Tópico dos tablets - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 222 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 6660

Título: Tópico dos tablets

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
    iPhone explorer... copias o que quiseres para / do iPad/iPhone, sem iTunes.
    O iTunes, todos nós sabemos, é um horror de usabilidade, e um elefante que faz 30.000 coisas quando só queremos tocar uma música. Mas pelo menos simplifica o processo de sincronização dos iOS para pessoas que não percebem de computadores.
    Wireless sync é outra história... bem que podia ter. Mas vamos ver se as promessas de um "MobileMe" a sério para o ano resolvem isso (duvido).

iTunes.
    Demora o que o USB 2.0 deixa, mais as tralhas de backup, etc.
    Pelo menos dura 10 horas, não é como os netbooks que não se podem esticar por causa do peso e tamanho.

Ver filmes no iPad agora uso o Air Video. Navego por um HDD que tenho acessível via Wi-Fi, nem preciso de o copiar: ele até converte-me on-the-fly se quiser, e já com legendas. Assim não preciso de o copiar. Se quiser copiar o avi, na boa, e uso o VLC.

Se quero ouvir música na praia, é claro que o iPad não é o melhor aparelho, concordas? Mas para ler, dá um jeitaço, garanto-te! Comics então...

O Dropbox é gratuito, até 3 GB.

Não é assim tão fácil. Pergunta até à Microsoft (Phone 7) e a Google (Android Nexus S), porque também não usam SD cards.
    um dispositivo como o iPhone e o iPad tem que ter compromissos para desempenho/features (Flash, anyone)? Meteres um HDD ou pen USB consome bateria. Ainda há pouco, parece que o iOS 4.2 limitou para 20mah a saída do USB, dos iniciais 100mah, o que não chega para algumas câmaras fotográficas...

Sim.
    O próximo iPad 2 deve ter câmeras para o FaceTime, que note-se, usa um protocolo livre e que pode ser usado por qualquer developer, não é como o Skype que só funciona entre Skypes.
    E já dá para ter programas em background, portanto dá para ter incoming calls.

Só brinquei com ele meia dúzia de horas durante uma semana como disse e não gostei muito (apesar de ser slick & sexy como quase tudo que vem da Maçã). Acabei de perguntar ao dono a opinião dele agora que já passou quase uma semana que o comprou e ele disse-me "it's fuc$in#$ useless, but i can't stop using it ", mas pelo que me diz o multitask é reduzidíssimo até comparando com um smartphone Android (nem comparar com um netbook).

Vou-lhe tentar explicar o que disseste sobre os filmes, ele ainda não conseguiu colocar isso a funcionar (e um entertainment system que não dê para ver filmes pouco mais que inútil).

Já agora o dropbox (que eu tb uso) tem 2Gb, depois podes ir buscar mais se convidares pessoal.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

iTunes.
    Demora o que o USB 2.0 deixa, mais as tralhas de backup, etc.
    Pelo menos dura 10 horas, não é como os netbooks que não se podem esticar por causa do peso e tamanho.
    Há netbooks que dão para mais que 10 horas, com wi-fi ligado e navegando na internet. E com ubuntu ou outra distro mais "poupada", ainda mais optimizado consegue ser.
    Claro que como em qualquer aparelho móvel da Apple, consegue-se "esticar" mais horas de bateria do que aquelas que costumam ser anunciadas.

Se quero ouvir música na praia, é claro que o iPad não é o melhor aparelho, concordas? Mas para ler, dá um jeitaço, garanto-te! Comics então...
    Para usar na praia o iPod Shuffle é muito mais prático e não sofre com a areia.
    Ou então levas o radio portátil e pões a tocar para toda a gente ouvir

Eu por enquanto não estou a ver-me a gastar facilmente tanto dinheiro por um tablet.

Mais depressa iria para um netbook, mesmo que fosse mais pesado, mais grosso, menos autónomo (ainda se vendem netbooks com baterias de 3 células), com um SO normal em vez de algo rápido a ligar/desligar e a executar programas, mas pelo menos pouparia dinheiro e podia meter uma distro linux mais leve e energeticamente mais eficiente em vez de andar com um SO convencional.

Piloto de Troféu PortuguesAoVolante's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Só brinquei com ele meia dúzia de horas durante uma semana como disse e não gostei muito (apesar de ser slick & sexy como quase tudo que vem da Maçã). Acabei de perguntar ao dono a opinião dele agora que já passou quase uma semana que o comprou e ele disse-me "it's fuc$in#$ useless, but i can't stop using it ", mas pelo que me diz o multitask é reduzidíssimo até comparando com um smartphone Android (nem comparar com um netbook).
    É isso mesmo. Não vai fazer coisas diferentes que fazes noutro lado, mas dá para fazeres de forma mais ocasional. Tipo, queres procurar uma receita ou ver o mail rápido, bam, iPad. Queres um joguito para matar 5 minutos, bam, iPad.

Agora, programar, ou escrever um documento, ou netbanking, etc, é claro que não é a melhor escolha. Mas é incomparavelmente mais simples em n tarefas.
    Vou-lhe tentar explicar o que disseste sobre os filmes, ele ainda não conseguiu colocar isso a funcionar (e um entertainment system que não dê para ver filmes pouco mais que inútil).
    É uma app, Air Video.
    Lê aqui:
    Air Video Streams Any Video to Your iPad, Is the Best $3 I've Spent in the App Store

Já agora o dropbox (que eu tb uso) tem 2Gb, depois podes ir buscar mais se convidares pessoal.
    Vais buscar 1GB com merdices dessas, mas mais que compensa.
    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Há netbooks que dão para mais que 10 horas, com wi-fi ligado e navegando na internet. E com ubuntu ou outra distro mais "poupada", ainda mais optimizado consegue ser.
    Claro que como em qualquer aparelho móvel da Apple, consegue-se "esticar" mais horas de bateria do que aquelas que costumam ser anunciadas.
    Diz-me um netbook que dure 10 horas e que não chegue a 499 USD.

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Mais depressa iria para um netbook, mesmo que fosse mais pesado, mais grosso, menos autónomo (ainda se vendem netbooks com baterias de 3 células), com um SO normal em vez de algo rápido a ligar/desligar e a executar programas, mas pelo menos pouparia dinheiro e podia meter uma distro linux mais leve e energeticamente mais eficiente em vez de andar com um SO convencional.
    O iPad não tem quer servir a todos, claro.
    Para mim, um netbook é apenas um portátil mais barato, com piores ecrãs e não necessariamente melhores baterias. Para quem tem mãos grandes, estar a usar um teclado pequeno, ou precisar de uma trackpad para interagir com um OS de janelas é idiota.
    Claro, sem falar no facto de não substituir um portátil em nada, pois não passa de um portátil. Netbook é só uma buzz-word que significa "cheap laptop" para mim, mais nada.
    Metes um Ubuntu num netbook, e tens exactamente os mesmos problemas que tens com um portátil, ou seja, não mudas nada.

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Desculpa intrometer-me mas o 1005pe da minha irmã faz isso. Custou 299€ há pouco mais de uma semana.

Quanto ao tema das tablets, já estive para comentar no tópico da Apple que mexi durante um pedaço numa iPad e aquilo realmente é muito suave e tem um funcionamento extremamente fluido. Só é pena o preço ser alto para o que oferece, o normal nos produtos da marca, e o imposto Apple cá ser uma estupidez; o iPad mais básico cá custa 499€, em França, na loja Apple custa menos 100€. Por 399€ já é uma proposta bem melhor e que compensa face às outras ofertas no nosso mercado, mais que não seja pela "boniteza" e funcionamento sem falhas, para quem não quer mais.
    Última edição por mELIANTE : 08-12-10 às 14:03:28

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
    Desculpa intrometer-me mas o 1005pe da minha irmã faz isso. Custou 299€ há pouco mais de uma semana.
    Não conhecia o bicho, está interessante.

Mas é comparar coisas perfeitamente distintas. Um netbook serve para desenvolvimento (+-), uma tablet não. A tablet é excelente para ler PDF e ePubs, o netbook não é. O netbook permite mais controlo no que instalas e actualizas (malta mais pro), a tablet priveligia a simplicidade de utilização (malta mais casual). O netbook está escravo de um rato, uma tablet usa na boa o multitouch.

Comprar uma tablet com um netbook, a meu ver, não faz sentido. O iPad pode estar a comer quota de mercado de netbooks, mas é porque dantes as pessoas que queriam comprar um aparelho simples para aceder à net, só tinham como única escolha um leque de portáteis baratos, que mesmo assim são mais complicados do que se queria (ler isto em modo "nossos pais").

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bimmer Ver Post
    Só uma pergunta, o ipad tem algum suporte atrás, ou algo assim, para apoiar aquilo quando se está a ver um filme na cama, por exemplo?

Ou tem que se estar a segurar naquilo o tempo todo?
    Não.

Mas é daquelas coisas que se compra logo, uma capa para o levar como se fosse um caderno. A cada do meu tem um apoio tipo moldura.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Não conhecia o bicho, está interessante.

Mas é comparar coisas perfeitamente distintas. Um netbook serve para desenvolvimento (+-), uma tablet não. A tablet é excelente para ler PDF e ePubs, o netbook não é. O netbook permite mais controlo no que instalas e actualizas (malta mais pro), a tablet priveligia a simplicidade de utilização (malta mais casual). O netbook está escravo de um rato, uma tablet usa na boa o multitouch.

Comprar uma tablet com um netbook, a meu ver, não faz sentido. O iPad pode estar a comer quota de mercado de netbooks, mas é porque dantes as pessoas que queriam comprar um aparelho simples para aceder à net, só tinham como única escolha um leque de portáteis baratos, que mesmo assim são mais complicados do que se queria (ler isto em modo "nossos pais").
    Concordo, uma tablet e um netbook não se anulam, complementam-se. Por exemplo, e como já disse na minha primeira participação neste tópico, um netbook para mim é demais. Não preciso de teclado para o que quero fazer com um dispositivo portátil e para o resto tenho o meu PC de secretária (sou avesso aos portáteis e à sua relação custo/benefício).
    Já a minha irmã, quer usar aquilo para estar deitada na cama a teclar e a ver youtubes e fazer trabalhitos para a escola. Um tablet para ela era pouco, o netbook o ideal. Depois tem o PC de secretária se quiser fazer coisas mais a sério, como as edições de vídeos maradas para meter no youtube

Mas o que também acho é que as tablets presentes no nosso mercado pecam do mesmo baixo custo/benefício, por isso é que fui buscar uma das baratuchas.

Galaxy Tab? Não percebo o preço exagerado (até percebo), mas é um telemóvel topo de gama inchado, eu procuro uma coisa mais simples

Toshiba Folio 100? Tão mau que dói.

iPad? A proposta mais interessante que experimentei, para o que pretendo, mas estupidamente caro.

Mas eu acho que as tablets devem ser simples e apenas ter acesso wifi (o 3G custa dinheiro) e se derem para ver uns filmes óptimo.
    Última edição por mELIANTE : 08-12-10 às 14:17:44

Piloto de Fórmula 1 jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Quanto ao tema das tablets, já estive para comentar no tópico da Apple que mexi durante um pedaço numa iPad e aquilo realmente é muito suave e tem um funcionamento extremamente fluido. Só é pena o preço ser alto para o que oferece, o normal nos produtos da marca, e o imposto Apple cá ser uma estupidez; o iPad mais básico cá custa 499€, em França, na loja Apple custa menos 100€. Por 399€ já é uma proposta bem melhor e que compensa face às outras ofertas no nosso mercado, mais que não seja pela "boniteza" e funcionamento sem falhas, para quem não quer mais.
    Olha que não. Custa o mesmo cá e lá.

iPad - iPad WiFi - iPad WiFi + 3G - Apple Store (France)

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Concordo, uma tablet e um netbook não se anulam, complementam-se. Por exemplo, e como já disse na minha primeira participação neste tópico, um netbook para mim é demais. Não preciso de teclado para o que quero fazer com um dispositivo portátil e para o resto tenho o meu PC de secretária (sou avesso aos portáteis e à sua relação custo/benefício).
    Já a minha irmã, quer usar aquilo para estar deitada na cama a teclar e a ver youtubes e fazer trabalhitos para a escola. Um tablet para ela era pouco, o netbook o ideal. Depois tem o PC de secretária se quiser fazer coisas mais a sério, como as edições de vídeos maradas para meter no youtube

Mas o que também acho é que as tablets presentes no nosso mercado pecam do mesmo baixo custo/benefício, por isso é que fui buscar uma das baratuchas.

Galaxy Tab? Não percebo o preço exagerado (até percebo), mas é um telemóvel topo de gama inchado, eu procuro uma coisa mais simples

Toshiba Folio 100? Tão mau que dói.

iPad? A proposta mais interessante que experimentei, para o que pretendo, mas estupidamente caro.

Mas eu acho que as tablets devem ser simples e apenas ter acesso wifi (o 3G custa dinheiro) e se derem para ver uns filmes óptimo.
    O Galaxy Tab não é mau. Mesmas características do iPad, ecrã mais pequeno mas wide, mesmo preço.

O problema do Galaxy Tab é precisamente a grande vantagem do iPad: ligação SO/hardware. O Android do Galaxy Tab não aproveita ao máximo o hardware (navegar na web com aquilo é irritante, lags de resposta, soluços no scroll, multitouch limitado) enquanto que o iPad foi feito em torno do iOS, e estão em máxima simbiose.

O multitask do iPad está muito bom, e 256MB claramente não são limitativos; aliás, basta ver um demo do jogo Rage HD para perceber o que é capaz... dá para colocar um vídeo do YouTube a descarregar, mudar para outra coisa qualquer, e depois de alguns minutos, voltar à app para ver o vídeo todo. Não sei como está o multitask do Galaxy Tab, mas deve ser o mesmo.

Quanto a 499USD... bem, passados tantos meses depois do anúncio (11 meses!), ainda não há tablets mais baratos e com as mesmas características, portanto não é só feitio da Apple.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jts Ver Post
    Olha que não. Custa o mesmo cá e lá.

iPad - iPad WiFi - iPad WiFi + 3G - Apple Store (France)
    Estou a falar de preço visto inloco. Só se fosse alguma promoção, mas a verdade é que estava a 399€, que eu acho mais que justo.

Quanto aos preços das tablets, beneficiam com o hype. A ZTE está a um preço bem catita, mais adequado para o tipo de aparelho que é. Mas também falo porque estou habituado aos preços chineses
    Última edição por mELIANTE : 08-12-10 às 14:33:59

Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O meu é o 1001PX, que custou quase isso, e a autonomia é pouco menos que essas 10h. Faz 8h na boa.
    A questão da autonomia é já uma falsa questão nos netbooks actuais.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Já te mandaram exemplos. Também tens modelos da Toshiba, Samsung, Asus a fazerem o mesmo.

É uma questão de querer procurar e comprovar.

Por isso, essa mitica frase do "Diz-me um produto X que faça isto aquilo e aqueloutro e que custe Y." que já conheço de cor e salteado do pessoal da Apple, e só cola comigo quando acho que um dado produto da Apple vale o que custa, custe 50 ou 50000.
    Sei muito bem das qualidades e dos defeitos do material da Apple.

O iPad não tem quer servir a todos, claro.
    Para mim, um netbook é apenas um portátil mais barato, com piores ecrãs e não necessariamente melhores baterias. Para quem tem mãos grandes, estar a usar um teclado pequeno, ou precisar de uma trackpad para interagir com um OS de janelas é idiota.
    Claro, sem falar no facto de não substituir um portátil em nada, pois não passa de um portátil. Netbook é só uma buzz-word que significa "cheap laptop" para mim, mais nada.
    Metes um Ubuntu num netbook, e tens exactamente os mesmos problemas que tens com um portátil, ou seja, não mudas nada.
    Não disse que o iPad tinha que servir a todos.
    O que disse foi a minha opinião e foi uma alternativa a qualquer tablet.
    Depois, um Netbook não serve propriamente para desenvolvimento. Podes desenvolver certas coisas num netbook, mas nem tudo o que está relacionado com desenvolvimento, consegue produzir resultados num netbook, acabando por precisares de algo mais potente.

O "cheap laptop" não chega a ser assim tão "cheap". Ainda hoje apanhas netbooks ao preço de laptops de acesso à gama. Mesmo em construção e materiais, tens netbooks que são muito bons nesse aspecto, mas pagas bem.

Nunca disse que com Ubuntu, deixo de ter num netbook os mesmos problemas que tenho no portátil. Tens versões de distros Linux para netbooks e com bons resultados. Mesmo as versões convencionais das distros Linux que há por aí, servem eficientemente bem para um netbook, e não faltaram tutoriais para optimizar o consumo de energia. Basta procurar e achar.

Piloto de Troféu Scientist's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Eu ligo habitualmente o meu Asus F8SN a 1 monitor de 23" no meu posto trabalho, bem como aos outros periféricos essenciais (rato e teclado).

Ñ tenho uma CPU por uma mera questão de mobilidade.

Neste momento estou a considerar comprar algo como apoio, e estava indeciso entre iPad ou Netbook, e cada vez + me convenço q vou optar pelo Netbook.

Metade do tempo ñ preciso das capacidades de processamento deste Asus, mas continuo a precisar de um verdadeiro computador...
    O problema do ecrã pequeno ñ se coloca, e ganho sempre bastante vantagem na portabilidade.

Claro q acho o iPad muito engraçado, é 1 tema de conversa até muito em voga c/os amigos, mas quanto à gama da Apple... Cheira-me q vem 1 iPod depois do Netbook

(Ainda considerei tb o Mac Mini, mas como em casa ñ tenho os periféricos, torna-se menos prático...)

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Experimentei o Windows 7 no Viewpad 10... horrível! Pouco fluido, cheio de lag, primeiro que acerte no alvo com o dedo é um vê se te avias. Fazer uma coisa simples como ver um filme no Youtube é moroso e cheio de lag. Não recomendo, de todo.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Estou a falar de preço visto inloco. Só se fosse alguma promoção, mas a verdade é que estava a 399€, que eu acho mais que justo.

Quanto aos preços das tablets, beneficiam com o hype. A ZTE está a um preço bem catita, mais adequado para o tipo de aparelho que é. Mas também falo porque estou habituado aos preços chineses
    Era uma promoção certamente. Os preços Apple são tabelados e normalmente uniformes internacionalmente. O único que foge um bocado a isso será o iPhone.

Quanto ao resto, é isso mesmo. Em termos macroeconómicos os preços têm um markup, que é sempre uma função do poder de mercado das empresas/marcas (assumindo que o mercado não está em concorrência perfeita).

Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Para quando o da Google? (ou já saiu?)

Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    São quase todos, menos o iPad

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    O Google ChromeOS é para netbooks, não para tablets.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O Google ChromeOS é para netbooks, não para tablets.
    Foi anunciado pela Google que sai a meados de 2011, e sim é para netbooks.

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Podes usar o Box.net que tem 5 Gb gratuitos.

E o que se pode também fazer (embora admita que não é nada prático) é ter 2 ou 3 contas diferentes. (Mas só acedes à função box sync no desktop através de uma só conta, as restantes teriam de ser usadas via upload).

Precisei de colocar uma série de docºs online para partilha que totalizavam cerca de 9 Gb, fi-lo com 2 contas Box.net.
    Última edição por hpventura : 09-12-10 às 09:57:45

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Realmente, por 399€ só se for preço subsidiado agregado a um contrato de dados no âmbito de alguma operadora móvel, com período de fidelização.

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

....
    O mundo não seria muito mais fácil para os utilizadores se a Apple respeitasse os utilizadores e lá metesse uma ranhura de cartão de memória ou preferencialmente uma entrada USB em que as pessoas normais (como eu que me considero normal) que têm um hardrive possam copiar ou carregar conteúdo directamente?
    ...?
    Confesso que não percebo este argumento. Mas onde é que a Apple desrespeita os utilizadores? Desrespeito é prometer e não cumprir! A Apple nunca disse que o iPad tem ranhura de cartão de memória ou entrada USB standard, logo não desrespeita ninguém.

Além disso, alternativas é o que não falta. Afinal de contas, a Apple tem menos de 10% do mercado de computadores, uns 20% (se tanto) do mercado global de smartphones. Nos tablets ainda terá uma quota maioritária mas isso vai mudar rapidamente, porque a Apple só aponta para os segmentos altos e porque já há muitos fabricantes a entrar pela estrada recentemente desbravada pelo iPad.
    Em suma, viva o mercado e a livre concorrência.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Podes usar o Box.net que tem 5 Gb gratuitos.

E o que se pode também fazer (embora admita que não é nada prático) é ter 2 ou 3 contas diferentes. (Mas só acedes à função box sync no desktop através de uma só conta, as restantes teriam de ser usadas via upload).

Precisei de colocar uma série de docºs online para partilha que totalizavam cerca de 9 Gb, fi-lo com 2 contas Box.net.
    Com o programa de referrals do Dropbox dá para ir expandindo gratuitamente até 8GB salvo erro. Claro que agora é mais difícil, mas enquanto me pus praí a desbravar cheguei aos cerca de 5GB grátis também (4.8 neste momento para ser mais exacto).

Depois tem a vantagem de suportar uma multitude de clientes, entre PC, Mac, Linux, iPhone/iPad, Android e Blackberry.

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Confesso que não percebo este argumento. Mas onde é que a Apple desrespeita os utilizadores? Desrespeito é prometer e não cumprir! A Apple nunca disse que o iPad tem ranhura de cartão de memória ou entrada USB standard, logo não desrespeita ninguém.

Além disso, alternativas é o que não falta. Afinal de contas, a Apple tem menos de 10% do mercado de computadores, uns 20% (se tanto) do mercado global de smartphones. Nos tablets ainda terá uma quota maioritária mas isso vai mudar rapidamente, porque a Apple só aponta para os segmentos altos e porque já há muitos fabricantes a entrar pela estrada recentemente desbravada pelo iPad.
    Tens que começar a reparar num padrão entre o que se diz e quem o diz.

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Um amigo meu comprou um ExoPC, aliás acho que foi uns dos primeiros a recebê-lo na Europa..

Eu que não sou muito dado a estes gadgets confesso que fiquei muito impressionado com a qualidade daquilo. Muito intuitivo e simples de usar...
    Penso que com taxas de importação e IVA ficou-lhe a volta de 800€ o modelo mais caro...

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Não conhecia esse ExoPC, e parece ser interessante. Mas o facto de anunciar uma autonomia de apenas 4 horas é logo desincentivador.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Um amigo meu comprou um ExoPC, aliás acho que foi uns dos primeiros a recebê-lo na Europa..

Eu que não sou muito dado a estes gadgets confesso que fiquei muito impressionado com a qualidade daquilo. Muito intuitivo e simples de usar...
    Penso que com taxas de importação e IVA ficou-lhe a volta de 800€ o modelo mais caro...
    Netbook Win7 com acrã táctil? Não auguro grande resultado...

Chefe de Equipa Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post

Obviamente que "falta de respeito" é figura de estilo, só compra quem quer! E quem pode...

No entanto, como potencial comprador, acho "uma falta de respeito" que a Apple me (potencialmente) "obrigue" a usar uma coisa tão fechada, quando podiam ter colocado algo tão simples como uma ranhura USB. Deste modo, experimentei o produto, achei limitado, fechado e não serei comprador. Opinião minha, apenas e só.

Para evitar as bocas recessas de hater ou de fan boy de outra treta qualquer como no passado, tenho 3 ipods em casa, trabalho num macbook pro e sou um admirador do marketing (absolutamente incrível) da equipad a Maçã! Mas gosto de não ser limitado nas minhas opiniões... por muito que isso custe a alguns.

"Em suma, viva o mercado e a livre concorrência" - AMEN!

Piloto de Rallye Jacare's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Creio que a maior falha do iPad é mesmo a falta de Flash porque de resto parece-me um excelente produto...
    Estive há cerca de 1 mês para comprar um para o meu pai mas optei por gastar um pouco mais e comprar um asus (um fininho com muita autonomia e mais rápido que os netbooks normais... não sei é o modelo de cor)

Já agora o Skyfire para iPad não permite a este ver conteúdo FLASH? E não há uns adaptadores para cartões que funcionam no iPad? Creio que tinha visto isso anunciado algures...

Piloto de Testes rmp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Eu comprei o ipad no último fim de semana.
    O objectivo era simples mas ambicioso:
    • Sendo eu médico queria substituir os 3 a 4 livros que carrego diariamente - prontuario terapeutico, manual de emergencia, manual de medicina geral, etc...
    A partir do momento em que descobri um leitor de pdf rápido e um leitor de chm eficaz consegui ter sucesso nesse objectivo.

Para além disso, fiz download de uma série de apps gratuitas que me ajudam no diagnóstico e tratamento.

Por isso, para mim é útil e eficaz.

Dois pontos negativos: podia ser um pouco mais rápido e um pouco mais leve.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
    Já agora o Skyfire para iPad não permite a este ver conteúdo FLASH? E não há uns adaptadores para cartões que funcionam no iPad? Creio que tinha visto isso anunciado algures...
    Acho que não. Segundo que li aqui, o iPad não deixa instalar software, muito menos browsers

Agora a sério, sim dá. O Skyfire é um browser que funciona num estilo Opera Mini, tem os seus servidores próprios, que neste caso fazem o transcoding de certos conteúdos em vídeo flash e enviam para o aparelho em formato h.264 compatível.

Mas não serve para conteúdos flash interactivos, por exemplo. Apenas vídeo.

Quanto a adaptadores, o iPad tem um kit desde que saiu com uma porta USB e um leitor de cartões SD. Mas o hardware é irrelevante porque o que interessa é o suporte. Esse kit serve essencialmente para passar fotos e vídeos de máquinas digitais.

Por acaso a porta USB tem umas hidden features, mas nada de especial. Teclados e assim.