Afinal para que serve o centro de emprego? - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 111
Like Tree21Likes

Título: Afinal para que serve o centro de emprego?

Piloto de Testes Peste's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    They know that freedom is only one generation away from extinction.

Por Defeito

O tópico do cinema é outro, além de que já vi o ataque dos clones e não gosto do estilo.

Piloto de Troféu EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " Foi unanimamente reconhecido como um dos melhores actores portugueses de sempre "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por peste Ver Post
    o tópico do cinema é outro, além de que já vi o ataque dos clones e não gosto do estilo.
    hã ? [:d]

Piloto de Testes SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Peste estás bem?

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

o centro de emprego so serve para ir la dar o nome para receber subsídio...

querem trabalho? tem de ser pela internet!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Leiria/Lisboa. Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    A escrever assim, boa sorte nessa procura!
    Olha que também não podes falar muito! :

Citação Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    Encara isso como uma entrevista de emprego... primeira contrariedade, ficaste logo desmotivado e abismado... é mal sinal!
    mapas gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Não generalizando, acho que as senhoras do centro de emprego que respondem com arrogância e até uma certa falta de educação, deveriam ser severamente penalizadas no ordenado.

Não nos podemos esquecer que as atitudes delas são altamente condenáveis sobretudo quando se trata de um funcionário que trabalhou 35 anos numa determinada empresa e agora está desempregado, com o filho na primária e a precisar de comida na mesa.
    ahahahaha, achas? podem fazer o que bem quiserem porque não podem ser despedidas nem depromovidas. e é melhor nem lhes dizeres nada, senão pedem ao médico de família uma baixa por doença e nunca mais as vês. bem vindo ao maravilhoso mundo do funcionalismo público

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peste Ver Post
    O tópico do cinema é outro, além de que já vi o ataque dos clones e não gosto do estilo.
    Nao concordo.

O centro de emprego funcionava melhor ha 3 anos atras do que agora.

Antes podia-se "sacar" a oferta pelo site proprio e podia-se tratar logo do assunto, se estava disponivel, etc. Agora? Nao da e nem enviam a carta (num prazo de 3 dias, dizem eles) para casa.

Temos de ir perder tempo e gasolina e perder ainda mais tempo (+ de 1hr por vezes) a espera da nossa vez (nossa = a quem realmente quer trabalhar, misturados com pessoal 90% que nao esta la para nada), para no fim chegar a conclusao que a oferta que consta no site que eles proprios indicam para procurar, nao existe, ou ja esta ocupada (entao para que raios e o site? Nao ha ninguem que trabalhe nele? Nao existe cruzamento de dados? Ha penalizaçao para o empregado, mas nao ha para o empregador? Que muitas vezes tambem tem a culpa, verdade seja dita, que contrata e nao da baixa da oferta (serve para os 2 lados). Nao esquecendo que mesmo apos a confirmaçao que a oferta ja nao existe, dias depois ainda consta na base de dados deles, o que ira levar alguem ao mesmo erro, gastar tempo e gasolina para nada.

No meio disto tudo, as empresas que pedem trabalhadores ao centro do emprego, tem meia culpa.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Como antigo desempregado de longa duração e uma experiência algo vasta e quase sempre forçada com o IEFP, só tenho a confirmar o caos que reina por lá. Dizem que não se deve generalizar, mas neste caso, infelizmente, parece que se pode!
    Ruibadboy gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Com o aumento do desemprego é normal que o serviço tenha piorado, e provavelmente ainda irá piorar mais. Existe uma abismal falta de capacidade dos funcionários em lidar com as pessoas.
    Ruibadboy gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
    Com o aumento do desemprego é normal que o serviço tenha piorado, e provavelmente ainda irá piorar mais. Existe uma abismal falta de capacidade dos funcionários em lidar com as pessoas.
    Não poderia concordar mais! Na minha longa relação de cidadão comum com todo o tipo de serviços públicos este é, de longe, aquele em que se encontra mais pessoal incompetente e mal formado (tanto técnica como humanamente, o que é ainda mais lamentável).
    Ruibadboy e jimbo gostam disto.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

IEFP - NETEMPREGO

Pode-se tirar várias ilações desta oferta.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    IEFP - NETEMPREGO

cunhas

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

IEFP - NETEMPREGO

Uma oferta á medida !

Piloto Veterano gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Centro de Emprego serve para dar emprego a quem lá trabalha.

Data de Registo
    Jul 2012
    " Foi unanimamente reconhecido como um dos melhores actores portugueses de sempre "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Bem dizido.

Suspenso Rotary's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
    Idem, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, etc. É ir à Junta de Freguesia da zona e ver um filho e uma filha da mesma pessoa nos seus 16 e 19 anos a atender telefones e a fazer de estafeta.
    EscapeLivre gosta disto.

Piloto de Testes TVRfanboy's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

IEFP - NETEMPREGO

Lol, brutal.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

IEFP - NETEMPREGO

Citação Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    cunhas

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Uma oferta á medida !
    Ups, alguém deixou escapar algo!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

IEFP - NETEMPREGO

http://www.netemprego.gov.pt/IEFP/pe...&numTotRows=58

Como é que um sapateiro ganha o mesmo que um ajudante mecânico?
    Última edição por SavageXp : 23-07-12 às 19:47:12

Piloto de Testes danifcp's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

serve para perderes tempo e dinheiro nas deslocações.

Piloto de Rallye Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Olha que também não podes falar muito! :

Caiu um mito....porra pá!!

LinoMarques gosta disto.

Piloto de Testes Fadjadjas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Kannst mich mal eins blasen... Wird dir gefallen, glaub mir!

Por Defeito

Agradecimento ao Centro de Emprego:

- Obrigado, a sério, obrigado. Sem vocês não sabia o que iria ser da minha vida. Fiquei desempregado em Março e, devido à burrice de uma funcionária, ainda estou à espera de subsidio.
    Mas, mais uma vez, obrigado. Obrigado por me obrigarem a levantar quase de madrugada e perder manhãs inteiras fechado num centro à espera de vez, quando podia perfeitamente estar à procura de trabalho. Mas não faz mal: OBRIGADO!
    Obrigado por me chamarem à apresentação quinzenal e eu chegar lá e o meu nome não constar no sistema. Obrigado, a sério.
    Obrigado por me enviarem a locais cujas vagas às quais iria concorrer já estavam ocupadas.
    Obrigado por me dizerem que o meu CV não era suficientemente bom para o meu ACTUAL emprego (concorri por fora, fiquei com uma das vagas) . A sério, muito obrigado. Se todas as instituições funcionassem tão bem como a vossa talvez estivessemos ao nível da Alemanha, quiçá, até dos States...
    Conclusão, não há agradecimento que chegue para esta gente. Espero não voltar a precisar deles, fiquei com uma impressão que nem vos digo nem vos conto. Enfim....
    LinoMarques gosta disto.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post

- Obrigado, a sério, obrigado. Sem vocês não sabia o que iria ser da minha vida. Fiquei desempregado em Março e, devido à burrice de uma funcionária, ainda estou à espera de subsidio.
    Mas, mais uma vez, obrigado. Obrigado por me obrigarem a levantar quase de madrugada e perder manhãs inteiras fechado num centro à espera de vez, quando podia perfeitamente estar à procura de trabalho. Mas não faz mal: OBRIGADO!
    Obrigado por me chamarem à apresentação quinzenal e eu chegar lá e o meu nome não constar no sistema. Obrigado, a sério.
    Obrigado por me enviarem a locais cujas vagas às quais iria concorrer já estavam ocupadas.
    Obrigado por me dizerem que o meu CV não era suficientemente bom para o meu ACTUAL emprego (concorri por fora, fiquei com uma das vagas) . A sério, muito obrigado. Se todas as instituições funcionassem tão bem como a vossa talvez estivessemos ao nível da Alemanha, quiçá, até dos States...
    Conclusão, não há agradecimento que chegue para esta gente. Espero não voltar a precisar deles, fiquei com uma impressão que nem vos digo nem vos conto. Enfim....
    Basicamente, essa descrição corresponde à realidade.

Uma vez mandaram-me ir a uma firma de iluminação na Tapada das Mercês. Lá informaram-me que a vaga já tinha sido ocupada. Curiosamente essa firma dois meses depois declarou falência.

Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Além do centro de emprego existe o GIP onde se faz a apresentação quinzenal.

E fiquei a saber com a funcionária, que se eu quiser, posso agendar 1 h com a coordenadora do GIP para uma sessão de esclarecimento de dúvidas acerca de como enviar CV's, como fazer, como procurar emprego, etc.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

A minha inscrição estava em baixo, tive de me reincrever, para sacar uma oferta (que infelizmente ainda não foi desta), hã 2 semanas.

A minha espera para ser atendido foi de 125min. (compreendo devido ao assunto que fui lá tratar, apenas estou a informar).

125min. de espera, já ia desistindo. O ambiente lá é pesado, muito pesado e nada motivante.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post

Eu como patrão sou obrigado a admitir-te? Pensa nisto.

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Completamente ajustado ao tema do tópico:

A ronda dos carimbos - Visao.pt

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por acaso nunca precisei de levar "carimbos". Mas os comprovativos (2 por mês, acho) eram fáceis de obter: bastava imprimir os mails enviados a candidatar-me a empregos! E mesmo esses só me pediram 2 ou 3 vezes em 2 anos que estive desempregado...

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SavageXp Ver Post
    Eu como patrão sou obrigado a admitir-te? Pensa nisto.
    Claro que não... Nem digo isso em lado nenhum do meu post. Agora, o centro de emprego tem por obrigação enviar os inscritos a locais onde ainda existam vagas. Se não o faz, para que serve então?
    Já agora, para terem uma ideia que (algumas, pelo menos esta) têm do IEFP/Centro de emprego, sabem quantas pessoas enviadas por esses srs eles colocaram (mesmo com incentivo)... Yeah... Right.
    É que CV's bonitos, qq um faz... Mas quando chega a altura de aplicar a prática, a coisa muda de figura, e não é pouco. Ainda por cima nesta área (linguas, c@guei para a mecânica e oficinas que não pagam) só tens 2 opções: ou sabes, ou sabes. É que quando chega a hora de redigir um texto ou de manter uma conversa numa lingua estrangeira, por sinal bem complicada... ui ui

Aprofundando o tema do tópico. Relativamente ao emprego jovem (há um tópico específico onde se fala de "incentivos" - incrivel como neste país é preciso incentivos para tudo - ao emprego jovem) será que a malta que sai da escola (unis e sec) está minimamente preparado para o mercado de trabalho? Atenção, não meto tudo no mesmo saco, mas seria interessante um estudo nesse sentido: empregabilidade vs "finalização" dos estudos - o que não está a ser bem feito? Sempre são 30 e tal % de jovens que estão desempregados, muitos sem direito a qualquer subsidio...

E, só para concluir, tu, como patrão, não tens a obrigação de comunicar ao Centro de Emprego que a vaga já está preenchida?

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
    Completamente ajustado ao tema do tópico:

A ronda dos carimbos - Visao.pt
    É verdade, esqueci-me de lhes agradecer por estas situações (ainda foram 2 vezes)

A recepcionista anuncia que "o sistema foi abaixo". Quem vinha à apresentação quinzenal obrigatória pode deixar uma declaração assinada e ir-se embora. Os outros, "voltem amanhã". Em dois minutos, o Centro fica vazio e silencioso. Quase todos saem cabisbaixos, vociferando baixinho ou lamentando a pouca sorte. Susana guarda a sua "colecção de carimbos" para apresentar noutro dia e volta a meter-se no carro. Mas nem tudo correu mal na sua manhã. É o que basta para levar um sorriso na cara, uma esperança no coração.

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima