|
|||||
Domingos is such a calm and humble coach. I wish him all the best
Atsu no Twitter.
Alguém me sabe dizer porque é que no tópico do SCP só se vê malta do SLB a falar do FCP e do Pinto da Costa e do Domingos?
Vou usar o argumento do costume:
O FCPorto é mesmo grande!
____
Basquetebol
FCPortoO FC Porto Ferpinta inicia esta terça-feira, em Angola, a participação na Supertaça Compal. Os Dragões marcaram presença nas duas edições anteriores do torneio mas ainda não conseguiram conquistar o troféu. Moncho López acredita que à terceira será de vez, até porque o grupo "respeita e gosta da prova".
"Competição merece respeito mas não é prioridade"
"Esta é uma competição que respeitamos e da qual gostamos, porque é muito interessante na promoção da modalidade, reúne equipas de topo, tanto de Portugal como de Angola, e esta época, pela primeira vez, de Moçambique."
Nem prioridade, nem menosprezo
"É uma realidade que a Supertaça Compal não é uma prioridade dentro dos objectivos definidos pela nossa Direcção, em termos da conquista de títulos, mas não a menosprezamos. É nossa responsabilidade e orgulho vencer qualquer competição em que estejamos presentes e esta não é excepção, embora se dispute duas semanas antes de uma prova muito importante para nós, que é a Taça de Portugal."
Adversários impõem máxima concentração
"O nível competitivo em Angola é muito elevado. As equipas angolanas jogam muito bem, porque têm bons atletas nacionais e têm orçamento para contratar bons americanos. Nas equipas que vamos defrontar estão jogadores de selecção, habituados a jogar Mundiais e Jogos Olímpicos. Esperamos jogos de grande dificuldade, o que é interessante do ponto de vista do crescimento competitivo, e sempre dará experiência internacional aos jogadores mais novos."
Condições agradam
"No Verão, estive em Angola numa acção de formação e a experiência foi boa. Angola implica uma deslocação longa, mas quando lá chegamos somos muito bem recebidos e bem tratados. As condições de alojamento são boas e por certo vamos gostar de jogar nos pavilhões deles; vamos ter muitos adeptos e um bom ambiente, de grande competição. O país é fantástico, muito bonito e parece-me que vamos todos gostar da experiência."
"Prize money" não é base dos objectivos portistas
"Honestamente nem pensamos no “prize money”, a equipa não fala disso. A nós, treinadores e atletas, compete-nos trabalhar diariamente e ganhar as competições em que estamos inseridos. A nossa Direcção é muito experiente, percebe os ciclos de cada época e sabe traçar bem cada objectivo. Nós tínhamos o grande objectivo de ganhar a Supertaça e temos uma grande prioridade que é ganhar o campeonato. Entre outras metas, como a Taça de Portugal, a Taça da Liga e, já que cá estamos, vencer a Supertaça Compal."
Estreia e adversários
A competição junta os campeões nacionais de Portugal e Angola e os vencedores das taças dos respectivos países. A última novidade é a inclusão de uma equipa de Moçambique no certame, o Maxaquene, precisamente a formação contra quem o plantel azul e branco se vai estrear, nesta terça-feira, às 17h00 de Portugal continental. Na quarta-feira, pelas 19h00, é a vez do 1º de Agosto medir forças com os campeões portugueses. CAB Madeira, Petro de Luanda e Libolo são as restantes equipas em prova.
Mais uma competição onde entraremos com o objectivo de ganhar.
Bah! Muito adoram vocês fazer filmes!
Tens que ir ao tópico do SCP perguntar, pois assim também estás a falar de outros tópicos e outras equipas no tópico do FCP.![]()
Mérito por uma vitória arrancada a 25 minutos do fim a uma das 2 piores equipas da Liga? Após 30 maus jogos?
Eu, de minha parte, salientei que não consegui ver o jogo com a devida atenção, mas que daria 3 jogos para perceber que dinâmicas conseguiria implementar nesta equipa com reforços.
De qualquer forma, prefiro um Domingos de olhos vendados do que um Vítor Pereira na sua plenitude!
E que treinador consegue ir para o sporting e vingar logo? Desconfio que nem o Mourinho actualmente conseguiria fazer algo por eles.
De resto, acho que o passado do Domingos diz bem do que ele vale quando está num clube que lhe apresente alguma estabilidade. (Leiria, Académica e Braga)
bem, parece ser do consenso geral que para o anos teremos muita paciência (e um domingos!) no banco.
Mais uma vez, o Vítor Pereira não seria o treinador do FCPorto desde São Petersburgo, se eu mandasse.
Mas, é o que temos. Disputamos 3 frentes, quinta feira teremos um jogo de capital importância.
Não me parece sensato criar um fantasma sobre o treinador, neste momento. Adivinho os próximos dias, a conferência de quarta feira com perguntas sobre Domingos, mas isso só nos prejudica.
Até ver tem toda a cobertura da SAD, portanto deixemos a máquina funcionar.
Soube da saída de Domingos por volta das 15horas ao ouvir as notícias na rádio.
Claro que agora haverá especulação se ele irá ou não ser treinador do Porto.
Eu acredito que o Porto é a única equipa "disponível" em Portugal para ele treinar.
Por isso ou vai para o estrangeiro,ou para o Porto,isso é mais que certo.
Veria com bons olhos a vinda de Domingos para o Porto.
Só faltaria saber quando...
Conhecendo o presidente como conheço só existem 3 opções:
Porto eliminado da Liga Europa e V.P. é despedido no dia a seguir(ou na mesma noite) do jogo em Inglaterra.
Porto perde na Luz e hipoteca definitivamente o campeonato e V.P. é despedido no dia a seguir(ou na mesma noite).
Ou então o Presidente insiste no erro e só despede no final da época.
Não tenho dúvidas que se acontecer um dos primeiros 2 casos,Domingos será o treinador do Porto.
Por muito que lhes custe a assumir(que não assumem) o Benfica para além dos grandes jogos que já fez,tem tido jogos fracos,que só com alguma sorte(e outras coisas) não têm perdido pontos.
Adeptos de ambas as equipas sabem que o jogo da Luz pode decidir muita coisa.
Se o Benfica ganha decide o campeonato.
Se o Porto ganha eles começam a tremer que nem varas verdes.
Se empatarem não é carne nem é peixe fica tudo na mesma.
Isto supondo que nos próximos 2 jogos que antecedem o clássico ninguém perderá muitos pontos...
O domingos não tem equipa para fazer frente ao FCP e slb mas tem melhores jogadores de longe que todos os outros clubes desta liga e nada justifica os resultados e futebol praticado pelo scp até aqui.
Se me disseres que precisa de estabilidade para lutar pelo titulo ou mesmo pelo 2 lugar ainda percebo..
O desespero nunca é bom conselheiro.
Citando de cabeça,desde já te digo que tirando Henrique Calisto,Bruno Ribeiro,Pedro Caixinha e Jorge Jesus(este por outros motivos) qualquer treinador me servia neste momento.
Sempre é melhor ter um treinador mediano,que não ter nada...
esteve...
sim, mas depois foi 1 ano cada, penso eu. AVB com sucesso, este VP sem sucesso.
In RecordPinto da Costa falou esta terça-feira sobre a saída de Guarín do FC Porto, afirmando que o médio estava insatisfeito por não ser titular.
“Guarín é um grande jogador que vai fazer boa figura no Inter. Ele não era titular no Porto e não era capaz de aceitar ficar no banco. O problema é que a carreira dele foi mal gerida pelo empresário: enquanto lhe disseram que estava quase tudo fechado com a Juventus – que nunca falou com o FC Porto – tínhamos um responsável em Milão em conversações com Marco Branca (diretor do Inter)”, explicou o líder portista, em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta dello Sport”.
Novidades? Nenhuma!
O domingos vai para o braga novamente e vai o açoreano para o Porto, é este o meu pensamento.