Tópico dos tablets
 Rede MPL:
Página 1 de 223 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 6661

Título: Tópico dos tablets

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito Tópico dos tablets

No que toca a gadgets, este é o tópico que faltava.

Alguém tem?

Eu já experimentei três (em cerca de 6, pelo menos, no mercado português), o iPad da Apple, o Samsung Galaxy Tab e o ViewSonic ViewPad.

O Samsung Galaxy Tab é talvez o que mais me desiludiu. Não me pareceu mais do que um Galaxy S inchado, mas há que ter em atenção que digo isto em comparação ao iPad, que é provavelmente o melhor tablet no mercado português, e o melhor em que eu pus as mãos. Não digo que comprasse um iPad, mas a fluidez e sensibilidade típica resultante da já habitual simbiose iOS-hardware dos produtos moveis da Apple eleva a fasquia para um nível elevado, e esperava que a Samsung pelo menos igualasse nesse aspecto.

O ViewPad 10 (não experimentei o 7) é o único que oferece uma solução Windows+Android, o que pode ser interessante (apesar de ser Android 1.6). A nível de specs não difere muito de um comum netbook, mas não sei como se porta a nível de fluidez gráfica a fazer algumas coisas do meu quotidiano, como por exemplo ver um episódio duma série alojada num disco de rede aqui em casa. Mesmo assim só o experimentei no ambiente Android e não difere muito do Galaxy Pad.

O ZTE V9, o Toshiba Folio 100 e o Dell Streak (sendo este um meio caminho entre um tablet e um smartphone, o que poderia ser algo como "o melhor de dois mundos" parece que é o que faz afugentar clientela) ainda não experimentei, penso que corram todos Android 2.1...

Em resumo, o que mais gostei foi realmente o iPad, o tamanho e o peso parecem-me francamente aceitáveis. Se conseguisse fazer no iPad tudo o que faço no meu netbook, era uma opção a considerar caso quisesse substituir o meu HP Mini. Mas como é da Apple, fico sempre de pé atrás.

Balrog jAmobil's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Por acaso não vou muito à bola com estes equipamentos. é que nem sequer percebo o porquê deles

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Estou a postar agora com o iPad.

O teu erro é pensar que é um substituto de um portátil. Não é.
    Experimentei o Galaxy tab, estava à espera de muito melhor...

Piloto de Provas de Perícia stuff's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ainda hoje li que vem a caminho o ipad 2

iPad 2 Coming In The “Next 100 Days”

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Estou a postar agora com o iPad.

O teu erro é pensar que é um substituto de um portátil. Não é.
    Experimentei o Galaxy tab, estava à espera de muito melhor...
    Substituto de netbook. Portáteis (laptops), tenho outros dois

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Substituto de netbook. Portáteis (laptops), tenho outros dois
    Um colega meu vai comprar o Archos 101, estou curioso para ver como se comporta.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Um colega meu vai comprar o Archos 101, estou curioso para ver como se comporta.
    Depois mete aí uma review

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Por acaso estive a brincar com um iPad no outro dia e gostei bastante daquilo.

Já concebi umas coisas para as quais um tablet me vai dar jeito, mas vou esperar mais uns tempos para a oferta estar um pouco mais composta e ter várias opções por avaliar.

Mas ainda assim fiquei bem impressionado com o iPad.

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Já experimentei 4: um chinês chamado "Apad"; o Ipad; o Samsung Galaxy Tab; o Toshiba Folio.

O Apad é um logro. Está bem que custa menos de 200 euros, mas aquilo é pouco mais que um brinquedo.
    O Ipad é claramente o melhor em termos de fluidez, usabilidade e qualidade percebida dos materiais (robustez). Infelizmente é caro.
    O Samsung aproxima-se bastante do Ipad em termos de fluidez e robustez, mas lá está, a qualidade paga-se, sendo igualmente caro.
    O Toshiba Folio foi uma completa desilusão. Nunca pensei que uma marca como a Toshiba lançasse um produto tão fraquinho. Desde os plásticos do chassis às falhas de sensibilidade ao toque, especialmente nos menus inferiores e nos botões tácteis, desgostei de quase tudo.

Em suma, neste momento o Ipad é ainda claramente o melhor. Mas quem não quiser ficar preso ao mundo Apple tem o Samsung como uma boa alternativa.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A Archos tem bastante tradição no fabrico de leitores de video portáteis, mas tinham o problema do software, que era simplesmente horrível. Agora que estão a lançar produtos com Android, acredito que tenham capacidade para apresentar produtos competitivos.

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Eu gosto bastante dos netbooks, mas o próxima será substituido de certeza por um tablet, e deve ser o iPad. Sempre gostei do software apple e o touch então, adoro mesmo.
    Então a autonomia, mata o resto da concorrencia, acho.

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ainda não encontrei utilidade para estes aparelhos.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Ainda não encontrei utilidade para estes aparelhos.

somos 2. É grande demais para ser um telemóvel e pequeno demais para ser um computador. Percebo que haja quem goste, mas eu também não vejo utilidade nenhuma (pelo menos para mim).

Piloto de Troféu LelodasTshirts's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Gosto bastante do conceito tablet.
    Uso há anos.

Aliás, este post foi feito num "velhinho" Asus R2H...

Speedy
    Guest

Por Defeito

E vão 3.
    Mas hoje, por acaso, experimentei o Ipad. Andei lá a navegar e até joguei um pouco. É giro e engraçado, mas para mim a sua utilidade é nula. Acredito que existam pessoas que dêem utilidade àquilo.

Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Eu ca acho de longe o EEE Asus superior a isso.
    Ja brinquei com o ipad, e reconheço que é muito atractivo, mas como ja o disse aqui, só pelo facto de ser Mac, para mim ja morreu.
    A Mac não gosta de evoluir. Porque é que os gajos ainda não aceitaram o Flash!???!??

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por allstarfabio Ver Post
    Eu gosto bastante dos netbooks, mas o próxima será substituido de certeza por um tablet, e deve ser o iPad. Sempre gostei do software apple e o touch então, adoro mesmo.
    Então a autonomia, mata o resto da concorrencia, acho.
    Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado.
    Já se, pelo contrário, o objectivo for sobretudo consumir conteúdos (video, musica, net, ver mails, ler livros, etc), aí sim, um tablet pode ser o indicado.

Banido Porco's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado.
    Já se, pelo contrário, o objectivo for sobretudo consumir conteúdos (video, musica, net, ver mails, ler livros, etc), aí sim, um tablet pode ser o indicado.

Pois. Eu só consigo ver um tablet como um smartphone que comeu um bocado de fermento a mais. basicamente é isso.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Eu acho o iPad bastante versátil, reparo por exemplo no trabalho do Nuno Markl, usa "a fundo" o iPad porque tem de estar em cosntante comunicação com os fãs. A desenhar dá muito jeito, saca de cada desenho

edit: é obvio que para um escritor por exemplo não seja util, depende sempre da pessoa.
    Última edição por allstarfabio : 08-12-10 às 00:01:56

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Atenção que não convém confundir a utilidade de um portátil ou netbook com um tablet. Se precisares de fazer muito input de texto, isto é, se a tua necessidade for sobretudo criar conteúdos, o tablet não é o mais indicado..
    Requer alguma prática, mas até me desenrasco bem com este teclado...

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Eu ca acho de longe o EEE Asus superior a isso.
    Ja brinquei com o ipad, e reconheço que é muito atractivo, mas como ja o disse aqui, só pelo facto de ser Mac, para mim ja morreu.
    A Mac não gosta de evoluir. Porque é que os gajos ainda não aceitaram o Flash!???!??
    Sim, claro, a Apple não evolui. Deve ser por isso que o paradigma actual dos ambientes gráficos de janelas foi primeiramente disponibilizada ao grande público pela Apple, que a disseminação e sucesso mundial da música digital (legítima) foi e é 90% comercializada pela Apple, que o paradigma actual dos smartphones é o Iphone, e que a referência dos tablets é o iPad.

Quanto à questão do flash, os tipos da Apple não dizem "ainda" mas sim "já não", porque consideram o flash uma tecnologia ultrapassada. Pessoalmente acho que é um capricho parvo do Steve Jobs, mas o raio do homem parece estar a conseguir levar a água ao seu moinho.

Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post

Ja brinquei com esse. É uma boa maquina.
    Então com o GPS, fica um mimo.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Um tablet, como utensílio pessoal, é mais um gadget para entretenimento e conveniência pontual.

Ver, por exemplo, um filme num iPod ou num Smartphone é um suplício, ao passo que num tablet já não.

É também bastante útil para quem precisa de net em mobilidade, sendo mais prático do que um netbook ou portátil.

Para uso profissional, pode ser bastante útil em funções de automação comercial ou em profissões de cariz técnico/ fiscalização, principalmente se forem funções que exigem o preenchimento de formulários que não exigem que se carregue muita informação.

Além de que pode tornar inúteis os GPS's, por exemplo.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LelodasTshirts Ver Post

Ok, mas quanto a mim tem sempre o problema do feedback táctil. Escrever grandes textos (artigos científicos, por exemplo) num equipamento sem teclado físico é tudo menos adequado. E aquele vibrar que os tablets usam para confirmar o toque na tecla virtual ajuda pouco. Acho que ainda há um grande caminho a percorrer neste campo.
    A não ser que o input de texto por voz venha a ser suficientemente evoluído para se tornar prático e usável em ambiente de produção,

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Por curiosidade, é possivel ligar a um projector por vga ou hdmi?

Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Ok, mas quanto a mim tem sempre o problema do feedback táctil. Escrever grandes textos (artigos científicos, por exemplo) num equipamento sem teclado físico é tudo menos adequado. E aquele vibrar que os tablets usam para confirmar o toque na tecla virtual ajuda pouco. Acho que ainda há um grande caminho a percorrer neste campo.
    A não ser que o input de texto por voz venha a ser suficientemente evoluído para se tornar prático e usável em ambiente de produção,
    Também concordo contigo nesse aspecto.
    E no exemplo que dás, nada melhor que um teclado full size de um desktop.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Sim, claro, a Apple não evolui. Deve ser por isso que o paradigma actual dos ambientes gráficos de janelas foi primeiramente disponibilizada ao grande público pela Apple, que a disseminação e sucesso mundial da música digital (legítima) foi e é 90% comercializada pela Apple, que o paradigma actual dos smartphones é o Iphone, e que a referência dos tablets é o iPad.

Quanto à questão do flash, os tipos da Apple não dizem "ainda" mas sim "já não", porque consideram o flash uma tecnologia ultrapassada. Pessoalmente acho que é um capricho parvo do Steve Jobs, mas o raio do homem parece estar a conseguir levar a água ao seu moinho.
    Para mim a maior patetice do iPad.

Que a Apple ache que o Flash não tem futuro (não sei se tem ou não, não faço ideia) tudo bem. Que não perceba que no presente ainda existem n situações em que o flash é utilizado é que já não parece fazer sentido.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Um tablet, como utensílio pessoal, é mais um gadget para entretenimento e conveniência pontual.

Ver, por exemplo, um filme num iPod ou num Smartphone é um suplício, ao passo que num tablet já não.

É também bastante útil para quem precisa de net em mobilidade, sendo mais prático do que um netbook ou portátil.

Para uso profissional, pode ser bastante útil em funções de automação comercial ou em profissões de cariz técnico/ fiscalização, principalmente se forem funções que exigem o preenchimento de formulários que não exigem que se carregue muita informação.
    Precisamente. Enquanto dispositivo estritamente pessoal um tablet é um gadget perfeitamente dispensável. Mas quantas coisas não temos nós que na verdade, são perfeitamente dispensáveis? Lembrem-se que há 15 anos atrás a maioria das pessoas olhava para os telemóveis como gadgets de pouca utilidade. Há 25 anos dizia-se o mesmo dos computadores. Hoje em dia ninguém passa sem eles.

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Precisamente. Enquanto dispositivo estritamente pessoal um tablet é um gadget perfeitamente dispensável. Mas quantas coisas não temos nós que na verdade, são perfeitamente dispensáveis? Lembrem-se que há 15 anos atrás a maioria das pessoas olhava para os telemóveis como gadgets de pouca utilidade. Há 25 anos dizia-se o mesmo dos computadores. Hoje em dia ninguém passa sem eles.
    Uma coisa é um computador (que uso todos os dias) ou um telefone (que também se usa todos os dias). Outra é um tablet.

Já agora, o pessoal que tem estes aparelhómetros, que uso lhes dão e em que situações?

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Olha, fiz um curso em que me deram um netbook em vez de um monte de livros. Com um iPad ainda melhor era. Serve o exemplo?