Boas ,
Vou viajar para Inglaterra e como nao gosto de viajar com muitos cartões, especialmente VISA, estava a pensar levar o meu cartao do Santander. Acontece que me disseram que não dava para utilizar la porque era apenas multibanco. Confirmam?
|
|||||
Boas ,
Vou viajar para Inglaterra e como nao gosto de viajar com muitos cartões, especialmente VISA, estava a pensar levar o meu cartao do Santander. Acontece que me disseram que não dava para utilizar la porque era apenas multibanco. Confirmam?
Por acaso no Uk não sei como funciona...
Mas se tens uma Visa, leva só o Visa que assim não tens dores de cabeça nenhumas.
O Visa Electron (O tradicional MB), funciona na maior parte das caixas automaticas da Europa. E quando efectuas compras nas lojas na maior parte das vezes assinas como se fosse um Visa normal. Mas por vezes metes o código. Varia de loja para loja.
O melhor +é ligares para o teu banco e ele dizem-te logo o que fazer.
Pois, o meu problema é que no meu cartao nao diz Visa Electron. Diz so multibanco :s
Bmw power, tem cuidado com o mulibanco em inglaterra porque as comissões cobradas pelos pagamentos são muito elevadas.O melhor mesmo é levantar libras nos multibancos(ATM) e pagar em dinheiro.Para isto normalmente o multibanco costuma servir.
cumprimentos
Eu quando vou para o estrangeiro não gosto é de viajar com muito dinheiro, acho os cartões indispensáveis e muito mais seguro.citação:Originalmente colocada por Bmw_Power
Boas ,
Vou viajar para Inglaterra e como nao gosto de viajar com muitos cartões (...)
É assim qq transação que efectues é taxada e BEM, pelos bancos... Ainda ha semanas lá estive e upa upa! Por isso mede bem as compras!
Abraço!
pelo contrario, as taxas de levantar dinheiro liquido com cartao de debito ou cartao de credito sao muito mais elevadas se fizerem os pagamentos directamente com o cartao...citação:Originalmente colocada por bg2
Bmw power, tem cuidado com o mulibanco em inglaterra porque as comissões cobradas pelos pagamentos são muito elevadas.O melhor mesmo é levantar libras nos multibancos(ATM) e pagar em dinheiro.Para isto normalmente o multibanco costuma servir.
cumprimentos
um exemplo, tive no brasil e paguei com o cartao de multibanco uns oculos escuro de 300 reais, a taxa foi 0.86centimos de euros, num outro caso tive q levantar 500 reais, paguei de taxas 5€...isto no meu caso q o banco é o BES...mas a formula é identica em todos os bancos, uns mais outros menos
de qualquer forma antes de viajares vai ao teu balcao e informa-te, eles vao-te dar informaçoes bastante uteis sobre a utilizaçao dos cartoes fora do pais, na europa ou fora da europa
as taxas de levantar dinheiro so compensam se levantares o valor maximo permitido (para mim é £100/dia com visa electron). se andares a pagar tudo e mais alguma coisa com cartão, ficas "depenado" em menos de nada:D so em valores elevados é que compensa pagar c cartao.
o visa electron funciona bem. o multibanco normal nao faço ideia, mas num banco devem-te resolver esse problema se nao der.
Ou seja basicamente não compensa nem levantar nem pagar com cartão...citação:Originalmente colocada por Eliselotus
as taxas de levantar dinheiro so compensam se levantares o valor maximo permitido (para mim é £100/dia com visa electron). se andares a pagar tudo e mais alguma coisa com cartão, ficas "depenado" em menos de nada:D so em valores elevados é que compensa pagar c cartao.
o visa electron funciona bem. o multibanco normal nao faço ideia, mas num banco devem-te resolver esse problema se nao der.
Então como fazer?
Quando dizes depenado, qual o nivel de depenado? Quanto são as taxas?