéx simplex...:D:D:D

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.