Momento LOL do dia! - Página 31
 Rede MPL:
Página 31 de 34 PrimeiraPrimeira ... 21303132 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 901 para 930 de 992
Like Tree580Likes

Título: Momento LOL do dia!

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Eu disse isso?

É que eu sei de que estradas ela fala.
    E? Que é que tem a ver para o caso? Tens a certeza que decisão da aquicas só aconteceria naquela estrada?

Banido Pugas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

E eu acho que vocês lêem traço-continuo e imaginam algo com 10Km...
    Só por curiosidade e visto que com um traço continuo de 10km a coisa tb n faz sentido para ti, com 9,9km já faz? Se n qual o limite para esperar que o traço contínuo acabe? Assumindo esse valor, pq n + 1cm ou 1km?

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Parti-me a rir.
    Um gajo n os guarda e depois arrepende-se...

Piloto de Troféu CharGerGTi's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Essa frase do acordão quanto muito dá-me razão. Diz que ambas são igualmente graves. Então fazer as duas é o quê?

Claro que não é para o enfeite, e pode lá estar por inúmeras razões. Razões que tanto podem ser no sentido em que ela vai como no sentido oposto. O entroncamento também se pode tornar mais perigoso se regressares logo à tua faixa pisando o traço-contínuo, ou não? E se quando regressas estás mesmo no entroncamento?
    Mesmo a desrespeitar é preciso bom senso de pelo menos tentar que haja o menor perigo possível.
    Na lei são igualmente graves. Agora é pior bater de frente (ou de lado se vier a entrar na estrada) noutro carro ou assar um risco continuo? Mas alguem tem duvidas do que é o "correcto"? Por amor de Deus.

Se estás a ultrapassar implica que há um outro veiculo a circular na faixa correcta, logo ninguem se vai meter à frente de quem está a acabar a ultrapassagem. Isso não faz sentido.

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    E? Que é que tem a ver para o caso? Tens a certeza que decisão da aquicas só aconteceria naquela estrada?
    Tem a ver que sei as condições da maioria delas e o que é mais ou menos perigoso de se fazer, e onde.
    O que ela decidia fazer noutra situação qualquer não sei, estou a comentar o que ela disse. O que eu faço nuns sítios também só faço nesses porque sei como são, noutros faço consoante.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Tem a ver que sei as condições da maioria delas e o que é mais ou menos perigoso de se fazer, e onde.
    O que ela decidia fazer noutra situação qualquer não sei, estou a comentar o que ela disse. O que eu faço nuns sítios também só faço nesses porque sei como são, noutros faço consoante.
    Pois... tu saberás... ela não, visto que não se apercebeu que ia iniciar a ultrapassagem junto ao traço contínuo.

Além disso, o conhecimento da estrada nunca foi atenuante para infracções.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
    Só por curiosidade e visto que com um traço continuo de 10km a coisa tb n faz sentido para ti, com 9,9km já faz? Se n qual o limite para esperar que o traço contínuo acabe? Assumindo esse valor, pq n + 1cm ou 1km?

Já disse várias vezes, vou dizer de novo: a manobra é o que se adequar à situação de acordo com as condicionantes e o perigo ou ausência dele que exista. Se vir um carro em sentido contrário nem faço a ultrapassagem, se o vir muito longe faço-a de uma maneira, se vir que se começa a aproximar mais depressa do que parecia ainda terei de tomar outras acções. É assim que se faz.

Citação Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
    Na lei são igualmente graves. Agora é pior bater de frente (ou de lado se vier a entrar na estrada) noutro carro ou assar um risco continuo? Mas alguem tem duvidas do que é o "correcto"? Por amor de Deus.

Se estás a ultrapassar implica que há um outro veiculo a circular na faixa correcta, logo ninguem se vai meter à frente de quem está a acabar a ultrapassagem. Isso não faz sentido.
    Se não vier ninguém de frente bates no quê?

Mas não faz sentido? Mas tu sabes quantas e quantas vezes se consegue vir na faixa de aceleração mais rápido do que quem circula na estrada? Se o que circula é um camião então, ainda mais garantias dá.
    pmontas gosta disto.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Pois... tu saberás... ela não, visto que não se apercebeu que ia iniciar a ultrapassagem junto ao traço contínuo.

Além disso, o conhecimento da estrada nunca foi atenuante para infracções.
    Mas onde é que eu falei em atenuar infracções? Eu estou-me a basear apenas na perigosidade de uma ou outra manobra ou do conjunto de ambas. E decidir de acordo com isso. Agora lamento, mas se não houver motivo para cometer duas infracções e puder fazer só uma, então faço só uma.

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

As duas infracções são muito graves (pisar o risco e andar em contra mão) mas a coima de andar em contra-mão é maior.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    As duas infracções são muito graves (pisar o risco e andar em contra mão) mas a coima de andar em contra-mão é maior.
    Neste caso específico tens três situações:

-Ultrapassagem mal calculada (manobra perigosa)
    -Circular em contra-mão (já estava feito o durante quanto tempo é que variou)
    -Desrespeito ao traço contínuo

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pugas Ver Post

ADOREI o teu post e penso que causou mais impacto da forma como o colocaste do que se tivesses partido para o insulto!

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Acho que estão a fazer tempestade num copo de água. Agora nós temos tempo para pensar no que era melhor ou não. Ela de certeza que na hora, em fracções de segundos, não dá para se fazer sempre o que é realmente o melhor.

O facto de ela ter vindo para aqui contar mostra que sabe que fez asneira, ela própria admitiu. Era suposto levar tudo na galhofa, mas anda tudo muito sério a descarregar energias. Até já falam em insultos forte e feio.
    Torres gosta disto.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Nop, ela veio para aqui vangloriar-se da ***** que fez e por sorte apanhou um policia ainda mais toto que a desculpabilizou e seguiram ambos viagem....
    MerryBerry gosta disto.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Tendo em conta que é permitido por lei circular na faixa contrária para efeitos de ultrapassagem ela só entrou em infracção quando não voltou para a faixa correcta depois de ultrapassar. Tinha traço contínuo mas ao escolher não voltar para a faixa de origem fez dupla contra-ordenação - andar em contra-mão e, mais tarde, teve de pisar o traço contínuo na mesma.
    Notoriamente a melhor opção era ter voltado à sua faixa e incorrer possivelmente na infracção de transpor um traço contínuo, se bem que eu acho que neste caso o traço contínuo deve ser ignorado, em prol da segurança.
    Mas isto é só a minha maneira de ver as coisas.

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Acho que estão a fazer tempestade num copo de água. Agora nós temos tempo para pensar no que era melhor ou não. Ela de certeza que na hora, em fracções de segundos, não dá para se fazer sempre o que é realmente o melhor.

O facto de ela ter vindo para aqui contar mostra que sabe que fez asneira, ela própria admitiu. Era suposto levar tudo na galhofa, mas anda tudo muito sério a descarregar energias. Até já falam em insultos forte e feio.

Bem pelo contrário. Ela não admitiu erro nenhum e veio aqui gabar-se da proeza que fez.

Passou completamente de um momento LOL do dia para um momento Mega Fail do dia.

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

uma curiosidade minha:

tendo em conta que tinhas acabado de passar um TIR , portanto mais rápido que ele,

durante o tempo que circulaste na esquerda à espera do fim da contínua quanto te distanciaste do TIR? muito ou pouco?

Trek

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    mas lá porque sou gaja tenho de fazer valer os atributos!?
    ora essa.... :P

Por acaso não! Foi mesmo a resposta que levou!!!

Passo a contar:
    isto aconteceu em 2006 (porra que estou mesmo cota!! ) numa ida para Évora pelas nacionais.
    Acontece que numa daquelas rectas intermináveis aparece um camião Tir (dos que não facilita) e eu preparei-me durante algum tempo para ultrapassar (ou vinham carros no outro sentido ou simplesmente apareciam uns anormais que ultrapassavam tudo e todos saídos lá de trás e o resto ficava apeado!). Qdo finalmente começo a ultrapassar faço-o em cima do limite de um risco continuo!!! e atrás de mim um seat ibiza. Lá disse uns palavrões e esperei para voltar à minha faixa qdo o traço terminasse. Só que....... o raio do traço nada de acabar e qdo vi um carro d frente não tive de modas e faço pisca para voltar!
    Volto eu e volta o ibiza, que logo a seguir me manda encostar.
    Mais uns palavrões e umas amigas assustadas no carro!
    Aparece um senhor à paisana que se identifica como elemento da GNR e me diz (com cara de mau!): A senhora condutora sabe o que fez?
    resposta: Sei sim senhor agente (surpresa do gajo que devia esperar que eu negasse!). MAs como deve ter reparado eu esperei até acabar o traço mas não podia espera mais! Vinha um carro de frente! Também viu não foi?

Completamente desarmado. Ficou fulo mas mandou-me seguir com a ameaça de que me podia multar!
    Daí em diante digamos que o tal agente se portou bastante mal, sempre com travagens em cima do carro da frente, ultrapassagens em locais proibidos, atirar-se para a direita às 3 pancadas!!!!! e outras que tanto!
    Só que ele pelos vistos ele podia! Ía à paisana mas era elemento da GNR! ;)

Pelo que descreves ambos , os três cometem infracções.
    O pesado , se houvesse condições na via ( não conheço o local pelo que apenas me cinjo ao que li) , devia ter-se chegado o mais possível para a direita , cumprindo assim o artigo 39º do C.E.
    No teu caso a coisa , ultrapassagem em local não permitido , infracção ao artigo 41º do C.E., transposição de linha contínua separadora de sentidos de trânsito , artigo 60º , marca M1 do RST.
    Já agora , em relação à linha não havia nas bermas o sinal C14a ( proibição de ultrapassar) ? É que por norma,quando se chega a um local não indicado para se ultrapassar o mesmo está duplamente sinalizado, sinal vertical e linha contínua.

Em relação à atitude do GNR , dass ...
    Era eu que parava nesta situação. Quando muito,ele se percebesse de alguma coisa de trânsito saberia que a sua atitude também foi irresponsável e mesmo estando perante graves violações ao C.e. deveria era tomar nota do que viu e mais tarde elaborar o respectivo expediente. O facto de , ser agente de autoridade em serviço permanente, ou seja , disponível 24/7, não lhe dá razão para por em perigo a tua circulação.
    Ambos erraram e ambos tinham razões para se queixarem da condução mútua.
    Não sou de fazer juíos a ninguém, e também me chateio por ir atrás de um carro , seja ele pesado ou ligeiro que vai a pastar, e ter de endar vários km atrás dele , mas opto por não arriscar.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Esta situação não entra nesta situação. é reservada para outras situações.

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Romao Ver Post
    Nop, ela veio para aqui vangloriar-se da ***** que fez e por sorte apanhou um policia ainda mais toto que a desculpabilizou e seguiram ambos viagem....
    Olha que andas a ler mal.
    Se há coisa que não me vaglorizei foi da asneira. Tanto que a admiti até ao agente.

Vanglorizei-me sim foi da admissão da culpa e ele se ter deixado desarmar. Coisas diferentes.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
    Esta situação não entra nesta situação. é reservada para outras situações.
    Estás a dizer que o tempo em que ela andou na faixa contrária não é visto como infracção?

Piloto de Troféu aquicas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Pelo que descreves ambos , os três cometem infracções.
    O pesado , se houvesse condições na via ( não conheço o local pelo que apenas me cinjo ao que li) , devia ter-se chegado o mais possível para a direita , cumprindo assim o artigo 39º do C.E.
    No teu caso a coisa , ultrapassagem em local não permitido , infracção ao artigo 41º do C.E., transposição de linha contínua separadora de sentidos de trânsito , artigo 60º , marca M1 do RST.
    Já agora , em relação à linha não havia nas bermas o sinal C14a ( proibição de ultrapassar) ? É que por norma,quando se chega a um local não indicado para se ultrapassar o mesmo está duplamente sinalizado, sinal vertical e linha contínua.

Em relação à atitude do GNR , dass ...
    Era eu que parava nesta situação. Quando muito,ele se percebesse de alguma coisa de trânsito saberia que a sua atitude também foi irresponsável e mesmo estando perante graves violações ao C.e. deveria era tomar nota do que viu e mais tarde elaborar o respectivo expediente. O facto de , ser agente de autoridade em serviço permanente, ou seja , disponível 24/7, não lhe dá razão para por em perigo a tua circulação.
    Ambos erraram e ambos tinham razões para se queixarem da condução mútua.
    Não sou de fazer juíos a ninguém, e também me chateio por ir atrás de um carro , seja ele pesado ou ligeiro que vai a pastar, e ter de endar vários km atrás dele , mas opto por não arriscar.

;)

Pois. Qdo se leva um carro (seja qual for) que acha que a linha divisória é para andar lá por cima é dificil perceber que te aproximas do traço continuo! Se havia sinal na berma? Devia haver, não me lembro ía de olho no lado esquerdo e o camião era grande e com atrelado.
    Qto à paragem ela deveu-se unicamente porque eu voltei à faixa. Todo o discurso dele foi pelo risco que eu pisei, daí a minha resposta.
    E volto a repetir: qdo começo a ultrapassar não era continuo. O dito começa logo a seguir.
    Última edição por aquicas : 24-05-12 às 14:01:19

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Alguém, perdeu uma bela oportunidade para estar calada/quieta...

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gabriel75 Ver Post
    Alguém, perdeu uma bela oportunidade para estar calada/quieta...
    Pq?

Não é o momento lol?

Eu ri-me ao ler, penso ser essa a ideia..

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Estás a dizer que o tempo em que ela andou na faixa contrária não é visto como infracção?

Pelo contrário, cometeu duas contra-ordenações, uma grave , a ultrapassagem em local sem condições de segurança para o efeito e uma muito-grave,a transposição de linha contínua separadora de sentidos de trânsito.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Por curiosidade, como é que ele te mandou parar?

Pelo que percebi, o suposto GNR circulava na viatura própria, certo?

Piloto de Testes TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pelo contrário, cometeu duas contra-ordenações, uma grave , a ultrapassagem em local sem condições de segurança para o efeito e uma muito-grave,a transposição de linha contínua separadora de sentidos de trânsito.
    Mas o que é que está previsto na lei nessa situação, uma pessoa inicia uma ultrapassagem sem ser em linha continua e depois passa a linha continua, deve circular-se ate a linha ficar 'descontinua'? e se nunca mais ficar? Como é que isto se processa?

Piloto de Testes Trek8500's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

está previsto na lei que termines a ultrapassagem antes de começar a contínua.

para quem termina depois está prevista na lei a respectiva multa

Trek

Piloto de Testes TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
    está previsto na lei que termines a ultrapassagem antes de começar a contínua.

para quem termina depois está prevista na lei a respectiva multa

Trek
    Imaginando que não conheces a estrada e não existe sinalização vertical, inicias a ultrapassagem e o veiculo que vais a ultrapassar começa a acelerar, a separação passa a continua... o que é que se pode fazer?

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Imaginando que não conheces a estrada e não existe sinalização vertical, inicias a ultrapassagem e o veiculo que vais a ultrapassar começa a acelerar, a separação passa a continua... o que é que se pode fazer?

Nesse caso estão ambos em infracção, o primeiro que ao ser ultrapassado devia se possível manter a velocidade e não a aumentar, desviar-se o mais á direita possível e permitir que fosse ultrapassado.
    o que pretende ultrapassar deve de antemão assegurar-se que o local é o indicado para o fazer e efectuar a ultrapassagem no mais curto espaço de tempo. Se o local não tem condições de segurança , não a deve iniciar.

O primeiro infringe o artigo 39º do C.E. e o segundo infringe o artigo 38º do C.E.
    TommyTosser gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Chegado a este ponto, depois de ter lido as últimas duas páginas deste tópico, estou com uma grande dúvida:

- A janta da Maria levou algo estragado ou será que bebi demais?

Uma ajuda P.F.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

E eu que li... jante da Maria !

Página 31 de 34 PrimeiraPrimeira ... 21303132 ... ÚltimaÚltima