Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255] - Página 6218
 Rede MPL:
Página 6218 de 6225 PrimeiraPrimeira ... 6208621762186219 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 186,511 para 186,540 de 186739

Título: Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

Piloto de Troféu Two's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Chowhound Ver Post
    Correios alemães, privatizados em 1995. Curiosamente desde então expandiram-se para se tornarem num gigante global da logística.

O escândalo, o horror...
    Acho que em Inglaterra também são privados.

De qualquer forma isso não quer dizer que se tenham que necessariamente concordar com isso. Eu não gosto particularmente de empresas públicas e acho que o peso do Estado deve ser reduzido ao mínimo mas em certas situações também acho que algumas áreas têm que ser públicas ou no máximo cedidas à exploração.

Piloto de Rallye EscapeLivre's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    " No dia 25 de Abril de 1974 , Marcello Caetano caiu de pé, absolutamente só "

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Devia era ter privatizado 100% da TAP antes de ter chegado este governo e anulado a privatização parcial que estava em curso. Esse é que foi o grande erro.
    bingo !

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZeM Ver Post
    Concordo contigo. Acho que em geral as entidades reguladoras e a AC funcionam muito mal...

Os CTT, embora tenham o exclusivo (penso eu!) do correio, a sua actividade principal é a distribuição de encomendas. Ou seja, opera em concorrência com empresas como a FEDEX, DHL, Chronopost, Torrestir, e muitas outras.
    Ainda não tinha lido este post quando escrevi o anterior... Pois mas os CTT para além de despacharem encomendas, têm muitos outros serviços que servem a população, o comum cidadão, que lá vai levantar uma reforma, ou pagar uma fatura, ou enviar uma carta para a tia da aldeia... Coisa que não se faz na Torrestir...
    É ir a um posto de ctt e ver a panóplia de assuntos que lá vão tratar um cidadão comum.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por winteriscoming Ver Post
    Ainda não tinha lido este post quando escrevi o anterior... Pois mas os CTT para além de despacharem encomendas, têm muitos outros serviços que servem a população, o comum cidadão, que lá vai levantar uma reforma, ou pagar uma fatura, ou enviar uma carta para a tia da aldeia... Coisa que não se faz na Torrestir...
    É ir a um posto de ctt e ver a panóplia de assuntos que lá vão tratar um cidadão comum.
    Então ainda bem que o pagamento de reformas é algo que compete ao Estado e não aos CTT...

Existe um contrato entre o Estado e os CTT, nos quais os CTT fornecem determinados serviços básicos (como esse) à população, onde naturalmente têm de existir compromissos de ambos os lados (não me perguntes quais... mas suponho que os CTT se comprometam a manter certos balcões abertos e o Estado pague por isso). Cabe ao Estado decidir qual a via a partir da qual faz chegar a reforma (entre outras coisas) às pessoas. Parece-me um bocado indiferente, fazê-lo através dos CTT, ou criar/inventar outra via qualquer. Desde que seja feito de forma eficiente e servindo bem a população.

Chefe de Equipa Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Então ainda bem que o pagamento de reformas é algo que compete ao Estado e não aos CTT...

Existe um contrato entre o Estado e os CTT, nos quais os CTT fornecem determinados serviços básicos (como esse) à população, onde naturalmente têm de existir compromissos de ambos os lados (não me perguntes quais... mas suponho que os CTT se comprometam a manter certos balcões abertos e o Estado pague por isso). Cabe ao Estado decidir qual a via a partir da qual faz chegar a reforma (entre outras coisas) às pessoas. Parece-me um bocado indiferente, fazê-lo através dos CTT, ou criar/inventar outra via qualquer. Desde que seja feito de forma eficiente e servindo bem a população.
    Uma das vias mais óbvias é através das juntas de freguesia, onde em vários casos que conheço funcionam como agentes CTT e fazem esse serviço, sem necessitarem de ter uma agência CTT aberta por causa de meia dúzia de idosos que precisam levantar a reforma ou enviar um postal.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Two Ver Post
    Acho que em Inglaterra também são privados.

De qualquer forma isso não quer dizer que se tenham que necessariamente concordar com isso. Eu não gosto particularmente de empresas públicas e acho que o peso do Estado deve ser reduzido ao mínimo mas em certas situações também acho que algumas áreas têm que ser públicas ou no máximo cedidas à exploração.
    Nos aeroportos também não percebo onde está a celeuma.

São infraestruturas exploradas por empresas, como existem em muitas outras coisas. É claro que para um país da dimensão de Portugal, é mais difícil encontrar concorrentes que queiram ficar com aeroportos unitários. O negócio pode não valer a pena.

Mas Espanha é um país bem maior e a AENA também foi privatizada, com 46 aeroportos na alçada (é um dos maiores operadores mundiais).

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sardinha19 Ver Post
    Paulo de Morais no Facebook:

Passos Coelho está de saída da presidência do PSD e do Parlamento. Irá passar à história.

Como Primeiro-Ministro, foi forte com os fracos, impôs austeridade, baixa de salários, aumentos brutais de impostos. E pareceu tirar nisso algum gozo.

Mas foi fraco com os fortes. Permitu todo o tipo de negócios aos grandes grupos económicos. Privatizou tudo: BPN, EDP e REN, Fidelidade, ANA, CTT, EGF, e também a TAP. Alienou ao desbarato o património público, numa sequência de processos
    manchados pela promiscuidade entre decisores públicos que venderam e os adquirentes privados. A primeira venda em saldo foi a do BPN aos angolanos. Veio a seguir a EDP, entregue de mão beijada aos chineses. O conflito de interesses entre privados e públicos nem sequer foi disfarçado. Com a REN, passou-se o mesmo. Resultado: o estado chinês é agora um dos maiores patrões no nosso país e detém, em monopólio, um recurso estratégico vital, a rede eléctrica. E a saga continuou. Na alienação da Empresa Geral de Fomento, líder na gestão de resíduos urbanos, o governo foi assessorado pela sociedade de advogados Morais Leitão. E o concurso foi ganho pela Mota-Engil, cujos advogados eram os mesmos. Estranha foi ainda a privatização dos CTT. Lucros garantidos para o novo dono, a Goldman Sachs do social-democrata Luís Arnaut. Passos Coelho chegou ao ponto de entregar a ANA (Aeroportos de Portugal) ao grupo Vinci, que poderá exercer o direito de construir o novo aeroporto do Montijo, onde apenas se pode aceder pela ponte Vasco da Gama, cujo proprietário é... a mesma Vinci.

Passos Coelho foi para mim uma das maiores decepções em toda a minha vida pública.

https://www.facebook.com/Paulo-de-Mo...0247486032427/

Passos Coelho tem um caracter na minha opinião muito baixo. Para mim é dos políticos que se aproveitam do poder para seu benefício próprio, que infelizmente são muitos. Pode é ser mais discreto, mais comedido que outros, mas os sinais estão lá.
    Mas o futuro o dira..esperemos.

Piloto de Rallye Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Em relação aos aeroportos, o Grupo Francês VINCI para quem não sabe é a maior construtor civil do Mundo por isso o projeto e a construção do novo aeroporto estará em boas mãos.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Uma das vias mais óbvias é através das juntas de freguesia, onde em vários casos que conheço funcionam como agentes CTT e fazem esse serviço, sem necessitarem de ter uma agência CTT aberta por causa de meia dúzia de idosos que precisam levantar a reforma ou enviar um postal.
    Olha, nunca tinha pensado nisso, e era capaz de não ser nada má ideia! Pôr as juntas a fornecer serviços públicos à população que são neste momento fornecidos por empresas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Mas se é para o estado criar outro serviço público que substitua o que os CTT faziam já me estás a dizer que de facto os CTT não têm concorrência e que não deveria ter sido privatizado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Olha, nunca tinha pensado nisso, e era capaz de não ser nada má ideia! Pôr as juntas a fornecer serviços públicos à população que são neste momento fornecidos por empresas.
    Mais uma se é para criar serviços públicos para substituir os que foram privatizados.... Não deveriam ter sido privatizados....

Sabes que a maioria das juntas está aberta tipo 1h, 2 dias por semana....

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

A concorrência num "mercado" desses (se é que se lhe pode chamar isso) acaba por ser irrelevante, porque em termos económicos é um serviço irrelevante. Duvido que os CTT façam daquilo um grande negócio.

Não se trataria e criar serviços de raíz... porque as estruturas existem, os funcionários existem (e correndo o risco de estar a falar sem saber, quer-me parecer que há muito tempo morto numa junta de freguesia). Podia até representar uma poupança, ao mesmo tempo que fica mais perto das pessoas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

A concorrência num "mercado" desses (se é que se lhe pode chamar isso) acaba por ser irrelevante, porque em termos económicos é um serviço irrelevante. Duvido que os CTT façam daquilo um grande negócio.

Não se trataria e criar serviços de raíz... porque as estruturas existem, os funcionários existem (e correndo o risco de estar a falar sem saber, quer-me parecer que há muito tempo morto numa junta de freguesia). Podia até representar uma poupança, ao mesmo tempo que fica mais perto das pessoas.
    Não fazes ideia do que são as juntas de freguesia de Portugal...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

O que eu disse não era só uma ideia. Conheço juntas de freguesia onde já funciona assim. Algumas têm horário útil normal de segunda a sexta, mas outras abrem uma ou duas vezes por semana ao fim do dia algumas horas e já serve.

Na prática, os CTT evitam custos com uma estrutura fixa, a Junta sempre ganha alguma coisita de comissões dos serviços que fazem, e os velhotes, sempre têm acesso a um serviço local sem terem de ir à cidade mais próxima.

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Não fazes ideia do que são as juntas de freguesia de Portugal...
    Ah não faço...

Se calhar também não sei o que é viver numa aldeia no interior com menos de 50 pessoas...

Está bem.

Um dos males deste país é precisamente as pessoas tomarem como fado e verdade inquestionável a fraca qualidade das coisas que estão ao seu dispor, e que tudo é mau e tudo está mal. E quando alguém pensa diferente, então "não faz ideia".
    Então para os velhos irem lá buscar as reformas 1x por mês, têm de estar abertas 5 dias por semana, durante todo o dia??

Piloto de Troféu 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

O PS afinal tem problemas com ciganos

PS discute se aceita ou rejeita membros de etnia cigana como militantes do partido

Apesar de terem reunido toda a documentação necessária, as inscrições dos candidatos foram reenviadas às estruturas locais de Aveiro e Coimbra, de onde são os preponentes, por alegadas falhas nos processos.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/n...partido-242066

Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

(...)
    Se eu quiser explicar de forma matemática a diferença e o que está em causa, digo que se num gráfico colocarmos no eixo do X o dinheiro que um serviço nos custa, e no eixo dos Y a 'utilidade' (pode ser representada através de euros também, sob a forma de benefícios económicos e sociais que proporciona à sociedade, mas qualquer um que tenha estudado economia estará familiarizado com o conceito de utilidade), teremos uma linha recta. Cortar em coisas como café (mas não só como é óbvio) faz deslocar essa linha para cima, mas aquilo que nos interessa na realidade não é deslocá-la, mas torná-la mais inclinada!
    Isto é, na prática, um corte em cafés não permite uma mudança tal que por cada 1€ que lá ponhamos, aumente o retorno à sociedade. E esta sim, é a mudança que interessa!

Boa analogia.

Em gestão estratégica de recursos humanos analisa-se na óptica da relação custo vs beneficio vs impacto.

Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Nunca demais recordar.

Para quem continua a acreditar no bicho papão do capitalismo e nas virtudes exclusivas do sector público, apesar de estar mais que comprovado que o corporativismo, recentemente, está sempre acima do "bem comum".

http://www.geocities.ws/atoleiros/Nacionalizacoes.htm

Muito mais informação no link acima.

"Houve casos, como por exemplo nas zonas servidas pela Hidro Eléctrica da Serra da Estrela, uma das primeiras Hidro Eléctricas a funcionar em Portugal, onde o custo por KW/hora da energia eléctrica, aumentou de tal forma depois da nacionalização que tornou proibitivo aos habitantes dessas zonas o consumo de energia como o faziam nos tempos da companhia privada."

Thomas Sowell, explica o porquê disto de forma absolutamente básica, em Basic Economics.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Ah não faço...

Se calhar também não sei o que é viver numa aldeia no interior com menos de 50 pessoas...

Está bem.

Um dos males deste país é precisamente as pessoas tomarem como fado e verdade inquestionável a fraca qualidade das coisas que estão ao seu dispor, e que tudo é mau e tudo está mal. E quando alguém pensa diferente, então "não faz ideia".
    Então para os velhos irem lá buscar as reformas 1x por mês, têm de estar abertas 5 dias por semana, durante todo o dia??
    Não podes fazer ideia do que é a realidade das juntas de freguesia para estares a propor criar o serviço de pagamento de pensões em juntas que abrem 1 ou 2x por semana 1h hora ao fim do dia....
    Uma freguesia qualquer com 2000 eleitores e outros tantos habitantes abre 2 dias ao fim do dia para tratar os assuntos inerentes à junta, como é que vais dar capacidade e estruturas a essas juntas para terem os meios e o dinheiro em caixa e o pessoal para pagar umas 100 reformas por mês??
    Mas até nem é isso que estava em discussão... Era a concorrência dos CTT... Mlem muitos serviços simplesmente não têm concorrência, é só passar por eles e olhar para lá para dentro e ver que estão sempre atolados de gente.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não dêem conversa ao troll pago pelo PS

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Não podes fazer ideia do que é a realidade das juntas de freguesia para estares a propor criar o serviço de pagamento de pensões em juntas que abrem 1 ou 2x por semana 1h hora ao fim do dia....
    Uma freguesia qualquer com 2000 eleitores e outros tantos habitantes abre 2 dias ao fim do dia para tratar os assuntos inerentes à junta, como é que vais dar capacidade e estruturas a essas juntas para terem os meios e o dinheiro em caixa e o pessoal para pagar umas 100 reformas por mês??
    Mas até nem é isso que estava em discussão... Era a concorrência dos CTT... Mlem muitos serviços simplesmente não têm concorrência, é só passar por eles e olhar para lá para dentro e ver que estão sempre atolados de gente.
    Raio de país onde até fazer chegar as reformas aos reformados é complicado...
    Às vezes parece que tudo é complicado.

Resumo: os CTT não fornecem nenhum serviço público, que não pudesse ser fornecido por outra entidade qualquer. O Estado é que deve decidir que entidade contrata para isso, ou até se usa os próprios meios.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Resumo: os CTT não fornecem nenhum serviço público, que não pudesse ser fornecido por outra entidade qualquer. O Estado é que deve decidir que entidade contrata para isso, ou até se usa os próprios meios.
    Desconheço como funciona, mas os cheques de reformas e pensões não podem ser usados em pagamentos, com respectivo troco? Com reformas elevadas deve ser mais complicado, mas com reformas baixas até 500€ não estou a ver problema nisso.

Mas também já não uso cheques há mais de uma década, nem sem como funcionam agora.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

É....! Tudo o que estado faz podia ser fornecido por outra identidade qualquer, esse é a utupia neo liberal....

Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

É....! Tudo o que estado faz podia ser fornecido por outra identidade qualquer, esse é a utupia neo liberal....
    Que raio... onde é que eu disse isso?!

Lê lá outra vez o que ali está se faz favor. Que eu saiba, nós todos, gastámos dinheiro para que pudesses aprender a ler. Não me digas que foi mal gasto?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Muito bem, desculpas aceites. Socialista é algo que não tem conotação negativa, ou se a tem é a mesma que para liberal, é apenas a denominação de uma corrente.
    Exatamente, como a esquerda e os esquerdalhas englobam os comunas e os socialistas...
    É o mesmo que chamares direitalha a um liberal, de direita, não levará a mal certamente.

so te quero ver feliz! Isto porque socialista feliz é aquele que vive em país capitalista

Piloto de Troféu jimbo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito Crise 2011/12/13/14/15/16/17/18/19... E os portugueses?[AVISO Página#2709-Post#81255]

PS discute se aceita ou rejeita 200 militantes de etnia cigana

http://gazetapolitica.com/2017/12/07...-etnia-cigana/

ahahahahahahahaha esta esquerda caviar não falha!!

gostam muito das minorias, dos coitadinhos e da ciganada, mas é lá bem longe!!!!

só de imaginarem DUZENTOS ciganos a frequentar regularmente os comícios, as tertúlias e os almoços do partido, até lhes tremem as perninhas!

queria ver se fossem 200 intelectualóides inúteis de esquerda que se quisessem filiar, se isto alguma vez ia à direção do partido!

épico!!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Que raio... onde é que eu disse isso?!

Lê lá outra vez o que ali está se faz favor. Que eu saiba, nós todos, gastámos dinheiro para que pudesses aprender a ler. Não me digas que foi mal gasto?
    Já estás a descambar... Para além de não teres entendido o meu post.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
    Exatamente, como a esquerda e os esquerdalhas englobam os comunas e os socialistas...
    É o mesmo que chamares direitalha a um liberal, de direita, não levará a mal certamente.

so te quero ver feliz! Isto porque socialista feliz é aquele que vive em país capitalista
    Pronto amiguinho, estás mortinho que eu fale a tua linguagem. Vamos lá então, eu fixo na minha e tu ficas na tua direita jaquinzinho, aqueles que andam de Audi e em casa comem jaquinzinho, estás a ver.

Piloto de Troféu 206Hdi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Smile

Citação Originalmente Colocado por jimbo Ver Post
    ahahahahahahahaha esta esquerda caviar não falha!!

gostam muito das minorias, dos coitadinhos e da ciganada, mas é lá bem longe!!!!

só de imaginarem DUZENTOS ciganos a frequentar regularmente os comícios, as tertúlias e os almoços do partido, até lhes tremem as perninhas!

queria ver se fossem 200 intelectualóides inúteis de esquerda que se quisessem filiar, se isto alguma vez ia à direção do partido!

épico!!!!
    Vamos ver quantos Andrés Ventura há nesse partido.

Épico mesmo

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2016

Por Defeito

Pronto amiguinho, estás mortinho que eu fale a tua linguagem. Vamos lá então, eu fixo na minha e tu ficas na tua direita jaquinzinho, aqueles que andam de Audi e em casa comem jaquinzinho, estás a ver.
    Sou mais dos japoneses, respeito muito a casa TPS, e a maioria da comida até é produzida cá, como produzo jaquins?