O tópico do cinema é outro, além de que já vi o ataque dos clones e não gosto do estilo.
|
|||||
O tópico do cinema é outro, além de que já vi o ataque dos clones e não gosto do estilo.
Peste estás bem?
o centro de emprego so serve para ir la dar o nome para receber subsídio...
querem trabalho? tem de ser pela internet!
ahahahaha, achas? podem fazer o que bem quiserem porque não podem ser despedidas nem depromovidas. e é melhor nem lhes dizeres nada, senão pedem ao médico de família uma baixa por doença e nunca mais as vês. bem vindo ao maravilhoso mundo do funcionalismo público
Nao concordo.
O centro de emprego funcionava melhor ha 3 anos atras do que agora.
Antes podia-se "sacar" a oferta pelo site proprio e podia-se tratar logo do assunto, se estava disponivel, etc. Agora? Nao da e nem enviam a carta (num prazo de 3 dias, dizem eles) para casa.
Temos de ir perder tempo e gasolina e perder ainda mais tempo (+ de 1hr por vezes) a espera da nossa vez (nossa = a quem realmente quer trabalhar, misturados com pessoal 90% que nao esta la para nada), para no fim chegar a conclusao que a oferta que consta no site que eles proprios indicam para procurar, nao existe, ou ja esta ocupada (entao para que raios e o site? Nao ha ninguem que trabalhe nele? Nao existe cruzamento de dados? Ha penalizaçao para o empregado, mas nao ha para o empregador? Que muitas vezes tambem tem a culpa, verdade seja dita, que contrata e nao da baixa da oferta (serve para os 2 lados). Nao esquecendo que mesmo apos a confirmaçao que a oferta ja nao existe, dias depois ainda consta na base de dados deles, o que ira levar alguem ao mesmo erro, gastar tempo e gasolina para nada.
No meio disto tudo, as empresas que pedem trabalhadores ao centro do emprego, tem meia culpa.
Como antigo desempregado de longa duração e uma experiência algo vasta e quase sempre forçada com o IEFP, só tenho a confirmar o caos que reina por lá.Dizem que não se deve generalizar, mas neste caso, infelizmente, parece que se pode!
![]()
Com o aumento do desemprego é normal que o serviço tenha piorado, e provavelmente ainda irá piorar mais. Existe uma abismal falta de capacidade dos funcionários em lidar com as pessoas.
IEFP - NETEMPREGO
Pode-se tirar várias ilações desta oferta.
Centro de Emprego serve para dar emprego a quem lá trabalha.
IEFP - NETEMPREGO
http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pe...&numTotRows=58
Como é que um sapateiro ganha o mesmo que um ajudante mecânico?
Última edição por SavageXp : 23-07-12 às 19:47:12
serve para perderes tempo e dinheiro nas deslocações.
Agradecimento ao Centro de Emprego:
- Obrigado, a sério, obrigado. Sem vocês não sabia o que iria ser da minha vida. Fiquei desempregado em Março e, devido à burrice de uma funcionária, ainda estou à espera de subsidio.
Mas, mais uma vez, obrigado. Obrigado por me obrigarem a levantar quase de madrugada e perder manhãs inteiras fechado num centro à espera de vez, quando podia perfeitamente estar à procura de trabalho. Mas não faz mal: OBRIGADO!
Obrigado por me chamarem à apresentação quinzenal e eu chegar lá e o meu nome não constar no sistema. Obrigado, a sério.
Obrigado por me enviarem a locais cujas vagas às quais iria concorrer já estavam ocupadas.
Obrigado por me dizerem que o meu CV não era suficientemente bom para o meu ACTUAL emprego (concorri por fora, fiquei com uma das vagas) . A sério, muito obrigado. Se todas as instituições funcionassem tão bem como a vossa talvez estivessemos ao nível da Alemanha, quiçá, até dos States...
Conclusão, não há agradecimento que chegue para esta gente. Espero não voltar a precisar deles, fiquei com uma impressão que nem vos digo nem vos conto. Enfim....
Além do centro de emprego existe o GIP onde se faz a apresentação quinzenal.
E fiquei a saber com a funcionária, que se eu quiser, posso agendar 1 h com a coordenadora do GIP para uma sessão de esclarecimento de dúvidas acerca de como enviar CV's, como fazer, como procurar emprego, etc.
A minha inscrição estava em baixo, tive de me reincrever, para sacar uma oferta (que infelizmente ainda não foi desta), hã 2 semanas.
A minha espera para ser atendido foi de 125min. (compreendo devido ao assunto que fui lá tratar, apenas estou a informar).
125min. de espera, já ia desistindo. O ambiente lá é pesado, muito pesado e nada motivante.
Completamente ajustado ao tema do tópico:
A ronda dos carimbos - Visao.pt
Por acaso nunca precisei de levar "carimbos". Mas os comprovativos (2 por mês, acho) eram fáceis de obter: bastava imprimir os mails enviados a candidatar-me a empregos! E mesmo esses só me pediram 2 ou 3 vezes em 2 anos que estive desempregado...
Claro que não... Nem digo isso em lado nenhum do meu post. Agora, o centro de emprego tem por obrigação enviar os inscritos a locais onde ainda existam vagas. Se não o faz, para que serve então?
Já agora, para terem uma ideia que (algumas, pelo menos esta) têm do IEFP/Centro de emprego, sabem quantas pessoas enviadas por esses srs eles colocaram (mesmo com incentivo)... Yeah... Right.
É que CV's bonitos, qq um faz... Mas quando chega a altura de aplicar a prática, a coisa muda de figura, e não é pouco. Ainda por cima nesta área (linguas, c@guei para a mecânica e oficinas que não pagam) só tens 2 opções: ou sabes, ou sabes. É que quando chega a hora de redigir um texto ou de manter uma conversa numa lingua estrangeira, por sinal bem complicada... ui ui
Aprofundando o tema do tópico. Relativamente ao emprego jovem (há um tópico específico onde se fala de "incentivos" - incrivel como neste país é preciso incentivos para tudo - ao emprego jovem) será que a malta que sai da escola (unis e sec) está minimamente preparado para o mercado de trabalho? Atenção, não meto tudo no mesmo saco, mas seria interessante um estudo nesse sentido: empregabilidade vs "finalização" dos estudos - o que não está a ser bem feito? Sempre são 30 e tal % de jovens que estão desempregados, muitos sem direito a qualquer subsidio...
E, só para concluir, tu, como patrão, não tens a obrigação de comunicar ao Centro de Emprego que a vaga já está preenchida?![]()
É verdade, esqueci-me de lhes agradecer por estas situações (ainda foram 2 vezes)
A recepcionista anuncia que "o sistema foi abaixo". Quem vinha à apresentação quinzenal obrigatória pode deixar uma declaração assinada e ir-se embora. Os outros, "voltem amanhã". Em dois minutos, o Centro fica vazio e silencioso. Quase todos saem cabisbaixos, vociferando baixinho ou lamentando a pouca sorte. Susana guarda a sua "colecção de carimbos" para apresentar noutro dia e volta a meter-se no carro. Mas nem tudo correu mal na sua manhã. É o que basta para levar um sorriso na cara, uma esperança no coração.
Ler mais: A ronda dos carimbos - Visao.pt