Tópico dos tablets - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 222 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 6660

Título: Tópico dos tablets

Piloto de Rallye allstarfabio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Bela aposta para médicos então

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Quando foi anunciado o ipda, perguntei-me para que raio serviria aquilo e vi que nãi tinha lugar na minha maneira de fazer as coisas.

Hoje em dia, com catrefadas de novos tablets no mercado, fico na mesma, para que usam efectivamente estes aparelhos?

Usam os vossos regularmente? Fica na prateleira na maior parte do tempo?

Não passei mais do que breves minutos com o ipad e com o galaxy tab na wortene e parecem-me ambos semelhantes, a diferença de tamanho nem é tanta assim.

PortuguesAoVolante, porque dizes que o multitouch do galaxy tab é limitado? Se for igual ao do galaxy S, não vejo diferenças em relação ao iOS.

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Obviamente que "falta de respeito" é figura de estilo, só compra quem quer! E quem pode...

No entanto, como potencial comprador, acho "uma falta de respeito" que a Apple me (potencialmente) "obrigue" a usar uma coisa tão fechada, quando podiam ter colocado algo tão simples como uma ranhura USB. Deste modo, experimentei o produto, achei limitado, fechado e não serei comprador. Opinião minha, apenas e só.

Para evitar as bocas recessas de hater ou de fan boy de outra treta qualquer como no passado, tenho 3 ipods em casa, trabalho num macbook pro e sou um admirador do marketing (absolutamente incrível) da equipad a Maçã! Mas gosto de não ser limitado nas minhas opiniões... por muito que isso custe a alguns.

"Em suma, viva o mercado e a livre concorrência" - AMEN!
    Assino por baixo. Não desgosto da Apple, mas é daquelas marcas que, cortando com esta ou aquela feature, espantam uma fatia de mercado (que provavelmente não é o seu target) que quer continuar com os métodos e features práticas e consensuais de quem está mais habituado ao Windows e ao interface USB e SD.

A Apple chega ao mercado e diz:

- As nossas regras são estas: damos um produto com um design excepcional, com uma excelente simbiose hardware/SO/software, software esse que, para além do que vem de série, também é vendido numa loja online controlada por nós. Em troca, vocês têm que abdicar de Flash, MicroUSB, MicroSD, entre outras coisas, porque corrompem a nossa filosofia. Mas hey, temos umas dicas para desenrascar.

E muita gente aceita, boa parte não sabe o que é Flash, outra parte quer uma peça de design, acima de tudo, outra parte é gadget victim, outra parte é mesmo pelo status, outra parte é por ter tudo Apple e já estar bem dentro da filosofia, por aí fora...

Alguns, como eu e tu e outros, olham para o produto e vêem que falta ali qualquer coisa à qual estão familiarizados e faz parte da nossa vida corrente.
    Eu faço esta conversa aqui para a Apple, mas também faço por exemplo para a Sony. Quem tem visto o tópico dos telemóveis viu que me afastei da Sony Ericsson enquanto comprador porque faltava ali uma coisinha, um pequeno pormenor que faria toda a diferença na utilização...

E quando eu olho para produtos novos e penso "mas espera lá, isto não tem X, Y e Z, logo não é tão prático como o meu Nokia de 100€ e o meu HTC com dois anos de mercado". Não vou comprar de propósito Memory Sticks M2, phones com entrada XPTO, não vou andar com a chuchadeira dos Air Video Servers nem com Dropboxes apenas por causa de UM gadget. Eu não troco a solução mais prática pela segunda solução mais prática.

E isto é mero pensamento de consumidor, cada um faz as suas escolhas, no mercado não há "ou se ama ou se odeia", há racionalidade

Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
    Assino por baixo. Não desgosto da Apple, mas é daquelas marcas que, cortando com esta ou aquela feature, espantam uma fatia de mercado (que provavelmente não é o seu target) que quer continuar com os métodos e features práticas e consensuais de quem está mais habituado ao Windows e ao interface USB e SD.

- As nossas regras são estas: damos um produto com um design excepcional, com uma excelente simbiose hardware/SO/software, software esse que, para além do que vem de série, também é vendido numa loja online controlada por nós. Em troca, vocês têm que abdicar de Flash, MicroUSB, MicroSD, entre outras coisas, porque corrompem a nossa filosofia. Mas hey, temos umas dicas para desenrascar.

E muita gente aceita, boa parte não sabe o que é Flash, outra parte quer uma peça de design, acima de tudo, outra parte é gadget victim, outra parte é mesmo pelo status, outra parte é por ter tudo Apple e já estar bem dentro da filosofia, por aí fora...

Alguns, como eu e tu e outros, olham para o produto e vêem que falta ali qualquer coisa à qual estão familiarizados e faz parte da nossa vida corrente.
    Eu faço esta conversa aqui para a Apple, mas também faço por exemplo para a Sony. Quem tem visto o tópico dos telemóveis viu que me afastei da Sony Ericsson enquanto comprador porque faltava ali uma coisinha, um pequeno pormenor que faria toda a diferença na utilização...

E quando eu olho para produtos novos e penso "mas espera lá, isto não tem X, Y e Z, logo não é tão prático como o meu Nokia de 100€ e o meu HTC com dois anos de mercado". Não vou comprar de propósito Memory Sticks M2, phones com entrada XPTO, não vou andar com a chuchadeira dos Air Video Servers nem com Dropboxes apenas por causa de UM gadget. Eu não troco a solução mais prática pela segunda solução mais prática.

E isto é mero pensamento de consumidor, cada um faz as suas escolhas, no mercado não há "ou se ama ou se odeia", há racionalidade
    Faço dos teus pensamentos, meus pensamentos.
    Não podia estar mais bem explicado.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Quando foi anunciado o ipda, perguntei-me para que raio serviria aquilo e vi que nãi tinha lugar na minha maneira de fazer as coisas.

Hoje em dia, com catrefadas de novos tablets no mercado, fico na mesma, para que usam efectivamente estes aparelhos?

Usam os vossos regularmente? Fica na prateleira na maior parte do tempo?

Não passei mais do que breves minutos com o ipad e com o galaxy tab na wortene e parecem-me ambos semelhantes, a diferença de tamanho nem é tanta assim.

PortuguesAoVolante, porque dizes que o multitouch do galaxy tab é limitado? Se for igual ao do galaxy S, não vejo diferenças em relação ao iOS.
    Li algures que em parte é por causa de patentes da Apple... Mas do que experimentei, no Galaxy tab, pareceu-me pouco responsivo e com gestos limitados.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O mafioso falou, tá falado!

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    Li algures que em parte é por causa de patentes da Apple... Mas do que experimentei, no Galaxy tab, pareceu-me pouco responsivo e com gestos limitados.
    De que gestos é que sentiste falta?

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Lembro-me de pensar exactamente assim até passar para o "outro lado", nestes últimos 2 anos, e reparar o enganado que estava

Sempre achei os produtos da Apple engraçadinhos, mas sentia que faltava ali qualquer coisa para verdadeiramente poder fazer o switch. Sentia que na Apple tinha que pagar X + imposto Apple para comprar um produto que noutras marcas pagava apenas X e trazia funções extra. Mas andava sempre ali na corda bamba.

A última vez foi por volta de Outubro de 2008 quando comprei aquele que hoje em dia acho foi o meu último computador com Windows. No dilema entre Macbook vs outros decidi-me por um portátil HP (marca de qual tinha uma experiência já com muitos anos) com touchscreen e o diabo a 4. Um Tablet PC. Foi a pior compra que podia ter feito. Um portátil que tem um defeito crónico que levava a sobreaquecimento e consequentemente perdia o wireless e desligava-se. A HP ia trocando motherboard até acabar a garantia. Para piorar as coisas a dobradiça deixou de ter força para segurar o ecrã e não quiseram cobrir na garantia, pedindo centenas de euros para reparar. Acabei por comprar a peça e arranjar eu por 20€, embora efectivamente anulando a garantia a partir do momento em que o abri para fazer isso.

De qualquer maneira foi um pesadelo, que embora saiba que nem em todos os computadores me iria acontecer o mesmo, olhei para trás e reparei na decisão que me levou até a esse ponto. E disse que não ia voltar a cometer o mesmo erro.

Hoje em dia, depois de passar para Mac, vejo que quando olhava para os seus "shortcomings" ignorava que eram largamente ultrapassados pelos bónus. Por um sistema operativo que é o melhor em que alguma vez mexi, por uma qualidade de construção fenomenal. Por detalhes como o conector magnético, o grande trackpad em vidro com multitouch e perfeita integração com o sistema operativo, o teclado iluminado, os materiais empregues, o funcionamento silencioso, a autonomia gigante.

Enfim, apercebi-me que cheguei a um computador que vale mais do que a soma das partes. Cujo valor não pode ser medido pelos Ghz do processador ou número de portas USB (antigamente tão importante para mim... hoje em dia rio-me!).

Dei um salto geracional como quando passei de Windows 3.11 (com Tabworks) para Windows 95.

Por ironia do destino, entretanto tinha iPhone, que foi outro capítulo em que passei por esse dilema (afinal de contas, tive Nokias toda a vida) e em que passei exactamente pela mesma experiência com os mesmos resultados.

Hoje em dia passar para qualquer outra plataforma em qualquer dos casos é uma ideia que me dá calafrios... só mesmo se tiver necessidade.

Por muito que analisasse de fora, lesse reviews, folhas de specs, nunca pensei que ficasse alguma vez a pensar assim... mas só mesmo depois de experimentar e de conviver activamente é que olho para o passado e vejo o tempo que perdi com outros produtos. Mas quanto a isso não há nada a fazer.

Sei que vai haver sempre resistência a pensar desta maneira, aliás eu era assim, mas normalmente quem faz o switch não se vê a voltar para trás. Podem existir um ou outro, obviamente, mas os estudos de satisfação mostram que o que me aconteceu a mim, acontece à maioria que faz o mesmo.
    não vou andar com a chuchadeira dos Air Video Servers nem com Dropboxes apenas por causa de UM gadget. Eu não troco a solução mais prática pela segunda solução mais prática.
    Uma nota quanto a isto, acho quase impossível também que experimentando as duas soluções se ache mais prática a outra.

Para ver filmes no iPad podem-se passar para lá por USB e ver pelo VLC, tal como num computador. Quanto a isso não há problema nenhum, se for essa a tua questão. Mas isso é alguma coisa comparado com abrir a aplicação AirVideo e ter lá, sem precisar de transferir nada, TODA a colecção de séries e filmes que se tem? E sem precisar de armazenar localmente na cara memória flash?
    Ajuda o facto de eu ter um servidor com toda a minha multimédia armazenada e organizada, mas não há nada melhor do que adicionar lá um filme ou episódio do HIMYM e deixar de me preocupar com onde quero ver. Fica tudo armazenado num só sítio e se quiser vejo no computador, na televisão, iPhone, eventualmente iPad. Acaba-se a redundância de dados, os ficheiros perdidos e duplicados. A preocupação com formatos ou resoluções compatíveis.

Com o Dropbox passa-se a mesmíssima coisa, com a vantagem de ter um servidor remoto a fazer sincronização e ter armazenamento local nos aparelhos onde este não tem um custo de oportunidade elevado (computadores).

Na era do networking, da banda larga, da fibra óptica, isto sim eu chamo prático, e não andar com pens e cartões de memória daqui para ali, que é basicamente o equivalente ao que sempre se fez com floppy disks - mas que hoje em dia não existe necessidade nenhuma, a não ser como recurso para situações esporádicas - não como método regular.

Outros exemplos, já um bocado fora do âmbito Apple, do novo paradigma são por exemplo os servidores DLNA, com os quais as pessoas têm passado a desfrutar de multimédia nas suas consolas e às vezes televisões. Pouca gente que utilize o PS3 media server te vai dizer que acha essa a segunda maneira mais prática para ver um filme, em oposição a quando precisava de o passar pela pen USB.

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jts Ver Post
    ... Sempre achei os produtos da Apple engraçadinhos, mas sentia que faltava ali qualquer coisa para verdadeiramente poder fazer o switch. Sentia que na Apple tinha que pagar X + imposto Apple para comprar um produto que noutras marcas pagava apenas X e trazia funções extra. ...
    É exactamente esse o sentimento que tenho em relação aos produtos da Apple, nomeadamente Iphone e agora Ipad. Isto apesar de ter à alguns anos um Ipod.
    Sempre achei que os valores que custam não justificam o investimento, havendo no mercado algo semelhante ou melhor por bem m€nos.

Piloto de Fórmula 1 Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Na era do networking, da banda larga, da fibra óptica, isto sim eu chamo prático, e não andar com pens e cartões de memória daqui para ali, que é basicamente o equivalente ao que sempre se fez com floppy disks - mas que hoje em dia não existe necessidade nenhuma, a não ser como recurso para situações esporádicas - não como método regular.
    Não li tudo, mas apenas uma ressalva: para transferência de dados muitas vezes chego à conclusão que é muito mais simples usar uma pen USB do que andar às voltas com partilhas, permissões de acesso e nomes de máquinas, uploads para servidores, endereços de email, etc.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Não li tudo, mas apenas uma ressalva: para transferência de dados muitas vezes chego à conclusão que é muito mais simples usar uma pen USB do que andar às voltas com partilhas, permissões de acesso e nomes de máquinas, uploads para servidores, endereços de email, etc.
    E para quem mora numa casa com R/C mais dois andares, com o router wireless no último, por exemplo (como eu), essas partilhas nem sequer são possíveis sem um investimento mais, ou menos, avultado. Para quê, se uma pen serve?

Se bem que agora, com a chegada da minha tab chinoca, acho que vou começar a equacionar a comprar umas tomadas powerline com wifi, assim posso estar no sofá da sala e navegar à vontade...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

E isso é tudo muito bonito, mas sempre 100% dependente da net, e nas grandes cidades.
    Compreendo que estamos em plena era do networking, mas estando eu no meio do deserto e se quiser usufruir dos meus documentos, filmes, musicas, etc. como é? conforme já me aconteceu inúmeras vezes na minha aldeola no meio dos pinheiros em Tomar, como é que faço?
    Por enquanto ainda me faz jeito ter no disco rigido do portátil, ou no disco externo, muita coisinha que às vezes preciso. Pode parecer antiquado ou coisa do género, mas enquanto as operadoras não garantirem boa cobertura em certos sitios (ou mesmo cobertura), vou usando este método, que já me salvou em muitas situações.

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Às vezes é verdade. Mas na maior parte das situações é um setup que se faz uma vez.

De qualquer maneira cada vez há mais programas que trabalham à volta deste tipo de conceitos e que são plug & play.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Lembro-me de pensar exactamente assim até passar para o "outro lado", nestes últimos 2 anos, e reparar o enganado que estava

(...)

Outros exemplos, já um bocado fora do âmbito Apple, do novo paradigma são por exemplo os servidores DLNA, com os quais as pessoas têm passado a desfrutar de multimédia nas suas consolas e às vezes televisões. Pouca gente que utilize o PS3 media server te vai dizer que acha essa a segunda maneira mais prática para ver um filme, em oposição a quando precisava de o passar pela pen USB.
    Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Simples e rápido! É que não há ligações de fibra em todo o lado... isto, se houver internet.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Também tenho servidor media em casa (mais que um até), e sim, é prático... em casa.

Agora, eu passo muito tempo fora de casa, e ando sempre com um cartão SD e uma pen USB que vão rodando por vários dispositivos que uso no meu dia a dia, conforme me apetece, ou me dá mais jeito. Um iPhone ou um iPad seriam uma "ilha" neste triumvirato, vá.

Vou dar-te o reverso da medalha. Tenho um iPod, e tenho um Nokia, e a minha musica está alojada num media server/disco externo. Para carregar o Nokia, meto o cartão na ranhura num dos meus portáteis, faço drag and drop, depois vou à minha vida que ele fica a passar.

Da ultima vez que tentei fazer o mesmo com o iPod, dia 31 de Julho deste ano, para o encher com o 8 gigas de musica, liguei o iPod ao mesmo portátil, com o cabo, e tentei, com o iTunes, claro está, meter os mesmos álbuns no iPod, alojados no mesmo sitio.

Comecei depois de jantar, acabei às 6 da manhã, devido à lentidão da transferência e do iTunes em si, era um martírio andar ali a seleccionar, quando conseguia, depois sincronizar. Demorei 8 horas nisto, activamente, enquanto que o "normal" é demorar prai umas duas horas, apenas com a intervenção no inicio.

Agora diz-me, muito sinceramente, pois não sou fanboy nem hater, e gosto sempre de aprender, como é que eu posso fazer o mesmo que faço no Nokia, com o iPod, com o mesmo trabalho e o mesmo tempo? Se o objectivo foi facilitar a vida e tornar a tarefa mais prática, falhou redondamente.
    A pergunta não era para mim mas olha, deixo aqui a alternativa ao iTunes que a minha irmã usa para meter música no iPod dela ~
    Free iTunes alternative-Manage iPod iPad iPhone without iTunes

É só seleccionar as músicas/pastas que queremos e enfiar lá para dentro.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    A pergunta não era para mim mas olha, deixo aqui a alternativa ao iTunes que a minha irmã usa para meter música no iPod dela ~
    Free iTunes alternative-Manage iPod iPad iPhone without iTunes

É só seleccionar as músicas/pastas que queremos e enfiar lá para dentro.
    Thanks vou experimentar...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

[FONT=Arial]

Eu tenho um Ipod, e até tenho o interface dele no rádio do carro, mas por "coincidência" desde que comprei o Nokia 5800 que deixei de usar o Ipod e o Itunes ...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Já agora uma noticia que li à pouco em exameinformatica.pt:

Samsung confirma Galaxy Tab um milhão

Um porta voz da Samsung confirmou que já foram vendidos um milhão de Galaxy Tab em menos de dois meses de comercialização.

Steve Jobs, que conseguiu vender um milhão de iPads em 28 dias, tinha afirmado que os tablets de sete polegadas estariam mortos à nascença. Jobs dizia que estes tablets seriam grandes demais para competir com os smartphones, mas pequenos demais para lutar contra o iPad.

A verdade é que em pouco menos de dois meses ambas as empresas já conseguiram vender um milhão dos seus tablets, noticia a Wired.

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tal como disse o mELAINTE a pergunta tambem nao é para mim, mas em questao de passar seja o que for entre o iPhone e o iPad existem apps para meter os aparelhos como pens, salvo erro, acho que precisa de jailbreak mas acho que da para fazer isso.

Quanto ao iTunes realmente para transferencia grandes quantidade de media (estou a falar de vario GB) é extremamente lento, mas em compensao basta ligar o iPod/iPhone/iPad ao iTunes e podes aceder as parte de media, apps e outras funçoes sem tocares no aparelho o que acho positivo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Credo!!! Até as 6.00 da manhã?? 8Gb? deves ter algum problema, eu passo isso nuns 20 minutos se tanto...

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

E para quem mora numa casa com R/C mais dois andares, com o router wireless no último, por exemplo (como eu), essas partilhas nem sequer são possíveis sem um investimento mais, ou menos, avultado. Para quê, se uma pen serve?

Se bem que agora, com a chegada da minha tab chinoca, acho que vou começar a equacionar a comprar umas tomadas powerline com wifi, assim posso estar no sofá da sala e navegar à vontade...

Olha que nao é preciso nada de muito caro para teres wifi numa vivenda (suponho que seja uma vivenda).

Passo a contar uma que me aconteceu a dias: Fui a uma reuniao de condomínios no andar de baixo, levei o telemovel, entretanto foi preciso esclarecer uma duvida pego no telemovel a pensar que estava ligado por 3G (android quando sai do dominio de uma rede wifi passa logo para 3G e vice versa como deves saber), qual o meu espanto quando vejo que estou a apanhar wifi do meu router no andar de cima, ainda pensei que mesmo ele apanhando rede nao da para nada, mas o que é certo é que fiz a pesquisa no browser normalmente como se tivesse na minha cozinha e tinha 2 barras de rede, estou a falar de um ''mau'' Zon HUB.

Acontece-me tambem ir no elevador e so quando passa do 2 andar é que me muda para a ligaçao 3G, assim como em minha casa apanho rede em todo o lado.

Agora pode influenciar esta situaçao a largura da banda, assim como a recepçao da mesma, ou provavelmente o tipo de construçao da casa, mas nao é uma coisa ate bem comum de se fazer (tenho um amigo que tem net atraves do vizinho do lado porque apanha sinal wifi e o vizinho nao tem pass nem nada)

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gilaug1974 Ver Post
    Credo!!! Até as 6.00 da manhã?? 8Gb? deves ter algum problema, eu passo isso nuns 20 minutos se tanto...
    Tiraste-me as palavras das "teclas", Gilaud. Tens aí um grande problema de instalação do iTunes ou do próprio SO, TheMoBster. 8Gb de música e apps, que é o que o meu Iphone leva, passo nuns 5 minutos via iTunes.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Olha que nao é preciso nada de muito caro para teres wifi numa vivenda (suponho que seja uma vivenda).

Passo a contar uma que me aconteceu a dias: Fui a uma reuniao de condomínios no andar de baixo, levei o telemovel, entretanto foi preciso esclarecer uma duvida pego no telemovel a pensar que estava ligado por 3G (android quando sai do dominio de uma rede wifi passa logo para 3G e vice versa como deves saber), qual o meu espanto quando vejo que estou a apanhar wifi do meu router no andar de cima, ainda pensei que mesmo ele apanhando rede nao da para nada, mas o que é certo é que fiz a pesquisa no browser normalmente como se tivesse na minha cozinha e tinha 2 barras de rede, estou a falar de um ''mau'' Zon HUB.

Acontece-me tambem ir no elevador e so quando passa do 2 andar é que me muda para a ligaçao 3G, assim como em minha casa apanho rede em todo o lado.

Agora pode influenciar esta situaçao a largura da banda, assim como a recepçao da mesma, ou provavelmente o tipo de construçao da casa, mas nao é uma coisa ate bem comum de se fazer (tenho um amigo que tem net atraves do vizinho do lado porque apanha sinal wifi e o vizinho nao tem pass nem nada)
    Sim, moro numa vivenda e no andar abaixo de onde está o router vou apanhando sinal em alguns pontos. Também tenho um router da Zon, mas o netgear, e aquilo é muito fraquinho, tenho de fazer barulho para eles me darem um Zon Hub, com acesso ao fon zon ao menos. Continuando, no R/C da minha casa ainda apanho rede em menos pontos, e nenhum é o sofá; já pensei em mudar o router de sítio, mas a instalação LAN que temos cá é só no andar do topo, não dá para o pôr no lugar ideal, que seria o andar intermédio. Ainda não me importei em pesquisar soluções em conta para espalhar o sinal pela casa, porque nunca tive a real necessidade disso, mas agora com a tablet já não me estou a ver preso no sótão só para estar na net. E até para o HTPC da sala dava jeito...

Vou ver se perco uns tempos a pesquisar, para poder aproveitar o real benefício das tablets em casa

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gilaug1974 Ver Post
    E que problema será esse? É que funciona tudo bem, menos o iTunes.

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

E que problema será esse? É que funciona tudo bem, menos o iTunes.
    Se for no Windows, eu tenho uma maneira de resolver todo e qualquer problema. Formato e re-instalo tudo outra vez!

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Se for no Windows, eu tenho uma maneira de resolver todo e qualquer problema. Formato e re-instalo tudo outra vez!
    Sim, é no Windows. E obviamente não vou formatar o computador, porque o sistema não tem problema nenhum.

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Sim, é no Windows. E obviamente não vou formatar o computador, porque o sistema não tem problema nenhum.

Obviamente, que o mais simples é usares outro programinha qualquer que não o itunes, mas que faça a mesma coisa.

Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Obviamente, que o mais simples é usares outro programinha qualquer que não o itunes, mas que faça a mesma coisa.

Vou instalar o programa indicado mais acima e testar... pode ser que comece a usar o iPod mais vezes

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Netbook Win7 com acrã táctil? Não auguro grande resultado...
    Foi a primeira coisa que pensei, mas aquilo funciona tão lindamente... a verdade é que qualquer coisa corre melhor o Win7 que o XP ou Vista. Dada a Arquitectura, podes correr outros SOs sem problemas.

Aquilo corre uma aplicação por cima do W7 que torna a utilização o mais simples possível.

Citação Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
    Não conhecia esse ExoPC, e parece ser interessante. Mas o facto de anunciar uma autonomia de apenas 4 horas é logo desincentivador.
    A bateria dura mais que o aunciado, em utilização comum dura cerca de 6 horas.