Não é só a defesa. É a equipa toda.
|
|||||
Não é só a defesa. É a equipa toda.
Não estou a acreditar.......
Eh pá, duas equipas portuguesas com tarefas complicadas contra adversários acessíveis...![]()
Não querendo atirar a toalha para o chão antes do tempo, a exibição do Sporting está de tal forma apática que não vejo como dar a volta ao assunto.
A julgar por este começo de época, está-me cá a parecer que aquilo que eu acreditava ser impossível vai ter repetição, ou seja, uma temporada do calibre da última
A equipa parece um grupo de amadores que está a jogar para ali. Não há ligação, inteligência, automatismos, garra. Enfim, nada! Apenas o João Pereira está a deixar a pele em campo. O problema são os outros 9 jogadores de campo, que parecem não estar ali.
A continuar assim, cheira-me que o forcado não fica lá muito tempo. Ele tinha muito a provar com a oportunidade de treinar um dito "grande", mas até ver...rien de rien. Nada! Derrotas e exibições paupérrimas.
Posso estar a ser demasiado crítico, mas nos dias que correm sofrer golos em casa, numa competição europeia, é mau demais. É sinal de fraqueza a todos os níveis, o que choca com as palavras típicas de quem manda no futebol leonino. Há que perceber que ambição e garra não é algo que apenas se demonstra com palavras. Demonstra-se, isso sim, dentro de campo, que é coisa que a equipa do Sporting não faz há muito tempo.
Duas bolas ao poste, que massacre...
Estamos a ter azar no jogo. Isso é um facto inegável. Mas lá está, a equipa, com o seu modo de jogo, coloca-se a jeito para depois passar por este tipo de sofrimento, ficando demasiado exposta à "sorte" do jogo.
E como se diz que a sorte procura-se ou que se faz pela dita...é bem de ver que algo vai falhando ali constantemente.
Estes jogadores do Brondby estão com muito mais ritmo que os do Sporting!!! As coisas estão a ficar feias para o Paulo Sérgio! Aposto que muitos Sportinguistas têem saudades do Carvalhal!
Ao menos a ver se marcam um golo! É que assim têem de marcar fora 3 golos para passarem!!
Não sei se estão a ver a SportTV. O Carlos Manuel é insuportavel.
O Paulo Sérgio vai continuar. É um erro mandar o treinador embora.
O Braga o ano passado não passou à fase de grupos e depois fez aquele campeonato que sabemos.
o Bettencourt já podia era convocar eleiçoes antecipadas; para presidente remunerado é uma vergonha; treinadores de clubes q lutam pela manutenção: pbento, carvalhal, psérgio: que pobreza![]()
Que tristeza de exibição. Mudam-se alguns dos intervenientes mas o circo continua o mesmo. Continuamos a ter uma equipa com um comportamento semelhante ao da época passada.
E também eu começo a ser crítico do PS. É que até agora, a doer, ainda não houve nada de novo, nenhuma dinâmica e agressividade zero!! E quando se muda tanto na equipa e com investimento, acho que o problema é de quem orienta.
Por este andar nem vamos à Liga Europa e isso para mim não significa que possa proporcionar um bom campeonato.
Na minha opinião, o SCP não tem capacidade (nem jogadores) para jogar em 4-4-2 em linha. Ou o PS muda o sistema, ou a zona central vai continuar a ser um autêntico buraco.
Resultado péssimo, mas não é impossível reverter a eliminatória.
BTW, Aquele pontapé de bicicleta do Liedson...![]()
Não culpem o treinador porque ele não tem culpa...
Aliás nem é possível ter culpa ao fim de 2 meses á frente do clube!
Isto é uma conjuntura de ciclos de má gestão...
Todos os clubes de sucesso tiveram por "detrás" uma gestão fabulosa, quer o Benfica na era L.F.Vieira, quer o Porto ao longo da era Pinto da Costa e quer o meu Braga na era António Salvador...
Como é que podem criticar o Paulo Sérgio, ele fez o que o Peseiro fez, o Carvalhal fez, o que o Paulo Bento fez, fez o que pode!
Ali não dá para fazer mais nada, gestão penosa leva a falhanço desportivo...
O Evaldo já não estava habituado a ouvir assobios..
Uma palavra para este "sporting'zinho": RIDÍCULO!!!
Isto não é o Sporting que conheço nem o que aprendi a gostar....isto é um clubezeco reles qualquer que roubou as camisolas do Sporting e vai jogar em Alvalade.![]()
Que não possuíamos equipa para lutar pela liga, já eu sabia agora não contava com a não passagem aos grupos da Liga Europa (ao menos isso).
Eu bem que meti aqui o melhor onze no momento mas, pelos vistos o Paulo Sérgio não é cliente cá do fórum.
A equipa só reagiu com a entrada do Vukcevic e do Djaló mas estas entradas acabaram por ser tardias.
Agora é esperar por um milagre na Dinamarca.![]()
Deprimente esta consecutiva falta de alegrias.
Só J. Pereira e NAC a espaços estiveram acima da mediania.
Não se podem fazer 29 remates à baliza e não marcar golos.![]()
Nem sei bem o que escrever sobre este jogo. Nem é pela derrota, todos os clubes perdem, é por ver que o SCP não demonstra sequer ter capacidade para jogar futebol.
Criticava-se o PB mas hoje em grande parte do tempo, ser o PB ou o PS não dava para distinguir: a equipa continua a jogar da mesma forma, avanço rápido até ao meio-campo e bola para os centrais, aliás, conseguimos estar a perder 2-0 e a bola dos centrais passar para o GR.
E isto porque? Porque a equipa não se mexe, não procura espaços, nem fazer passes rasgados (quando criámos mais perigo, foi quando o fizemos) e continua a ter que vir muito para trás para ter que abrir jogo.
Começamos o jogo logo coxos ou um pouco pernetas, já que coloca no meio campo André Santos, Maniche, Matias e Valdez. Lado direito era esperar que o JP fosse dar uma perna, porque o Matias não funciona bem na linha e o Maniche também passa por lá de vez em tempos. Obriga a serem os avançados a cair para o lado e depois falta no meio... Vuk apesar de parecer um bidon, podes entrar.
Mesmo assim o Brondby foi jogando como o PS disse, haja mérito, cá atrás e a sair com bolas rápidas lá para a frente.
Curiosamente a primeira jogada de perigo foi do Brondby a obrigar o RP a defender para canto. O SCP tirando uns remates não me recordo de uma GRANDE oportunidade.
E depois chega o golo, um gajo corre sozinho pelo lado direito, faz um centro largo para a esquerda onde aparecem 2 jogadores com o Evaldo com tempo para organizar a jogada e escolher por a bola no sítio mais longe (neste não me pareceu haver culpa do RP).
SCP reage palidamente, o Postiga tem um falhanço incrível de cabeça.
Intervalo e quando se espera que venha um SCP para dar tudo, continuam na mesma toada. Tira-se o HP para colocar o Vuk, e claramente o lado direito funciona melhor com o JP e Vuk, mas o Liedson continuou perdido no meio dos centrais, só aparecendo fora da área.
Mais uma vez o Evaldo nas couves e mais um remate do lado esquerdo, com o RP a ficar muito mal na foto - pelo menos pareceu-me no estádio - e o 2 golo (o 3º pelo mesmo lado em dois jogos).
Aqui a tira-se o Matias para entrar o Djalo e consegue-se alguma reação quando a equipa finalmente pressiona e o Brondby com um resultado bom, começa a encostar.
Um grande lance do Liedson, o NAC a mandar a bola ao poste, mais um boa defesa do GR e uns lances de perigo, um eventual penalti sobre o JP...
Ainda se tira o Valdez para colocar o Saleiro (que não entendo o motivo, quando lá andou o HP).
E com o meio campo (Maniche) completamente esgotado, quase desapareceu do jogo após o 2-0 (volta rápido PM).
Uma vitória em casa com golos sofridos já não é bom resultado, uma derrota por 2-0 é muito complicado de dar a volta, atendendo ao que se vê.
O PS continua na minha opinião a montar mal a equipa e com substituições erradas, principalmente a saída do Matias e depois a entrada do Saleiro.
A culpa será dele, como já disseram não será já que apenas tenta fazer o seu melhor.
Culpa de uma direcção que o contratou, que deu 6M por um Pongolle que não tira o lugar ao HP ou 3M por um Torsi que não calça as botas.
Que depois de mandar o PB embora, contrata e queima o Carvalhar e o melhor que consegue para lançar o SCP é um treinador com o mesmo ou menor currículo que os outros dois - AVB fez bem em escolher o FCP, no SCP arriscava-se igualmente a ser queimado.
Este foi o único jogo que não vi até ao fim (saí ao amarelo do Carriço)...
Ps- o árbitro era um pouco irritante na marcação das faltas.
Mesmo fazendo uma exibição muito fraca falharam oportunidades de golo que davam para fazer um resultado bem diferente...
O Brondby precisou de 5/6 remates para fazer 2.![]()
O 4x4x2 funcionou nos EUA, onde tivémos exibições positivas, mas aí tinhamos o Pedro Mendes que dá uma segurança ao meio campo que o André Santos não proporciona. E também não entendo porque é que o Vukcevic não é titular. É dos que mais mexe no ataque e está com bastante vontade de jogar e fazer boas exibições. Não jogou contra o Paços e agora também ficou de fora. Não entendo...
O PS tem de abrir os olhos. Senão lá teremos de ir no mercado de inverno ao "shopping da Pedreira" buscar o Domingos.![]()
isto está feio, mas espero sinceramente que na Dinamarca deêm a volta por cima!!!!
No onze além de faltar o Vukcevic, faltava também o Djaló, o Tiago(curioso com ele não perdemos) e o Polga. E o Zapater deve ser tão bom que nem tira o lugar ao André Santos.
No final da época era o Domingos que devia ter vindo. Ou ele ou o Paul Le Guen.O PS tem de abrir os olhos. Senão lá teremos de ir no mercado de inverno ao "shopping da Pedreira" buscar o Domingos.![]()
Pois e mais uma vez perdemos pelo GR, típico - enquanto acharmos que perdemos por um jogador, não vamos deixar de perder.
O PS fez a vontade a 99% dos sócios, tirou o Polga que todos tem criticado.
O Zapater ainda pode ser por não estar em forma, não percebo é o Torsi, apesar de o NAC não se ter safado mal e ter cortado muitas bolas de cabeça.![]()
Última edição por Valium : 20-08-10 às 09:27:21