[Desporto] Tópico FC Porto 2014-15|Liga: FC Porto 4-0 Vit. Setúbal (Q7, JM9, B8 e D2) - Página 1721
 Rede MPL:
Página 1721 de 2980 PrimeiraPrimeira ... 17111720172117221731 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 51,601 para 51,630 de 89382
Like Tree23782Likes

Título: Tópico FC Porto 2014-15|Liga: FC Porto 4-0 Vit. Setúbal (Q7, JM9, B8 e D2)

SPV
    SPV está offline
    Piloto Veterano SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    O Antonio Oliveira diz que o Porto já tem treinador definido para a próxima época

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=389720
    Espero que sim ! Seja com ou sem título !

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
    Tou para ler que, argumentos vão arranjar agora para defender este gajo.
    Detesto quando defendo alguém e esse alguém a seguir faz m****!!! Sherminator tenho que te dar razão, e sabes que mais depois da m**** que o gajo fez no último jogo até nem me custa dar-te razão e mudar-me para o "Dark side"!!! Como é possivel??? O Liedson veio só para aquecer o banco???

Piloto de Provas de Perícia ctlopes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
    Detesto quando defendo alguém e esse alguém a seguir faz m****!!! Sherminator tenho que te dar razão, e sabes que mais depois da m**** que o gajo fez no último jogo até nem me custa dar-te razão e mudar-me para o "Dark side"!!! Como é possivel??? O Liedson veio só para aquecer o banco???
    O Liedcon só veio para banhos e massagens

Banido ChumLee's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    O Antonio Oliveira diz que o Porto já tem treinador definido para a próxima época

abola.pt
    Leonardo Jardim???

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Este treinador já no ano passado teve muito sorte em ser campeão, e mau de mais para uma instituição como o FCP.

O FCP merece um treinador melhor e á altura das exigencias. Resta saber que treinador tem esses requisitos... é que não estou a ver ninguem.

O Domingos? Será que tem arcaboiço para tal....

A equipa está a jogar mal, estão cansados... e o Moutinho quando é que jogará?

O James quando estará a 100%, ainda demora muito ?!?!

Banido ChumLee's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Este treinador já no ano passado teve muito sorte em ser campeão, e mau de mais para uma instituição como o FCP.

O FCP merece um treinador melhor e á altura das exigencias. Resta saber que treinador tem esses requisitos... é que não estou a ver ninguem.

O Domingos? Será que tem arcaboiço para tal....

A equipa está a jogar mal, estão cansados... e o Moutinho quando é que jogará?

O James quando estará a 100%, ainda demora muito ?!?!
    Pelas "bocas" que já ouvi, é mesmo o Leonardo Jardim

Piloto de Testes Dragao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Está oficialmente aberta a "janela das especulações". Quantas casas já tem o Jardim no Porto? E o Paulo Bento? E o Jesus?
    Sansoni7 gosta disto.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ChumLee Ver Post
    O Pinto da Costa que se ponha a pau com a brasileirinha então

Não me parece um treinador de garra mas a ver vamos...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    O Pinto da Costa que se ponha a pau com a brasileirinha entãoNão me parece um treinador de garra mas a ver vamos...
    Penso que precisavamos de um Jorge Costa para ajudar o Paulinho Santos a pôr aquelas cabeças a sentir o que é vestir aquela camisola!!!
    Sansoni7 e Scutar gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Acho que o Domingos tem muito mais perfil para treinar o Porto do que o Jardim. O Domingos é um homem da casa, um portista, e melhor treinador que o Jardim.

Piloto de Testes speccy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Como o JJ precisa de renovar com o seu clube, não tarda nada e é o preferido da comunicação social para nosso treinador.

speccy

Citação Originalmente Colocado por ChumLee Ver Post

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

O FCP está atrás pura e simplesmente por questões psicológicas. Em todos os momentos decisivos o nosso FCP perdeu quase sempre porque a equipa não acredita nela própria. Mentalmente os nossos jogadores estão a um nível miserável. Simplesmente não acreditam.
    A culpa disso para mim é a falta de carisma do nosso treinador. Ele simplesmente é bom homem, mas nunca conseguirá colocar os nossos jogadores com o "acarditar" que é necessário para vencer!
    Em todos os jogos importantes esta época jogamos para não perder, em vez de jogar para ganhar e mandar no jogo. Assim ficamos atrasados no campeonato, perdemos a champions e perdemos na Taça de Portugal.

O atraso no campeonato explica-se por 2 penaltis (quase que seriam 3) que o Jackson falhou por motivos psicológicos. Como? O semblante do Jackson antes de rematar no penalti não mostra apenas concentração, mostra ansiedade e medo de falhar. Isso mostra que ele não tem confiança. E falhou assim ontém e falhou com o Olhanense. Só não foi pior, pois contra o Rio Ave teve mais do que muita sorte ao marcar o 2º penalti.

Este ano, penso que só iremos lá por milagre. Como sou um homem de fé...

Para a próxima época só espero mais jogadores portugueses...
    Drachen e Scutar gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gundemaro Ver Post
    O FCP está atrás pura e simplesmente por questões psicológicas. Em todos os momentos decisivos o nosso FCP perdeu quase sempre porque a equipa não acredita nela própria. Mentalmente os nossos jogadores estão a um nível miserável. Simplesmente não acreditam.
    A culpa disso para mim é a falta de carisma do nosso treinador. Ele simplesmente é bom homem, mas nunca conseguirá colocar os nossos jogadores com o "acarditar" que é necessário para vencer!
    Em todos os jogos importantes esta época jogamos para não perder, em vez de jogar para ganhar e mandar no jogo. Assim ficamos atrasados no campeonato, perdemos a champions e perdemos na Taça de Portugal.

O atraso no campeonato explica-se por 2 penaltis (quase que seriam 3) que o Jackson falhou por motivos psicológicos. Como? O semblante do Jackson antes de rematar no penalti não mostra apenas concentração, mostra ansiedade e medo de falhar. Isso mostra que ele não tem confiança. E falhou assim ontém e falhou com o Olhanense. Só não foi pior, pois contra o Rio Ave teve mais do que muita sorte ao marcar o 2º penalti.

Este ano, penso que só iremos lá por milagre. Como sou um homem de fé...

Para a próxima época só espero mais jogadores portugueses...
    Acho que é injusto culpar o Jackson por seja o que for, ele foi o abono do Porto durante quase todo o campeonato, o homem leva 23 golos. Quem é que decidiu que deve ser o Jackson a marcar os penalties? Há uns anos era o Lucho que os marcava, e raramente falhava.

Eu percebo que o Jackson tem 26 anos, portanto para dar um grande retorno financeiro teria que sair neste Verão ou no próximo, e talvez seja importante que ele chegue ao final com um grande score e golos...agora até que ponto isso pode custar um campeonato?

De qualquer forma, força psicológica é coisa que não falta ao Porto. A história diz-nos isso mesmo, e nessa força assentam vários títulos. Acho que têm faltado, isso sim, pernas. Pernas e, mais do que isso, soluções nas alas. Acho que Atsu e Varela é curto, são extremos muito inferiores a um Hulk, um Quaresma, etc. E por isso, o Porto tem especiais dificuldades quando defronta autocarros.

Foi assim com o Olhanense, com o próprio Sporting, com o Marítimo, e com muitos outros jogos este ano. Simplesmente, antes havia um James, um Jackson e um Lucho no pico de forma, que resolviam. Havia um Moutinho que dava dinâmica. Com o eclipsar de alguns destes jogadores, o meio campo curto de alternativas evidencia-se.

Banido danifcp's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Como portista que sou, sou "obrigado" a acreditar que é possivel até a matemática dizer o contrário... O ano passado passou-se +/- o mesmo e o discurso era parecido com este. No final todos cantaram e todos festejaram!! É provável que a história se repita por 2x's seguidas?? A probabilidade é infima no entanto está lá e enquanto estiver eu vou acreditar!! Se não conseguirmos ganhar temos sempre a Taça da cerveja!!!

Eu também não digo que não acredito ate porque matematicamente e possivel,mas não chega so acreditar so porque matematicamente é possível;
    1-porque a equipa não esta a jogar nada.
    2-estamos de rastos fisicamente
    3-o VP ja teve sorte no ano passado,ganhou o campeonato sem saber bem como,ate foi a FATIMA a pé,este ano so com muita ajuda divida o vejo a voltar a ter o mesmo êxito.

Banido Sherminator's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Eu também dei o benefício da dúvida ao caramelo, quando este ganhou o campeonato passado, com a adversidade do Falcao ter saído e com muitas mais cabeças com essa intenção. Mas depois de ver jogos da equipa na 1ª parte da época, depressa se desvaneceram e aquelas 3/4 boas exibições feitas no fim da Janeiro princípio de Fevereiro, só atenuaram a minha opinião.

Banido Sherminator's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Mais uma vez, aquele gajo está a conseguir desvalorizar os jogadores do Porto. Com perspectiva dos quartos da CL e o título, de certeza que as somas das vendas seriam maiores do que aquelas que vão acontecer. 2 anos seguidos a desvalorizar jogadores é obra, com o que isso implica para o clube, que vão vendo a idade de alguns jogadores avançando, sem conseguirem fazer uma boa venda. Não faz mal, ao invés compra-se pernetas por 18M€.

Piloto de Troféu DarkVeill's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marverick Ver Post
    Acho que é injusto culpar o Jackson por seja o que for, ele foi o abono do Porto durante quase todo o campeonato, o homem leva 23 golos. Quem é que decidiu que deve ser o Jackson a marcar os penalties? Há uns anos era o Lucho que os marcava, e raramente falhava.

Eu percebo que o Jackson tem 26 anos, portanto para dar um grande retorno financeiro teria que sair neste Verão ou no próximo, e talvez seja importante que ele chegue ao final com um grande score e golos...agora até que ponto isso pode custar um campeonato?

De qualquer forma, força psicológica é coisa que não falta ao Porto. A história diz-nos isso mesmo, e nessa força assentam vários títulos. Acho que têm faltado, isso sim, pernas. Pernas e, mais do que isso, soluções nas alas. Acho que Atsu e Varela é curto, são extremos muito inferiores a um Hulk, um Quaresma, etc. E por isso, o Porto tem especiais dificuldades quando defronta autocarros.

Foi assim com o Olhanense, com o próprio Sporting, com o Marítimo, e com muitos outros jogos este ano. Simplesmente, antes havia um James, um Jackson e um Lucho no pico de forma, que resolviam. Havia um Moutinho que dava dinâmica. Com o eclipsar de alguns destes jogadores, o meio campo curto de alternativas evidencia-se.
    O FC do Porto tem tido personalidade e força, colectiva, mental... quando a equipa técnica transmite isso.

Não me parece que o VP seja eficiente, nesse campo. Ele, ou os restantes elementos. Aliás... o VP tem uma notória dificuldade de expressão, de dar a entender algo, de se explicar com lógica.

O FC do Porto quebrou... já tinha dado alguns indícios em alguns jogos, Olhanense, por exemplo. Mas em Alvalade isso foi notório. E dai para a frente foi sofrível. E, infelizmente, tenho a impressão de que será assim até ao fim da época.

Espero estar errado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A culpa não é do Jackson. A culpa é da falta de força psicológica da equipa, que transpareceu na forma como o Jackson falhou os seus penaltis decisivos.
    E isso é falta de preparação da equipa e uma falha da nossa equipa técnica!

Piloto de Testes CondeMontanelas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

É óbvio que a nossa tarefa ficou muito mais complicada,já que deixamos de depender exclusivamente de nós.
    Também é óbvio que neste momento o Benfica em termos de moral goleia a nossa equipa.
    No entanto não percebo a atitude derrotista por parte dos adeptos do nosso clube.
    Bem sabemos que dificilmente a história se repete 2 vezes seguidas,no entanto não podemos esquecer que estamos a falar de futebol,onde de uma semana para a outra se passa de besta a bestial.

Acho que independentemente de conquistarmos ou não o título o tempo de Vítor Pereira á frente do Porto terminou.
    No entanto não sou pobre e mal agradecido,por isso mesmo deixarei o meu agradecimento ao treinador pelas 2 épocas que defendeu as nossas cores.
    Sim agradecimento,porque já não bastava a Vítor Pereira as limitações do plantel,as suas próprias limitações,como ainda teve de aguentar tudo o que foi dito e escrito sobre ele.
    É verdade que um treinador no nosso clube tem de saber viver com os elogios e críticas,mas de certeza que não estaria á espera de ser enxovalhado pela maioria dos próprios adeptos.

Não entendam isto como uma defesa do treinador só porque é nosso,mas sim porque para mim o Futebol Clube do Porto começa no Presidente,termina no roupeiro e passa pelo adepto,logo não consigo apontar o dedo a apenas um "funcionário".
    Seria o mesmo que insultar o Jackson pelos penaltis falhados e esquecer todos os golos que marcou e ajudou ás nossas vitórias.
    Drachen gosta disto.

Banido WARXYU's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Não sei oo porquê de tanta indignação, parecem que só ontem descobriram as (poucas) valias do VP.

É triste dizer isto mas...eu bem disse!

Todas as semanas teci comentários, na maior parte das vezes, a criticar a análise ao jogo pelo VP, a sua maneira de interpretar o jogo, as substituições, a maneira (única) da equipa jogar.

Mas a espaços o VP contrariava-me, no meio de 5 exibições medíocres lá vinha 1 ou 2 com exibição de gala que deixava todos os portistas contentes, orgulhosos e...iludidos!

O que são factos é que fizemos uma boa 1º volta, perdemos Hulk mas descobrimos o Jackson, o Maicon lesionou-se e surgiu um Mangala capaz e o BA como promessa, a fase de grupos da CL foi decente mas não tínhamos grandes rivais, um Zagreb franquismo, um Kiev de rastos e um PSG com grandes jogadores mas com pouco fio de jogo e ainda a se conhecerem.

Depois para o ultimo jogo da fase de grupos da CL decidiu-se poupar para a TdP com o Braga e perdemos 2-1, a situação passou-se com leviandade pois havia 1M euros em disputa na CL e garantir o 1º lugar da CL, falhámos esse objectivo mas ainda havia muito para jogar.

Em Janeiro foi-se buscar 2 jogadores experientes, Izma e Liedson, o 1º cumpriu com o prometido, o 2º falhou por completo.

Pode-se culpar o AH, mas eu compreendo a escolha em Liedson para substituto do JM, um jogador conhecedor do campeonato Português, experiente na CL, o esforço era apenas para suplente, tinha quase tudo para dar certo, foi pena é que ele já não tenha ritmo para estas andanças.

Dia 10 de Fevereiro o SLB empata com o Nacional, excelente oportunidade para passarmos para a frente com 2 pontos de vantagem, jogo em casa contra um Olhanense acessível mas falhamos este objectivo por completo, foi aqui que comecei seriamente a pensar que esta equipa não tinha estofo para ser campeã.

Lá nos aguentamos no campeonato, fizemos um soberbo jogo em casa contra o Málaga, dias depois o Moutinho lesiona-se e puff, acabaram-se as pilhas.

A personagem:
    VP e o seu staff técnico: falha constantemente na análise ao jogo, gosta de planteis curtos pois não tem capacidade para gerir muito mais que 11 jogadores, Defour foi pau para toda a obra, apesar de não ser ele quem define as opções para o plantel acredito que tenha uma palavra a dizer para se dar aval às contratações, demasiado gabarolas para poucos feitos, intervenções ridículas em certas conferências.
    Se formos realistas vemos que ele nunca fez nada no mundo do futebol até chegar ao FCP, se ele mesmo assim fez o que fez, o que teria feito/fará outro treinador com melhores qualidades?

Espero que apesar de tudo se dê um murro na mesa a dizer BASTA e que se encare com profissionalismo e seriedade o resto do campeonato, precisamos de um Moutinho em plena forma, que o JM suba de forma, se Liedson não é solução que se olhe então para a equipa B, Dellatorre, Pedro Moreira e Tozé podem ser boas opções para o banco.

Pensar em estratégias capazes para jogar em momentos de aperto, James a 10, Izma a falso Extremo, AS a médio ala com Mangala a ocupar o lugar de DC e DE, treinar chuveirinhos com Mangala/Maicon na grande área, criar mais estratégias de jogadas nas alas com 3 jogadores a fazerem passe e desmarcação (passe, passe, desmarcação para arrastar o defesa e depois desmarcação para o jogador livre), Danilo em vez de procurar zonas interiores que vá para a ala, jogada simples o falso extremo a partir da ala vai para o meio, o JM desmarca-se para eludir os defesas e Danilo desmarca-se para a linha, JR passa o DD cruza (é difícil explicar isto mas bem treinado com o JM dá para cruzar e meter cara-a-cara JM e o GR adversário).

Enfim, jogadas e mais jogadas básicas e simples de implementar, tenho plena convicção que temos jogadores com qualidade técnica e táctica para por isto em prática.

Chega de basear a nossa estratégia ofensiva com apenas jogo interior à procura de uma desmarcação do JM.

Faltam 7 jogos, 1 deles em casa contra o SLB, sendo bastante optimista basta ganhar os jogos todos e esperar que o SLB perca contra nós e empate mais 1.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Acho que o Domingos tem muito mais perfil para treinar o Porto do que o Jardim. O Domingos é um homem da casa, um portista, e melhor treinador que o Jardim.
    Não me agrada a postura do Domingos. De lado nenhum.
    E tenho dúvidas que assuma o banco com o Presidente ao leme do clube.

____

Para o futuro a curto prazo espero que seja possivel fazer um back to the basics. Formar um ou outro atleta (desengane-se que saem vários e todos os anos da formação, mas desengane-se também quem tem interesse em dar 5M€ pelo Sebá), dar suporte à prata da casa que escasseia, potenciar valores do mercado nacional. Venha o Turco! Ou o Nuno! Potencie-se o Paulo Fonseca com um staff de qualidade e ADN da casa.
    Liedson? Quem é esse tipo? E o Ghilas?
    Até o Marítimo desencanta avançados interessantes. Um tal Suk.
    Já para não falar do desperdicio com outros nomes...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

A comitiva do FC Porto, à chegada da Madeira, onde empatou com o Marítimo, foi recebida com insultos.

Os adeptos, descontentes com os últimos resultados, chamaram “Vítor Gaspar” e “treinador tipo Relvas” a Vítor Pereira e “troikos”, “álvaros” e “passos coelhos” a alguns jogadores.
    Adeptos do FC Porto chamaram

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Epá, realmente, podiam insultar mas existem limites!

Piloto de Testes fixxe77's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Vá lá que não se lembraram de cantar o Grandola Vila Morena... Aposto que com isso, VP pedia imediatamente a demissão...
    Orieos gosta disto.

Piloto de Karts Sansoni7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito E a a história repete-se...

Estes mesmos jogadores...estes mesmos treinadores, ainda à bem pouco tempo conseguiram colocar o FCPorto a «jogar o tic-tac, qual Barcelona».

Agora que não venceram, são os piores do Mundo....

Por onde andará a Razão?!

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
    Estes mesmos jogadores...estes mesmos treinadores, ainda à bem pouco tempo conseguiram colocar o FCPorto a «jogar o tic-tac, qual Barcelona».

Esta época falhamos nos momentos mais decisivos ... lembro-me da jornada para a Taça em Braga e o Jogo da Luz. Tinha escrito aqui que isso seria uma altura que poderia definir o resto da época ... acontece que empatamos na luz e fomos eliminados da Taça. Isso de certa forma marcou-nos ... depois tens a deslocação a alvalade e os oitavos da CL com os resultados que conhecemos.

Podemos, a espaços ter dado luta ao rival e praticado a espaços bom futebol ... mas nos momentos chave esta época, falhamos redondamente essa é que é a verdade, infelizmente.

Banido Hipolito's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

É simples! Se o FCP ganhar o campeonato: o VP é bom e sempre foi injustiça-do pela critica e pelos adeptos que sempre desvalorizaram o seu trabalho; e o JJ é uma ***** porque as equipas dele sempre ficam cansadas na recta final do campeonato.

Se o FCP perder(o provável): o VP sempre foi mau porque até ganhou o campeonato o ano passado mais pelo demérito do SLB mais que mérito próprio e além disso estava inserido "na estrutura" FCP que é meio campeonato ganho. E o JJ é o mestre da táctica e o maior em Portugal que valoriza os jogadores e quem sabe seja tão bom quanto Moutinho.

Sansoni7 gosta disto.

Piloto de Testes CondeMontanelas's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2013

Por Defeito

Possivelmente andará no meio do que disseste.
    Sansoni7 gosta disto.

Banido danifcp's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2011

Por Defeito

Fucile está de regresso - O Jogo
    Será para ficar,é que neste porto eu ja não percebo nada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Para ficar não será, porque nem está inscrito.