Tópico dos tablets - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 223 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 6661

Título: Tópico dos tablets

Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Exclusivamente para ler livros acho que ficas melhor servido com um ebook reader do que com uma tablet chinoca

É esta DealExtreme: $168.30 7" Touch Screen TFT LCD Google Android 2.1 Tablet PC w/ WiFi/Camera/HDMI (Telechips 8902/720MHz)
    Vou ficar à espera do feedback!

Piloto de Rallye cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Piloto de Troféu smi1e's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cuto Ver Post
    Não não fico. Os ebook readers são péssimos para pdf's (acredita pois tenho um...e mesmo com pdf reflow é uma bosta).

Tava a ver este aqui:
    DealExtreme: Reviews for 8" Touch Screen TFT LCD Google Android 1.6 Tablet PC w/ WiFi - White (533MHz)

Deixa lá ver o teu
    A vantagem de um e-book reader é não emitir luz e não cansar a vista como os ecrâs retro-iluminados, dai ter dito anteriormente que quando as tablets tiverem a opção de se "desligar a luz", terão uma mais valia.

O meu lê bem os PDF. É um Boox da Onyx International. Mas foi carito, apesar de ser chinês.

Há softwares de borla para mudar o formato dos livros. Tens o Calibre e o mobipocket creator.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
    A vantagem de um e-book reader é não emitir luz e não cansar a vista como os ecrâs retro-iluminados, dai ter dito anteriormente que quando as tablets tiverem a opção de se "desligar a luz", terão uma mais valia.

O meu lê bem os PDF. É um Boox da Onyx International. Mas foi carito, apesar de ser chinês.

Há softwares de borla para mudar o formato dos livros. Tens o Calibre e o mobipocket creator.
    Um PDF banal muda-se. Um PDF de 50 gigas com fotos e tal...esquece. No meu , com reflow, vês o pdf pequeníssimo. Sem reflow tens de fazer scroll vertical e horizontal.

Ah...já disse que tenho um ebook reader?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Um PDF banal muda-se. Um PDF de 50 gigas com fotos e tal...esquece. No meu , com reflow, vês o pdf pequeníssimo. Sem reflow tens de fazer scroll vertical e horizontal.

Ah...já disse que tenho um ebook reader?
    Sim, já tinhas dito.

Também tenho o mesmo problema com PDFs de livros de fotografia, mas nem me passou pela cabeça quando comprei o meu e-book reader que iria ler esse PDFs nele. Mas até consigo, só que é como dizes, tem-se que andar a fazer scroll vertical e horizontal.

Joke - PDfs de 50 gigas?!?

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Bahhhhhhh...queria dizer megas claro. Muitos passam os 300 megas :>

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.
    Hey Mob.

Desculpa, só vi agora.

Esse tempo todo poderá indicar algum problema no processo pois não é normal.

No entanto reforça um ponto que é o facto de na Apple não se aposta nos métodos alternativos, que são sempre práticos para dar a volta a situações chatas, como essa.

Na minha opinião o método normal funciona. Mas de facto devia haver uma segunda maneira de fazer as coisas. Até porque no Windows o iTunes é realmente um comedor de recursos.

Mas pronto, nessas alturas fazes o que te aconselharam, procurar um programa alternativo, oficialmente não suportado, mas que funciona

É por essas e por outras que eu não passo sem jailbreak, por exemplo. Mesmo.
    Ainda não fiz o update para iOS 4.2 por essa razão.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Finalmente comprei o Ipad,mas ainda ta fechado na caixa pq ando sem tempo.
    Alguem pode arranjar-me um jailbreak,sff?

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Uma penalização talvez te arranjem

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Após aturadas pesquisas estive quase a comprar um tablet da smartq (é chinês mas MUITO bom, com excelente comunidade).

Contudo, confesso que era mais por capricho e curiosidade que iria comprar o tablet. Essencialmente queria ler PDF's sem stress e ter um dispositivo que me deixasse estar no sofá a navegar.

Quando vi que a Archos tinha melhorado muito o firm do Archos 5 IT (embora não vá passar do android 1.6) fiquei muito indeciso. O factor multimédia começou a pesar, especialmente a possibilidade de transformar o tablet num mini mediacenter com possibilidades de gravação.
    Acabei de comprar o Archos 5 IT com a docking DVR...prescindi de um ecrã maior, de um ecra capacitivo , mas ganhei a capacidade multimedia que para mim é fenomenal (espero não me enganar). E já agora...sempre vou ter um GPS NDrive à espera...

Quando chegar posto as 1as impressões.

Entretanto:
    http://www.youtube.com/results?searc...evechippy&aq=f
    Última edição por cuto : 20-12-10 às 03:07:55

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Mais uma novidade: Adam

Notion Ink Adam

specs:
    Notion Ink Adam: Tech Specs

videos:

YouTube - The Notion Ink Adam

YouTube - Introducing Eden

Apesar de ter já um ecrã grande, de 10" como nos habituais netbooks, parece ter umas características interessantes.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Parece que vou receber um ZTE como prenda de Natal! Depois vou dando a minha opinião!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Após aturadas pesquisas estive quase a comprar um tablet da smartq (é chinês mas MUITO bom, com excelente comunidade).

Contudo, confesso que era mais por capricho e curiosidade que iria comprar o tablet. Essencialmente queria ler PDF's sem stress e ter um dispositivo que me deixasse estar no sofá a navegar.

Quando vi que a Archos tinha melhorado muito o firm do Archos 5 IT (embora não vá passar do android 1.6) fiquei muito indeciso. O factor multimédia começou a pesar, especialmente a possibilidade de transformar o tablet num mini mediacenter com possibilidades de gravação.
    Acabei de comprar o Archos 5 IT com a docking DVR...prescindi de um ecrã maior, de um ecra capacitivo , mas ganhei a capacidade multimedia que para mim é fenomenal (espero não me enganar). E já agora...sempre vou ter um GPS NDrive à espera...

Quando chegar posto as 1as impressões.

Entretanto:
    YouTube - archos 5 stevechippy
    Parece fixe, mas o ecrã parece-me pequeno. As opções com o ecrã maior eram muito mais caros?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Cá estou eu a escrever no também. Depois digo algo mais!

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Só pra dizer que andei a experimentar o Toshiba Folio e parecia um tupperware com ecrã

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post

Em resumo, o que mais gostei foi realmente o iPad, o tamanho e o peso parecem-me francamente aceitáveis. Se conseguisse fazer no iPad tudo o que faço no meu netbook, era uma opção a considerar caso quisesse substituir o meu HP Mini. Mas como é da Apple, fico sempre de pé atrás.
    Bem muito de fala dessas coisas todas mas eu pegunto afinal para que servem? ou melhor que vantagem tem e que utilidade tem para quem tem um desktop e um portatil?

Eu pergunto porque durante uns tempos usei um netbook emprestado e aquilo para mim é um magalhães, super limitado para trabalhar, tem a vantagem de ser leve para se transportar á mão e o preço barato, mas tirando isso não vi uma unica vantagem em relação a um pc.

Sobre eses tablets nunca usei mas devem ter pouca ergonomia para se trabalhar neles e devem fazer doer as costas, presumo eu, mas nunca usei.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Bem muito de fala dessas coisas todas mas eu pegunto afinal para que servem? ou melhor que vantagem tem e que utilidade tem para quem tem um desktop e um portatil?

Eu pergunto porque durante uns tempos usei um netbook emprestado e aquilo para mim é um magalhães, super limitado para trabalhar, tem a vantagem de ser leve para se transportar á mão e o preço barato, mas tirando isso não vi uma unica vantagem em relação a um pc.

Sobre eses tablets nunca usei mas devem ter pouca ergonomia para se trabalhar neles e devem fazer doer as costas, presumo eu, mas nunca usei.
    Desculpa lá mas essa linha de raciocínio fez-me rir.
    "Tirando estas coisas melhores não tem nada melhor"?

Os tablets levam a leveza e ergonomia a outro nível, além do dos netbooks. Para navegação recreativa também conseguem ser mais agradável e na leitura de ebooks sãos os melhores aparelhos, a seguir claro aos leitores de ebooks dedicados. Não são para trabalhar, são gadgets para andar na net e leitores multimédia, e pouco mais

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Desculpa lá mas essa linha de raciocínio fez-me rir.
    "Tirando estas coisas melhores não tem nada melhor"?

Os tablets levam a leveza e ergonomia a outro nível,
    nunca usei um tablets mas sim outros aparelhos que a possição de trabalho é equivalente e aquilo se possição ergonomica nada tem, ao fim de umas horas é muitas vezes uma dor nas costas

além do dos netbooks. Para navegação recreativa também conseguem ser mais agradável e na leitura de ebooks sãos os melhores aparelhos, a seguir claro aos leitores de ebooks dedicados. Não são para trabalhar, são gadgets para andar na net e leitores multimédia, e pouco mais
    Mais agradavel que um pc em que aspecto?

um netbook é um pc portatil em ponto pequeno, nao vejo mais vatagem sem ser o preço reduzido.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

nunca usei um tablets mas sim outros aparelhos que a possição de trabalho é equivalente e aquilo se possição ergonomica nada tem, ao fim de umas horas é muitas vezes uma dor nas costas

um netbook é um pc portatil em ponto pequeno, nao vejo mais vatagem sem ser o preço reduzido.
    Desculpa mas não vou continuar a conversa contigo. Já falei neste tópico sobre as tablets e as suas vantagens já foram discutidas antes.

Não achas que as tablets tenham vantagens? Tudo bem, é a tua opinião, mas por favor não venhas espalhar as tuas "demagogias" também por aqui

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Isso é tudo tão relativo ...

Depende muito da utilização que se necessita de um pc. Eu uso um netbook à 4 meses, para uso profissional, e é mais do que suficiente. Necessito de mobilidade, net para usar um portal online, email, e algum excel. E o netbook foi a melhor opção que fiz, e até agora ainda não vi nenhuma limitação em relação a um pc normal, ao que acresce a autonomia de 8 horas e o peso de 1,2kgs, que faz com que o leve dentro da habitual pasta de trabalho sem qualquer "atrapalhação", e sem ninguém dar por ela.
    Mas cada um sabe as necessidades que tem ...

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Um tablet pode fazer muito sentido para algumas pessoas e nenhum para outras.

Para que pode servir?

Dentro de casa:

- Internet (em todas as suas vertentes) no sofá à frente da TV.
    - Internet (em todas as suas vertentes) na cama.
    - Internet (em todas as suas vertentes) na casa de banho.
    - Vídeos na cama.
    - Ler alguma coisa (jornais/livros) nos locais já citados.

Fora de casa:

- Internet quando não temos um PC à mão.
    - Vídeos quando não temos PC ou TV à mão.

Não serve para edição prolongada de documentos, não serve para longas horas na internet, não serve para muita coisa, mas para aquilo que serve, pode potencialmente ser um bom equipamento.

Já o disse antes, para mim não encaixa nas minhas necessidades, mas como podes ver pelas vendas, encaixa nas necessidades de muita gente.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Isso é tudo tão relativo ...

Depende muito da utilização que se necessita de um pc. Eu uso um netbook à 4 meses, para uso profissional, e é mais do que suficiente. Necessito de mobilidade, net para usar um portal online, email, e algum excel. E o netbook foi a melhor opção que fiz, e até agora ainda não vi nenhuma limitação em relação a um pc normal, ao que acresce a autonomia de 8 horas e o peso de 1,2kgs, que faz com que o leve dentro da habitual pasta de trabalho sem qualquer "atrapalhação", e sem ninguém dar por ela.
    Mas cada um sabe as necessidades que tem ...
    Sim concordo e disse que o tamanho pode ser uma vantagem do transporte manual deste aparelho.
    Se serve para trabalhares acredito, mas ha pessoas que tem de ter ecrans maiores e trabalham em casa, e nestes casos um netbbhook nao traz vantagem em relação a um pc

Ou seja que vantagem tinha eu em trocar o meu portatil por um netbook? eu nao vejo nenhuma.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sim concordo e disse que o tamanho pode ser uma vantagem do transporte manual deste aparelho.
    Se serve para trabalhares acredito, mas ha pessoas que tem de ter ecrans maiores e trabalham em casa, e nestes casos um netbbhook nao traz vantagem em relação a um pc

Ou seja que vantagem tinha eu em trocar o meu portatil por um netbook? eu nao vejo nenhuma.
    Sim, no teu caso nenhuma. Tal como nos carros, ninguém precisa de um carro de cada segmento.

Isso é uma demonstração que hoje em dia, felizmente, na informática, o mercado está cada vez mais segmentado, com faixas de produtos optimizados para tipos de utilização diferentes, resultantes de utilizadores também eles diferentes.

Longe vão os tempos em que poucas alternativas havia.

É também nesta lógica que se enquadram os tablets

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Sim, no teu caso nenhuma. Tal como nos carros, ninguém precisa de um carro de cada segmento.

Isso é uma demonstração que hoje em dia, felizmente, na informática, o mercado está cada vez mais segmentado, com faixas de produtos optimizados para tipos de utilização diferentes, resultantes de utilizadores também eles diferentes.

Longe vão os tempos em que poucas alternativas havia.

É também nesta lógica que se enquadram os tablets
    Exacto, essa foi a conclusão que ja tinha chegado no caso de se ter um pc desktop e um portatil já nao se precisa do resto.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Antes de mais, tens só portatil ou também tens desktop?
    De qualquer formas, podes sempre manter o portátil.

Um netbook não serve nem nunca servirá para substituir o portátil e/ou o desktop.

Um netbook serve para quem quer algo que seja barato, que dê para as tarefas necessárias fora de casa (nada de programas pesados) e que acima de tudo seja leve (livra imenso de dores de costas), pequeno (para caber em qualquer mala) e que tenha uma excelente autonomia.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Antes de mais, tens só portatil ou também tens desktop?
    mesmo meu tenho desktop o portatil é da maria. Alias prefiro em casa um desktop a um portatil

Um netbook serve para quem quer algo que seja barato, que dê para as tarefas necessárias fora de casa (nada de programas pesados) e que acima de tudo seja leve (livra imenso de dores de costas), pequeno (para caber em qualquer mala) e que tenha uma excelente autonomia.
    Sim exactamente é no fundo uma versao barata e de "bolso" do portatil

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Exacto, essa foi a conclusão que ja tinha chegado no caso de se ter um pc desktop e um portatil já nao se precisa do resto.
    Sim, mas às vezes tendo um portátil "normal" tem-se peso e tamanho a mais para uma determinada necessidade, e nesse caso a troca por um netbook pode ser vantajosa.

No meu caso também não tenho netbook nem necessidade do mesmo, mas também ajuda o facto de ter um portátil que não passa das 13", um tamanho que não é exagerado.

Outra vantagem dos netbooks é que é uma entrada de acesso à computação bastante económica - bom para substituir rapidamente um computador roubado/avariado/perdido quando não dá jeito fazer um investimento maior, bom para pessoas que gostavam de comprar um computador mas estão indecisas porque não sabem se lhes vão dar uso, bom para crianças, etc.

Em suma, os netbooks são um produto natural da evolução do mercado informático, tornando esse mercado melhor e mais completo, com alternativas para muitos tipos diferentes de gostos e bolsas.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Tal como não se usam Smarts para levar o equipamento do obral, a senhora do 4. Dto não precisa de uma Dyna para ir a pão.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Sim, mas às vezes tendo um portátil "normal" tem-se peso e tamanho a mais para uma determinada necessidade, e nesse caso a troca por um netbook pode ser vantajosa.

No meu caso também não tenho netbook nem necessidade do mesmo, mas também ajuda o facto de ter um portátil que não passa das 13", um tamanho que não é exagerado.

Outra vantagem dos netbooks é que é uma entrada de acesso à computação bastante económica - bom para substituir rapidamente um computador roubado/avariado/perdido quando não dá jeito fazer um investimento maior, bom para pessoas que gostavam de comprar um computador mas estão indecisas porque não sabem se lhes vão dar uso, bom para crianças, etc.

Em suma, os netbooks são um produto natural da evolução do mercado informático, tornando esse mercado melhor e mais completo, com alternativas para muitos tipos diferentes de gostos e bolsas.
    Exactamente.

Piloto de Rallye KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eheheh,

Mas Mob, não te faz mesmo falta uma Dyna?